Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Trabalho nas solex

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Trabalho nas solex

Bom dia galera, primeiro post meu aqui mas já andei dando uma sapeada.

Mestre Vader, fiz uns trabalhos na flauta outro dia como seu tuto, diminui as folgas de valvula (conforme ensinou) e ficou muito bacana num carro com p2.

To com um outro 1600 gasolina, feito cabecote na paula faria e com comando p2.
    Aumentei os difusores de 24 pra 25 (fiz 26 tb e ficou muito fino) no torno (quem precisar eu faço de boa, to com torninho aqui na oficina), e instalei 2 buras que o edson da cambio lapa preparou.

Bom é o seguinte. O edson é camarada, faz uns speeds faz tempão e uns classics e faz um trampo nas solex 32 que fica nervoso pra rua.

Bom pelo que percebi, ele trabalha na flauta como o vader, faz uns furos lá embaixo, do lado do furo do progressivo. (acredito que aumenta o fuel em baixa).

Alguem conhece esse procedimento (furos no progressivo???)

Outra coisa, fiz uma flangezinha e instalei 2 marmitinhas iguais das Webber nas solex, tirei aquela trave linda (aquela trave com fuso pra prender os filtros) e fiz toda limpeza da boca do bura para ficar liso e sem a ranhura da trave.

Q mais pode fazer nos buras?

Ah. Fora acerto de giclagem pra alcolina da atualidade.

Abraços

(Fiz o saca flautas e ficou legal pacas tb.)

Abraços

Ale

Uma modificação que eu acho que deve ficar boa é o uso de duplo venturi assim como já é nas solex 40 essa dica é do Chico Biela, eu comecei a fazer essa alteração mas parti para as solex 40 que ainda nao terminei de ajeitar para por no meu motor !!!

O duplo venturi seria como um tubinho de uns 12 mm de diametro dentro do venturi normal (que ai poderia ser um bem grande 27mm) e se muda o tubo injetor, o que você ganharia com isso é uma mistura melhor em baixa pois o venturi menor (tubinho) forma uma maior depressão eliminando o problema que se tem usando um venturi grande.

A solex 40 já tem esse venturi assim como os mini progressivos e as proprias webers.

Assim que eu achar umas fotos eu posto aqui.

Abraços

Mitsuo

Postado originalmente por aletavola
    Bom dia galera, primeiro post meu aqui mas já andei dando uma sapeada.

Mestre Vader, fiz uns trabalhos na flauta outro dia como seu tuto, diminui as folgas de valvula (conforme ensinou) e ficou muito bacana num carro com p2.

To com um outro 1600 gasolina, feito cabecote na paula faria e com comando p2.
    Aumentei os difusores de 24 pra 25 (fiz 26 tb e ficou muito fino) no torno (quem precisar eu faço de boa, to com torninho aqui na oficina), e instalei 2 buras que o edson da cambio lapa preparou.

Bom é o seguinte. O edson é camarada, faz uns speeds faz tempão e uns classics e faz um trampo nas solex 32 que fica nervoso pra rua.

Bom pelo que percebi, ele trabalha na flauta como o vader, faz uns furos lá embaixo, do lado do furo do progressivo. (acredito que aumenta o fuel em baixa).

Alguem conhece esse procedimento (furos no progressivo???)

Outra coisa, fiz uma flangezinha e instalei 2 marmitinhas iguais das Webber nas solex, tirei aquela trave linda (aquela trave com fuso pra prender os filtros) e fiz toda limpeza da boca do bura para ficar liso e sem a ranhura da trave.

Q mais pode fazer nos buras?

Ah. Fora acerto de giclagem pra alcolina da atualidade.

Abraços

(Fiz o saca flautas e ficou legal pacas tb.)

