Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ragtop

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Ragtop

    E ai galera eu sou novo no fórum, e gostaria de uma ajuda...
    Se alguém sabe alguma coisa sobre a história dos ragtop, se tem algum nome derivado e coisas do tipo...
    Desde já agradeço...
    Flww

  • #2
    Fala Júnior, seja bem vindo

    ehehehehehhehe oq vem a ser ragtop? hehehehhe desculpa pergunta... é q acho q nunca ouvi falar
    Legends may sleep, but they never DIE!!!!!!
    I miss you my little bug.

    Comment


    • #3
      Rag top é o teto do herbie, aquele de tecido.

      Comment


      • #4
        Poutz.... Poco ignorante eu.... é o teto que eu queria fazer no meu! hueahuaehueahuaehuaehuaehhehuehu
        Legends may sleep, but they never DIE!!!!!!
        I miss you my little bug.

        Comment


        • #5
          É raridade, vale uma fortuna

          Comment


          • #6
            ragtop não é o teto rebaixado naum? tipo aqueles que o magrão faz...
            "Cowards die many times before pass away. Braves only once taste death",
            Juan Manoel Fangio.

            Comment


            • #7
              Não, a tradução de ragtop é teto de tecido, ou teto de lona, é o termo usado para alguns conversiveis tb.

              Comment


              • #8
                Ragtop é o teto de lona, e no Brasil so tem um cara que faz, fica R$ 5.000,00 ainda faço no meu Itamar

                Comment


                • #9
                  Postado originalmente por SASSO
                  Ragtop é o teto de lona, e no Brasil so tem um cara que faz, fica R$ 5.000,00 ainda faço no meu Itamar


                  ah...qnd se tem essa grana, ou condição de junta-lá eu acho q compensa...espero um dia ter esse dinheiro na mão, aliás, muito mais dinheiro, pra mim montar meu fusca preto cadillac, com rodas fuchs 16, e teto de lona...hehehe
                  "Cowards die many times before pass away. Braves only once taste death",
                  Juan Manoel Fangio.

                  Comment


                  • #10
                    Tem tb o sunroof, que tb é teto de tecido.
                    Não digo com certeza, mas eu acho que esse estilo começou na california, não posso afirmar certo, pq não sei corretamente.
                    Deve fazer parte do estilo californiano de tem parabrisas estilo safari, o teto ragtop entre outras coisas q não sei no momento pra citar...
                    Flww

                    Comment


                    • #11
                      Sunroof é teto solar, não conheço esse termo para teto de tecido, sunroof pelo que sei é o chamado cornowagen

                      Comment


                      • #12
                        Postado originalmente por Júnior PFO
                        Tem tb o sunroof, que tb é teto de tecido.
                        Não digo com certeza, mas eu acho que esse estilo começou na california, não posso afirmar certo, pq não sei corretamente.
                        Deve fazer parte do estilo californiano de tem parabrisas estilo safari, o teto ragtop entre outras coisas q não sei no momento pra citar...
                        Flww
                        Na verdade, o ragtop é um modelo de linha de montagem da VW, não foi lançado na califórnia. Quando foram apresentados os protótipos do fusca, tinham três modelos lá: um conversível, um ragto e um com teto normal. Protanto o teto de lona saia de fábrica, era uma opção entre os besouros, menos os que vieram para cá.

                        ABS,

                        Cristiano.
                        Cristiano A. C. Zank

                        (o\_!_/o) 74 - O primeiro
                        |o \w/ o| 74 - Podrona - RIP - Rust In Peace
                        (o\_!_/o) 68 - Jepo
                        PUG 405 Mi16 - 155 CV - Comedor de asfalto.
                        http://fuscami16.blogspot.com
                        Emessene: fusca_74@yahoo.com.br

                        Comment


                        • #13
                          Eu citei sunroof pq vi num site esse nome, mas la estava teto solar como vc disse scacca, soh q olha a foto no site, a descrição esta correta, mas a foto não, então não foi falha minha...
                          O site é esse ai: http://confrariadofusca.gwb.com.br/glossario.htm

                          Eu não sabia q os ragtop vinham de fabrica fusca 74, interessante isso, mas não teve fabricação no brasil, legal.

                          Quanto a minha citação, sobre o estilo californiano foi soh uma suposição, não afirmação...

                          Agradeço a todos pelas respostas...

                          Abraço a todos.... flww
                          Last edited by Júnior PFO; 26-08-2006, 12:18 AM.

                          Comment


                          • #14
                            Na internet realmente tem muita informação errada, eu mesmo ja dei informaçao errada aqui. Normal, somos humanos!!!

                            Comment


                            • #15
                              Estes tipos de informação é meio complicado dar com uma certa precisão, pois todo mundo pensa que está falando certo. Como não tem uma literatura bem difundida com estes detalhes, que muita das vezes são gírias que o pessoal cria, como o caso do ragtop. Um maneira de saber certinho é entrar num site que vende os tetos solares e reparar como que eles chamam.

                              O que eu vi e gostei é o teto que fizeram para o fusca que foi até capa da revista Fusca & Cia. O teto começa onde todos começam mas termina lá perto da tampa traseira onde fica as gradinhas de refrigeração.

                              Eu coloquei a foto dele aí dá para se ter uma ideia. Alguém já tinha visto assim?

                              Abraços
                              Arquivos Anexos
                              Um dia arrumo uma kombi hood, vou mesmo!!!!

                              Comment

                              Working...
                              X