Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Fusca como carro de uso diario?...

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Fusca como carro de uso diario?...

    Prezados, estou para comprar outro carro para uso diario, mas sei que regulando bem o carburador do meu Fusca eu consigo uma boa media de consumo, o meu esta no documento 1300L, mas creio que seja 1500 e foi mudado quando convertido do alcool para a gasolina, ele é 80/81, e esse valor é a distancia que irei percorrer diariamente, entre 80 e 90 km, algum dos foristas utilizam o Fusca diariamente? Percorrendo em media essa distancia? A mecanica suporta esse "maltrato" diario?
    Ajudem....

  • #2
    Re: Fusca como carro de uso diario?...

    se vc seguir o plano de manutenção que consta no manual 1965 da vw não terá problemas.Minha sugestão é ter um motor estepe e se possivel uma caixa de marchas.abraços
    Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

    Comment


    • #3
      Re: Fusca como carro de uso diario?...

      Olá,
      eu utilizo o meu "pulga" todos os dias para ir ao trabalho e buscar filho na escola.Ando em média 70Km;Fiz o motor dele.há uns 3 anos (1500cc,1 carburador,alternador e e ignição eletrônica ) e ele faz uma média de 10,5 / 11 km/litro,andando a 90/100 km /hora ,que é uma velocidade que ele roda bem.Faço sempre as trocas de óleo a cada 5.000 km, faço manutenção periódica (freios,pneus,etc) e fico atento para qualquer anormalidade.Estou há uns 4 anos fazendo isto e até agora,sem problemas.O "pulga" não é fera como alguns fuscas aquí do fórum,mas me ajuda no dia a dia e não me deixa na mão.Sem falar nas vezes que vc para no semáforo e quem para no lado canta "fuscão preto" ou então pergunta que ano que é e se quer vender,he,he,,

      Amauri

      Comment


      • #4
        Re: Fusca como carro de uso diario?...

        Eu ando 60km por dia pra trabalhar com meu fusca, é o carro mais valente que já tive, moro em ruas muito esburacadas e também tenho que pegar estrada ruins com caminhões e tudo, ele aguenta tudo, quase todo mês troco algum par de pneu tamanho desgaste provocado no meu trajeto, tem tudo tipo de condição adversa, frio, calor, transito e muito mais... E para ajuda-lo tenho pouco dinheiro: Na verdade é ele quem me ajuda, nunca reclamou de nada... a vez que gastei mais dinheiro com ele foi o pivô, mas provavelmente isso aconteceu porque o dono antigo dele usava ele em fazenda, comprei ele sujo de barro, tava bem enferrujado embaixo, mas não tem nada quebrado ta tudo perfeito, lixei e passei TF7 esses dias e agora ta tudo pretinho, a suspensão ta em perfeito estado e ele ta bem alto do chão na frente como original, quando vejo um fusca, com coisas como cabeçote de chassi quebrado, eu imagino que algo muito forte aconteceu com ele no passado.

        O meu é um 1300L e faz em torno de 13km/L, a regulagem foi feita de acordo com o vídeo de limpeza e regulagem do carburador do Tonella! Piso relativamente bastante....

        Seguem-se as fotos do meu asssoalho e cabeçote do chassi:
        http://www.fusca4ever.com.br/showthr...s&goto=newpost

        Uma coisa que posso te afirmar, se tem uma coisa que não quebra no fusca é o motor. Só se você ignorar as luzes de advertencia/deixar queimadas... tem que estar sempre atento nos sinais do carro, barulhos, nível de óleo etc.

        Nas manutenções não tem jeito: esquece, tem que ser peça original... de preferência, procure no mercado livre por peça fabricada nos anos 80/70 de estoque é melhor!

