Anúncio

Collapse
No announcement yet.

1600 a alcool injetado + nitro progressivo fueltech

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• 1600 a alcool injetado + nitro progressivo fueltech

Ola pessoal comprei recentemente um itamar 94 e estou fazendo ups na mecanica para melhor o desempenho do fuscão em arrancadas curvas e frenagem. Tenho muita experiencia com VW a ar no off-road, andei 5 anos em trilhas pesadas com bajas de alto investimento e que na maioria das vzs andavam na frente de qualquer jeep, mas por motivos financeiros acabei tendo que a 1 ano atras me desfazer de quase td e largar as trilhas. Por motivos de pagamento de uma divida peguei esse itamar e pretendo usar um motor que usava no meu ultimo baja que é um 1600 com bloco de kombi injetada, volante aliviado em 1,200kg, virabrequim, volante e embreagem 900lbs balanceados, bielas com os pesos equalizados, comando puma P3, kit de pistões a alcool cabeçudos com pesos dos pistões equalizados, cabeçotes modernos rebaixado totalizando 13,00 de taxa ,dutos polidos, molas,pratos e varetas bug pack, bomba de circulação externa schadek com radiador externo de 1L da sportsystem. Esse motor andava com 2 solex 34mm trabalhadas e era um animal no mato, famoso por ser moedor de caixa da kombi com C/P 7X36.

Enfim como minha ideia e usar o carro como segundo carro e fazer viagem aos encontros de antigos vou montar uma injeção fueltech com adm da kombi e corpo unico de 60mm da crestana e 4 bicos deka siemens de 60lbs no alcool. Quero tbm usar um kit nitro com nos maximo 40 ou 50 cvs utilizando o recurso da fueltech de nitro seco progressivo Meu medo é se meu motor vai aguentar com essa taxa de compressão mesmo fazendo uma curva especial de ignição qndo entrar o nitro. Alguem tem alguma opinião??

Re: 1600 a alcool injetado + nitro progressivo fueltech

olá, se o motor estiver em boas condições e por ser de injeção progressiva acredito que não vai ser tão aspero. O grande problema do nitro é enfiar 50cv numa patada só. Abraço
    SMURF 2, O RETORNO
    AGORA FULL RACE
    Air Cooled 4Ever
    Porto Alegre - RS

Comment

O motor e td novo, foi trocado o kit de pistões aneis e camisa, feito td a retifica e não andou mais. A ideia é fazer a entrada por RPM e progressão do nitro por TPS em 2 ou 3 tempos! tipo 15 em 15 cvs ai da pra usar desde a 1º marcha em uma arrancada! Td isso usando o sistema Dry que não usa linha de combustivel no fogger, a mistura com o combustivel é aumentada nos proprios bicos injetores qndo o nitro entra em ação!

Comment

sim, é o sistema que o pessoa fala de bico seco, no mais é só montar e ser feliz e não esquece dos videos para mostrar para nós! abraço
        SMURF 2, O RETORNO
        AGORA FULL RACE
        Air Cooled 4Ever
        Porto Alegre - RS

Comment

Postado originalmente por boxer2.1
          sim, é o sistema que o pessoa fala de bico seco, no mais é só montar e ser feliz e não esquece dos videos para mostrar para nós! abraço
          AMIGO!!
          vai devagar c o gás do riso!!!Eu nunca sobe de casos duradouros c NITRO.
          Motor BOXER a coisa é um pouco diferente.Se eu fosse vc colocava um caracol mesmo c baixa pressão porque a sua taxa ta bem alta!!E ia ser muito mais feliz
          e teria um motor por muito mais tempo!!!NITRO C 5 SEGUNDOS VC EXPLODE TUDO E Ñ SOBRA NADA!!!
          "" HOT AIR FOREVER""
          KARMANN 63- 1200
          KARMANN 67-1600

Comment

Eu ainda baixaria essa tx de compressão para uns 10, afinal você não tem nada forjado nesse motor ...

Mas eu não tenho experiencia com Nitro, mesmo fazendo uma curva de ponto baseada na entrada progressiva de nitro eu teria receio de furar algum pistão ...

O p3 que você usa tem qtos graus ?
            Acho que com uns 300º e uns 10 de taxa dá pra brincar com esses 50cvs de nitro.

Já vi quem enfia-se quase 2kg em turbo e não quebrar com cambio 35x8 solex 32... mas para arrancadas curtas ...
            Não se acelerava de final...

Abss

Postado originalmente por LUISHPOWER
            AMIGO!!
            vai devagar c o gás do riso!!!Eu nunca sobe de casos duradouros c NITRO.
            Motor BOXER a coisa é um pouco diferente.Se eu fosse vc colocava um caracol mesmo c baixa pressão porque a sua taxa ta bem alta!!E ia ser muito mais feliz
            e teria um motor por muito mais tempo!!!NITRO C 5 SEGUNDOS VC EXPLODE TUDO E Ñ SOBRA NADA!!!
            Mitsuo - Fuscão - 73 Amarelo Safari !
            São Paulo - SP

Comment

Boa sorte na empreita.

Eu particularmente sempre achei o "nitro" uma potencia de mentira.

O seu comando permite uma taxa um pouco maior como esta.

O "nitro" quando acionado refrigera a camara muito rapido e eficientemente.

Tera que ser usado com moderaçao e por etapas.

Comment

Postado originalmente por Museu
                Boa sorte na empreita.

