Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Vira de Curso de 82mm

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Vira de Curso de 82mm

Srs Alguem já montou motor aqui no forum com esse vira ?

O Retrabalho em comparação com um de 78,4 é muito maior ... pelas fotos do nosso amigo que montou um de 78,4 os retrabalhos não são tão grandes ...

Tenho kits de 90,5 no meu motor estava querendo aumentar ainda mais a cilindrada e depois turbinar ...

Mas fiquei na duvida ... gosto por gosto eu estou querendo comprar o de 82mm !!!

Vou dar uma curiada e ver se alguem tem um vira de curso usado pra vender mais enconta que um Zero na Lepe ... mas se for o caso vou comprar Zero a diferenca de preço é pequena ...

mas com o de 82 eu bilisco os 2100cc !!!

Opiniões são bem vindas !!!

Abraços

Mitsuo
    Mitsuo - Fuscão - 73 Amarelo Safari !
    São Paulo - SP

Os motores 2180 cm³ tem virabrequim 82 mm e kit 92 mm. Já fizemos vários motores assim para girocópteros.

O mais trabalhoso é tirar material da carcaça para evitar que as bielas batam nela.

Esmerilhar as bielas é fácil, num moto-esmeril normal. Precisa remover material dos parafusos e da capa da biela, a peça menor que se solta. Quanto mais material for removido das bielas, menos material será removido da carcaça.

O comando de válvula tem duas opções: ou se marca a posição onde as bielas tocam nele e se remove material com pedra montada em furadeira ou se usina o comando afinando-o até o diâmetro que permita a passagem das bielas sem choques. Prefiro o primeiro método, o mesmo que usei para fazer meu 1800 (85,5x78,4).

Com 90,5 mm no pistão e 82 mm no vira, conseguirá um motor 2110 cm³.

Abraço.
    Chico Biela

Comment

Lepe No Turbo Não Vira

So P/ Constar, O Vira Da Lepe P/ Usar Turbo é Complicado, Nos Aspirados Fortes Ele Não Aguenta
      www.fuscasbr.com.br meu hobby , minha fonte de renda , faz parte da minha família : vw a ar

Comment

Postado originalmente por neviton
        So P/ Constar, O Vira Da Lepe P/ Usar Turbo é Complicado, Nos Aspirados Fortes Ele Não Aguenta
        Realmente Ferro Fundido tem a resistência bem limitada, por isso q comprar um vira de curso forjado vc paga 3 vezes o preço de um Lepe.

André Torneiro

Comment

Postado originalmente por Chico Biela
          Os motores 2180 cm³ tem virabrequim 82 mm e kit 92 mm. Já fizemos vários motores assim para girocópteros.

O mais trabalhoso é tirar material da carcaça para evitar que as bielas batam nela.

Esmerilhar as bielas é fácil, num moto-esmeril normal. Precisa remover material dos parafusos e da capa da biela, a peça menor que se solta. Quanto mais material for removido das bielas, menos material será removido da carcaça.

O comando de válvula tem duas opções: ou se marca a posição onde as bielas tocam nele e se remove material com pedra montada em furadeira ou se usina o comando afinando-o até o diâmetro que permita a passagem das bielas sem choques. Prefiro o primeiro método, o mesmo que usei para fazer meu 1800 (85,5x78,4).

Com 90,5 mm no pistão e 82 mm no vira, conseguirá um motor 2110 cm³.

Abraço.
          Apesar disso não ter nada a ver com sua resposta Chico, mas querendo te dar parabéns por estar participando do Fórum, e juntamente com todos os outros membros, ajudar-nos a fazer motores a ar cada vez melhores, com muita criatividade e baixos custos. Seja bem vindo.
          Sempre tentando melhorar o original, quase sempre conseguindo.
          Gol BX 86 1.700cc Aspro Fueltech um corpo duplo de 45mm,motor Ap,
          Passat 77 tubarão 2.156cc, FT200 4 borboletas de 45mm afinando o setup da injeção.
          Ômega 4.100cc 96 CD chip potência Prado Powerchips gasolina, tuchos hidráulicos Iski.
          Ômega 4.200cc 97 CD chip potência Prado Gasolina, tuchos hidráulicos Mahle, filtro de ar Inflow,
          volante aliviado,escape 6 x 2 com pipe,

