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MegaSquirt

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  • #16
    Re: MegaSquirt

    Museu, show eim, to lendo tudo aqui, pelo visto, depois que pega o jeito, quem usa FT, manda pro lixo né?!
    To vendo essas que o pessoal nacionalizou, facilita muito o processo... só pelo visto, perderia-se um tempinho pra fazer o chicote! (estou vendo o diagrama de ligação).
    To tentando entender como faria pra usar os bicos de baixa impedência, já que ela não tem peakandhold?
    E mais, ela vem com o conector 12x 24 vias?

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    • #17
      Re: MegaSquirt

      Postado originalmente por jeanricardo Ver Post
      Museu, show eim, to lendo tudo aqui, pelo visto, depois que pega o jeito, quem usa FT, manda pro lixo né?!
      To vendo essas que o pessoal nacionalizou, facilita muito o processo... só pelo visto, perderia-se um tempinho pra fazer o chicote! (estou vendo o diagrama de ligação).
      To tentando entender como faria pra usar os bicos de baixa impedência, já que ela não tem peakandhold?
      E mais, ela vem com o conector 12x 24 vias?
      Cara a MS é "artesanal", vc monta ela do jeito que quiser, seja pra usar com bicos baixa imp., com múltiplas bobinas, roda fônica, etc...tudo de acordo com o que precisa.

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      • #18
        Re: MegaSquirt

        Postado originalmente por Museu Ver Post
        Sim o ajuste eh via notebook, mesmo em ingles os setups sao intuitivos e simples, voce tem melhor forma do ajuste e de forma mais confortavel tambem.

        Pode gerar varias configuraçoes e ir guandando... por exemplo se vc tem 3 carros diferentes pode usar o mesmo modulo, bastando trocar/carregar o programa correspondente via note... muito rapido e facil.

        E outra se voce tem um amigo do outro lado do mundo vc envia e recebe o MSQ (extensão de arquivo da MS) via email... e muitas outras coisas.

        A Mega tem ja DATALOGGER incorporado... nao precisa comprar outro produto e "engatar" em toda fiaçao e central...

        Tem o TunerStudio Live que mediante um mapa padrao da sonda lambda ele faz sozinho o mapa de combustivel.... eh outro mundo.
        Museu,

        Me tira uma dúvida... No meu caso(motor original e grana curtíssima) daria para usar o TunerStudio Live com uma sonda lambda "narrowband"(daquelas de 4 fios) para fazer um acerto legal(claro que não seria perfeito)? Pergunto isso pois atualmente não estou podendo comprar uma wideband + condicionador para poder fazer esse acerto.



        Importante comentar que diferentemente da maioria das outras injeções programáveis nacionais, a Megasquirt oferece correção por sonda lambda.

        Abraço a todos.
        Aos que não atualizaram ...

        ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



        Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

        VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

        Megasquirting

        284º

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        • #19
          Re: MegaSquirt

          Blza Rafael,

          Meu primeiro setup com a Mega foi feito justamente desta maneira, com sonda de banda estreita e o TS... so precisa de mais "steps" ate chegar no resultado mas fica muito bom tambem; o que ajuda e muito eh seu "feeling" para montar as tabelas de ponto e AFR.

          Para ter uma ideia, depois que coloquei a Wideband e passei o TS pouca coisa mudou, o mapa estava 85% bom, desta forma veja que eh plenamente possivel.

          Quanto a correçao por "malha fechada" realmente voce tem razao; a "famosa" do mercado nao tem este recurso... o que eles tem eh o condicionador e mostrador que apenas mostra o valor da mistura... coisa que qquer controlador faz.

          Comment


          • #20
            Re: MegaSquirt

            Show de bola as explicações.
            Essa é a vantagem de se ter um fórum...hehe

            VLW
            Meu SANGUE é Air cooled+

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            • #21
              Re: MegaSquirt

              Olá Museu....as Le Jetronic trabalhavam com "malha fechada"...a exemplo do Escort XR-3 motor AP 2.0i.....eles não tem sonda......e como é que faz este acerto??? O que quero dizer é se existe algum tipo de módulo controlador de injeção/ignição que possa trabalhar sem a sonda e realizar algum acerto????? Pode isso??? Se sim é mais viável ou é pouca a diferença de valores e então colocar uma MS que faça isso???? É porque desistí de colocar dupla no Speed...e depois de dar uma "geral" de lanternagem e pintura nele....com certeza vou partir pra injeção completa...mas uma que não me aborreça como a bendita Le Jetronic rsrsrrsrsrrsr


              Postado originalmente por Museu Ver Post
              Blza Rafael,

              Meu primeiro setup com a Mega foi feito justamente desta maneira, com sonda de banda estreita e o TS... so precisa de mais "steps" ate chegar no resultado mas fica muito bom tambem; o que ajuda e muito eh seu "feeling" para montar as tabelas de ponto e AFR.

