Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Desabafo de um pai.

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Desabafo de um pai.

    Caros amigos, moderadores e administradores. Alguns devem ter percebido que ando meio sumido do fórum. Nos últimos dias tenho passado por uma fase difícil, um episódio que seria sumariamente apagado da minha vida se eu tivesse essa opção. Não exatamente da minha, mas sim da minha filha Maria Eduarda (Duda). Sou divorciado da mãe dela, moro na Bahia e elas no Rio, então vão entender melhor a minha angústia. Duda, no dia 1º de Abril do ano passado (parece brincadeira, mas foi sério) teve uma convulsão, em casa, pela manhã. Segundo a mãe, ouviu um barulho e ouviu o filho mais novo dela dizer ''duda caiu', ela estava tendo uma convulsão. Se tremia, olhos virados, queixo torcido, não babou como é comum nesses casos. Era a primeira vez, ela nunca tinha tido nada e nem ninguém das famílias (minha e da mãe). Mas o problema, foi que diferente do que se vê habitualmente, após a convulsão ela apresentou ''sequelas'', que depois de uns dias foram sumindo: ela não conseguia falar direito, não tinha equilíbrio para andar e segurar ou pegar objetos. A mãe correu com ela pra um hospital e depois de passar por uma emergência de um hospital, conseguiu a internação em outro, antes do fim do dia. Nesse mesmo dia, ainda teve outra convulsão, menos intensa. Mas foi a última ''convulsão'' mesmo desde então. No período em que ficou internada (6 dias) não teve nada além de uns ''desligamentos'' ou ''crises de ausência'', em que a pessoa ''desliga'' por alguns instantes, ex: você está conversando com ela e de repente ela para de falar e fica com o olhar perdido, mas volta depois de alguns segundos. E uma ou outra ''fantasia'' vê bichinhos, estrelinhas piscando e tal ou confunde alguém, tipo chama a mãe de avó. Esses sintomas sumiram completamente nesses dias em que ficou internada. Eu fui daqui de Porto pra lá pra ficar com ela. Pois o trabalho permitiu, estava tudo calmo e dava pra isso. Pouco mais de um ano se passou e no decorrer desse tempo ela só teve umas 5 ou seis ''ausências'', ainda assim nos primeiros meses próximos a convulsão pricipal. O diágnostico final do caso foi Epilepsia e ela vem fazendo acompanhamento médico desde então e tomará remédios anti-convulsivos por tempo indeterminado. Isso pode sumir com o tempo ou não, varia de pessoa para pessoa. Mas no último dia 7 de Maio (7/5/09),um ano e um mês depois, tudo mudou. Ela acordou bem, brincou pela manhã, agiu normalmente até que próximo do horário de ir pra escola a mãe percebeu que ela estava meio molinha, foi ver estava com febre baixa. No meio de tarde, 38 e um pouquinho e lá pra umas 5 da tarde estava em quase 40 quando ela teve uma nova convulsão. A febre por sí só, já pode ocasionar convulsão, mas no caso dela serve como mecanismo para disparar uma nova crise. Não demorou muito ela voltou a sí, falando quase normal se se movimentando com certa dificuldade, pois no geral as convulsões deixam a pessoa exausta, e não existe indicação (dizem) para toda vez que a pessoa tiver convulsão que a mesma seja encaminhada para um hospital. Mas como a febre alta e os sintomas de fala arrastada e dificuldade motora persistiram a mãe a levou para uma emergência. Verificado seu estado e devido a outra convulsão enquanto era examinada, e algumas ''ausências'' seguidas e ver coisas e ao quadro febril que ela apresentava optaram por pedir a internação dela, que acabou acontecendo só no dia seguinte, por falta de vagas nos hospitais. Conseguiu vaga num hospital vizinho ao que ela deu entrada. Está em Niterói-RJ, no Hospital Santa Cruz, no centro. A vaga conseguida era numa UTI, mas somente para poder ''entrar'' no hospital, logo no dia seguinte foi para um quarto. Mas as convulsões, ausências e visões persistiam, junto com a febre, que oscilava entre alta