Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Vamos (tentar) melhorar nosso "Português"???

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Vamos (tentar) melhorar nosso "Português"???

    Tenho percebido que estão "assassinando" o "português" em "nosso" forum.

    Não quero que os foristas se tornem "Pasquales", mas vamos pelo menos tentar melhorar a escrita.

    Depois não reclamem que proprietário de fusca e brasilia sejam taxados como "pedreiros", nada contra o profissional.

    Não sou professor da questão, mas pelo menos me policio ao Maximo de não escrever um termo de forma "absurda".

    Estou sujeito também a cometer erros sem dúvida, mas caso ocorra irei corrigir da próxima vez.

    Desculpe a quem foi ofendido mas estamos trabalhando para o "nosso" forum crescer em todos os sentidos.

    Abraço a todos

  • #2
    Re: Vamos (tentar) melhorar nosso "Português"???

    apoiado museu...sei que existem certas "gírias"e "modismos" na net porém nem todos sabem como funciona isso e o fórum tem como maior virtude,ser um multiplicador de conhecimento.
    abraços!!!

    Comment


    • #3
      Re: Vamos (tentar) melhorar nosso "Português"???

      Postado originalmente por Léo Bispo
      apoiado museu...sei que existem certas "gírias"e "modismos" na net porém nem todos sabem como funciona isso e o fórum tem como maior virtude,ser um multiplicador de conhecimento.
      abraços!!!
      Apoiado também. Ninguém se sinta ofendido, erros acontecem. Pontuações também são importantes, para melhorar o entendimento.


      "Engles eu não cei, mas porrtuguez eu çou fera"
      Katraminados Air Cooled - Santa Maria RS
      1970 1500 Projeto PP (agora menos PP e mais )
      1976 1600 Turbo

      Comment


      • #4
        Re: Vamos (tentar) melhorar nosso "Português"???

        Obrigado pelo apoio galera.

        Retomando que nao desejo nenhum professor de português aqui.

        Textos e posts podem ser escritos sem a acentuação para ter "dinamica" no forum o que nao pode é certos termos como:

        Suspensão com "ç", "gazolina", etc...

        Comment


        • #5
          Re: Vamos (tentar) melhorar nosso "Português"???

          Olá para todos, eu tomo extremo cuidado na hora de escrever, e mesmo assim
          por vezes sou obrigado a retornar a mensagem para corrigir um erro ou outro,
          e com certeza alguns passam.
          Mas eu discordo de vocês quanto a esta cobrança, o fórum é dedicado a motores e carros e nesse mundo existem muitas pessoas que não tiveram instrução formal adequada mas que possuem uma bagagem extensa sobre o assunto e, que podem a partir dessa colocação setirem-se inibidas, nos privando de valiosas informações. Não entendam essa minha colocação como uma crítica à vocês, apenas emiti minha opinião sobre a proposta.
          Rio de Janeiro, bairro de Guaratiba.

          Comment


          • #6
            Re: Vamos (tentar) melhorar nosso "Português"???

            Concordo ate certo ponto, Celso também tem um ponto de vista bastante interessante, sempre fui mal em português e tento sempre que possível me corrigir, agora acho que agente esta em um fórum não só sobre busca de conhecimento automotivo, e por isso sempre que alguém for corrigido não deve sentir como uma ofensa e sim como uma ajuda.
            é tudo uma questão de "tato" hehehe

            Comment


            • #7
              Re: Vamos (tentar) melhorar nosso "Português"???

              Justo, toda critica construtiva é bem vinda !!!!

              Comment


              • #8
                Re: Vamos (tentar) melhorar nosso "Português"???

                Cincordo Museu.
                Já ocorreu de não conseguir entender a mensagem, de tão "judiado" foi o Português.

                Comment


                • #9
                  Re: Vamos (tentar) melhorar nosso "Português"???

                  Museu..
                  Apoiado 110%
                  Uma vez comecei uma discussão no outro fórum e acabei comentando sobre ortografia e fui tão esculachado e ate acusado de não entender o "espirito fusqueiro"
                  Faltou uma fogueira pra queimar o herege...
                  Aircooleed hugs..
                  Odair
                  Projeto German Look 80% ||||||||||||...... trabalho de formiguinha
                  VW Fusca 1986 2.2
                  Megasquirt V2.2
                  Radiador de oleo Flex´o´Lite
                  Modulo Iginição MSD
                  Discos Powerbrakes

                  http://www.fusca4ever.com.br/showthr...-no-clã/page7

                  Comment


                  • #10
                    Re: Vamos (tentar) melhorar nosso "Português"???

                    Postado originalmente por Odair Teixeira
                    Museu..
                    Apoiado 110%
                    Uma vez comecei uma discussão no outro fórum e acabei comentando sobre ortografia e fui tão esculachado e ate acusado de não entender o "espirito fusqueiro"
                    Faltou uma fogueira pra queimar o herege...
                    Aircooleed hugs..
                    Odair
                    Este 'espirito fusqueiro' nao desejo

                    Comment


                    • #11
                      Re: Vamos (tentar) melhorar nosso "Português"???

                      Postado originalmente por Museu
                      Obrigado pelo apoio galera.

                      Retomando que nao desejo nenhum professor de português aqui.

