Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Qual o melhor o cabeçote o de 6 ou 8 aletas?

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Qual o melhor o cabeçote o de 6 ou 8 aletas?

1)Alguem sabe me dizer qual diferença entre o cabeçote de 6 e 8 aletas?
    2) qual seria o melhor?
    3) porque nos de 8 aletas as valvulas de escape sao de 32 mm e no de 6 são de 30mm ?
    4) o meu fusca e um itamar 94 e to querendo trocar o cabeçote de 6 por um de 8 aletas sera que vale apenas?(TAXADO É CLARO)
    5) qual o melhor desenmho de camara?

No mais saudações,

P.S. Parabens a todos os menbros pela qualidade técnica deste forum,

Postado originalmente por Jnasci
    1)Alguem sabe me dizer qual diferença entre o cabeçote de 6 e 8 aletas?
    ========= numero de aletas e profundidade do cabecote.

2) qual seria o melhor?
    ========= nao sei ,mas dizem que o de 8 , refrigera melhor.

3) porque nos de 8 aletas as valvulas de escape sao de 32 mm e no de 6 são de 30mm ?
    ========= opcao da volswagem para conseguir maior torque em baixa rotacao ( motor torque )

4) o meu fusca e um itamar 94 e to querendo trocar o cabeçote de 6 por um de 8 aletas sera que vale apenas?(TAXADO É CLARO)
    ========= se for por causa das valvulas ,melhor trocar so as valvulas.

5) qual o melhor desenmho de camara?

========= uso o estilo ap do chico biela , pra mim , ta muito legais.

No mais saudações,

P.S. Parabens a todos os menbros pela qualidade técnica deste forum,
    ======== favor corrigir , se falei besteira.
    black hot metal

http://forum.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=2299

Comment

Postado originalmente por fabricio.vergetti
      ======== favor corrigir , se falei besteira.

Muito bem Fabricio.

Eu digo que se for manter as válvulas originais, o de 8 aletas tem melhor performance em alta, e portanto é mais adequado a comandos como os W100 ou superiores.
      Agora se a idéia é de alterar tudo, o de 6 aletas é melhor em tudo. A refrigeração do cabeçote com 6 aletas é melhor, pois apesar de ter menos aletas , aquelas que foram retiradas estão agora nas camisas (diferentes das usadas com cabeçotes de 8 aletas).
      Desta forma no geral o número de aletas ou melhor área de troca decalor não muda praticamente nas configurações de 6 e 8 aletas. Mas o de 6 aletas tem estas duas aletas que devem refrigerar a camisa perto do PMS verdadeiramente presas Às camisas e portanto com maior eficiência de troca de calor. No cabeçote de 8 aletas elas ficavam próximas, daí para o calor desta região das camisas passar para estas aletas, além do efeito esperado de "condução térmica", da parede da camisa, até a aleta, é trocado por "convecção térmica", onde o calor "sai" da camisa, passa pelo ar entre a camisa e as "2 aletas", e aí volta por efeito de condução se propagar na aleta.
      A convecção neste caso ocorre pela adição de uma resistência à troca de calor, diminuindo o fluxo nesta região.

Vejam que simplifiquei muito a história, mas é isto que ocorre.
      "Master Vader"
      The Lord of the Sith VW
      My Twitter-> http://twitter.com/MasterVader
      My email -> vaderthemaster@gmail.com

Comment

postei assim ,pois no meu itamar uso assim , troquei as valvulas de adm por 40mm e esc para 32mm , refiz o dezenho das camaras , usei taxa de 9,38-1,e uso turbo com 1,2 kg e alcool ,depois fiz os groves na camara e coloquei injecao programavel his , vou almentar a pressao para 1,5 kg.
        black hot metal

Comment

Postado originalmente por fabricio.vergetti
          postei assim ,pois no meu itamar uso assim , troquei as valvulas de adm por 40mm e esc para 32mm , refiz o dezenho das camaras , usei taxa de 9,38-1,e uso turbo com 1,2 kg e alcool ,depois fiz os groves na camara e coloquei injecao programavel his , vou almentar a pressao para 1,5 kg.
          Orra!!!! :p

Teu motor é exatamente como prentendo montar meu segundo projeto!! Como chegou nessa taxa (qual kit, rebaixou qto? etc..)? As válvulas de 40 são de que carro? Tá dando qto de 0 a 100 kmh? E de final?! :-P :-P :-P

Comment

Postado originalmente por Delriobr
            Orra!!!! :p

Teu motor é exatamente como prentendo montar meu segundo projeto!! Como chegou nessa taxa (qual kit, rebaixou qto? etc..)? As válvulas de 40 são de que carro? Tá dando qto de 0 a 100 kmh? E de final?! :-P :-P :-P
            primeiro fiz o trabalho de camara ap do chico biela , depois cubiquei a camara , vendo o volume que precisava , no meu caso nao precisei rebaixar pois usei os pistoes cabecudos do alcool ,na camara de gasolina refeita, as valvulas sao especificas pra fusca de 40 mm e as de 32 sao as do modelo 1600 de 8 aletas,nao sei te dizer pois o carro ta na oficina , e ainda nao pude acertar a injecao para ver como vai ficar.

abracos.
            black hot metal

Comment

Valeu!! ;)

Comment

Tem um detalhezinho aê....
                O cabeçote de 6 aletas tem valvula de escape com haste de 9MM......

