Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Para quem sonha com injeção - "Mega squirt" uma saída interessante!

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Para quem sonha com injeção - "Mega squirt" uma saída interessante!

    Entrem neste forum e deem uma lida.
    Achei bem interessante o funcionamento e o potencial do sistema.
    Já me inscrevi lá.

    http://forum.msbr.com.br/index.php
    "Master Vader"
    The Lord of the Sith VW
    My Twitter-> http://twitter.com/MasterVader
    My email -> vaderthemaster@gmail.com

  • #2
    Postado originalmente por Master Vader
    Entrem neste forum e deem uma lida.
    Achei bem interessante o funcionamento e o potencial do sistema.
    Já me inscrevi lá.

    http://forum.msbr.com.br/index.php
    Master Vader, participo desse fórum sobre MegaSquirt faz um tempo. Estou estudando as possibilidades de coletor de admissão e tudo mais para colocar no meu motor.
    Tanto que em "Insanidade" aqui no fórum, tem um fórum que criei pra discutir sobre como instalar bicos injetores nos coletores originais. Fiz o mesmo tópico lá. Dêem uma olhada, é bem interessante!
    Recomento entrarem no site onde tem o manual do sistema de injeção, para obteremmais informações. É extenso e em ingles. mas quem puder, leia.
    http://www.megamanual.com/index.html

    Abraço a todos!
    Aos que não atualizaram ...

    ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



    Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

    VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

    Megasquirting

    284º

    Comment


    • #3
      Também estou começando meu projeto por lá, parece simples, mas tem o custo do pontapé inicial, inevitével pre qualquer sistema. Agora é só ler o manual da MS, pra entender legal como funciona esse sistema. E depois de tudo definido, mão na massa pra funcionar!
      Abraço

      Comment


      • #4
        Eu já montei a minha Mini-MS igual a essa:
        http://www.mini-ms.com/

        Testei no Stimulator mas acho que o meu stim tá meia boca (eu mesmo montei seguindo o esquema do B&G, com uma plaquinha genérica e ele não está oscilando) Só a parte dos sensores está funcionando. Acho que está tudo legal, mas preciso ter certeza que ela está 100% ok antes de colocar no carro.

        Comprei um Jim Stim no Glen´s Garage para eliminar todas as duvidas. Depois eu vou mostrar com fotos aqui como ficou na Fuca.

        Depois de funcionar a injeção, vou partir para trocar o firmware e colocar a Mega para controlar a ignição.
        2276 FK8 .

        Comment


        • #5
          Re: Para quem sonha com injeção - "Mega squirt" uma saída interessante!

          Tb estou complnos de instalar MS no meu fusca. Ja tenho algumas peças e vou comprar a MiniMS ja montada.

          Comment


          • #6
            Re: Para quem sonha com injeção - "Mega squirt" uma saída interessante!

            O meu deve funcionar com a MS em breve.
            O Bugtec (Paulo Luiz) me deu uma mão ontem e a config inicial está pronta. Só falta passar a nova linha de combustível.
            Eu posto um video aqui quando estiver pronto.
            2276 FK8 .

            Comment


            • #7
              Re: Para quem sonha com injeção - "Mega squirt" uma saída interessante!

              Postado originalmente por luiz
              O meu deve funcionar com a MS em breve.
              O Bugtec (Paulo Luiz) me deu uma mão ontem e a config inicial está pronta. Só falta passar a nova linha de combustível.
              Eu posto um video aqui quando estiver pronto.
              Ficou pronto? Pelo jeito sim? Quais as impressões?
              Cristiano A. C. Zank

              (o\_!_/o) 74 - O primeiro
              |o \w/ o| 74 - Podrona - RIP - Rust In Peace
              (o\_!_/o) 68 - Jepo
              PUG 405 Mi16 - 155 CV - Comedor de asfalto.
              http://fuscami16.blogspot.com
              Emessene: fusca_74@yahoo.com.br

              Comment


              • #8
                Re: Para quem sonha com injeção - "Mega squirt" uma saída interessante!

                E ai Cristiano,

                Ficou pronto sim, apesar que ainda vou mexer em mais algumas coisas.

                Como por exemplo passar a ignição para o controle da Mega e ontem eu comprei um gerenciador de Sonda de Banda Larga.

                Coloquei um video no youtube com o motor funcionando

                http://br.youtube.com/watch?v=0Gy3UL-u_LQ
                2276 FK8 .

                Comment


                • #9
                  Re: Para quem sonha com injeção - "Mega squirt" uma saída interessante!

                  e ae funcionou de vez?? ficou bom??? mto dificil de ajustar??

                  Comment


                  • #10
                    Re: Para quem sonha com injeção - "Mega squirt" uma saída interessante!

                    Olá amigos do clã!
                    Queria dividir uma pequena alegria com vocês. Esse fim de semana chegou meu kit da megasquirt!!!
                    É uma MS-II, placa V3, com case anodizado preto, comprada na DIYautotune.
                    Mal posso esperar pra começar a montagem!

