Anúncio

Collapse
No announcement yet.

valvula

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• valvula

Bom dia
    estou com um fusca na oficina que eu fiz
    1.6 turbo andando com 1kg com um w120
    e coloquei molas do opala
    MAis estou com um problema
    é que as trava das valvulas de escape tao entrando no pratinho, principalmente a do quarto cilindro
    hehehe
    Pode ser poque a mola do opala e mais dura

muito obrigado a todos
    Abraço
    Last edited by ridsss; 09-02-2008, 07:44 PM.

Postado originalmente por ridsss
    Bom dia
    estou com um fusca na oficina que eu fiz
    1.6 turbo andando com 1kg com um w120
    e coloquei molas do opala
    MAis estou com um problema
    é que as trava das valvulas de escape tao entrando no pratinho, principalmente a do quarto cilindro
    hehehe
    Pode ser poque a mola do opala e mais dura

muito obrigado a todos
    Abraço
    Tambem utilizo as molas de opala e nao tive problema nenhum na montagem provavelmente seja seus pratinhos que estao muito desgastados
    Abraços

Alexandre

Logo logo vai , IRS + turbo na pimenta

Comment

entao isso que me dexa incucado hehe
      E porque e nova original puxo no maximo 1000 metros
      E uma coisa que esqueci de dizer e que as varetas de valvula tao entortando ja

abraço

Comment

entao isso que me dexa incucado hehe
        E porque e nova original puxo no maximo 1000 metros
        E uma coisa que esqueci de dizer e que as varetas de valvula tao entortando ja

abraço
        VIXI !!!!!!!!

Voce retirou de dentro das molas aquelas espirais internas que so servem para os opalas :

Verifique se seus balancins nao estao com muita folga axial , os meus estavam com folga e nao tavam mantendo a regulagem ,entao compensei as folgas com calcos adicionais , teve um lado que coloquei 3 calcos de 1 mm.
        Last edited by Alexandre; 10-02-2008, 01:37 AM.
        Abraços

Alexandre

Logo logo vai , IRS + turbo na pimenta

Comment

Postado originalmente por Alexandre
          VIXI !!!!!!!!

Voce retirou de dentro das molas aquelas espirais internas que so servem para os opalas :

Verifique se seus balancins nao estao com muita folga axial , os meus estavam com folga e nao tavam mantendo a regulagem ,entao compensei as folgas com calcos adicionais , teve um lado que coloquei 3 calcos de 1 mm.
          sim retirei as molinhas de dentro
          as folgas tao tudo beleza tudo certinho
          o cabeçote que foi colocado que o dono trouxe e um metan 6 aletas
          e a a valvula de escape do quarto cilindro e a que mais entra no pratinho
          nunca vi um motor entra as travas nos pratinho

muito obrigado
          abraço

Comment

sim retirei as molinhas de dentro
            as folgas tao tudo beleza tudo certinho
            o cabeçote que foi colocado que o dono trouxe e um metan 6 aletas
            e a a valvula de escape do quarto cilindro e a que mais entra no pratinho
            nunca vi um motor entra as travas nos pratinho

muito obrigado
            abraço
            Tem certeza que essas travas não são os reguladores das válvulas que estão amassando ? Pois tb uso molas de Opala e elas tem funcionamento bem dizer original no motor, mesmo quando usei molas duplas, os pratinhos nada sofreram, em compensação os reguladores simplesmente detonavam rapidamente. Vc está usando comando W120 e normalmente quando se usa comando com maior graduação vc terá de por 2 calços por traz dos mancais dos balanceiros para compensar a diferença de profundidade no acionamento das válvulas, senão as varetas funcionam com angulação muito maior e podem estar encostando nas capas de tuchos e forçando as varetas, o que tb forçaria os balanceiros contra os reguladores, mas para entrar as travas no pratinho, seus pratinhos devem ser bem usados, então vc deve trocá-los por novos de marca conceituada, senão é capaz de acontecer o mesmo de novo. fora esses existem os de cromo-molibidênio na Ancona ou Sportsystem que são muito mais resistentes que os originais e custam na faixa de R$120,00 o jogo. Outra coisa, tem certeza que as válvulas não estão tocando a cabeça dos pistões devido a compressão muito alta causada por rebaixamento de cabeçote fora do normal ? Como seu carro é turbo eu colocaria varetas de aço de motor diesel MWM fase 10 conseguidas em consecionárias MWM de sua cidade que tem um custo muito menor que as especiais de motor a ar vendidas em lojas especializadas e possuem maior resistência que as originais.
            Last edited by maurilio; 10-02-2008, 10:50 AM.
            Sempre tentando melhorar o original, quase sempre conseguindo.
            Gol BX 86 1.700cc Aspro Fueltech um corpo duplo de 45mm,motor Ap,
            Passat 77 tubarão 2.156cc, FT200 4 borboletas de 45mm afinando o setup da injeção.
            Ômega 4.100cc 96 CD chip potência Prado Powerchips gasolina, tuchos hidráulicos Iski.
            Ômega 4.200cc 97 CD chip potência Prado Gasolina, tuchos hidráulicos Mahle, filtro de ar Inflow,
            volante aliviado,escape 6 x 2 com pipe,

VW Fox 1.6 16V Highline 2015 original.
            Potência apenas para prazer e segurança nas ultrapassagens

Comment

Working...
            X