Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Parafusos da trava de direção

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Parafusos da trava de direção

    Boa noite, alguém saberia me dizer como eu poderia remover os parafusos auto quebrantes que fixam a trava de direção ?

  • #2
    Bem vindo!

    Vixe.. teria foto?!

    Abraço!

    Comment


    • #3
      Os parafusos em questão são estes, ele tem essa "cabeça" quadrada que se quebra assim que o parafuso chega no nível e torque dele, ficando como um parafuso de cabeça redonda

      Comment


      • #4
        PUTZ!!!

        Não imaginava que fosse assim!! Na minha coluna de direção está com parafusos philips.. por isso achei estranho você falar deste parafuso com cabeça quadrada hehe!

        Um punção fino pra abrir fenda... muita, muita paciência e pode xingar a vontade os engenheiros que projetaram assim hehe!

        Ou tenta uma chave L ou soquete de 8 ou 10.. igual do acoplamento do varão que é parafuso cabeça quadrada também!

        Nunca vi isso ao vivo! Que zica...

        Abraço!

        Comment


        • #5
          Esse parafuso serve como uma espécie de proteção para a trava de direção, se fosse fenda ou philips de fábrica qualquer um poderia facilmente removê-los e arrancar a trava...

          Comment


          • #6
            Hoje removi esses parafusos, o maior deles consegui fazer uma fenda com um disco de corte de micro retifica dremel e tirei ele com uma chave de fenda, mas o outro o disco n entrava na cavidade da trava de direção, tive de cortar o porca que prende o parafuso atrás do painel

            Comment

            Working...
            X