              Para ter uma ideia, depois que coloquei a Wideband e passei o TS pouca coisa mudou, o mapa estava 85% bom, desta forma veja que eh plenamente possivel.

              Quanto a correçao por "malha fechada" realmente voce tem razao; a "famosa" do mercado nao tem este recurso... o que eles tem eh o condicionador e mostrador que apenas mostra o valor da mistura... coisa que qquer controlador faz.
              Last edited by juliocezar.lee; 03-10-2012, 10:41 AM.
              SPEED-BUG-1300L 81-"O ESPÍRITO DA VINGANÇA"-Arranque bombado,cara preta,meio que Hoodride ,mas ainda esperando pela pintura certa !!!!!!!! !!!!!

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              • #22
                Re: MegaSquirt

                Realmente a Le Jetronic eh uma injeçao "burra", ela eh analogica... e a parte de igniçao eh outro modulo o tal EZK.

                Eh interessante sim troca-la por injeçao programavel... muita gente ja fez isto.

                Tudo instaladinho eh so alegria, pode deixar o carro parado por um tempao que depois eh so bater na chave e pegar... claro se a gasolina nao se deteriorou com o tempo... mas com gasolina boa independe do tempo... bateu ligou... isto nao tem preço !!!

                ps. Nao tem correçao (salvo engano)

                Postado originalmente por juliocezar.lee Ver Post
                Olá Museu....as Le Jetronic trabalhavam com "malha fechada"...a exemplo do Escort XR-3 motor AP 2.0i.....eles não tem sonda......e como é que faz este acerto??? O que quero dizer é se existe algum tipo de módulo controlador de injeção/ignição que possa trabalhar sem a sonda e realizar algum acerto????? Pode isso??? Se sim é mais viável ou é pouca a diferença de valores e então colocar uma MS que faça isso???? É porque desistí de colocar dupla no Speed...e depois de dar uma "geral" de lanternagem e pintura nele....com certeza vou partir pra injeção completa...mas uma que não me aborreça como a bendita Le Jetronic rsrsrrsrsrrsr
                Last edited by Museu; 03-10-2012, 11:01 AM.

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                • #23
                  Re: MegaSquirt

                  Postado originalmente por Museu Ver Post
                  Blza Rafael,

                  Meu primeiro setup com a Mega foi feito justamente desta maneira, com sonda de banda estreita e o TS... so precisa de mais "steps" ate chegar no resultado mas fica muito bom tambem; o que ajuda e muito eh seu "feeling" para montar as tabelas de ponto e AFR.

                  Para ter uma ideia, depois que coloquei a Wideband e passei o TS pouca coisa mudou, o mapa estava 85% bom, desta forma veja que eh plenamente possivel.

                  Quanto a correçao por "malha fechada" realmente voce tem razao; a "famosa" do mercado nao tem este recurso... o que eles tem eh o condicionador e mostrador que apenas mostra o valor da mistura... coisa que qquer controlador faz.
                  Museu,

                  Obrigado pelo esclarecimento! Não sabia o que o TunerStudio Live trabalhava bem também com as sondas Narrowband. Isso facilitará as coisas!

                  Abraço!
                  Aos que não atualizaram ...

                  ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



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                  Megasquirting

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                  • #24
                    Re: MegaSquirt

                    Tudo lindo!

                    **** quando não funciona.
                    Fusca 1500 1974 Verde Hippie
                    1600 W110 Solex 32 4x1 = custo x beneficio
                    "A questão é realmente esta! Vai gastar, não gaste, invista!"

                    Comment


                    • #25
                      Re: MegaSquirt

                      Alanbique, acho que isto acontece com qualquer uma. Qualquer componente eletrônico está sujeito a defeitos, independente da marca. Recentemente vi alguns módulos FT queimarem do nada e até preparador que dispensou o cliente por não conseguir sanar problemas de queima de módulos agregados da Pandoo. Quantas vezes já se viu até carros originais parado com problemas de injeção?
                      Porém hoje digo com certo conhecimento de causa eletrônica e informática deixaram de ser 100 % confiáveis a muito tempo. Algumas vezes materiais de "ponta" nos deixam na mão - tudo que é bem utilizado e com conhecimento tende a se chegar a sucecesso!
                      Augusto Cesar Nunes

                      Pesquisador
                      Mecânico Entusiasta
                      Analista em Informática
                      gutocesa@hotmail.com
                      gutocesa@terra.com.br

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                      • #26
                        Re: MegaSquirt

