Anúncio

Collapse
No announcement yet.

comando gasto

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• comando gasto

adquiri um comando w 120 da sam cams p/ substituir o w 100 que esta no meu 1300, já que estou passando o motor p/ 1600 . notei que os dois primeiros ressaltos(os mais pertos da engrenagem) estão mais gastos do que os outros.estão menos bicudos,um pouco achatados. o que pode ter acontecido p/ eles ficarem assim?
    usava regulagem das valvulas 0,05mm no escape e 0,15mm na admissão.
    não notei perda de rendimento.
    como vou montar um motor c/ w120 e molas de opala(mais duras) fiquei preocupado.

Postado originalmente por oskarala
    adquiri um comando w 120 da sam cams p/ substituir o w 100 que esta no meu 1300, já que estou passando o motor p/ 1600 . notei que os dois primeiros ressaltos(os mais pertos da engrenagem) estão mais gastos do que os outros.estão menos bicudos,um pouco achatados. o que pode ter acontecido p/ eles ficarem assim?
    usava regulagem das valvulas 0,05mm no escape e 0,15mm na admissão.
    não notei perda de rendimento.
    como vou montar um motor c/ w120 e molas de opala(mais duras) fiquei preocupado.
    Uma pergunta, como fica o comportamento (desempenho geral/lenta/consumo e funcionamento em baixas rotações) de seu 1300 com o W100?
    Ele é 1 carburador?
    Pergunto pq pretendo colocar um desse em meu 1600.
    ... é sempre assim, de norte a sul, cortando estradas no meu trovão azul ...

Comment

Qq comando se desgasta com o uso, dizem os mais entendidos que os comandos cópia se desgastam mais rapidamente ainda. Vc tinha rodado muito com esse comando ? Eu tenho um cópia 284° que rodou 30 mil e tá zerado. Meu W120 está fora agora para troca de tuchos,retífica geral e com 5000 km não apresenta desgaste algum. Com W100 vc usava molas originais não é ? Então ele não deveria desgastar-se muito dependendo da quilometragem a não ser que vc estivesse extrapolando nos giros.
      Sempre tentando melhorar o original, quase sempre conseguindo.
      Gol BX 86 1.700cc Aspro Fueltech um corpo duplo de 45mm,motor Ap,
      Passat 77 tubarão 2.156cc, FT200 4 borboletas de 45mm afinando o setup da injeção.
      Ômega 4.100cc 96 CD chip potência Prado Powerchips gasolina, tuchos hidráulicos Iski.
      Ômega 4.200cc 97 CD chip potência Prado Gasolina, tuchos hidráulicos Mahle, filtro de ar Inflow,
      volante aliviado,escape 6 x 2 com pipe,

VW Fox 1.6 16V Highline 2015 original.
      Potência apenas para prazer e segurança nas ultrapassagens

Comment

Daniel, o W100 é um comando pouca coisa melhor que um original, tanto é que vc pode usá-lo com molas originais, então a lenta continua a mesma o consumo o mesmo e funcionamento em baixas rotações igual a um original, a única coisa é que ele têm a curva de torque e potência deslocadas um pouco mais para cima, o que vc nem vai sentir. A única coisa perceptível é que vc ganha aí uns 800/1000 rpms a mais o que dá para esticar um pouco mais as marchas e é logico que o desempenho aumenta, paralelamente o consumo andando na boa permanece original, se pisar demais gasta mais tb como um original.
        Passat 77 tubarão 2.156cc, FT200 4 borboletas de 45mm afinando o setup da injeção.
        Ômega 4.100cc 96 CD chip potência Prado Powerchips gasolina, tuchos hidráulicos Iski.
        Ômega 4.200cc 97 CD chip potência Prado Gasolina, tuchos hidráulicos Mahle, filtro de ar Inflow,

Comment

olha, acho não devo ter rodado 30.000 kilometros c/ este comando. vou entrar em contato c/ a san cams e ver o q eles dizem.
          Quanto a estrapolar giros acho que não, apesar de não ter conta giros mas trocava de marchas sempre que o radiador de óleo assoviava(conta-giros de ouvido).mas ficava sempre dando final no carro(140km/h)

Comment

Não era para sofrer desgaste desse jeito não.

Comment

Pode ser que o comando era feito em cima do original , perdendo parte da tempera superficial do came , por isso se desgastou prematuramente

Abrçs

Alexandre
              Abraços

Alexandre

Logo logo vai , IRS + turbo na pimenta

Comment

Working...
              X