Comment

Postado originalmente por FUSCA95
                  Tem um detalhezinho aê....
                  O cabeçote de 6 aletas tem valvula de escape com haste de 9MM......
                  no meu caso , tinha que trocar as duas , levei na retifica os cabecotes e as valvulas par refazer as sedes e as guias , nao sai caro , e ja saiu no jeito , la tambem coloaram as molas de valvulas de opala ( plug and play).
                  black hot metal

Comment

Valeu galera.

Assim sendo, manter os cabeçotes de 6 aletas e aumentar só as válvulas de escape para 32mm e taxar em mais 1mm, vez que este cabeçote já esta taxado em 1 mm. Espero que não dê problemas, e assim os giros subam mais rapidamente

Fui !!!!

Comment

qual o melhor o cabeçote de 6 ou 8 aletas

EU TAMBEN PRETENDO MONTAR UM DE 6ALETAS COM VALVULAS 40adm E esc32. POLIR AS CAMARAS E DUTOS ,FAZER ANGULOS NAS VALVULAS E NAS SEDES!!!QUAL O TRABALHO ,Q DEVE SER FEITO, PARA USAR AS VALVULAS DE esc32??? E VIAVEL ESSE PROJETO DE 40x32 OU SERIA MELHOR MONTAR UM 40x35 ??? APRINCIPIO SERA ASPIRADO DEPOIS TURBO!!!
                      O MEU MOTOR :
                      1600gasolina
                      ENGLE TCS10
                      INJEÇAO FUELTECH
                      COLETORES DE KOMBI
                      BICOS DE SANTANA 2,0
                      TBI DE 50mm
                      POR FAVOR COMENTEM O MEU PROJETO!!!
                      OBRIGADO DESDE JA!!!
                      "" HOT AIR FOREVER""
                      KARMANN 63- 1200
                      KARMANN 67-1600

Comment

Postado originalmente por LUISHPOWER
                        EU TAMBEN PRETENDO MONTAR UM DE 6ALETAS COM VALVULAS 40adm E esc32. POLIR AS CAMARAS E DUTOS ,FAZER ANGULOS NAS VALVULAS E NAS SEDES!!!QUAL O TRABALHO ,Q DEVE SER FEITO, PARA USAR AS VALVULAS DE esc32??? E VIAVEL ESSE PROJETO DE 40x32 OU SERIA MELHOR MONTAR UM 40x35 ??? APRINCIPIO SERA ASPIRADO DEPOIS TURBO!!!
                        O MEU MOTOR :
                        1600gasolina
                        ENGLE TCS10
                        INJEÇAO FUELTECH
                        COLETORES DE KOMBI
                        BICOS DE SANTANA 2,0
                        TBI DE 50mm
                        POR FAVOR COMENTEM O MEU PROJETO!!!
                        OBRIGADO DESDE JA!!!
                        seu motor vai ficar quase igual ao meu , a diferenca e que nao fiz os angulos nas sedes de valvulas e o meu tps e de 60 mm, injecao his mdfic01 bicos retrabalhados folego, flautas folego, alcool, para usar as 32 ou 35 , tem que fazer as sedes e as guias de valvulas , no caso usei as 32 pois existe um calculo que diz que as valvulas de escape devem ter 80% das de admissao , entao 80% de 40 da 32 mm , por isso usei essas alem d serem facilmente encontradas em qualquer farmacia.

quanto ao calculo , peco aos foristas que me corrijao se estiver errado.
                        Last edited by fabricio.vergetti; 18-01-2008, 02:09 PM.
                        black hot metal

Comment

Prezados.
                          Se a idéia ou uma delas, for a utilização de pistões Cima/Mahle ou outro, de cabeças planas e a escolha recair sobre os cabeçotes de 6 aletas originais do fusca Itamar, atenção pois vai faltar aleta para refrigerar grande parte da camisa (aprox: 12mm) não existindo aletas nas camisas para compensar o menor número de aletas do cabeçote. Sinceramente, não sei se este fato é relevante mas é conveniente pensar a respeito. Abraços, a todos.

Comment

Realmente!
                            Já ouvi dizer que os Mahle não entram nos cabeçotes de 6 aletas... =/
                            Abçs
                            2100 aspro

Comment

Working...
                            X