                        Sim, com qualquer uma. Meu caso aconteceu com a Mega, não consegui acerto em média rotação, o carro ficou "indirigivel" no transito, e nem eu, e nem 2 caras que usavam Mega por aqui deram jeito, então, arranquei tudo fora... Se eu não estivesse tão decepcionado, talvez tivesse colocado um FT. E olha que usava sonda wideband.
                        Dos 2 caras que usavam Mega, um continua usando (Motor AP 1.8, monoponto). O outro tb tirou fora por problemas relacionados a gravação de dados, ele ligava o carro de manhã e os padrões salvos sumiam (206 1.4 turbo com 0,6 kg). Hoje ele roda com um "clamper" (ele ja me explicou, mas não entendi direito, alias, nem quero kkk).

                        Enfim, minha experiência.
                        Fusca 1500 1974 Verde Hippie
                        1600 W110 Solex 32 4x1 = custo x beneficio
                        "A questão é realmente esta! Vai gastar, não gaste, invista!"

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                        • #27
                          Re: MegaSquirt

                          Seu problema sem duvida foi na instalaçao, no mundo ha milhoes usando MS a anos e tudo corre bem.

                          No caso do seu amigo provavelmente eh "ruido" em algum ponto do circuito gerando ate o "apagamento" do programa.

                          Tudo tem que ter seus setups conhecidos... um simples exemplo eh bicos refurados (nas coxas) sem laudo... ai fica dificil.

                          Mas sem duvida foi falha de instalaçao e regulagem.

                          Postado originalmente por alanbique Ver Post
                          Sim, com qualquer uma. Meu caso aconteceu com a Mega, não consegui acerto em média rotação, o carro ficou "indirigivel" no transito, e nem eu, e nem 2 caras que usavam Mega por aqui deram jeito, então, arranquei tudo fora... Se eu não estivesse tão decepcionado, talvez tivesse colocado um FT. E olha que usava sonda wideband.
                          Dos 2 caras que usavam Mega, um continua usando (Motor AP 1.8, monoponto). O outro tb tirou fora por problemas relacionados a gravação de dados, ele ligava o carro de manhã e os padrões salvos sumiam (206 1.4 turbo com 0,6 kg). Hoje ele roda com um "clamper" (ele ja me explicou, mas não entendi direito, alias, nem quero kkk).

                          Enfim, minha experiência.

                          Comment


                          • #28
                            Re: MegaSquirt

                            Postado originalmente por Museu Ver Post
                            Seu problema sem duvida foi na instalaçao, no mundo ha milhoes usando MS a anos e tudo corre bem.

                            No caso do seu amigo provavelmente eh "ruido" em algum ponto do circuito gerando ate o "apagamento" do programa.

                            Tudo tem que ter seus setups conhecidos... um simples exemplo eh bicos refurados (nas coxas) sem laudo... ai fica dificil.

                            Mas sem duvida foi falha de instalaçao e regulagem.
                            Algo de errado deu. Tudo na instalação foi testado e funcionava. Bicos eram de astra, os amarelinhos. Todas as peças era de marca (bosch, marelli, etc...)
                            O 206 turbo que deu pau tinha a instalação 100% até onde sei, pq ele usava multimetro em tudo.

                            Enfim, só expus 3 experiências que conheço aqui da região. Tinha um Uno turbo vermelho também, inicias de placa AXE (o cara até era usuário no MSBR) e também não ajustava.

                            Apenas compartilhando informação, essa é a finalidade do fórum.
                            Fusca 1500 1974 Verde Hippie
                            1600 W110 Solex 32 4x1 = custo x beneficio
                            "A questão é realmente esta! Vai gastar, não gaste, invista!"

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                            • #29
                              Re: MegaSquirt

                              interessante esse tópico, ajudou a dar mais uma entendida no assunto, já q não sei praticamente nada sobre IE
                              mas nao vejo a hora d instalar minha MS e m divertir "fuçando", se é q vai ser necessário..
                              pelo oq eu entendi com a sonda wideband instalada, é só passar no Tuner Studio e ele "cria" um mapa de combustível?
                              Rafael Fedel

                              1776cm³ AIR COOLED ENGINE WITH MEGASQUIRT EFI


                              "Para evitar decepções, reduza as expectativas."

                              Comment


                              • #30
                                Re: MegaSquirt

                                Achei legal, agora com um tablet android e adaptador bluetooth é dispensável o notebook:

                                MegaSquirt low cost and HIGH PERFORMANCE!!
                                Ignition: COP(Coil On Plug)
                                AFR controller: JAW Wideband
                                Turbo: K-16 titanium rotor by Borg Warner.

                                Comment

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