        Abração.
        Last edited by 777User; 15-10-2012, 09:33 AM.
        Curitiba-PR
        Morando em: São Braz/Santa Felicidade

        Comment


        • #5
          Re: Fusca como carro de uso diario?...

          acho q num é a distância q maltrata o veículo e sim as más condições das vias, a falta d manutenção e principalmente q pecinha q vai atraz do volante (motorista).. e parece q não, mas trajetos muitos curtos costumam estragar mais o motor pelo fato d alguns terem pressa e não deixam o motor dar uma pré esquentada e ja sair afundando o pé.
          nada melhor q o depoimento dos amigos aí pra comprovar q o veículo suporta a necessidade do uso diário.

          uma dica q eu deixo é a d trocar o óleo antes dos 5.000km, tipo com uns 3.500km ja pode trocar, da uma boa diferença na vida útil do motor.. e pro câmbio, um redutor d atrito ajuda e muito
          Rafael Fedel

          1776cm³ AIR COOLED ENGINE WITH MEGASQUIRT EFI


          "Para evitar decepções, reduza as expectativas."

          Comment


          • #6
            Re: Fusca como carro de uso diario?...

            Já andei muito com Fusca no dia a dia. Mas hoje eu acho meio inviável e por um motivo que pode escandalizar alguns aqui.
            O Carro precisa de muita manutenção.
            É óleo de 3 em 3 mil kilometros, platinado (quando tem), carburador que sempre precisa de uma regulagem, engrachar suspenção (tem uma foto do meu engrachando ), coisas pequenas mas que nos dias de hoje pelo menos para mim atrapalhariam demais.
            Você pega qualquer carro hoje em dia e vai até os 30.000 só trocando óleo 3 vezes, os cambios praticamente são eternos.

            Adoro o meu Fusca, foi o meu primeiro carro e lembro como se fosse hoje o dia em que eu o comprei, lembro até do que sonhei aquele dia, mas como carro para usar no dia a dia ele fica em desvantagem para os carros mais novos.
            2276 FK8 .

            Comment


            • #7
              Re: Fusca como carro de uso diario?...

              sempre tive fusca pra uso diario, e te digo, se for ficar na rua, é em outro carro, o fusca vc sempra da um jeito pra fazer ele funcionar para ao menos voltar pra casa se algo der errado.

              comparado com a falta de qualidade mecanica dos carros de entrada de hoje em dia o fusca é um tanque de guerra...e com a manutenção mais barata de todas ainda.

              em outras palavras, só veja um sistema bom de trava e segredo e va fundo.
              Yoda Mecânico/ Manô Yoda!

              Comment


              • #8
                Re: Fusca como carro de uso diario?...

                Postado originalmente por luiz Ver Post
                Já andei muito com Fusca no dia a dia. Mas hoje eu acho meio inviável e por um motivo que pode escandalizar alguns aqui.
                O Carro precisa de muita manutenção.
                É óleo de 3 em 3 mil kilometros, platinado (quando tem), carburador que sempre precisa de uma regulagem, engrachar suspenção (tem uma foto do meu engrachando ), coisas pequenas mas que nos dias de hoje pelo menos para mim atrapalhariam demais.
                Você pega qualquer carro hoje em dia e vai até os 30.000 só trocando óleo 3 vezes, os cambios praticamente são eternos.

                Adoro o meu Fusca, foi o meu primeiro carro e lembro como se fosse hoje o dia em que eu o comprei, lembro até do que sonhei aquele dia, mas como carro para usar no dia a dia ele fica em desvantagem para os carros mais novos.
                isso pode ser resolvido
                o óleo pode aguentar a 5 mil km, e vc pode colocar o óleo que quiser, até aquele bardal de 10 reais. se oclocar ignição eletornica ja tira o problema do platinado.
                e carro moderno por mais que eles dizem que pode trocar a cada 10 mil, ainda é aconselhado a trocar a cada 5 e nunca mais.

                e mesmo assim o fusca ainda tem a manutenção mais barata do que qual quer moderno.
                Yoda Mecânico/ Manô Yoda!

                Comment


                • #9
                  Re: Fusca como carro de uso diario?...

                  Com certeza se a VWB tivesse colocado no Fusca o motor que colocou na Kombi (esse motor injetado já rodava a muito tempo) esses problemas teriam se resolvido.
                  Eu falo do meu carro que quando comprei era um 1600 com dupla carburação e platinado.
                  E eu acho que esse ainda é a maioria dos setups rodando por ai.

