Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Consumo de combustível - Influências externas!!

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #16
    é verdade sim para poeira esse filtro é show de bola... no meu eu acabei tirando por que a cada curva ele jogava óleo, e também precebi que ele estava muito entupido e estava mandando óleo para o motor além de limitar a alimentação, fiz uma montagem com filtro para turbo ficou muito bom até deu uma melhorada na desempenho do carro....
    Segue a foto: http://forum.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=1005
    []s
    Fernando.
    - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
    __________Jamais subestime o que tem debaixo do capô do motor de um fusca....!
    ________"Em condições normais corro para vencer e venço;
    ______Em condições adversas, também posso vencer;
    ____E mesmo em condições muito desfavoráveis, ainda sou páreo."
    __Airton Senna
    - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

    Comment


    • #17
      desse filtro igual era o seu eu nunca tinha visto...ele é grande... o do fusca lá de casa é pequeno, tem só um boca pro lado
      "Cowards die many times before pass away. Braves only once taste death",
      Juan Manoel Fangio.

      Comment


      • #18
        Quanto a calibragem dos pneus, quando se troca os pneus originais do fusca (aqueles fininhos) por pneus mais largos (185, 195) a pressão dos pneus deve ser diminuida. Se a pressão nos pneus estiver acima da necessária há redução da área de contato do pneu com o solo e, portanto, perda de aderência.

        Não faço idéia qual é a pressão original dos fusca (só lido com os pumas), mas é só diminuir a pressão na mesma proporção do aumento de largura do pneu (aquela regra de três da sétima série que vc achou que nunca iria usar). É uma aproximação grosseira mas já é alguma coisa.

        Os pumas usam 185/195 com 16/18 libras (frente/traseira).

        Abraços
        --->>> Se você não conseguiu ver o futuro é porque ainda não acelerou o bastante.--->>>

        Comment


        • #19
          FMCWB,
          Achei a sua solução do filtro bem bolada. Mas um pergunta: Você colocou um filtro de suspiro na parte inferior do local onde completa o óleo? Se não colocou, não acha que está subindo poeira pela mangueira e indo direto para dentro do motor?
          Att

          Comment


          • #20
            Postado originalmente por matheusbat
            Com os vidros abertos gasta mais!

            Nao sei se vc ja viu, um programa que passa na Discovery e agora na globo, Os caçadores de mitos?!

            eu assisti uma vez que eles fizeram esse teste, foram em um circuito oval, com 2 caminhonetes ford, as duas com o mesmo peso(contando com os equipamentos para filmagem, motorista, cinegrafista e etc). Nao lembro qtos % a mais, mas a com ar condicionado deu mais voltas no circuito.
            e as duas com velocidade constante, tambem nao lembro qtos km/h

            flw
            Cara, se bem me lembro foi o contrário. Eu lembro disso pq sempre achi que com ar condicionado era mais econômico e fiquei "chocado" com resultado, pois aqui em maceió está muuuuuuuito abafado (ta fazendo calor até de madrugada)

            Comment


            • #21
              Postado originalmente por Master Vader
              Na estrada, os vidros abertos, pois o aspecto aerodinâmico é muito mais perceptível, roubando mais potência que qualquer ar condicionado. Agora na cidade em transito urbano, o Ar condicionado rouba a mesma potência, ao passo que os vidros não vão interferir em perdas aerodinâmicas pelas velocidades baixas (abixo de 80km/h).
              Só a título de curiosidade, para manter um Fusca a 60km/h o mesmo gasta uns 15cv, ao passo qeu uma ar condicionado chega a consumir 5cv, ou seja nesta condição o acrescimo de consumo será na casa dos 30% contra aproximadamente 1cv a mais das janelas abertas nesta condição, considerando que o cx piora de 0,48 para 0,60 (tô exagerando pra caramba...)ou seja 6% de aumento de consumo.

              Pelo que vi vocês gostaram do tópico né?

              []s,

              Master Vader.
              Vader,
              Sabes dizer se é possível pôr um ar condicionado elétrico daqueles de caminhão, muito usado também em vans (que fica o evaporador no teto), sendo que escondendo o evaporador em algum lugar dentro do fusca (chiqueirinho ou mala. talvez rebaixando a chapa da mala, que fica por traz do som, o que diminui o espaço pras pernas mas aumenta a mala)
              Eu tive essa ideia qd vi uma rural com um, ai o cara me disse que por ser elétrico não influi em nada no consumo e ainda gela pra caramba (se esfria o interior de uma sprinter, imagine o que faria num fusca)
              Procurei saber o preço do kit aqui em maceió e me passaram que era uns R$ 4.000,00, porém, como não falei com o técnico, a menina que me atendeu não soube dizer se seria possível.
              Será que é possível???