                      Textos e posts podem ser escritos sem a acentuação para ter "dinamica" no forum o que nao pode é certos termos como:

                      Suspensão com "ç", "gazolina", etc...
                      HAUEhUAehuHEuHAue

                      O SuspenÇão a ar, virou Suspen ar! kkkkkkkkkkkkk

                      #fikdik

                      Ah, em relação às gírias...putz! O pior não é se deparar com uma delas e sim ler um texto sem pontuação, grande e com inúmeros erros ortográficos! Vc se perde na leitura e é bombardeado com doses cavalares de "Seucreissismo"!!! Aí F*DE!

                      2100 aspro

                      Comment


                      • #12
                        Re: Vamos (tentar) melhorar nosso "Português"???

                        os moderadores podem alterar no caso de uma bananada daquelas pra evitar até o ridículo.O grande problema não é nem o portuga,é redação.80% dos alunos detestam redação.Se expressar é difícil,por as ideias na tela pra alguns é um sufoco,tanto que muitos tutoriais aqui tem mais fotos do que relatórios.Como pra mim é um prazer usar a didatica e passar conhecimento,todos notam os testos enormes e relatorios bem detalhados que faço,tanto que uso pouco o recurso das fotos.Tenho usado mais pois faço propagando do meu spa,onde eu sou o produto e o carro é o projeto.Um exemplo legal é meu amigo trimilika,ele pra se fazer entendido tem uma linguagem propria pra explicar os projetos dele.Outro fato é a parte técnica,os novos sempre recomendo leiam o forum,vasculhem tudo e indico o livro 1965 da vw pra que mesmo que sejam doutorados em lingua portuguesa, não questionem sobre o fusca sem fundamento.Abraços
                        Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

                        Comment


                        • #13
                          Re: Vamos (tentar) melhorar nosso "Português"???

                          Apoio a tentativa de melhorar nosso "português"

                          Conheço minha limitações na escrita, com isto procuro ter mais atenção.
                          Não vamos entrar no mérito de escolaridade, porque eu mesmo escrevo muito mal.

                          Estou aberto a críticas...... "se mi corregi não pioreio"

                          Comment


                          • #14
                            Re: Vamos (tentar) melhorar nosso "Português"???

                            Ter deficiencias ou limitaçoes nao eh motivo de vergonha.

                            O importante eh sempre tentar aprimorar.

                            Comment


                            • #15
                              Re: Vamos (tentar) melhorar nosso "Português"???

                              Eu estava fazendo umas contas esses dias, tenho 32 anos e estudo a mais de 20 anos...

                              Terminei a faculdade e achei que ia aprender algo, mas no dia seguinte, nossaaa, vi que sei tão pouco e o que aprendi durante todos esses anos foi pouco.

                              E o pior, eu que tenho necessidade de aprender, me deparei em uma sala de aula com 60 alunos onde eu era um dos 5 melhores em escrita.

                              Acho que poucas vezes erro justamente para levar a informação de forma correta. Fico me corrigindo o tempo todo e as vezes para digitar uma resposta aqui no fórum, abro um programa como o "Word ou Bloco de notas" e fico separando/filtrando idéias, texto, etc...
                              Lembra das aulas de Língua Portuguesa? Ruído na informação.
                              Não adianta escrever um monte de palavras se elas não tiverem sentido.

                              Concordância verbal e nominal.


                              Quando tenho dúvidas de como escrever, ou que letra vou usar, uso duas táticas:


                              1ª - Usar a função auto completar na mensagem de texto do celular, é ótimo e confiável. Acho que o nome da função é "PREVISÃO T9" e está disponível na hora de enviar a mensagem, antes de digitar o número de envio, se não me engano;


                              2ª - Usar o google pesquisa que também tem a mesma função (ou outro provedor de pesquisa, até o youtube).
                              Quando iniciamos uma palavra, ele dá outras opções de como completar a pesquisa, mas cuidado, que já vi que no Brasil várias pessoas também realizam a pesquisa usando a escrita errada;


                              E quando não acho o modo correto de escrever, escrevo a primeira palavra do modo que sei (modo que lembro, porque acho que em 32 anos já vi muita palavra) e a outra entre parenteses seguida de interrogação, pelo menos mostro a quem vai ler que fiquei na dúvida da escrita e não do conhecimento, e acho que dá chance ou breCHa(breXa?) de me corrigir.

                              Quem sabe criar um tópico ou responder uma mensagem, sabe usar esses recursos que citei acima.

                              Hoje não podemos dizer que "não sabe escrever" ou "não estudou".
                              Acho que muitas vezes é preguiça de escrever bem, buscar conhecimento, ou simplesmente não se importam ou se colocam no lugar do outro para saber se ele vai entender o que escreveu...


                              Estou praticando a escrita.
                              É ótimo me expressar bem, não me sinto um professor, mas significa que o escrevo, os outros entendem.

                              Fui chutado, kickado, Quicado, do servidor aqui do fórum duas vezes até concluir este texto. Como preciso revisar o texto várias vezes antes de enviar a resposta, salvo no "Word ou Bloco de notas" e aí não perco a informação, é só "copiar e colar" (CTRL C + CTRL V).

                              KKK... você está pasando um e-mail e na hora de enviar cai a conexão e perdeu tudo o que escreveu... (muitos risos). SALVE O TEXTO. rs..rs..
                              Last edited by N I N O; 30-04-2011, 09:43 AM. Razão: Erro de escrita.

                              Comment

                              Working...
                              X