Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Substituição dos fusíveis - Dúvidas!

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Substituição dos fusíveis - Dúvidas!

    Amigos,

    Faz quase 3 anos que não substituo nenhum fusível do meu fusca, mas domingo dia 12/02/12, quando eu liguei os farois, escutei um estralinho e logo apagou o farol dianteiro esquerdo e a lanterna traseira direita + as luzes do painel.

    Minha duvida é, trooa apenas os fusiveis, pois realmente estão queimados e velhos, ou levo o carro em um eletricista para ver se tem algo errado?

    Abraços,
    Ex-Fusca 73 "Tópico Hippie "
    *Saudades dele....

  • #2
    Re: Substituição dos fusíveis - Dúvidas!

    Troca o fusivel por um de valor igual, e liga novamente os farois, se voltar a queimar, leva a um eletricista.

    Comment


    • #3
      Re: Substituição dos fusíveis - Dúvidas!

      Caso queira dar uma conferida verifique se as ligações não estão descascadas ou encostando na lata o que pode ocasionar um curto.

      Comment


      • #4
        Re: Substituição dos fusíveis - Dúvidas!

        Valeu aí galera pela ajuda, substituirei todos os velhos fusiveis.

        Alguem teria o esquema/valores desses fusiveis? pq nao confio em nada que o antigo dono tenha colocado no carro.
        Ex-Fusca 73 "Tópico Hippie "
        *Saudades dele....

        Comment


        • #5
          Re: Substituição dos fusíveis - Dúvidas!

          Postado originalmente por Ulysses-F73
          Valeu aí galera pela ajuda, substituirei todos os velhos fusiveis.

          Alguem teria o esquema/valores desses fusiveis? pq nao confio em nada que o antigo dono tenha colocado no carro.
          Ulysses, originalmente, quase todos os fusíveis do fusca são de 8A, a exceção fica por conta dos fusíveis da buzina que são de 15A ou 16A. Mas existem no mercado fúveis de até 30A, mas não os aconselho porque no fusca provavelmente não dará bons resultados, podendo queimar aquilo que o fusível deveria proteger.

          Comment


          • #6
            Re: Substituição dos fusíveis - Dúvidas!

            Os de 15A atendem bem, pode colocar tranquilho.

            Compra logo uma caixinha ou cartela com 10, que é baratinho.

            Recentemente troquei todos do meu Fuscão para 15A novos e não tenho nenhum problema.

            Abraço!

            Comment


            • #7
              Re: Substituição dos fusíveis - Dúvidas!

              Postado originalmente por Herald Fusca 1978
              Os de 15A atendem bem, pode colocar tranquilho.

              Compra logo uma caixinha ou cartela com 10, que é baratinho.

              Recentemente troquei todos do meu Fuscão para 15A novos e não tenho nenhum problema.

              Abraço!
              Então quer dizer que eu posso comprar varios de 15A e substituir todos por eles?
              Ex-Fusca 73 "Tópico Hippie "
              *Saudades dele....

              Comment


              • #8
                Re: Substituição dos fusíveis - Dúvidas!

                Postado originalmente por Ulysses-F73
                Então quer dizer que eu posso comprar varios de 15A e substituir todos por eles?
                Minha opinião particular, como meu fusca não possui nada além do básico, pois nem rádio ele tem (meu mp3 tá guardado, esperando o momento de ser instalado), eu colocaria todos de 8A, com exceção da buzina que colocaria os de 15A, conforme o padrão original.

                Se houverem outros sistemas ligados a cx de fusiveis, pode-se até colocar fusiveis maiories nestes locais, mas isso pode causar problemas.

                O ideal é que se pusesse uma caixa de fusiveis adicional para os sistemas paralelos, deixando a elétrica original intocada, como o AC e o RC fazem nos carros deles.
                Last edited by Ednaldo Cordeiro; 17-02-2012, 04:26 PM. Razão: Erros ortográficos

                Comment


                • #9
                  Re: Substituição dos fusíveis - Dúvidas!

                  Cuidado ao superdimensionar fusiveis

                  Comment


                  • #10
                    Re: Substituição dos fusíveis - Dúvidas!

                    Postado originalmente por Museu
                    Cuidado ao superdimensionar fusiveis
                    Um conselho como este deveria ser vendido, mas o Museu deu de graça!

                    Comment


                    • #11
                      Re: Substituição dos fusíveis - Dúvidas!

                      Postado originalmente por Ednaldo Cordeiro
                      Um conselho como este deveria ser vendido, mas o Museu deu de graça!
                      Para nao citar outros, este eh um dos problemas da galera que usa bomba eletrica de combustivel... o filtro vai entupindo e a bomba forçando e nada do fusivel abrir o bico... vai esquentando ate moer.

