Anúncio

Collapse
No announcement yet.

1900cc com FT-400

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #16
    Re: 1900cc com FT-400

    Postado originalmente por Flosi_mfm
    Estava lendo sobre a Pandoo e pelo que eu vi o modulo deles tem correção por sonda lambda, vcs sabem se tem que usar condicionador tb? Pouco se fala sobre a pandoo aki no forum, a mega e a fueltech imperam.
    flosi,

    Até onde sei, para usar com sondas Wideband, precisa de condicionador sim.

    Abraço.
    Aos que não atualizaram ...

    ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



    Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

    VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

    Megasquirting

    284º

    Comment


    • #17
      Re: 1900cc com FT-400

      Postado originalmente por felipedmori
      por isso continuo com meu par de weber 40

      se for p/ montar injetado vou querer montar bem montado, aí não sai tão barato como dizem por aí.
      Nem me fale... quando leio isso lembro na hora daquele motor de Subaru com dois Weber, mais limpo que aquilo, impossível!
      Sei que muita gente adora IE, mas confio muito mais em coisas mecânicas do que um belo monte de fios e sensores.

      Comment


      • #18
        Re: 1900cc com FT-400

        Postado originalmente por Marcelo A. Marchiodi
        Nem me fale... quando leio isso lembro na hora daquele motor de Subaru com dois Weber, mais limpo que aquilo, impossível!
        Sei que muita gente adora IE, mas confio muito mais em coisas mecânicas do que um belo monte de fios e sensores.
        É por essas e outras que o ser humano caminha a passos curtos...

        A superioridade da IE é inegável!
        A questão é q a FT coloca preços astronômicos e que não condizem com o mercado!
        Com o valor dessa FT400 da pra pegar uma MSIII que é a injeção mais pica das galáxias de todas!
        Infelizmente, isso aqui é Brasil, impostos lá em cima e políticos gananciosos!
        Um exemplo disso são os kits Mahle, que são fabricados aqui. Se comprarmos lá fora, pagando TODOS os impostos legais, ainda sai mais barato que comprar em alguma loja daqui! Por isso que não temos uma "penca" de carros injetados ainda...
        2100 aspro

        Comment


        • #19
          Re: 1900cc com FT-400

          Postado originalmente por FILIPE A
          É por essas e outras que o ser humano caminha a passos curtos...

          A superioridade da IE é inegável!
          A questão é q a FT coloca preços astronômicos e que não condizem com o mercado!
          Com o valor dessa FT400 da pra pegar uma MSIII que é a injeção mais pica das galáxias de todas!
          Infelizmente, isso aqui é Brasil, impostos lá em cima e políticos gananciosos!
          Um exemplo disso são os kits Mahle, que são fabricados aqui. Se comprarmos lá fora, pagando TODOS os impostos legais, ainda sai mais barato que comprar em alguma loja daqui! Por isso que não temos uma "penca" de carros injetados ainda...

          Não tenho dúvida que a injeção é melhor, trabalho com tecnologia e tenho vontade de injetar um dia, o problema é que ela não é fundamental para o meu projeto atual e o dinheiro não está sobrando.

          então fica pra outra hora ...
          Felipe Mori
          Osasco - SP
          --------------------------------------------------------

          Comment


          • #20
            Re: 1900cc com FT-400

            Pois é... eu fico num mato sem cachorro.
            Pelo seguinte: eu não preciso de todas as frescuragens das FT, a mais simples delas é demais para o meu uso.

            Mega fico perdido pois não sei absolutamente nada de eletrônica, e aprender demoraria um pouco, pelo menos mais que a vontade de andar no carro... hehe

            Injeção original ou adaptada está fora de questão, original porque é difícil, e adaptada porque acho uma tremenda gambiarra.

            O que eu precisaria, e acho que muita gente também, é algo simples, mas novo, que faça o motor funcionar eficientemente, sem tantos recursos para arrancada, pista, não sei o que mais etc de coisas que não preciso... o básico, que obviamente faça funcionar de maneira satisfatória e melhor que um carburador.