Abraços

Ale
    Mitsuo - Fuscão - 73 Amarelo Safari !
    São Paulo - SP

Comment

Venturi secundario

Imitsu, estes são os venturis secundarios , segundo o chico biela melhoram muito as embaralhadas em baixa principalmente em comandos muito bravos
      Arquivos Anexos
      Abraços

Alexandre

Logo logo vai , IRS + turbo na pimenta

Comment

Alexandre,

Mandei uma Mp pro Chico para perguntar o tamanho dos furos do "injetor" pois ele tirou o injetor como você pode ver e colocou um tubinho com 2 furos como na solex 40, talvez isso aumente bem a vazão uma vez também que o "vacuo" formado pelo venturi menor(secundario) é maior do que do maior (primario) !!!!

e a mistura se forma melhor !!!!

Agora queria saber a influencia da borboleta.
        São Paulo - SP

Comment

Postado originalmente por imitsuo
          Alexandre,

Mandei uma Mp pro Chico para perguntar o tamanho dos furos do "injetor" pois ele tirou o injetor como você pode ver e colocou um tubinho com 2 furos como na solex 40, talvez isso aumente bem a vazão uma vez também que o "vacuo" formado pelo venturi menor(secundario) é maior do que do maior (primario) !!!!

e a mistura se forma melhor !!!!

Agora queria saber a influencia da borboleta.

e ai blza??? assim q tiverrrrrrr a informaça pra min tbm..
          to com umas ideia de adaptar umas caneta do tldz no solex 32

q axam?

Comment

Postado originalmente por fuzaro turbo
            e ai blza??? assim q tiverrrrrrr a informaça pra min tbm..
            to com umas ideia de adaptar umas caneta do tldz no solex 32

q axam?
            Os furos do injetor segundo Chicão são de cerca de 2 mm pra não enfraquecer o tubinho, ele também falou da vazão do "injetor" pra retirar a caneta e aumentar o furo que vai dentro do pulverizador do injetor original.

Olha fuzaro alterando as canetas como o Vader faz acho que o problema fica no furo do pulverizador do injetor original que começa a limitar a vazão no carburador.

Abraços

Mitsuo
            São Paulo - SP

Comment

Os furos do injetor segundo Chicão são de cerca de 2 mm pra não enfraquecer o tubinho, ele também falou da vazão do "injetor" pra retirar a caneta e aumentar o furo que vai dentro do pulverizador do injetor original.

Olha fuzaro alterando as canetas como o Vader faz acho que o problema fica no furo do pulverizador do injetor original que começa a limitar a vazão no carburador.

Abraços

Mitsuo
              certo...tem como vc mostra a foto da onde eu faço o furo???

vlwww

Comment

Esse pequeno venturi está me deixando bastante interessado em fazer um sistema igual, pois me parece não ser difícil porque não existe alimentação adicional no mesmo não é ?
                As canetas originais do tldz sem retrabalho não vão resolver nada Fuzaro, falo isso pois tenho um Passat 1.6 com Tldz+49G+4x1+filtro espotivo a álcool que deixa qq 2.0 original e sem turbo no chinelo, mas antes do retrabalho era só bom, agora está ótimo. Só falta eu terminar de acertar o golzinho a ar para minhas "crianças" ficarem 100% as duas.
                Sempre tentando melhorar o original, quase sempre conseguindo.
                Gol BX 86 1.700cc Aspro Fueltech um corpo duplo de 45mm,motor Ap,
                Passat 77 tubarão 2.156cc, FT200 4 borboletas de 45mm afinando o setup da injeção.
                Ômega 4.100cc 96 CD chip potência Prado Powerchips gasolina, tuchos hidráulicos Iski.
                Ômega 4.200cc 97 CD chip potência Prado Gasolina, tuchos hidráulicos Mahle, filtro de ar Inflow,
                volante aliviado,escape 6 x 2 com pipe,

VW Fox 1.6 16V Highline 2015 original.
                Potência apenas para prazer e segurança nas ultrapassagens

Comment

Postado originalmente por maurilio
                  Esse pequeno venturi está me deixando bastante interessado em fazer um sistema igual, pois me parece não ser difícil porque não existe alimentação adicional no mesmo não é ?
                  As canetas originais do tldz sem retrabalho não vão resolver nada Fuzaro, falo isso pois tenho um Passat 1.6 com Tldz+49G+4x1+filtro espotivo a álcool que deixa qq 2.0 original e sem turbo no chinelo, mas antes do retrabalho era só bom, agora está ótimo. Só falta eu terminar de acertar o golzinho a ar para minhas "crianças" ficarem 100% as duas.

intendii maurilio....vlwww..

e isso aki onde fika

'''pulverizador do injetor original que começa a limitar a vazão no carburador.''

