Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tipos Feltro

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Tipos Feltro

    pessoal, na compra do material para forração interna do meu carro, me deparei com a seguinte duvida quais as diferenças e vantagens entre um modelo de Feltro para o outro? pois existem:
    Feltro Betumado
    Feltro comun
    Feltro laminado

    Quais vantagens? to querendo colocar no chiqueirinhoqté um pouco embaixo, pois retirei todo aquele feltro original do carro.

    valew!

  • #2
    Re: Tipos Feltro

    Quando fiz isso no meu, usei o comum mesmo, e sem problemas...

    O betumado é até melhor, pois não fica desfiando!!
    E acho que este não é o caso de se usar o laminado... posso estar enganado!
    Jéferson S.
    Katraminados Air Cooled - Santa Maria RS
    Baio - 1970 2ª série 1500 + w100

    Comment


    • #3
      Re: Tipos Feltro

      Postado originalmente por JeferJ
      Quando fiz isso no meu, usei o comum mesmo, e sem problemas...

      O betumado é até melhor, pois não fica desfiando!!
      E acho que este não é o caso de se usar o laminado... posso estar enganado!
      Jefer
      A minha intenção é dimunuir os sons de fora no carro, ele já vai utilizar manta asfaltica por questão de calor, mas com relção à ajudar na acustica, fico na duvida se o feltro betumado seria o melhor dos três.

      QUEM TIVER MAIS OPINIÕES, AGUARDO!

      Comment


      • #4
        Re: Tipos Feltro

        Tá, e a questão acústica, a manta já não resolve?? o feltro não é tão bom quanto a manta pra abafar ruídos!!
        Jéferson S.
        Katraminados Air Cooled - Santa Maria RS
        Baio - 1970 2ª série 1500 + w100

        Comment


        • #5
          Re: Tipos Feltro

          Talvez eu esteja exagerando neste quesido, por já ter a manta asfaltica e qinda querer colocar o feltro....aguardo mais opiniões

          Comment


          • #6
            Re: Tipos Feltro

            Mesma duvida, forrei boa parte da traseira com manta asfáltica de 4 mm, to pensando agora qual feltro colocar em cima agora.
            Fusca 85 1600 Alcool Original

            Comment


            • #7
              Re: Tipos Feltro

              na minha opinião, Feltros não influenciam de maneira notável referente aos barulhos de fora e do propio motor. mais vou questionar com um tio meu que lava estofados e posto o que ele falar aqui
              abraços.
              Ex-Fusca 73 "Tópico Hippie "
              *Saudades dele....

              Comment


              • #8
                Re: Tipos Feltro

                Postado originalmente por ulysses fernandes chagas
                na minha opinião, Feltros não influenciam de maneira notável referente aos barulhos de fora e do propio motor. mais vou questionar com um tio meu que lava estofados e posto o que ele falar aqui
                abraços.
                po então o isolamento acustico by AC com resultados garantidos e testados nos projetos do meu spa feitos com feltro betumado e manda aluminizada não são ´´notáveis``? .faça o segunte teste.de uns soquinhos na lata crua.Faça a forração na area fixando-a com adesivo.Agora de o soquinho.Viu como o barulho abafa uns 80%.Se vc fizer bem feito o fusca fica silencioso pra cascalho .Merlhora muito tb a acustica do som.fica uns graves bonitos .Abraços
                Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

                Comment


                • #9
                  Re: Tipos Feltro

                  Postado originalmente por Antonio carlos
                  po então o isolamento acustico by AC com resultados garantidos e testados nos projetos do meu spa feitos com feltro betumado e manda aluminizada não são ´´notáveis``? .faça o segunte teste.de uns soquinhos na lata crua.Faça a forração na area fixando-a com adesivo.Agora de o soquinho.Viu como o barulho abafa uns 80%.Se vc fizer bem feito o fusca fica silencioso pra cascalho .Merlhora muito tb a acustica do som.fica uns graves bonitos .Abraços

                  AC,

                  O adesivo desses feltros "betumados adesivados"(como esse: http://www.lojajbtecidos.com.br/?actA=4&produtoID=1430 ) seguram bem o feltro na lata? Dá para usar no teto do carro, por exemplo?

                  Abraço.
                  Aos que não atualizaram ...

                  ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



                  Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

                  VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

                  Megasquirting

                  284º

                  Comment


                  • #10
                    Re: Tipos Feltro

                    Opa perai! acho que falei merda, desculpa aí AC. faz um favor,passa um passo a passo de como fazer, materiais e custos. desde Ja agradeço
                    Ex-Fusca 73 "Tópico Hippie "
                    *Saudades dele....