            Eu acho, me corrijam se estiver errado, que existe um buraco no mercado de injeções... um produto basicão, simples, seria ideal para o meu caso.

            A Mega funcionaria? Talvez, mas não to com muito saco pra ficar montando (leia-se "aprendendo e depois montar") isso, já to fazendo um monte de coisa nova no meu carro, injeção eu sinceramnete queria que alguém fizesse, e eu pagasse um preço justo. Entendem?

            Desculpem por fugir do assunto do tópico.

            Comment


            • #21
              Re: 1900cc com FT-400

              Faço Das Palavras Do Marcelo As Minhas!!!o Desabafo De Pessoas Q Querem Uma Injeçao Simples E Funcional Sem Um Cacetão D Recursos,
              Seria O Ideal!!!uma Injeçao Q Funcione Com A Precisão D Uma Original Sem Aquele Limite De Giro D 5500rpm, C Avanço D Igniçao Pelo Modulo!!
              E Uma Correçao D Mistura ,seria Lider De Vendas!!claro C Um Preço Justo!!!
              "" HOT AIR FOREVER""
              KARMANN 63- 1200
              KARMANN 67-1600

              Comment


              • #22
                Re: 1900cc com FT-400

                Postado originalmente por LUISHPOWER
                Faço Das Palavras Do Marcelo As Minhas!!!o Desabafo De Pessoas Q Querem Uma Injeçao Simples E Funcional Sem Um Cacetão D Recursos,
                Seria O Ideal!!!uma Injeçao Q Funcione Com A Precisão D Uma Original Sem Aquele Limite De Giro D 5500rpm, C Avanço D Igniçao Pelo Modulo!!
                E Uma Correçao D Mistura ,seria Lider De Vendas!!claro C Um Preço Justo!!!
                Já existe essa injeção: Megasquirt.

                O negócio é que nem todo mundo tem saco de montar ou tem a sorte de ter um irmão que manja de eletrõnica(meu caso ).

                Existe lá fora muitas lojas que já vendem ela montada. no Brasil, tá começando a ter isso por agora, vejam: http://www.megasquirtracing.com.br/

                Nesse mesmo site, a MS1 light(para carros aspirados) tem tudo para um funcionamento básico muito bom. E está bem em conta. Veja lá o que tem. a básica já tem correção da mistura por sonda lambda! Usa sensores VW, fáceis de se achar, controle da ignição e muito mais.

                A que uso no meu carro é "home made", com basicamente as mesmas funções dessa e tá rodando praticamente no mapa "pra "ligar o motor" pois fico junto ao carro só em feriados e nas férias, nunca sobra muito tempo pra fazer uma certo decente. E tb pq a grana tá curta e estou sem sonda lambda. :P

                A questão é, você prefere pagar R$600 numa injeção dessas, sabendo que quem monta sabe muito(e sabe mesmo!), mas não tem a disponibilidade de um suporte técnico igual o pessoal da Fueltech, Pandoo e outras, ou prefere pagar o dobro pra ter este suporte de segunda a sexta no horário comercial?

                Megasquirt é aquilo, tem que ler o manual e meter as caras. As poutras não devem ser muito diferentes disso, mas o suporte técnico facilita a sua vida, isso é fato!

                abraço!
                Aos que não atualizaram ...

                ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



                Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

                VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

                Megasquirting

                284º

                Comment


                • #23
                  Re: 1900cc com FT-400

                  Ja existe:

                  http://www.hardwarecar.com.br/produtos_aspro.asp
                  http://www.fueltech.com.br/br/produto/283/turbopro1f

                  Acima disso é para turbos totalmente injetados ou com maior complexidade.
                  Megasquirt pra mim se tempo é dinheiro ela é o inverso!

