Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Proibição de importação de Peças

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Proibição de importação de Peças

    Pessoal, ví no jornal hoje, que entrou em vigor uma lei que proíbe a entrada no país, de peças de carros como bagagem.
    Alguém tem mais informações sobre isso?
    Como fica a compra de peças pela internet e entrega pelas transportadoras, dhl, ups e correio? Será que passa?
    1600 - Dupla 32 por enquanto. Em breve 1835 - W130 - Dupla 44 e mais umas coisinhas....

  • #2
    Re: Proibição de importação de Peças

    Acho que passa normal,n averdade sempre foi proibido,mas o pessoal passava de boa,é só não deixar os fiscais pegar hehehehehhe
    Mas quanto a transportadoras,não da nada,pois vai estar pagando imposto.
    Fusca Japaloko a caminho
    W120,Dupla Empi 44,1.8L
    air cooled na veia!!!!!

    Se Deus é por nós,quem será contra nós????

    Comment


    • #3
      Re: Proibição de importação de Peças

      Toshio, até onde sabia, não era proibído comprar peças no exterior e trazê-las, declarando pagando imposto certinho. Mas agora pelo que ví no jornal, a partir de 04/06/2009, é proibído trazer peças de veículos, mesmo que você queira declarar e pagar o imposto devido.
      Para comprar peças no exterior, agora só por importadora, pessoa jurídica.

      Gostaria de saber se algum amigo está mais aparte desse decreto Presidencial de 04/06/2009.
      1600 - Dupla 32 por enquanto. Em breve 1835 - W130 - Dupla 44 e mais umas coisinhas....

      Comment


      • #4
        Re: Proibição de importação de Peças

        Achei a reportagem,

        http://portal.rpc.com.br/gazetadopov...com-o-Paraguai
        1600 - Dupla 32 por enquanto. Em breve 1835 - W130 - Dupla 44 e mais umas coisinhas....

        Comment


        • #5
          Re: Proibição de importação de Peças

          A sim,Pneu eu nunca vi ninguem trzer na bagagem não,mas peça de carro eu ja trouxe,mas ninguem parou,mesmo sem eu declarar,inclusive meus jogos de pistoes 90,5mm,valvulas de inox,comando engle,alavanca sact,td veio dentro da minha mala...
          Mas é o seguinte,daki uns dias pelo menos na fronteira do paraguai,a fiscalização diminuira...
          Pelo que vi essa lei só´vigora entre o mercosul??ou entendi errado??
          E isso vale só pra peça nova ??ou usada tambem???Agora fiquei na duvida tambem...
          Fusca Japaloko a caminho
          W120,Dupla Empi 44,1.8L
          air cooled na veia!!!!!

          Se Deus é por nós,quem será contra nós????

          Comment


          • #6
            Re: Proibição de importação de Peças

            só essa q faltava mesmo viw...

            e VIVA O BRASIL!!

            Comment


            • #7
              Re: Proibição de importação de Peças

              esse e o BRASIL do LULA !!!!!!!!!!!!!
              Montando motor 1600t com copia do tsc10, Injetando com HIS MDFIC e corpo duplo Carro 75% montado..

              Comment


              • #8
                Re: Proibição de importação de Peças

                Postado originalmente por toshio
                Pelo que vi essa lei só´vigora entre o mercosul??ou entendi errado??
                E isso vale só pra peça nova ??ou usada tambem???Agora fiquei na duvida tambem...
                Eu não sei bem, pela reportagem parece que é para o mercosul, mas no bilhete da receita, que estão distribuindo na fronteira, parece ser para a fronteira toda, não especifica o país de origem.

                Estou apreenssivo pois fiz uma compra razoável, kit de pistões e uma série de miudezas e um amigo vai trazer pra mim dos EUA na bagagem, e pelo decreto ser recente, a fiscalização deve intensificar agora e depois afrouxar.

                Vamos ver no que dá, acho que na segunda feira vou ligar na receita e me informar melhor.
                1600 - Dupla 32 por enquanto. Em breve 1835 - W130 - Dupla 44 e mais umas coisinhas....