e baixa, ela aparentemente apresentava um ''quadro viral''. Mas os exames foram sendo feitos e novos sintomas apacerendo. Exames neurológicos, de sangue, de urina, etc... e nada aparecia. Os dias foram passando e mais sintomas surgindo: dor de cabeça, queda de cabelo, dores abdominais entre outros. Bem, acabaram descobrindo que o remédio que ela tomava a quase um ano para controlar as convulsões estava provocando tudo. Ela estava tendo boa parte das reações adversas do remédio e o mesmo também não poderia ser retirado de uma vez, só aos poucos. Ela lá sofrendo e eu aqui longe, angustiado junto aos meus pais e demais parentes. A firma onde trabalho anda passando por um momento difícil, aliado a alguns eventos que temos de participar e além do processo de eleição dos cargos eletivos da mesma. Não havia recebido ainda e sofria a distância. Ela por sua vez passava a maior parte do tempo bem, varías vezes conversei com ela nesses dias e parecia normal e sempre me perguntando quando é que eu ia. Mas teve mais algumas convulsões e ausências até essa segunda(18/5). Depois não mais. O remédio ''velho'' (TORVAL CR) já havia sido completamente retirado e mesmo antes já iniciado um tratamento com um substituto (HIDANTAL). Mas os danos causados pelo ''velho'' ainda preocupam. Na terça a noite surgiu a possíbilidade de Hepatite Medicamentosa (causada pelo remédio) mas graças a Deus isso não se confirmou. A febre já havia cedido, diminuiu a queda de cabelos, a dor de cabeça e não teve mais nenhuma convulsão ou ausência. Mas ela continuava com a barriga inchada e dolorida (fígado dilatado, atacado pelo TORVAL), rosto inchado e manchas avermelhadas na pele. Pesquisando na NET, descobri que esse novo remédio TAMBÉM ATACA O FÍGADO E SUAS REAÇÕES ADVERSAS SÃO AINDA PIORES E MAIS DEVASTADORAS do que o antigo. Claro, tenho que estar otimista, ter fé que tudo vai dar certo e ela vai sair logo dessa e estar brincando como qualquer criança normal de 9 anos de idade. Mas o que me intriga é: Sabendo que o paciente está com problemas no fígado, como pode um médico receitar um remédio que ataca o mesmo? Se ela estava usando um que causava um mal a ela PRA QUÊ, POR DEUS, substituir por outro que não vai ajudar, pode até ser que sim em outros fatores, não sou médico. Mas me parece meio ÓBVIO que se colocar outro que ataca um órgão já debilitado, esse órgão vai continuar debilitado. Ontem a noite, 15º dia de internação, por conta de uma nova Ultrasonografia do Fígado, se descobriu que que a dilatação do fígado aumentou, ESTÁ DO TAMANHO DO FÍGADO DE UM ADULTO, e a Vesícula está produzindo o que é chamado de LAMA BILIAR que é o engrossamento da bile (liquido que ajuda na digestão). Partes dessa lama podem se tornar ''CÁLCULOS'', esses são cálculos de colesterol, formados pelo mal funcionamento do Fígado e que PODEM OBSTRUIR A VESÍCULA, sendo indicado nesse caso a RETIRADA CIRÚRGICA DA MESMA. Não que isso vá acontecer, mas é preocupante sem dúvida, ainda mais para quem está longe. Bem, caros amigos, eu já vinha vendendo as cuecas para conseguir levantar uma grana para poder mandar para a mãe dela para despesas extras (graças a Deus minha filhota tem plano de saúde) e para eu poder ir também. Agora que as coisas clarearam um pouco por aqui finalmente posso ir e ficar ao lado dela. Vou amanhã a tarde, poi só consegui passagem para amanhã. Peço aos amigos do fórum que me perdooem por esta loooonga postagem, mas é mesmo um desabafo e peço aos colegas que cuidem bem de suas crianças. Olhem, indaguem, pesquisem, questionem o uso dos medicamentos e saibam para que servem e tentem se informar dos problemas que eles podem ou não causar. Plano de saúde é uma grande ajuda, é um ótimo investimento. Tentarei manter os colegas informados do caso, mas não garanto. De qualquer forma um grande abraço a todos

    Júnior
    Last edited by junior porto seguro; 22-05-2009, 09:35 PM.

