Anúncio

Collapse
No announcement yet.

qual vela no turbo?

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• qual vela no turbo?

paseando pela net , vi diferencas significativas nas caracteristicas de carros iguais que usam velas e gap diferentes ( consumo e lenta), tenho as seguintes duvidas : quais as diferencas sentidas no motor quando se modifica a abertura do eletrodo , no meu caso uso bobina de mi de dois fios distribuidor hall , taxa de 10:1 turbo com 1 kg ,velas bp9es ( rd 350) e abertura de 0,5mm .
    se passar para 1,0mm qual a diferenca esperada? pensei tambem em usar velas mais quentes , bp7es , que sao as originais do carro a alcool ,lembro que meu carro e injetado e posso controlar o avanco da ignicao , acho que melhoraria o consumo e a marcha lenta , gostaria de opinioes dos amigos.
    black hot metal

http://forum.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=2299

Re: qual vela no turbo?

A abertura da vela original é de 0,8mm. Com esse sistema de ignição que você tem eu mandaria ver 1mm só pra começo de história. A distância maior entre os eletrodos faz com que a faísca corra um percurso maior no meio da mistura ar/combustível, só que precisa duma ignição potente pra fazer ela andar um caminho maior. Manda brasa e põe os resultados pra galera. Acredito que o grau térmico esteja ok pra sua preparação.

Comment

Postado originalmente por fabricio.vergetti
      paseando pela net , vi diferencas significativas nas caracteristicas de carros iguais que usam velas e gap diferentes ( consumo e lenta), tenho as seguintes duvidas : quais as diferencas sentidas no motor quando se modifica a abertura do eletrodo , no meu caso uso bobina de mi de dois fios distribuidor hall , taxa de 10:1 turbo com 1 kg ,velas bp9es ( rd 350) e abertura de 0,5mm .
      se passar para 1,0mm qual a diferenca esperada? pensei tambem em usar velas mais quentes , bp7es , que sao as originais do carro a alcool ,lembro que meu carro e injetado e posso controlar o avanco da ignicao , acho que melhoraria o consumo e a marcha lenta , gostaria de opinioes dos amigos.
      Neste Tópico vc irá entender e saber melhor qual o grau da vela utilizar.

..........

Comment

Postado originalmente por marcus
        Neste Tópico vc irá entender e saber melhor qual o grau da vela utilizar.

..........
        ja tinha lido marcos , a minha preoculpacao , e que existem diferencas apesar da taxa de compressao , mesmo em carros normais , gostaria de saber diferenca que se apresenta no motor , como disparo mais forte ou mais fraco usando velas mais quentes ou mais frias ou diferencas de gap , mas vou pra pratica pra ver.

hj comprei um jogo de cabos da kombi injetada ( caro pra dedeu = 137,00)um jogo de velas grau 8 ngk , e uma tampa de distribuidor bosch , amanha falo como ficou.
        black hot metal

http://forum.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=2299

Comment

Working...
        X