                Comment


                • #9
                  Re: Proibição de importação de Peças

                  Alguém tem o teor do Decreto?
                  Air Power 4ever!

                  Comment


                  • #10
                    Re: Proibição de importação de Peças

                    Acabei de ahar o decreto, é o 6870/2009, o conteúdo está no link:

                    http://www.planalto.gov.br/ccivil_03...reto/D6870.htm
                    Last edited by Gsbuss; 11-06-2009, 09:49 PM.
                    1600 - Dupla 32 por enquanto. Em breve 1835 - W130 - Dupla 44 e mais umas coisinhas....

                    Comment


                    • #11
                      Re: Proibição de importação de Peças

                      Parece que somente paa o mercosul mesmo.

                      Ufa!!
                      1600 - Dupla 32 por enquanto. Em breve 1835 - W130 - Dupla 44 e mais umas coisinhas....

                      Comment


                      • #12
                        Re: Proibição de importação de Peças

                        Desenterrando o tópico!

                        O pessoal do FFB tá discutindo isso à toda! E como acabei de comprar um vira na cip1 e mandei entregar na casa de um amigo meu, lá nos EUA, acabei ficando com a pulga atrás da orelha.
                        Segundo eles, tem gente que está tendo problema pra entrar aqui no Brasil com peças, vindo de qualquer lugar (e não só dos países do Mercosul). Li e reli, várias vezes, o decreto e pra mim está claro que a determinação é SOMENTE para o Mercosul, assim como Gsbuss e outros colegas aqui do fórum interpretaram.

                        Os caras da receita estão interpretando a lei de forma galinácea, generalizando tudo. Agora eu não sei se arrisco ou não.

                        Abraço!

                        Comment


                        • #13
                          Re: Proibição de importação de Peças

                          Meus Amigos,

                          Me desculpem a expressão que vou usar, mas este pais é uma MERDA mesmo.

                          Fico revoltado quando vejo este tipo de coisa, o governo elitisa aquilo que lhe convém e DETERMINA aquilo que vc pode ter acesso.

                          Eu fico impressionado com as coisas que vejo nos sites americanos e europeus quando se trata de carros, existem coisas que nem em sonho a gente tem no Brasil, e quando estas coisas aparecem, o preço é colocado de uma forma que somente uma pequena porção da população tem acesso.

                          Veja um exemplo, aqui no Brasil, vc paga por um Vectra 0km, mais ou menos uns 50.000,00 ou 60.000,00, isso em um carro pelado.

                          Nos EUA´s vc paga uns US$ 18.000,00 por um Dodge Charger R/T, completo.

                          Não vejo nenhuma solução para este pais, novamente de merda.

                          Espero que entendam a minha colocação.

                          Amo meu Pais, mas o governo que temos e sempre vamos ter, é um buraco sem fundo de corrupção, e cuidado, a corrupção não esta nas mãos somente de "políticos"...
                          Ricardo Zampolli
                          Fusca - Ano 1965
                          Motor 1300
                          Pertronix Ignitor I
                          São Paulo - SP

                          Comment


                          • #14
                            Re: Proibição de importação de Peças

                            Acho que devemos fazer um exame de consciência.

                            Que nosso país está ainda numa situação aquém do esperado é de conhecimento de todos.
                            Que existe corrupção nos mais diversos ramos das nossas atividades também não é novidade para ninguém.

                            Agora, existe um aspecto que devemos ponderar.

                            A importação indiscriminada de tudo.

                            Lógico que tudo (ou quase) ligado por exemplo ao nosso Besouro, é de muito melhor qualidade, ou ao menos em maior variedade quando originário de outros países, principalmente USA.

                            Agora ao trazermos peças "por baixo dos panos", ou seja sem pagar os impostos, sejam eles abusivos ou não, efetuamos algo que só tem uma definição:
                            Contrabando.

                            Quem ainda declara de forma espontânea, faz seu papel.
                            Quem não o faz...