                    Grande abraço! Ernesto.
                    Localização: Rio de Janeiro - RJ
                    Reforma do Fuscão: http://www.flickr.com/photos/3255866...88230798/show/

                    Comment


                    • #11
                      Re: Para quem sonha com injeção - "Mega squirt" uma saída interessante!

                      Postado originalmente por Ernesto
                      Olá amigos do clã!
                      Queria dividir uma pequena alegria com vocês. Esse fim de semana chegou meu kit da megasquirt!!!
                      É uma MS-II, placa V3, com case anodizado preto, comprada na DIYautotune.
                      Mal posso esperar pra começar a montagem!

                      Grande abraço! Ernesto.

                      Bacana!
                      Isso merece um tópico recheado de fotos, concorda? hehehe

                      Abraço e bom divertimento!
                      Aos que não atualizaram ...

                      ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



                      Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

                      VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

                      Megasquirting

                      284º

                      Comment


                      • #12
                        Re: Para quem sonha com injeção - "Mega squirt" uma saída interessante!

                        Esse sistema aparenta ser MUITO superior ao de pegar a injeção da kombi e colocar o modulo da fueltec.

                        É muito mais caro que esse sistema?
                        Yoda Mecânico/ Manô Yoda!

                        Comment


                        • #13
                          Re: Para quem sonha com injeção - "Mega squirt" uma saída interessante!

                          Rafael,
                          Estou passando por uma fase muito atarefada, então ainda não tive tempo de criar o tópico da restauração do meu carro aqui no F4E. Mas em breve farei isso! A mega eu vou montar com cuidado, na medida em que for montando, posto fotos. Tenho que comprar uma estação de solda decente (tudo que sobrou da época que eu brincava de eletrônica foi um ferro de solda de 30W, muito bruto pra esse trabalho). Mas com paciência certamente vai ficar espetacular. Ontem eu conferi a lista de componentes (tudo ok), vi se a placa tava encaixando no case direito, etc. A qualidade do case é impressionante. Poucas vezes vi uma peça de alumínio extrudado tão bem feita.

                          1300L,
                          Esse sistema tem uma proposta bem diferente da injeção original, que é só ligar no carro e pronto. Eu arriscaria dizer que a injeção original tem uma construção mais robusta também. Mas ela não se adequa a objetivos "dark side". E a MS sim (até mais que a FT)!!!

                          Abraços a todos.
                          Ernesto.
                          Localização: Rio de Janeiro - RJ
                          Reforma do Fuscão: http://www.flickr.com/photos/3255866...88230798/show/

                          Comment


                          • #14
                            Re: Para quem sonha com injeção - "Mega squirt" uma saída interessante!

                            Postado originalmente por Ernesto
                            Rafael,
                            Estou passando por uma fase muito atarefada, então ainda não tive tempo de criar o tópico da restauração do meu carro aqui no F4E. Mas em breve farei isso! A mega eu vou montar com cuidado, na medida em que for montando, posto fotos. Tenho que comprar uma estação de solda decente (tudo que sobrou da época que eu brincava de eletrônica foi um ferro de solda de 30W, muito bruto pra esse trabalho). Mas com paciência certamente vai ficar espetacular. Ontem eu conferi a lista de componentes (tudo ok), vi se a placa tava encaixando no case direito, etc. A qualidade do case é impressionante. Poucas vezes vi uma peça de alumínio extrudado tão bem feita.

                            1300L,
                            Esse sistema tem uma proposta bem diferente da injeção original, que é só ligar no carro e pronto. Eu arriscaria dizer que a injeção original tem uma construção mais robusta também. Mas ela não se adequa a objetivos "dark side". E a MS sim (até mais que a FT)!!!

                            Abraços a todos.
                            Ernesto.
                            é gostei do que li sobre ela.
                            E estou querendo colocar na minha lista de projetos.

                            Só espero que nao passe dos 3 mil pra gastar nela
                            Yoda Mecânico/ Manô Yoda!

                            Comment


                            • #15
                              Re: Para quem sonha com injeção - "Mega squirt" uma saída interessante!

                              Ernesto,

                              Sabemos como é isso de ficar extremamente atarefados...Mas com calma vc terá um tempo livre!

                              Quanto a FT, ela foi baseada na Megasquirt. No fórum nacional da Megasquirt, um cara lá comprou uma FT e abiru...Elas partilham de grande parte dos componentes internos, MAP, Processador....enfim...

                              A FT tem um grupo mundial de desenvolvedores trabalhando em cima dela. O pessoal FT deve estar de olho e ajudando tb, mas eles tentam adequar ela mais ao nosso mercado interno.

                              A minha mega está para ser montada pelo meu irmão que manja muito mais que eu de eletrônica...Se tudo der certo, lá pelo meio do ano estarei rodando de injeção eletrônica! hehehehe

                              Abraço e boa sorte aí com teu projeto!
                              Last edited by Rafael_MO; 24-03-2009, 09:51 AM.
                              Aos que não atualizaram ...

                              ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



                              Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

                              VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

                              Megasquirting

                              284º

                              Comment

                              Working...
                              X