  • #2
    Re: Desabafo de um pai.

    Entrega teu caminho ao Senhor e tudo mais Ele o fará...

    Comment


    • #3
      Re: Desabafo de um pai.

      Junior, desejo melhoras a sua querida filha. Medicina é algo complicado, minha esposa passou por problemas psiquicos e aqui em Macaé é tudo complicado. Meu filho também teve um caso muito sério de catapora, mas, graças a Deus, numca precisei internar. ESta situação é realmente triste. Tem um filho de um amigo nosso que tem convuluções e tem apenas dois anos, é muito complicado. Tem outro filho, de um compadre de casamento, que está com cancer pelo corpo, o menino não tem 1 ano, e já passou por várias cirurgias em Curitiba. Espero que faça uma boa viagem e que sua filha melhore o mais breve possível e se encontre uma maneira de reverter o problema hepático dela. Que Deus lhes abençoe e boa viagem.

      Forte abraço e melhoras,

      Cristiano.
      Cristiano A. C. Zank

      (o\_!_/o) 74 - O primeiro
      |o \w/ o| 74 - Podrona - RIP - Rust In Peace
      (o\_!_/o) 68 - Jepo
      PUG 405 Mi16 - 155 CV - Comedor de asfalto.
      http://fuscami16.blogspot.com
      Emessene: fusca_74@yahoo.com.br

      Comment


      • #4
        Re: Desabafo de um pai.

        Postei fotos mas não foi, agora vai...acho. Moderadores, acho que postei no lugar certo, se é que existe lugar certo para esse conteúdo. Portanto estejam a vontade se quiserem mover. Abraço
        Arquivos Anexos

        Comment


        • #5
          Re: Desabafo de um pai.

          Júnior,

          Putz...que barra cara!
          Só tenho a lhe desejar uma ótima viagem! Vai com Deus, e que tudo dê certo lá! Estamos todos torcendo por vc e pelas melhoras de sua filha!

          Abraço!
          Aos que não atualizaram ...

          ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



          Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

          VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

          Megasquirting

          284º

          Comment


          • #6
            Re: Desabafo de um pai.

            Vai com Deus, Brother.

            Procure se manter sereno, força...

            Espero que tudo se resolva logo e sua filhinha melhore rapidamente.

            Abração.

            Comment


            • #7
              Re: Desabafo de um pai.

              Cara, muita força, pois nesse momento é muito importante que nós estejamos bem para que as crianças possam sentir isso e apartir dai ter a segurança de que estamos com elas e que não é nada grave e logo irá passar.

              Não teho filho mas minha namorada tem um menino de 7 anos e vejo a preocupação que ela tem com o mesmo. Ele tem 7 anos e tem refluxo. Por isso sei como é barra. Ainda mais no seu caso que esta longe dela. Mas faça uma boa viagem e creia em Deus e mantenha a calma.

              Abraços, boa viagem e melhoras pra Duda.
              AIRpower (vIniCIUs fonSEcA) (o\ ! /o) São Paulo - SP

              SPA Turbo. Acesse: https://www.spaturbo.com.br / https://www.facebook.com/spaturbo / https://www.youtube.com/user/spaturbobrasi

              Se você gosta do Fusca e seus derivados, acesse www.fuscanafoto.com e confira as mais belas e curiosas imagens do universo aircooled. E não esqueça de deixar seu comentário!

              Comment


              • #8
                Re: Desabafo de um pai.

                Postado originalmente por junior porto seguro
                Postei fotos mas não foi, agora vai...acho. Moderadores, acho que postei no lugar certo, se é que existe lugar certo para esse conteúdo. Portanto estejam a vontade se quiserem mover. Abraço
                Vai dar tudo certo cara! É engraçado , mas, lendo o q vc escreveu pude lembrar o q meu pais passaram comigo! Eu tb tomava um medicamento pra "focos infecciosos" no cérebro e me causou convulsões algumas vezes, isso foi em 1982. Deu tudo certo!