                    Comment


                    • #11
                      Re: Tipos Feltro

                      Postado originalmente por Rafael_MO
                      AC,

                      O adesivo desses feltros "betumados adesivados"(como esse: http://www.lojajbtecidos.com.br/?actA=4&produtoID=1430 ) seguram bem o feltro na lata? Dá para usar no teto do carro, por exemplo?

                      Abraço.
                      rafael o feltro é comprado a metro em casas de capotaria.Adesivo é com chamam hj a cola.O cheiro não te intoxica e é muito barato.Um galão custa 10 reais.Já a cola de sapATEIRO CHEGA A 30 REAIS.Abraços
                      Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

                      Comment


                      • #12
                        Re: Tipos Feltro

                        Postado originalmente por ulysses fernandes chagas
                        Opa perai! acho que falei merda, desculpa aí AC. faz um favor,passa um passo a passo de como fazer, materiais e custos. desde Ja agradeço
                        Que nada ulisses ,o assunto de capotaria ainda não é muito difundido,e alguns aparecem tentando fazer algumas traquitanas como aplicar manta asfaltica ,encher de pixe o carro e até por cimento .Primeira coisa é ter critérios como:isso vai ser reversível,vai atrapalhar alguma manutenção de lata,vai ficar com otima apresentação e principalmente a fabrica faria assim se não fosse inviável economicamente.Se for ficar um padrão de fabrica aí eu faço.O material além da forração de carrapatinho que vc pode comprar já cortada tb pode ser adquirida pras tb ser cortada em guarniçoes.Mas tem que fazer o debrum na maquina de costura ou colando as pontas,que dá muito trabalho.Com o carro desmontado (interior) o feltro pode ser aplucado nno chiqueirinho ,teto,colunas e na parede corta fogo dianteira,ou seja lugares altos onde a agua não chega.Já no assoalho,caixas de ar e túnel tem que ser a manta de lage luminizada.Ela adere nas costelas do asoalho e fica lindo o visu.Depis d tudo aplicado basta colar o carraptinho em cima.as laterais de porta devem ser bem colocadas e no ferro do banco de ser acolchoado pra não fazer barulho.Ah antes de fazer esse trampo deve tratasr o assoalho,pois colar feltro na ferrugem não rola,o interior indubitavelmente tem que estar pintado e muito limpo.Os moldes das peças podem ser feitos de papelão e de jornal.Abraços
                        Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

                        Comment


                        • #13
                          Re: Tipos Feltro

                          AC, olha o produto deste site, me diga por favor, se o mesmo é bom e vale apena testar!

                          http://www.jocar.com.br/Produto.aspx?CP=70965


                          Abraços,.
                          Ex-Fusca 73 "Tópico Hippie "
                          *Saudades dele....

                          Comment


                          • #14
                            Re: Tipos Feltro

                            A/C

                            Obrigado pelas suas opiniões, bem como a dos nossos outros colegas, no meu caso, eu acho que vale a pena colocar a manta asfaltica, não estou seguindo um padrão original e assumi a responsabilidade sobre o trabalho que derá no futuro em remover a manta para alguma manutenção no local, fiz todo o tratamento no local antes de fazer isso.
                            Decidi que por via das dúvidas...vou colocar o feltro betumado no chiqueinho tambem, pois quero o carro bastante silencioso.

                            fotos do trabalho colocarie no meu outro Post: 'retirando o motor em casa"

                            Comment


                            • #15
                              Re: Tipos Feltro

                              A manta asfáltica é um recurso caseiro. Na fábrica esles utilizam um composto a base de cera de abelha. è difícil conseguir igual, nunca vi. O toroflex do link a cima é semelhante, mas não é a mesma coisa. O pessoal usa quando lanterna (funila,chapeia) o pano(folha) de porta, para reforçar a lata. Ele é uma boa alternativa, o problema é que vende em pequenos pedaços. Eu sempre briguei com a montadora (trabalho em concessionária) para que eles fornecessem o anti ruído em chapas originais, como peça de reposição, para garantir a originalidade da reparação, principalmente os antiruídos de assoalho. Hoje a montadora que eu represento fornece, mas a alegação de não fornecer antes, sempre foi a perecibilidade do produto antes de aplicar (com o tempo ele se torna quebradiço e não se molda mais os contornos) (esse a base de cera de abelha), o que dificultava o armazenamento e o transporte.
                              No final tudo dá certo!
                              Se ainda não deu certo é por que ainda não terminou!

                              Comment

                              Working...
                              X