Anúncio

Collapse
No announcement yet.

acabaram os comandos Sam Cams??

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #16
    Re: acabaram os comandos Sam Cams??

    Postado originalmente por gutocesa
    Dê uma olhada na Pro-1 nos comandos Scat, estão numa condição boa: R$ 284,66/297,97. A Engrenagem você pode tirar de um comando original diminuindo o custo dela!
    Por melhor que seja a cópia um original é outra coisa.
    Mais um detalhe: o comando que vocês está usando é pra que? Giro, torque?
    Seria interessante você saber em que faixa ele rende mais, que de repente este buraco que menciona pode ser na faixa de giro que seu comando é morto. As vezes um comando assim você teria que adiantar ou atrasar ele para funcionar em determinada faixa. Cada comando tem uma função específica, antes de qualquer troca verifique como pretende utilizar seu motor para não escolher o comando da "moda" e se dar mau. Veja antes a especificação dele, pois mesmo motores semelhantes jamais terão o mesmo rendimento. Em diversos casos você pode ter melhor aproveitamento com um comando original do que um comando de performance isto de acordo com a utilização que destinará ao seu brinquedo.
    Abraço
    Augusto
    Olá amigo,
    meu comando é um 294º SAM CAMS... quem fez o motor para mim foi um preparador daqui de BH muito bom serviço, mas o grande problema do meu carro é a caixa mesmo (do itamar, original)... daí, para aproveitar a caixa nós iríamos turbiná-lo, mas agora veio essa de que usar esse comando não vai ser uma boa... tipo: comando 294º, caixa longa e turbo... estamos avaliando o que faremos... acho que vou voltar a escrever no meu tópico onde me apresento e tb, claro, o fusquete... rsrsrs... mas valeu demais pelas dicas
    abraço

    Comment


    • #17
      Re: acabaram os comandos Sam Cams??

      Postado originalmente por correiojapones
      Olá amigo,
      meu comando é um 294º SAM CAMS... quem fez o motor para mim foi um preparador daqui de BH muito bom serviço, mas o grande problema do meu carro é a caixa mesmo (do itamar, original)... daí, para aproveitar a caixa nós iríamos turbiná-lo, mas agora veio essa de que usar esse comando não vai ser uma boa... tipo: comando 294º, caixa longa e turbo... estamos avaliando o que faremos... acho que vou voltar a escrever no meu tópico onde me apresento e tb, claro, o fusquete... rsrsrs... mas valeu demais pelas dicas
      abraço
      André, tudo bem que sua coroa e pinhão é mais longa e não toda a relação. Mesmo o Itamar não é tão ruim de andar. Pra você entender o que falei a respeito de comando veja esta tabela da Scat por exemplo:

      http://www.scatvw.com/master/camshafts/

      Você vai verificar que cada comando tem sua faixa de utilização, fora dela o motor demora mais para reagir. Se você tiver a oportunidade de ver a resposta do motor em dinamômetro de motor verá tudo o que estou te explicando.
      Augusto Cesar Nunes

      Pesquisador
      Mecânico Entusiasta
      Analista em Informática
      gutocesa@hotmail.com
      gutocesa@terra.com.br

      Comment


      • #18
        Re: acabaram os comandos Sam Cams??

        Postado originalmente por correiojapones
        Olá amigo,
        meu comando é um 294º SAM CAMS... quem fez o motor para mim foi um preparador daqui de BH muito bom serviço, mas o grande problema do meu carro é a caixa mesmo (do itamar, original)... daí, para aproveitar a caixa nós iríamos turbiná-lo, mas agora veio essa de que usar esse comando não vai ser uma boa... tipo: comando 294º, caixa longa e turbo... estamos avaliando o que faremos... acho que vou voltar a escrever no meu tópico onde me apresento e tb, claro, o fusquete... rsrsrs... mas valeu demais pelas dicas
        abraço
        André, tudo bem que sua coroa e pinhão é mais longa e não toda a relação. Mesmo o Itamar não é tão ruim de andar. Pra você entender o que falei a respeito de comando veja esta tabela da Scat por exemplo:

        http://www.scatvw.com/master/camshafts/

        Você vai verificar que cada comando tem sua faixa de utilização, fora dela o motor demora mais para reagir. Se você tiver a oportunidade de ver a resposta do motor em dinamômetro de motor verá tudo o que estou te explicando.
        Augusto Cesar Nunes