                  Abraço

                  Ps: Para quem tem racepro 1F1 completa instalada (como eu) por enquanto não vale a pena o upgrade para FT400 pois ainda não há ganho significativo em relação ao custo e trabalho para troca. Futuramente com as atualizações de software será outra historia pois teremos funções muito interessantes implementadas.
                  Quem vai adquirir uma nova, caso tenha condições deve considerar a possibilidade para não ter que mudar o chicote depois.
                  (Vi em BH por R$2300,00 a vista no balasso.)
                  Last edited by luismj; 10-05-2011, 06:35 PM.
                  CUP2 17x7x9 Brembo.w.Servo&Master.Cylinder/IRS/CB Dropped Spindle
                  GTI 2.1 16V Turbo Forged/Sapinho/Fueltech GL

                  Comment


                  • #24
                    Re: 1900cc com FT-400

                    Postado originalmente por Marcelo A. Marchiodi
                    Pois é... eu fico num mato sem cachorro.
                    Pelo seguinte: eu não preciso de todas as frescuragens das FT, a mais simples delas é demais para o meu uso.

                    Mega fico perdido pois não sei absolutamente nada de eletrônica, e aprender demoraria um pouco, pelo menos mais que a vontade de andar no carro... hehe

                    Injeção original ou adaptada está fora de questão, original porque é difícil, e adaptada porque acho uma tremenda gambiarra.

                    O que eu precisaria, e acho que muita gente também, é algo simples, mas novo, que faça o motor funcionar eficientemente, sem tantos recursos para arrancada, pista, não sei o que mais etc de coisas que não preciso... o básico, que obviamente faça funcionar de maneira satisfatória e melhor que um carburador.

                    Eu acho, me corrijam se estiver errado, que existe um buraco no mercado de injeções... um produto basicão, simples, seria ideal para o meu caso.

                    A Mega funcionaria? Talvez, mas não to com muito saco pra ficar montando (leia-se "aprendendo e depois montar") isso, já to fazendo um monte de coisa nova no meu carro, injeção eu sinceramnete queria que alguém fizesse, e eu pagasse um preço justo. Entendem?

                    Desculpem por fugir do assunto do tópico.
                    Simples, compre o modulo pronto e ja montado, testado, etc...

                    Ai qualquer colega aqui te manda um programa base via email, ai eh so fazer o chicote, bater na chave e ligar... depois com calma vai adequando ao seu projeto com calma.

                    Comment


                    • #25
                      Re: 1900cc com FT-400

                      Eu confesso que já fiquei mais perdido que cego em tiroteio quando
                      o assunto é I.E. programável. Qual escolher?
                      Primeiro pensei na Pandoo, por causa da roda fônica, coisa que a FT não tinha ainda (precisava usar uma outra caixinha). Ela era mais barata, e o Rafael representante, parecia ser muito esforçado em tirar dúvidas.
                      Depois fui de MS, cheguei a ler o manual por pedaços, ia comprar ela montada, consultei o fórum BR, vi o pessoal com seus projetos, a maioria tudo quebrando a cabeça, tinha carro parado a muito tempo no projeto, só por causa da MS, eu tinha que comprar um nootebook. Sem dúvida o melhor custo x benefício. Mas minha mente iria fundir...rs.
                      Ai saiu essa nova linha da FT, que gostei muito, primeiro a FT-300 por vir com roda fônica e todas com entrada pra comunicação com o pc, muito mais fácil de configurar e visualizar os mapas. E agora essa FT-400, que vem com os "relógios" embutidos, e a promessa de ter correção por sonda no futuro ( acredito que toda linha FT vai ter esse recurso).
                      É caro? é! mas como foi comentado, os caras tem um suporte praticamente instantâneo, e também, é quase certo que qualquer preparador saiba mexer.
                      Pra mim, agora só falta mesmo é o $$....rs
                      Abraço!

                      Comment


                      • #26
                        Re: 1900cc com FT-400

                        Não manjo NADA de I.E. porem sei que acorreção por sonda ajuda muito. Eu gostaria muito de ter grana sobrando pra falar que a minha injeção será a ft400, gostei muito do "estilo" da bixinha. Mais ter um modulo programavel de I.E. por 600 reais e ainda com a tão "sonhada" correção por sonda lambda me anima e muito, pois está muito mais proximo da minha realidade... mais ainda tenho q dizer que a ft400 para mim ainda é um sonho de consumo...
                        Azeitoninha 82 1300
                        Futuro UP para 1.8

                        Comment


                        • #27
                          Re: 1900cc com FT-400

                          O mais engraçado é abrir uma FT e ver que ela é, basicamente, uma mega com algumas poucas alterações. Só de abrir ela dá pra perceber isso. Hehehehe

                          aquela telinha toutch, da FT400, e tudo mais também pode-se fazer na mega, mas as peças são caras e só tem na gringa. O que inviabiliza um pouco. E é aquela coisa, FT tem garantia. A mega que vc mesmo montou, não tem.