              Comment


              • #22
                Re: Consumo de combustível - Influências externas!!

                Postado originalmente por felipedmori
                o que gasta mais andar com as janelas abertas ou com o ar condicionado ligado ????
                Opa! Essa experiência eu ja tive e posso afirmar.

                No trânsito urbano o ar condicionado gasta mais que as janelas abertas, mas na estrada janela aberta gasta muito mais. Na estrada ar condicionado + janela fechada é praticamente igual a sem ar condicionado + janela fechada.

                Comment


                • #23
                  Re: Consumo de combustível - Influências externas!!

                  O conteúdo deste Tópico poderia ficar em Stardard Place/Exclusivamente Economia de Combustivel, é só uma sugestão.

                  Comment


                  • #24
                    Re: Consumo de combustível - Influências externas!!

                    Postado originalmente por tuiuiu
                    Vader,
                    Sabes dizer se é possível pôr um ar condicionado elétrico daqueles de caminhão, muito usado também em vans (que fica o evaporador no teto), sendo que escondendo o evaporador em algum lugar dentro do fusca (chiqueirinho ou mala. talvez rebaixando a chapa da mala, que fica por traz do som, o que diminui o espaço pras pernas mas aumenta a mala)
                    Eu tive essa ideia qd vi uma rural com um, ai o cara me disse que por ser elétrico não influi em nada no consumo e ainda gela pra caramba (se esfria o interior de uma sprinter, imagine o que faria num fusca)
                    Procurei saber o preço do kit aqui em maceió e me passaram que era uns R$ 4.000,00, porém, como não falei com o técnico, a menina que me atendeu não soube dizer se seria possível.
                    Será que é possível???
                    Não sou o Vader, nem tampouco sei te responder, mas achei interessante a idéia, isso também tinha passado pela minha cabeça. Vou checar com uns conhecidos e depois falo.

                    Abs.

                    Comment


                    • #25
                      Re: Consumo de combustível - Influências externas!!

                      Postado originalmente por celojr
                      Não sou o Vader, nem tampouco sei te responder, mas achei interessante a idéia, isso também tinha passado pela minha cabeça. Vou checar com uns conhecidos e depois falo.

                      Abs.
                      De boa celojr. Aguardo novidades para discutir a respeito do tema.

                      Comment


                      • #26
                        Re: Consumo de combustível - Influências externas!!

                        Então,

                        Andei vendo isso, que dá pra fazer dá, mas daria uma baita trabalheira porque esse ar condicionado é uma peça única e desmembrá-lo não será muito fácil, enfim, não sei se valeria a pena, os menores (mais fáceis de serem disfarçados) não são exatamente ar condicionados, mas sim umidificadores de ar, a sensação térmica mais agradável se dá exatamente por isso.

                        Abs.

                        Comment


                        • #27
                          Re: Consumo de combustível - Influências externas!!

                          fizemesse topico.. ao ele de muita importancia xD

                          Comment


                          • #28
                            Re: Consumo de combustível - Influências externas!!

                            Postado originalmente por celojr
                            Então,

                            Andei vendo isso, que dá pra fazer dá, mas daria uma baita trabalheira porque esse ar condicionado é uma peça única e desmembrá-lo não será muito fácil, enfim, não sei se valeria a pena, os menores (mais fáceis de serem disfarçados) não são exatamente ar condicionados, mas sim umidificadores de ar, a sensação térmica mais agradável se dá exatamente por isso.

                            Abs.
                            Quanto a esses menores eu estava sabendo. Há inclusive quem o chama de esfria xifre.
                            E quanto à minha busca aqui em Maceió, até agora nada. Ó único que disse ser possível também me afirmou que, pelo trabalho, não faria por menos de R$ 6.000,00. Assim nem em pesadelo né.
                            Agora estou para perguntar a um cara daqui que inclusive foi indicação do fabrício.vergetti, aqui mesmo no forum.

                            Comment

                            Working...
                            X