                            Mas e o Governo o que rouba de nós?
                            É a pergunta que deve ecoar na mente de muitos que estão lendo, inclusive na minha acaba ecoando, porém um erro não se arruma com outro.
                            Somos iguais aos nossos políticos?
                            Acreditamos tão fortemente na Lei de Gerson?
                            Temos que tomar cuidado!

                            Não sou santo não.
                            Já comprei também.

                            Porém devemos ter em mente que quando criticamos nossos políticos, suas atitudes, seus decretos, devemos lembrar que em alguns casos agimos da mesma forma, ou seja.
                            A vantagem do indivíduo se sobrepõe à coletividade.

                            Sou contra a proibição.
                            Mas também...
                            Sou contra a tarifação abusiva, porém também sou contra o contrabando.
                            Não julgo ninguém, apenas exponho meu ponto de vista.
                            No meu entendimento enquanto fazemos algo errado não temos o direito de cobrar algo melhor dos nossos representantes.

                            Sou da opinião de que quando um determinado bem está sendo vendido de forma abusiva, simplesmente não o compro.
                            E não vou atrás de adquirí-lo por caminhos ilegais.
                            Prefiro ficar sem ele.
                            Hoje moro no Brasil.
                            É o país que escolhi e pretendo morara aqui.
                            Quando fiz esta opção, aceitei seus benefícios, suas limitações e suas desvantagens.
                            Na família também é assim.
                            Quando optamos por continuar morando na casa de nosos pais, devemos nos sujeitar às suas regras.
                            Não estando mais satisfeitos com estas regras, ou "colocamos nossos pais para fora (um asilo quem sabe), ou simplesmente saímos de lá.
                            Com um determinado país é a mesma coisa.
                            Será que vale a pena ainda viver neste país?
                            Depende...
                            Cada um tem seus interesses e necessidades, e cada país oferece virtudes e defeitos diferentes, muitos deles reflexo da cultura de seu próprio povo, do qual infelizmente, ou felizmente fazemos parte.

                            O Governo vem demonstrando inúmeros erros, incoerências e falta de respeito pelo povo.
                            Será que fazemos melhor que eles?
                            Tenho dúvidas...

                            Erros existem e devem ser combatidos.
                            Combatidos com ações corretas e não com outros erros.
                            Lembramos do nome dos Vereadores, Deputados, Senadores, Prefeitos e Governadores que votamos nas últimas 4 eleições?
                            Em geral lembramos do Presidente, agora de todos...
                            São raros os casos.
                            Acho que devemos mudar nossa tendência de reclamar de tudo e fazer por merecer.
                            É um longo caminho, porém que deve ser iniciado com "o primeiro passo".
                            Se não colhermos os frutos, pelo menos que nossos filhos possam num Futuro Forum de discussões um dia demonstrar ter total Orgulho da nossa terra Tupiniquim.
                            E antes disso que possam ter orgulho de seus pais...

                            Ainda tenho fé neste país.
                            O dia que perder, saio dele.
                            "Master Vader"
                            The Lord of the Sith VW
                            My Twitter-> http://twitter.com/MasterVader
                            My email -> vaderthemaster@gmail.com

                            Comment


                            • #15
                              Re: Proibição de importação de Peças

                              Vader, concordo contigo 100%
                              Quanto a importação via CIP1, sem problemas! As peças chegam em 3 dias na sua casa, eles fazem todo o desembaraço alfandegário e o imposto fica em 60% (sobre mercadoria + frete).

                              ALiás, alguém já ouviu falar de um candidato chamado Mário de Oliveira? Eu nunca tinha ouvido falar nele e confesso que achei as propostas dele muito interessantes (transformar corrupção em crime hediondo, reduzir burocracia e impostos para o setor produtivo, etc). Obviamente ele não tem chance de ganhar nada, mas só de ter alguém apontando as mer*** abertamente, já é bom

                              Ele tem um site, acho que é mariooliveira.com.br

                              abraços.
                              Localização: Rio de Janeiro - RJ
                              Reforma do Fuscão: http://www.flickr.com/photos/3255866...88230798/show/

                              Comment

                              Working...
                              X