                          Tudo é questão de avaliar o que cabe melhor no seu bolso e utilização. Discutir qual é melhor é igual botar um corinthiano, um palmeirense, um são paulino e um santista pra discutirem qual time é melhor e esperar que eles cheguem em algum concenso. Hahahhaaha

                          abraço!
                          Aos que não atualizaram ...

                          ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



                          Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

                          VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

                          Megasquirting

                          284º

                          Comment


                          • #28
                            Re: 1900cc com FT-400

                            ENQUANTO ISSO FICO SÓ DE OLHO NOS PROJETOS DA RAPAZIADA!!!
                            E MUDANDO A CADA DIA O MEU
                            AGORA QUERO TIRAR O DISTRIBUIDOR QUANDO MONTAR A INJET,
                            DE PREFERENCIA POLLY V C FONICA!!!
                            "" HOT AIR FOREVER""
                            KARMANN 63- 1200
                            KARMANN 67-1600

                            Comment


                            • #29
                              Re: 1900cc com FT-400

                              Novamente desvirtuando o tópico... (talvez fosse a hora de criar um sobre "IE simples"...?)

                              Bom, eu continuo perdido.
                              Meu problema é que meu uso será muito diferente do que a maioria usa... será para fora de estrada... e fios, eletrônica, etc em meio a poeira, água, lama, trancos... como é que fica?

                              Pra piorar, só consigo pegar informações com pessoal que usa em arrancadas e dentro de cidades. Inclusive me indicaram uma chamada HIS, acho que nunca vi alguém citar ela por aqui.

                              Outro dia conversei com um jeepeiro das antigas aqui, fez uma recente viagem na Serra da canastra, numa estrada com aprox. uns 100 km de terra, solidão e muita poeira... de Jeep, fico imaginando uma IE num lugar desses... e nessas horas lembro daquele EJ22 com dois carburadores... pensemos!

                              Comment


                              • #30
                                Re: 1900cc com FT-400

                                Postado originalmente por LUISHPOWER
                                ENQUANTO ISSO FICO SÓ DE OLHO NOS PROJETOS DA RAPAZIADA!!!
                                E MUDANDO A CADA DIA O MEU
                                AGORA QUERO TIRAR O DISTRIBUIDOR QUANDO MONTAR A INJET,
                                DE PREFERENCIA POLLY V C FONICA!!!
                                Se que certo Luisão...

                                Bom, ainda não sou o feliz usuário de uma Pandoo, mas ja sou um feliz proprietário de uma...

                                Das minhas andanças por ai, pude concluir que:

                                ODEIO CARBURADOR, isso tudo mundo ja sabe.

                                AMO MEU "outro carro" COM INJEÇÃO ORIGINAL = sou conservador.

                                Que Fueltech/Pandoo/Mega pra não citar outras é fazem a mesma coisa (injetam motores). Mas......... o que não é a mesma coisa é => preço X aplicação X manutenção X confiabilidade X conforto, entre outras coisas.

                                Entao, pra quem:

                                vai pra pista --> conforto, manutencao e preco não pesam no projeto.

                                vai pra rua --> Preço e confiabilidade pesam.

                                vai de originalzinho --> tudo pesa.

                                Portanto, escolhi uma Pandoo pelo perfil: Custo X Beneficio X Aplicacao. Tem todos os itens de uma injecao original e alguns algo mais que farei uso c/ possibilidade de um leve upgrade breve.... não me deixa no gargalo.

                                Abraço a todos;
                                Hamilton Nicoletti
                                Santo André - SP
                                1969 EFI 5 speed
                                1915T
                                1968 RAT Coming...

                                Comment

                                Working...
                                X