                André Torneiro

                Comment


                • #9
                  Re: Desabafo de um pai.

                  Junior,

                  Não sei se serve de consolo, mas desde criança eu sempre dei muito trabalho para a minha familia devido a problemas relacionados a epilepsia.
                  As minha crises a pricipio eram brandas e por isso nunca se detectou com clareza o problema até os 12 anos quando tive a primeira crise forte. A partir dai foi um saco porque era um tal de todo hora estar andando para hospitais, exames, internações e coisas assim.
                  Passei por maus momentos, mas os meus pais com certeza sofreram muito mais do que eu que na época não queria saber de nada a não ser jogar bola.
                  Mas resumindo a história, já tomei o Hidantal 100 por um curto periodo de tempo e hoje tomo Tegretol 400 CR e Gardenal 100, o médico me disse que vou tomar isso para sempre, pois o meu caso é localizado e não tem como regredir. Me sinto bem com os remédios e o médico disse que esses remédios hoje estão muito desenvolvidos e não vou sentir efietos colaterais devido a isso.
                  Eu sempre tive uma vida muito normal, casei tenho dois filhos e fazem 15 anos que não tenho uma crise.

                  Tomara que tudo termine bem para você e para sua filhinha.

                  um abraço
                  Last edited by luiz; 23-05-2009, 06:00 PM.
                  2276 FK8 .

                  Comment


                  • #10
                    Re: Desabafo de um pai.

                    Junior,
                    De um pai a outro pai...

                    Pode não parecer uma forma de consolo, mas Deus nunca dá um fardo mais pesado do que podemos carregar.
                    Normalmente neste momentos de dificuldade conseguimos arrancar forças de onde poderia parecer inimaginável!
                    O principal neste momento é a sua vibração pósitiva em relação à sua filha, a Fé em deus seja qual for sua religião, e mesmo independente de ter religião.
                    Saiba que da minha parte terá mais um aigo vibrando pelo re-estabelecimento da sua pequena. Que este episódio apenas será uma página na sua história e deixará para vocês a certeza do amor de um pai por uma filha.

                    lembre-se que... Nem sequer uma folha cai sem a permissão Divina, assim o melhor sempre acontecerá!
                    Vibre positivamente, demonstre seu amor à sua filha... este amor de um pai ou de uma mãe por um filho tem o poder de tudo alcançar!

                    Fique com Deus meu amigo.

                    Tudo vai dar certo!

                    []s

                    Marcelo.
                    "Master Vader"
                    The Lord of the Sith VW
                    My Twitter-> http://twitter.com/MasterVader
                    My email -> vaderthemaster@gmail.com

                    Comment


                    • #11
                      Re: Desabafo de um pai.

                      nestes momentos de dificuldades acho que a unica coisa que posso dizer de um pai para outro é fé em Deus!

                      Comment


                      • #12
                        Re: Desabafo de um pai.

                        Postado originalmente por Marcosky313
                        nestes momentos de dificuldades acho que a unica coisa que posso dizer de um pai para outro é fé em Deus!
                        .....
                        Sempre tentando melhorar o original, quase sempre conseguindo.
                        Gol BX 86 1.700cc Aspro Fueltech um corpo duplo de 45mm,motor Ap,
                        Passat 77 tubarão 2.156cc, FT200 4 borboletas de 45mm afinando o setup da injeção.
                        Ômega 4.100cc 96 CD chip potência Prado Powerchips gasolina, tuchos hidráulicos Iski.
                        Ômega 4.200cc 97 CD chip potência Prado Gasolina, tuchos hidráulicos Mahle, filtro de ar Inflow,
                        volante aliviado,escape 6 x 2 com pipe,

                        VW Fox 1.6 16V Highline 2015 original.
                        Potência apenas para prazer e segurança nas ultrapassagens

                        Comment


                        • #13
                          Re: Desabafo de um pai.