VW Fox 1.6 16V Highline 2015 original.
          Potência apenas para prazer e segurança nas ultrapassagens

Comment

Postado originalmente por maurilio
            Apesar disso não ter nada a ver com sua resposta Chico, mas querendo te dar parabéns por estar participando do Fórum, e juntamente com todos os outros membros, ajudar-nos a fazer motores a ar cada vez melhores, com muita criatividade e baixos custos. Seja bem vindo.
            Olá Chico!
            Bem vindo ao nosso forum.
            Você já me conhece do outro forum. Sou chato pacas!!!!

Grande abraço!

SergioPB
            Rio de janeiro-RJ
            SergioPB
            Rio de Janeiro-RJ

Comment

essa resposta do Chico é do ano passado =D

Comment

imitsuo, gosto muito do vira 82, acho que pra turbo ou aspro esse dá conta do recado. tbm procuro esse curso, mas nao ouço falar tao bem da lepe. se vc achar quem tenha um forjado me avise. ja ouvi que algumas empresas renomadas vendem ferro fundido como se fosse forjado... cuidado c/ o gato por lebre...
                "aircooled" tà no sangue

Comment

Postado originalmente por imitsuo
                  Srs Alguem já montou motor aqui no forum com esse vira ?

O Retrabalho em comparação com um de 78,4 é muito maior ... pelas fotos do nosso amigo que montou um de 78,4 os retrabalhos não são tão grandes ...

Tenho kits de 90,5 no meu motor estava querendo aumentar ainda mais a cilindrada e depois turbinar ...

Mas fiquei na duvida ... gosto por gosto eu estou querendo comprar o de 82mm !!!

Vou dar uma curiada e ver se alguem tem um vira de curso usado pra vender mais enconta que um Zero na Lepe ... mas se for o caso vou comprar Zero a diferenca de preço é pequena ...

mas com o de 82 eu bilisco os 2100cc !!!

Opiniões são bem vindas !!!

Abraços

Mitsuo
                  Se você usar como base um vira de curso 78,4 e usinar os moentes diminuindo o seu diâmetro de modo a deslocar o centro do moente mais para cima usando bielas com colo chevy (de menor diâmetro que as de colo vw), você pode ter um vira com esse curso sem precisar usinar mais a carcaça. É só uma sugestão tendo em vista informações que eu tirei de outro tópico daqui do dark side mesmo. Tive essa idéia à algum tempo e gostaria de saber se é viável. Vamos ver o que o pessoal acha, especialmente os preparadores de plantão tipo o Vader e o Chico Biela. Abraços
                  Last edited by Fuscão71; 15-04-2008, 02:03 PM.

Comment

Postado originalmente por Fuscão71
                    Se você usar como base um vira de curso 78,4 e usinar os moentes diminuindo o seu diâmetro de modo a deslocar o centro do moente mais para cima usando bielas com colo chevy (de menor diâmetro que as de colo vw), você pode ter um vira com esse curso sem precisar usinar mais a carcaça. É só uma sugestão tendo em vista informações que eu tirei de outro tópico daqui do dark side mesmo. Tive essa idéia à algum tempo e gostaria de saber se é viável. Vamos ver o que o pessoal acha, especialmente os preparadores de plantão tipo o Vader e o Chico Biela. Abraços
                    Estou curioso tb.
                    Queria saber onde encontramos vira maior, bielas e kits maiores aqui no Brasil? Tirando SportSystems e tal...

Comment

Postado originalmente por jera
                      Estou curioso tb.
                      Queria saber onde encontramos vira maior, bielas e kits maiores aqui no Brasil? Tirando SportSystems e tal...
                      Vira com mais curso tem a Lepe www.lepe.com.br ela faz uns q são de Ferro Fundido, não tem tanta resitencia qto um forjado, mas pra compensar são bem + baratos.

André Torneiro

Comment

e normalmente aguenta até que faixa de Cv mais ou menos? Não pretendo fazer um motor comprimido, pelo menos por enquanto...

Comment

Working...
                        X