???

Comment

intendii maurilio....vlwww..

e isso aki onde fika

'''pulverizador do injetor original que começa a limitar a vazão no carburador.''

???
                    Parece ser o injetor de aceleração rápida, ou da própria flauta do carburador.
                    Passat 77 tubarão 2.156cc, FT200 4 borboletas de 45mm afinando o setup da injeção.
                    Ômega 4.100cc 96 CD chip potência Prado Powerchips gasolina, tuchos hidráulicos Iski.
                    Ômega 4.200cc 97 CD chip potência Prado Gasolina, tuchos hidráulicos Mahle, filtro de ar Inflow,

Comment

Postado originalmente por maurilio
                      Parece ser o injetor de aceleração rápida, ou da própria flauta do carburador.

Sabem o tubinho que pulveriza a mistura ?
                      aquele que fica no meio do venturi ... ele limita a mistura pelo seu tamanho ...
                      por exemplo se seu furo for de "X" de nada adianta colocar um gicle principal de "X + 10" porque ele vai restringir o fluxo !!!!

Se esse fds não for muito corrido vou tentar montar as 32 assim ... ouuw vou montar as 40 ahuahuah ainda não sei ...

Abraços
                      Mitsuo
                      São Paulo - SP

Comment

Sabem o tubinho que pulveriza a mistura ?
                        aquele que fica no meio do venturi ... ele limita a mistura pelo seu tamanho ...
                        por exemplo se seu furo for de "X" de nada adianta colocar um gicle principal de "X + 10" porque ele vai restringir o fluxo !!!!

Se esse fds não for muito corrido vou tentar montar as 32 assim ... ouuw vou montar as 40 ahuahuah ainda não sei ...

Abraços
                        Mitsuo

tem como vc tirar uma foto pra min??? vlww

Comment

tem como vc tirar uma foto pra min??? vlww
                          Para mim só pode ser o injetor principal, aquele fixo no corpo do carburador, por onde chega todo combustível que vai formar a mistura...nada de diferente, mas quando vc aumenta o principal, aumenta sim o fluxo de combustível sim senhor, mas é lógico que se o gicleur principal for 220 ele será limitado um pouco por causa do cálibre do injetor final do circuito do gicleur principal, trabalhando as flautas essa mistura aumenta consideravelmente e tb não acho impossível uma micro abertura no injetor principal, tipo(não tenho a medida agora) se o cálibre dele for de 1,00 mm passar para 1,1 ou 1,2 mm(por sua conta e risco de estragar o carburador), mas não pode ser muito porque senão não vai formar aquele "chuveiro" entrando muito combustível em forma ainda líquida o que dificultará ou até inviabilizará o funcionamento do carburador, ao meu ver.

Comment

Somente observações...

Eu chamo esse bagulho de pulverizador, a entrada dele, acima do tubo misturador (flautinha) e abaixo do respiro (tampão), tem aproximadamente 2,3 mm, já a sua saída, no centro do venturi tem uns 4 mm.

Um giclê 220 acredito que seu orifício seja de 2,2 mm.

[ ]'s
                            Last edited by Juncker; 21-08-2007, 01:28 PM.
                            Roberto Juncker

Comment

Perfeito Juncker !!!!

Otima foto por sinal =D !!! maurilio vi em outro topico que voce começo a fazer a alteração já e o resultado ???

eu cortei o injetor de um carburador velho meu mas tá devagar a adaptação cara !!!!

Abraços

Mitsuo
                              São Paulo - SP

Comment

Working...
                              X