                  Hoje em dia elevei o meu Fusca a carro de desfile somente. Tenho nele tudo o que não podia ter quando era mais novo. Sábado parei em uma borracharia aqui perto de casa para trocar os pneus e tinha um pessoal lá falando de carro, de carro novo e ai eu virei para o meu filho e disse em voz alta " Puxa vida aqui o pessoal é muito playboy mesmo e nós aqui andando de Fusca(ironicamente).
                  Um dos caras virou para mim e disse "Sei, eu vi os quatro discos brilhando dentro das Cruz de Malta, ai tem."

                  Rachei o bico, paguei e sai a milhão.


                  Fusca para mim hoje é isso, curtição!
                  2276 FK8 .

                  Comment


                  • #10
                    Re: Fusca como carro de uso diario?...

                    Postado originalmente por luiz Ver Post
                    Com certeza se a VWB tivesse colocado no Fusca o motor que colocou na Kombi (esse motor injetado já rodava a muito tempo) esses problemas teriam se resolvido.
                    Eu falo do meu carro que quando comprei era um 1600 com dupla carburação e platinado.
                    E eu acho que esse ainda é a maioria dos setups rodando por ai.

                    Hoje em dia elevei o meu Fusca a carro de desfile somente. Tenho nele tudo o que não podia ter quando era mais novo. Sábado parei em uma borracharia aqui perto de casa para trocar os pneus e tinha um pessoal lá falando de carro, de carro novo e ai eu virei para o meu filho e disse em voz alta " Puxa vida aqui o pessoal é muito playboy mesmo e nós aqui andando de Fusca(ironicamente).
                    Um dos caras virou para mim e disse "Sei, eu vi os quatro discos brilhando dentro das Cruz de Malta, ai tem."

                    Rachei o bico, paguei e sai a milhão.


                    Fusca para mim hoje é isso, curtição!
                    Sei la eu passei quase 2 anos sem fusca, como senti falta.
                    Tem que levar no carro ao menos uma correia mesmo, pq se estorar da pra colocar só com uma chave de fenda e alguem batendo na chave kkk

                    Quanto a config, realmente infelizmente poucos usam a injeção, mais acho que a maioria ja usa a ig eletronica pq os platinados de hoje em dia sao muito vagabundos, nem sao mais de platina (dai o nome).

                    mais a bobina do MI, igniçao eletornica, correia no porta malas não tem quem segure hehehehehhe.

                    Mais quanto a manutenção, os modernos eu acho que dão muito mais, primeiro vai mais óleo que vai no fusca, vai agua e aditivo, fluido de freio é dot4 hoje em dia, filtro de óleo, filtro de gasolina caro, filtro de ar é caro tb, qual quer coizinha como nao tem espaço no capo tem de desmontar tudo e os mexanicos cobram caro.

                    o problema do fusca pode ser o consumo ja que tem de saber regular, e claro, o conforto.
                    Yoda Mecânico/ Manô Yoda!

                    Comment


                    • #11
                      Re: Fusca como carro de uso diario?...

                      Eu penso assim: tudo tem os prós e contras. Não vamos nos enganar,o fusca dá mais manutenção que os carros mais modernos,com certeza.Se você quer um carro para simplesmente entrar nele e não esquentar a cabeça com manutenções periódicas e atenção a qualquer ruído ou movimento estranho durante a pilotagem, o fusca não é o carro ideal. Mas quem curte fusca sabe: até as manutenções são parte da "filosofia" de curtir um fusca.E andar nele,mesmo que seja no trajeto do trabalho (meu caso),já é muito legal.
                      Tenho um outro carro,bem mais novo,que é fantástico em conforto,dirigibilidade e segurança mas o prazer que o meu "pulga" me dá,é muito bom.

                      Abraços a todos,
                      Amauri.

                      Comment


                      • #12
                        Re: Fusca como carro de uso diario?...

