Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[BOBINA] Bosch vermelha ou MI??

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• [BOBINA] Bosch vermelha ou MI??

Boa galera,
    to terminando meu projeto no Gol BX.
    o projeto é o seguinte:
    Comando 284
    Kit pistão 88mm (1.7)
    Alivio de volante em 1360g
    ...
    bem descobri que minha bobina foi pro pau..
    queria saber se compensa colocar uma MI neste caso..
    reparei que é mais barata e menor...

terei algum ganho?? (durabilidade, faiscas mais consistentes, algo do tipo)
    Gol BX 1986
    Com Kit Aerodinâmico R1 da Concessionaria Souza Ramos

>Atualmente:
    -Comando 284º
    -Kit Pistão 88mm
    -Balanceamento e Alivio de Volante em 1.360kg

Re: [BOBINA] Bosch vermelha ou MI??

Se for distribuidor hall com caixa pequena, pode colocar a Mi. Se for o distribuidor aranha com caixa grande, use a vermelha KW. Tem suas vantagens, mas colocaria só se estivesse precisando trocar distribuidor/caixa devido a defeitos/problemas. Acho que o custo do conjunto (+- R$400,00 a R$600,00) não compensa em relação Às vantagens.
    Marcos Fuscão 74 vermelho - Aspirado 92mmx78.4mm - comando Kombi Tork VW 116 - Uma Weber 40 Centermount

Comment

mesmo durando pouco,há um ganho sim na faisca.Já detonei 6 heheheheh.E tem mais uma aqui pra substituição.
      Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

Comment

o meu é Distribuidor normal, com aranha...
        daria para colocar ele??
        Gol BX 1986

>Atualmente:
        -Comando 284º
        -Kit Pistão 88mm

Comment

Até funciona, mas esquenta e queima, como disse o Antonio Carlos. O certo é distribuidor hall, caixa pequena e bobina do Mi, ou distribuidor aranha, caixa grande e bobina KW 067.
          Na minha opinião, as vantagens das bobinas modernas são a maior capacidade de faíscas por minuto (próximos de 8.000 rpm) e a maior tensão para vencer taxas de compressão altas (motores a álcool ou turbocomprimidos) ou folgas de vela grandes (1,3mm ou mais, como em alguns motores modernos). Se seu motor não passa de 6.000 rpm e a taxa é abaixo de 10:1 ou é aspirado e usa folga de eletrodos original (0,8mm a 1mm), não vejo muita vantagem em bobinas de alta potência, já que a faísca, se conseguir pular com 18.000 volts ( o que acontece em motores com taxas normais), não vai importar se a bobina consegue 40.000 volts.
          Marcos Fuscão 74 vermelho - Aspirado 92mmx78.4mm - comando Kombi Tork VW 116 - Uma Weber 40 Centermount

Comment

Postado originalmente por Madai Ver Post
            Até funciona, mas esquenta e queima, como disse o Antonio Carlos. O certo é distribuidor hall, caixa pequena e bobina do Mi, ou distribuidor aranha, caixa grande e bobina KW 067.
            Na minha opinião, as vantagens das bobinas modernas são a maior capacidade de faíscas por minuto (próximos de 8.000 rpm) e a maior tensão para vencer taxas de compressão altas (motores a álcool ou turbocomprimidos) ou folgas de vela grandes (1,3mm ou mais, como em alguns motores modernos). Se seu motor não passa de 6.000 rpm e a taxa é abaixo de 10:1 ou é aspirado e usa folga de eletrodos original (0,8mm a 1mm), não vejo muita vantagem em bobinas de alta potência, já que a faísca, se conseguir pular com 18.000 volts ( o que acontece em motores com taxas normais), não vai importar se a bobina consegue 40.000 volts.
            Madai,

Uso no meu 1600 original ignição Hall(distribuidor com conector de 3 fios e caixinha pequena) com uma bobina comum(Bosch, que veio junto com o kit). Ando tendo problemas com superaquecimento da bobina. Coloquei um resistor na entrada da alimentação da bobina e mesmo assim, continuo tendo esses problemas. Quando vou a um lugar muito distante, na hora de voltar o carro só liga se eu jogar uma água na lateral da bobina(para resfriá-la, e claro que não jogo nos contatos da mesma).