Eu particularmente sempre achei o "nitro" uma potencia de mentira.

O seu comando permite uma taxa um pouco maior como esta.

O "nitro" quando acionado refrigera a camara muito rapido e eficientemente.

Tera que ser usado com moderaçao e por etapas.
                por isso que comentei que é tranquilo o uso do nitro, pois o sistema é progressivo. Abraços
                SMURF 2, O RETORNO
                AGORA FULL RACE
                Air Cooled 4Ever
                Porto Alegre - RS

Comment

Vejam aqui o pequeno estrago num motor movido a vento!

Portanto cuidado, pois o gás do riso pode rir de você!
                  Augusto Cesar Nunes

Pesquisador
                  Mecânico Entusiasta
                  Analista em Informática
                  gutocesa@hotmail.com
                  gutocesa@terra.com.br

Comment

Se eu não me engano esse meu P3 é um 296 ou 286, não tenho certeza! Primeiro vou amaciar o motor sem o nitro e depois instalar o kit.

Sim vou começar devagar com o nitro, vou começar com 20 cv´s e ir aumentando.....quero regular o carro no dyno e com datalooger e sonda wide pra monitorar td q vai acontecer. Ja tive alguns carros nitro e tenho uma certa experiencia com o acerto, mesmo assim vai ser a primeira vez q vo usar o nitro seco. O negocio é demais, É A "turbina engarrafada" h hehe

Qndo eu montar o motr encima do itamar vou começar a postar fotos e comentarios de td que irei fazer.

Agora preciso escovar um chevette 1.6S com o motor do itamar original, alias alguem tem alguma receitinha de bolo pra mim?? minha ideia é 18º graus de ponto, retirar o catalisador do escape, glicle 155 de combustivel, gicle de ar ??? regulagem de valvula 0,05, oleo mobil 20 50 + millitec, sem filtro de e flauta trabalhada by vader ( meu itamar veio so com um carburador H30), de resto vou tirar os bancos, macaco estepe chave e deixa o tanque com pouco combustivel, de preferencia gasolina podium heheheh vamo veh q q vai da! Odeio chevetteiros q falam mal de fusca, que fusca so serve pra gaiola, sou totalmente anti rachas mas esse vai ser numa pista de testes de uma empresa sem curzamento e entre amigos! me ajudem ai se der!!

abraço a todos

Comment

Postado originalmente por gutocesa
                      Olha ai os famosos AA

Comment

Postado originalmente por Museu
                        Olha ai os famosos AA
                        Tem que tomar cuidado com eles, tem loja vendendo como forjado, porque os Mahle estão sumindo do mercado inclusive do americano também.
                        Mais um detalhe: SÃO CHINESES OS AA! Mesmo com bons preços tem que tomar cuidado dependendo do projeto. Eles já viraram praga SS, Restaurakar, CB, Fuscanet entre outras estão revendendo eles e alguns a preço de forjado!
                        Augusto Cesar Nunes

Pesquisador
                        Mecânico Entusiasta
                        Analista em Informática
                        gutocesa@hotmail.com
                        gutocesa@terra.com.br

Comment

Postado originalmente por pflouis
                          Se eu não me engano esse meu P3 é um 296 ou 286, não tenho certeza! Primeiro vou amaciar o motor sem o nitro e depois instalar o kit.

Sim vou começar devagar com o nitro, vou começar com 20 cv´s e ir aumentando.....quero regular o carro no dyno e com datalooger e sonda wide pra monitorar td q vai acontecer. Ja tive alguns carros nitro e tenho uma certa experiencia com o acerto, mesmo assim vai ser a primeira vez q vo usar o nitro seco. O negocio é demais, É A "turbina engarrafada" h hehe

Qndo eu montar o motr encima do itamar vou começar a postar fotos e comentarios de td que irei fazer.

Agora preciso escovar um chevette 1.6S com o motor do itamar original, alias alguem tem alguma receitinha de bolo pra mim?? minha ideia é 18º graus de ponto, retirar o catalisador do escape, glicle 155 de combustivel, gicle de ar ??? regulagem de valvula 0,05, oleo mobil 20 50 + millitec, sem filtro de e flauta trabalhada by vader ( meu itamar veio so com um carburador H30), de resto vou tirar os bancos, macaco estepe chave e deixa o tanque com pouco combustivel, de preferencia gasolina podium heheheh vamo veh q q vai da! Odeio chevetteiros q falam mal de fusca, que fusca so serve pra gaiola, sou totalmente anti rachas mas esse vai ser numa pista de testes de uma empresa sem curzamento e entre amigos! me ajudem ai se der!!

abraço a todos
                          Uma tarde inteira de ferias perdidas mexendo em carburador, canetinha trabalhada by vader 135, principal de 137,5, 67,5 de lenta e 14 grau de ponto com gasolina podium = pau no chevette 1.6s de mais de um carro e meio parachoque atras de um gol G5 1.6 flex em 200 metros hehehehe

O itamar eh afude heheheheh que venho o motor a alcool injeção e o nitro!!

Comment

é isso ai, não aceita para eles! abraço
                            SMURF 2, O RETORNO
                            AGORA FULL RACE
                            Air Cooled 4Ever
                            Porto Alegre - RS

Comment

É bom que já começou a se divertir com o fusca.
                              Last edited by Bruce Angelo; 18-06-2012, 06:11 PM.
                              Bruce Angelo
                              Manaus, AM

Comment

Working...
                              X