                          Como não sou pai, somente posso supor o que vc está sentindo Junior, mas com a graça de Deus tudo se resolverá da melhor forma possível. Força para vcs.
                          Sempre tentando melhorar o original, quase sempre conseguindo.
                          Gol BX 86 1.700cc Aspro Fueltech um corpo duplo de 45mm,motor Ap,
                          Passat 77 tubarão 2.156cc, FT200 4 borboletas de 45mm afinando o setup da injeção.
                          Ômega 4.100cc 96 CD chip potência Prado Powerchips gasolina, tuchos hidráulicos Iski.
                          Ômega 4.200cc 97 CD chip potência Prado Gasolina, tuchos hidráulicos Mahle, filtro de ar Inflow,
                          volante aliviado,escape 6 x 2 com pipe,

                          VW Fox 1.6 16V Highline 2015 original.
                          Potência apenas para prazer e segurança nas ultrapassagens

                          Comment


                          • #14
                            Re: Desabafo de um pai.

                            Junior,tenho certeza que todos aqui estão verdadeiramente torcendo por vocêis,assim como eu,te desejo melhoras para sua filha e para você em seu trabalho, fique com Deus e tenha certeza que ele olha por você!
                            Digão Osasco S.P

                            Para que Aviões e Helicopteros se Podemos Voar Baixo!!!!!!!!!!

                            Comment


                            • #15
                              Re: Desabafo de um pai.

                              Junior

                              Deixa te contar a minha experiencia:

                              Minha esposa começou a ter crise de epilepsia aos 7 anos.
                              Minha sogra procurou todos os hospitais,clínicas e neurologistas em SP que pudessem curá-la. Nunca consegiu. Ela sempre teve crises inesperadas e muitas vezes se machucou seriamente. Não podia dirigir e nem fazer nada que fosse arriscado.

                              Qdo a conheci (aos 20 anos) ela tinha convulsões eventuais. Minha sogra havia desistido pq todos os neurologistas falaram que não tinha solução.
                              Ela já havia tomado doses cavalares de Depakene, Hidantal, Maliasin, Gardenal, Valpakine e outras dúzias de remédios caros e com efeitos terríveis.

                              A primeira coisa que fiz foi colocar minha esposa num plano de saúde de boa qualidade, pq ela iria fazer muitos exames e consultas. Eu trabalhava como "peão" de fábrica, ganhava mal nesta época. Mas a vontade era maior que tudo.

                              Eu comecei a pesquisar e conversar com grupos de epilepticos e cheguei num médico chamado Dr. Estevão Demetrio do Nascimento que atende em Itajaí-SC.
                              Este cara é um Einstein. Na primeira consulta levamos todos os exames (eletroencefalograma -eeg) tomografias, ressonancia magneticas, que já havíamos feito e todos os laudos médicos.
                              Ele analisou, fez um eeg no seu consultorio e nos pediu 6 meses para colocar a vida dela no lugar.

                              Depois desta consulta, minha esposa somente teve 1 convulsão poucos dias depois e nunca mais teve nada em 16 anos.

                              Hj ela dirige, mergulha, faz esportes e coisas que não eram permitidas para ela até aos 20 anos. Apenas toma 1 comprimido de Valpakine antes de dormir para controle. Nada mais. As vezes ele suspende o remedio por um tempo. Depois volta a tomar.

                              Te digo: Não desista.

                              Se precisar de qualquer ajuda ou informação, meus contatos estão abaixo

                              Odair Teixeira
                              odair_fgv@yahoo.com.br
                              11 88997095
                              Last edited by Odair Teixeira; 24-05-2009, 10:23 AM.
                              Projeto German Look 80% ||||||||||||...... trabalho de formiguinha
                              VW Fusca 1986 2.2
                              Megasquirt V2.2
                              Radiador de oleo Flex´o´Lite
                              Modulo Iginição MSD
                              Discos Powerbrakes

                              http://www.fusca4ever.com.br/showthr...-no-clã/page7

                              Comment

                              Working...
                              X