Por tal motivo pretendo partir para uma de Mi(2 pinos) que futuramente irei aproveitar quando usar injeção programável(que já tem o driver de ignição no módulo, logo será possível usar a de 2 pinos sem problemas).

Minhas dúvidas são:
            1) A bobina Mi irá funcionar perfeitamente?
            2) Terei que usar a pré-resistencia na alimentação da bobina Mi?

Abraço!
            Aos que não atualizaram ...

** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **

Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

Megasquirting

284º

Comment

Fala Rafael!

Então, pelo que já foi discutido aqui no fórum, era um tópico acho que do lubisomem, onde o fernando ferro fez muita pesquisa em relação a ignição, o conjunto distribuidor hall + caixa pequena + bobina asfáltica própria ou Mi não precisam de pré-resistência, enquanto a aranha + caixa grande + bobina asfáltica KW 067 precisam de pré-resistência. Em teoria, tanto seu sistema atual como o que pretende ter no futuro não deveriam ter problemas.
              Maas, olhei em uma documentação que tenho e eu mesmo fiquei com algumas dúvidas.
              Como sei que você é um assiduo pequisador, anexei estes documentos para você dar uma olhada, falows!
              Arquivos Anexos

Comment

o meu é tudo isso que tu falou
                kkkkkkkkkkk

só que tem que passar dos 6000RPM... vai ai uns 6500RPM

mas taxa é 8.9:1 , GAP (folga do eletrodo) 0.7mm

mas tá de boa, consegui uma vermelha usada mas boa..

o lance agora é acertar o gigleur principal, to vendo as velas brancas e sentindo falta dele acima dos 4000RPM

mas mto obrigado pela atenção =D já me esclareceu bem
                Gol BX 1986

>Atualmente:
                -Comando 284º
                -Kit Pistão 88mm

Comment

Postado originalmente por Madai Ver Post
                  Fala Rafael!

Então, pelo que já foi discutido aqui no fórum, era um tópico acho que do lubisomem, onde o fernando ferro fez muita pesquisa em relação a ignição, o conjunto distribuidor hall + caixa pequena + bobina asfáltica própria ou Mi não precisam de pré-resistência, enquanto a aranha + caixa grande + bobina asfáltica KW 067 precisam de pré-resistência. Em teoria, tanto seu sistema atual como o que pretende ter no futuro não deveriam ter problemas.
                  Maas, olhei em uma documentação que tenho e eu mesmo fiquei com algumas dúvidas.
                  Como sei que você é um assiduo pequisador, anexei estes documentos para você dar uma olhada, falows!
                  Grande Madai!

Obrigado pelo material, vou dar uma estudada nele assim que possível!

Abraço!
                  Aos que não atualizaram ...

** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **

Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

Megasquirting

284º

Comment

Qual o valor da resistencia usada na bobina kw 067 para o distribuidor aranha e modulo grande?
                    Teresina/PI
                    Fuscão 72 1500

Comment

A resistencia é bem baratinha, mas sé o seu sistema de ignição for hall, mete mi, o segrede é sempre comprar bosch, pois as paralelas não durão NADA.
                      Agora se sua ignição for do tipo, transistorizada pode usar a KW, ou como era chamada antigamente, a vermelha.
                      O chicote da ignição bosch, já possui a resistência ideal para utilização das mesmas.
                      Ah, e vi agora seu ultimo post, é isto mesmo, modulo do grande com distribuidor aranha, o chicote já tem originalmente a resistência adequada para a KW.
                      Abraços.
                      Thiago Torreiro
                      86 Branco, Meu Filho!

Comment

Working...
                      X