                      E era so trocar ou limpar o filtro (se for lavavel).

                      Pode deixar o fusivel com uma margem pequena... se "queimar" coloque outro um pouco superior so para chegar em casa... chegou limpou e recoloca o dimensionado para segurança.

                      Comment


                      • #12
                        Re: Substituição dos fusíveis - Dúvidas!

                        Amigos, obrigado pelas ajudas!
                        Comprei uma cartela de fusiveis 15A e troquei o fusivel queimado. testei e não voltou a queimar (isso no primeiro teste, depois de alguns minutos voltou a queimar)! Não pretendo mudar nada na parte elétrica dele pois pretendo vender ainda este ano!
                        Last edited by Ulysses-F73; 27-02-2012, 02:39 PM.
                        Ex-Fusca 73 "Tópico Hippie "
                        *Saudades dele....

                        Comment


                        • #13
                          Re: Substituição dos fusíveis - Dúvidas!

                          Pessoal,

                          Após a substituição do fusivel queimado, o novo voltou a queimar, daí teimei coloquei outro, revisei a fiação para ver se algo não estava descascado e encostando na lata (e nada esta encostando na lata, inclusive desmontei os farois e lanternas traseiras), enfim, do nada, ele parou de queimar o fusivel, mas isto pq eu desliguei o fio responsavel por ligar as luzes do painel e farol dianteiro lado motorista), mas agora toda vez que eu piso no Freio, alem de acender as luzes de freio acende o farol dianteiro lado passageiro junto.
                          O que diabos pode ser?
                          Tem algo que eu possa fazer ou com certeza só um eletricista pode avaliar?

                          Abraços!
                          Ex-Fusca 73 "Tópico Hippie "
                          *Saudades dele....

                          Comment


                          • #14
                            Re: Substituição dos fusíveis - Dúvidas!

                            Postado originalmente por Ulysses-F73
                            Pessoal,

                            Após a substituição do fusivel queimado, o novo voltou a queimar, daí teimei coloquei outro, revisei a fiação para ver se algo não estava descascado e encostando na lata (e nada esta encostando na lata, inclusive desmontei os farois e lanternas traseiras), enfim, do nada, ele parou de queimar o fusivel, mas isto pq eu desliguei o fio responsavel por ligar as luzes do painel e farol dianteiro lado motorista), mas agora toda vez que eu piso no Freio, alem de acender as luzes de freio acende o farol dianteiro lado passageiro junto.
                            O que diabos pode ser?
                            Tem algo que eu possa fazer ou com certeza só um eletricista pode avaliar?

                            Abraços!

                            Olá amigo, no meu aconteceu o seguinte:

                            o soquete da lâmpada da lanterna traseira quebrou, pra não ficar na mão, eu coloquei um parafuso soberbo para calçar o soquete até troca-lo, e depois disso, quando eu acendia a lanterna, automaticamente acendia a seta do mesmo lado....desmontava tudo e não resolvia...retirei os faróis...as setas...lanternas traseiras...e fui revisando tudo...e não voltava ao normal...foi quando comprei o soquete e fui trocá-lo.... e percebi que o parafuso soberbo estava calçando o soquete e ao mesmo tempo encostado no contato positivo da lanterna, portanto quando acendia a lanterna, a carcaça toda da lanterna estava em contato com o parafuso....e ele recebia o sinal positivo do fio da lanterna...fazendo com que fosse positivo para a seta e acendia tudo....resumindo...retirei esse parafuso...e voltou ao normal... troquei o soquete e ficou 100%.




                            Aconselho que verifique se quando você coloca o farol ou a lanterna não fica nenhum fio esmagado, causando "curto" , porque se você pisa no freio e acende o farol, de algum modo o fio do freio está em contato com o fio do farol.

                            Comment


                            • #15
                              Re: Substituição dos fusíveis - Dúvidas!

                              Postado originalmente por Ulysses-F73
                              Pessoal,

                              Após a substituição do fusivel queimado, o novo voltou a queimar, daí teimei coloquei outro, revisei a fiação para ver se algo não estava descascado e encostando na lata (e nada esta encostando na lata, inclusive desmontei os farois e lanternas traseiras), enfim, do nada, ele parou de queimar o fusivel, mas isto pq eu desliguei o fio responsavel por ligar as luzes do painel e farol dianteiro lado motorista), mas agora toda vez que eu piso no Freio, alem de acender as luzes de freio acende o farol dianteiro lado passageiro junto.
                              O que diabos pode ser?
                              Tem algo que eu possa fazer ou com certeza só um eletricista pode avaliar?

                              Abraços!
                              Parece que o carro tá xavecando!!

                              Mas ao que parece o Max está correto, está havendo um aterramento. Resta saber em que ponto isto está ocorrendo.

                              Comment

                              Working...
                              X