Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Injeçao de agua na capela.

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Injeçao de agua na capela.

    Estive pesquisando preço de peças para deslocar o radiador de óleo do meu fusca e me deparei com preços pouco entusiasmantes.Dia desses lendo alguns tópicos me deparei com um sobre injeção de agua na câmara de combustão,e então me veio uma idéia não sei se absurda ou não,se seria viável a injeção de água na ventoinha da capela para ajudar no resfriamento do motor.Já tenho em mente alguns esquemas de como fazer,mas gostaria da opinião do pessoal.

  • #2
    Re: Injeçao de agua na capela.

    Postado originalmente por Marlon Cavinato
    Estive pesquisando preço de peças para deslocar o radiador de óleo do meu fusca e me deparei com preços pouco entusiasmantes.Dia desses lendo alguns tópicos me deparei com um sobre injeção de agua na câmara de combustão,e então me veio uma idéia não sei se absurda ou não,se seria viável a injeção de água na ventoinha da capela para ajudar no resfriamento do motor.Já tenho em mente alguns esquemas de como fazer,mas gostaria da opinião do pessoal.
    tem necessidade?

    teria que ter um tanque imenso de agua, pois ela evaporaria muito rapido em contato com as camisas somente pulverizando poucas quantidades..

    o motor não chega a tanto a ponto de ter que resfriar com agua .

    se esta superaquecendo demais, o problema é outro.

    as peças com preço bom é so no ferro velho mesmo..

    Do it yourself !

    Sou F4E e você? www.fusca4ever.com.br


    VW BRASILIA 1.600 AR.
    Minha brasa : http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=10811

    Skype: marcos.antoniov@hotmail.com



    Comment


    • #3
      Re: Injeçao de agua na capela.

      Acho que essa água entrando em contado direto com o metal quente, poderia "destemperar" o metal e ir fragilizando o material do motor com o tempo...

      Paguei 20,00 na capela deslocada e mais 20,00 na flange do radiador, num desmanche de confiança!!
      caro? acho que não...
      Jéferson S.
      Katraminados Air Cooled - Santa Maria RS
      Baio - 1970 2ª série 1500 + w100

      Comment


      • #4
        Re: Injeçao de agua na capela.

        Quanto mais eu rezo, mais assombração aparece...
        2100 aspro

        Comment


        • #5
          Re: Injeçao de agua na capela.

          Postado originalmente por FILIPE A
          Quanto mais eu rezo, mais assombração aparece...

          pelo menos nessa eu concordo com vc felipe .. heuahueh..

          Do it yourself !

          Sou F4E e você? www.fusca4ever.com.br


          VW BRASILIA 1.600 AR.
          Minha brasa : http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=10811

          Skype: marcos.antoniov@hotmail.com



          Comment


          • #6
            Re: Injeçao de agua na capela.

            Já ví alguns modelos de carros japoneses, Mitsu Evo, Subaru etc com injeção de àgua ou até com outros gases gelados para resfriar o ar de admissão e são jogados na colméia do intercooler, para gerar mais potência, mas para resfriar o motor acho meio fora de mão pois teria de ficar injetando constantemente até a temperatura baixar, parando de injetar ela voltará a subir. O melhor na relação custo benefício seria campear as peças para radiador deslocado e etc em desmanches mesmo. Sendo o motor original e esquentando muito o problema pode ser outro, como o pessoal já comentou, e pode ser um motor com ponto muito atrasado, aletas de refrigeração do cabeçote impregnadas de óleo/terra entre outros. Caso esses itens sejam checados e nada for encontrado, pode-se usar uma polia maior no dinamo ou no alternador para que a ventuinha gire um pouco mais, refrigerando melhor mas perdendo alguns pacatos cavalos do motor.
            Sempre tentando melhorar o original, quase sempre conseguindo.
            Gol BX 86 1.700cc Aspro Fueltech um corpo duplo de 45mm,motor Ap,
            Passat 77 tubarão 2.156cc, FT200 4 borboletas de 45mm afinando o setup da injeção.
            Ômega 4.100cc 96 CD chip potência Prado Powerchips gasolina, tuchos hidráulicos Iski.
            Ômega 4.200cc 97 CD chip potência Prado Gasolina, tuchos hidráulicos Mahle, filtro de ar Inflow,
            volante aliviado,escape 6 x 2 com pipe,

            VW Fox 1.6 16V Highline 2015 original.
            Potência apenas para prazer e segurança nas ultrapassagens

            Comment


            • #7
              Re: Injeçao de agua na capela.

              Postado originalmente por Marlon Cavinato
              Estive pesquisando preço de peças para deslocar o radiador de óleo do meu fusca e me deparei com preços pouco entusiasmantes.Dia desses lendo alguns tópicos me deparei com um sobre injeção de agua na câmara de combustão,e então me veio uma idéia não sei se absurda ou não,se seria viável a injeção de água na ventoinha da capela para ajudar no resfriamento do motor.Já tenho em mente alguns esquemas de como fazer,mas gostaria da opinião do pessoal.

              Cara, na boa, o que é preço pouco entusiasmante????
              Vendi uma capela com radiador e flange por R$ 150, tinha 3 querendo comprar e falaram que o preço era bom.

              Peça de fusca é barata? Sim, as vagabundas são. O que é bom é caro, seja peça importada, original ou em bom estado num ferro velho.
              Fusca tem em média 30 anos, a oferta é grande, mas a procura é ainda maior, lei da oferta e procura!!!!
              Fusca 1500 1974 Verde Hippie
              1600 W110 Solex 32 4x1 = custo x beneficio
              "A questão é realmente esta! Vai gastar, não gaste, invista!"

              Comment

              Working...
              X