        Pesquisador
        Mecânico Entusiasta
        Analista em Informática
        gutocesa@hotmail.com
        gutocesa@terra.com.br

        Comment


        • #19
          Re: acabaram os comandos Sam Cams??

          Postado originalmente por gutocesa
          André, tudo bem que sua coroa e pinhão é mais longa e não toda a relação. Mesmo o Itamar não é tão ruim de andar. Pra você entender o que falei a respeito de comando veja esta tabela da Scat por exemplo:

          http://www.scatvw.com/master/camshafts/

          Você vai verificar que cada comando tem sua faixa de utilização, fora dela o motor demora mais para reagir. Se você tiver a oportunidade de ver a resposta do motor em dinamômetro de motor verá tudo o que estou te explicando.
          Foi mal, esqueci de te responder esse lance. O comando que está no meu carro só responde bem com giro alto... O meu carro só anda bem acima de uns 1.700 rpm - 1.800 rpm... abaixo disto ele fica horrível, acima disto ele enche muito rápido, grita mesmo, todo mundo na rua vira para olhar ele passando... para fazer uma curva de quarteirão de bairro é complicado... de 2ª ele não vai, de 1ª, com ele andando, a marcha não entra... rsrsrs...
          e acima de tudo isto, coloco o meu conhecimento técnico (fraquíssimo) para fora, liberto meus cálculos mesmo e ainda fico dando palpite na cabeça do preparador... aih ce jah viu neh? rsrsrsr
          abraço

          Comment


          • #20
            Re: acabaram os comandos Sam Cams??

            Postado originalmente por correiojapones
            Foi mal, esqueci de te responder esse lance. O comando que está no meu carro só responde bem com giro alto... O meu carro só anda bem acima de uns 1.700 rpm - 1.800 rpm... abaixo disto ele fica horrível, acima disto ele enche muito rápido, grita mesmo, todo mundo na rua vira para olhar ele passando... para fazer uma curva de quarteirão de bairro é complicado... de 2ª ele não vai, de 1ª, com ele andando, a marcha não entra... rsrsrs...
            e acima de tudo isto, coloco o meu conhecimento técnico (fraquíssimo) para fora, liberto meus cálculos mesmo e ainda fico dando palpite na cabeça do preparador... aih ce jah viu neh? rsrsrsr
            abraço
            Seu problema não é câmbio não e sim falta de comida. As 32 não estão dando conta de alimentá-lo de baixa ou falta um bom acerto delas, além deste comando ter um cruzamento muito alto, deixando seu motor fraco de baixa.
            Abraço
            Ah, se realmente for turbinar, não vá de TCS-20/30 que vai ter problema semelhante ao que tem hoje comandos de alta graduação e cruzamento alto e falta de alimentação em baixa. Vá de TCS-10 ou de original, vai se divertir mais!
            Augusto Cesar Nunes

            Pesquisador
            Mecânico Entusiasta
            Analista em Informática
            gutocesa@hotmail.com
            gutocesa@terra.com.br

            Comment


            • #21
              Re: acabaram os comandos Sam Cams??

              Postado originalmente por LuisAntonio82
              Paguei 300 reais no comando, isso com a engrenagem std nele, mas comprei de uma loja talvez falando direto com a indeco o preço seja mais em conta.
              http://www.indeco.com.br/?pagina=inf...acing.php&id=6

              brigadú !!
              Daniel Capua
              Pelotas - RS

              fase final de montagem

              http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=7199

              Comment

              Working...
              X