Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Filtro de ar seco ou banhado á óleo?

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Filtro de ar seco ou banhado á óleo?

    Galera comprei um fusca 93/94 Itamar, motor 1600 carburação simples, ele veio com filtro banhado á óleo, não me recordo desse tipo de filtro de ar nos fuscas da década de 90, dúvida deixo esse á óleo ou coloco um seco tradicional?
    Fusca 93/94 Itamar carburação simples 1600... começando melhorias!

  • #2
    Re: Filtro de ar seco ou banhado á óleo?

    tenho essa duvida qual seria a vantagens e desvantagens de se usar esse tipo filtro de oleo banhado a oleo e comparação ao filtro seco, seu carro era para ser dupla carburação originalmente porque nesse ano 93/94 so saiu dupla msm mas ja que ñ esta com dupla poderia usar esse msm essa seria minha opinião vc ja esta com ele msm, isso eu ñ sabendo se teria alguma vantagem em usar esse tipo de filtro mas vamos esperar a galera mas experiente.

    Comment


    • #3
      Re: Filtro de ar seco ou banhado á óleo?

      Postado originalmente por Ricardo rcp Ver Post
      tenho essa duvida qual seria a vantagens e desvantagens de se usar esse tipo filtro de oleo banhado a oleo e comparação ao filtro seco, seu carro era para ser dupla carburação originalmente porque nesse ano 93/94 so saiu dupla msm mas ja que ñ esta com dupla poderia usar esse msm essa seria minha opinião vc ja esta com ele msm, isso eu ñ sabendo se teria alguma vantagem em usar esse tipo de filtro mas vamos esperar a galera mas experiente.
      Pois é Ricardo rcp eu também achei estranho ele ser de carburação simples tem um mês que estou com esse carro ele estava jogado as traças tinha ate metrda de rato nele aos poucos vou deixando ele arrumadinho!
      ( em breve fotos, estou viajando a trabalho)
      Fusca 93/94 Itamar carburação simples 1600... começando melhorias!

      Comment


      • #4
        Re: Filtro de ar seco ou banhado á óleo?

        Apolinario .
        Bem vindo ao fórum !!

        seu fusca originalmente era assim :

        dupla carburação solex 32 com filtros secos e um monte de outras ''modernidades '' .


        Do it yourself !

        Sou F4E e você? www.fusca4ever.com.br


        VW BRASILIA 1.600 AR.
        Minha brasa : http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=10811

        Skype: marcos.antoniov@hotmail.com



        Comment


        • #5
          Re: Filtro de ar seco ou banhado á óleo?

          Postado originalmente por marcos22 Ver Post
          Apolinario .
          Bem vindo ao fórum !!

          seu fusca originalmente era assim :

          dupla carburação solex 32 com filtros secos e um monte de outras ''modernidades '' .

          É quero ver ele assim!! valeu!
          Fusca 93/94 Itamar carburação simples 1600... começando melhorias!

          Comment


          • #6
            Re: Filtro de ar seco ou banhado á óleo?

            Postado originalmente por Apolinario Ver Post
            É quero ver ele assim!! valeu!
            Documentação está ok? O numero do motor está no documento?
            Estranho alguém fazer um "downgrade" do motor para carburação simples com filtro de óleo ...

            []s
            Fernando.
            Fusca - 1968
            1.9 - Gasolina - Aspirado / Injetado
            123cv@5250 / 19.1Kgm@4050 by NunesPreparações

            http://www.fusca4ever.com.br/showthr...etado-Fueltech

            Comment


            • #7
              Re: Filtro de ar seco ou banhado á óleo?

              Filtro a óleo somente para manter a originalidade quando isso for o caso (placa preta).
              Não há nenhuma vantagem neste tipo de filtragem que pega somente o particulado mais pesado que se deposita sobre o óleo.

              []s
              Fernando.
              Fusca - 1968
              1.9 - Gasolina - Aspirado / Injetado
              123cv@5250 / 19.1Kgm@4050 by NunesPreparações

              http://www.fusca4ever.com.br/showthr...etado-Fueltech

              Comment


              • #8
                Re: Filtro de ar seco ou banhado á óleo?

                Postado originalmente por fcm Ver Post
                Documentação está ok? O numero do motor está no documento?
                Estranho alguém fazer um "downgrade" do motor para carburação simples com filtro de óleo ...

                []s
                Fernando.
                O duro que esta tudo em ordem chequei no detran sem nenhuma irregularidade.
                Fusca 93/94 Itamar carburação simples 1600... começando melhorias!

                Comment


                • #9
                  Re: Filtro de ar seco ou banhado á óleo?

                  FILKRO A OLEO- indicado para regioes de poeira e insalubres.Restringe muito a performace do carro por causa da camara DE filtragem.Nos dias de verão o oleo evapora um pouco e emporcalha tudo.


                  FILTRO DE PAPEL- ideal para cidade,tem otima filtragem e se for aplicado com o tamanho certo até melhora a performace.
                  Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

                  Comment


                  • #10
                    Re: Filtro de ar seco ou banhado á óleo?

                    Obrigado pela dica Antonio Carlos, assim que chegar de viagem vou tirar o filtro banhado a óleo e colocar um seco.
                    Fusca 93/94 Itamar carburação simples 1600... começando melhorias!

                    Comment

                    Working...
                    X