                        Eu classifico o Fusca como um clássico para uso frequente, porque de todos os antigos é o que mais aguenta o tranco e ainda se valoriza com o passar do tempo, desde que os consertos sejam bem feitos e sem gambiarras.
                        Contudo, o Celta e o Palio são fuscas modernos, pois são baratos de manter, econômicos e bem resistentes também. O ponto fraco é a desvalorização, comum a todo carro moderno.
                        Só não uso meu Fusca todos os dias porque a dupla Weber a álcool instiga a acelerar e bebem à razão de 6 / 7 km/l, o que incomoda o bolso e a paciência, por ter que parar toda hora para encher o pequeno tanque.
                        Eu já coloquei na cabeça que o Fusca vai ser o meu carro para uso frequente (não diário), pois não gostei nada nada de perder mais de R$ 10mil em 1 ano e meio com dois seguros, dois IPVAs, manutenção e desvalorização de um Focus Sedan 2008...
                        Pra mim nada melhor que investir bem num Fusca, para usar, ter prazer e ainda ver o bichinho se valorizar com o passar do tempo.
                        "May the force be with you!"

                        Comment


                        • #13
                          Re: Fusca como carro de uso diario?...

                          Luiz:

                          Oi Luiz, sou leigo e não sei nada... Mas meu carro tem platinado marca ICESA, você leu meu trajeto...? O platinado não reclama!
                          Todo mundo me fala que tem platinado da problema, e assim eu concluo que a BOSCH não esta mais sabendo fazer platinados parece que eles estão queimando... pq o meu não da problema nenhum, e se for ver essa marca q uso nem existe hehehe.

                          Enfim, eu tive também outros carros, como um Fiesta, o fiesta por exemplo queimou a bomba de gasolina duas vezes, gastei 400 reais em cada manutenção... e coisas piores como pau na injeção eletrônica etc.
                          Não tive nenhum carro antes desse que aguentasse tanto quanto o fusca. Mas meu pai teve um Land Rover Defender na época de glória dele, este é valente mesmo, uma carreta uma vez voltou de ré numa descidona, e só amassou a carreta, bateu no guincho do defender, fez nada, só abriu um buraco na carreta carregada, a fábrica afirma durabilidade de 100 anos para a lataria dele feita de alumínio similar ao utilizado em aviões preso com rebites....... hehehehehe
                          La no pantanal, tinha aquelas toyota bandeirantes outro carro muito valente, os defender, e fuscas(de 30 anos atras) hehehe - isso só pode significar uma coisa....: fusca aguenta.

                          Meu vo tinha fazenda, o fusca andava, a D20 atolava.

                          Mas eu conclui uma coisa as vezes não é a marca da peça mas o jeito que a peça foi instalada e também, nem sempre a peça dita original é igual original mesmo!

                          Abraço...
                          Last edited by 777User; 16-10-2012, 01:36 PM.
                          Curitiba-PR
                          Morando em: São Braz/Santa Felicidade

                          Comment


                          • #14
                            Re: Fusca como carro de uso diario?...

                            se o carro for zero como uno(modelo antigo o novo eu nao sei) ou palio celta eu te aconselho como nosso amigo citou sao fuscas modernos, guerreiros com manutençao mais em conta agora se for usado vai de fusca mesmo, pois esses carros dao muita manutençao na parte eletronica e as peças sao bem caras alem do mais existem aqueles defeitos que vc vai de oficina em oficina cada um manda voce trocar uma peça e o danado continua ruim to cansado de ver isso mais o ideal eh isso ai pesquisar bastante e o fusca tem que ser bom espero ter ajudado
                            dirigindo trovão azullllllllll....

                            Comment


                            • #15
                              Re: Fusca como carro de uso diario?...

                              O fusca é meu carro de uso diário a 11 anos, segunda a sábado, só me deixou na mão umas 3 vezes, uma por falta de combustivel, na outra o platinado "isolou" (seja lá o que isso signifique), na terceira queimou o comutador de ignição. Já furou o pneu umas duas ou três vezes, mas isso não conta. Meu percurso é de aproximadamente 30Km diários, mas em trânsito urbano "pesado".

                              Manutenções periódicas todo carro precisa, evidentemente penso em um segundo carro, mais moderno, mas se estiver chovendo vai de fusca, já deixei muito carro do ano para trás em época de chuva.

                              Comment

                              Working...
                              X