Anúncio

Collapse
No announcement yet.

só funciona 3 pistao

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• só funciona 3 pistao

fala galera.....meu fusca ta dando baile em todos os mecanicos aqui da cidade

a coisa ta preta....levei ao mecanico pq tava mto ruim...de baixa ele só funcionava 2 pistoes....na hora q pisa de uma ele até parece q funciona os 4

ja troquei a tampa do distribuidor...rotor...velas e cabooos de velas...fiz a limpeza do bura tbm...dae...agora ta funcionando 3 pistoes....

é o seguinte...com o carro funcionando na lenta...eu ranco o cabo de vela do cilindro 1...eu reparo q o carro perde rotacao...eu volto o cabo..e ele ganha...rotacao... isso acontece com os cabos do cilindro 1 3 e 4...porem o cilindro 2 nada acontece.... ja foram conferido as valvulas....varetas...balanceros....tudo ok........ será cabecote ?

peco a ajuda de amigos...pq ja´faz 2 semnas q estou sem o carro... e nao queria passar o carnaval sem ele....obrigado por enquanto

Re: só funciona 3 pistao

ninguem ?????

será q meu problema éexcesso ?

se eu ando pisado com o carro é veio mto forte

porem se eu pego uma descido e solto ele....ele vem acelerado normal...e caindo rotacao até funcionar apenas 2 pistoes...

e pra andar deevagar é sem chance

Comment

Postado originalmente por maikinhounforgiven
      ninguem ?????

será q meu problema éexcesso ?

se eu ando pisado com o carro é veio mto forte

porem se eu pego uma descido e solto ele....ele vem acelerado normal...e caindo rotacao até funcionar apenas 2 pistoes...

e pra andar deevagar é sem chance

Se não for parte eletrica pode ser válvula presa ou alguma sede com vazamanto, o que está dando este problema.
      Last edited by FERPADELA; 15-02-2009, 10:35 AM.

Comment

Cara,

Tá parecendo ser cabeçote mesmo.
        Se quer pegar o carnaval com o carro já parte para isso amanhã mesmo.
        2276 FK8 .

Comment

entao valvula presa nao é.....

se fosse cabecote ele ia falhar de alta ?

no acelerar dele ta normal...sobe de giro rapido....e anda forte....pra configuracao do motor..... agora de baixa...ta um saci perere...

amanha vou na retifica medir o PSI...dele pra ver se nao ta caindo compressao do cilindro...

Comment

entao valvula presa nao é.....

se fosse cabecote ele ia falhar de alta ?

no acelerar dele ta normal...sobe de giro rapido....e anda forte....pra configuracao do motor..... agora de baixa...ta um saci perere...

amanha vou na retifica medir o PSI...dele pra ver se nao ta caindo compressao do cilindro...

Eh amigo,
            Faça isso mesmo, meça a compressão nos cilindros. Talvez seja um cabeçote trincado....

Abraço!
            Aos que não atualizaram ...

** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **

Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

Megasquirting

284º

Comment

e normal o funcionamento irregular de ate dois pistaos na lenta em motores boxer , ja tive esse problema e no ffb me disseram que e por causa da mistura que fica entre um e outro cilindro quando na lenta , como se ficassem brigando pela mistura , sempre vai haver diferenca no funcionamento , pelo menos , foi o que me disseram. segundo o pessoal , esse e um dos motivos do uso das webers ou das injecoes de corpo duplo.

a lenta ta regular ?

ta usando quanto de abertura de vela?

e ignicao eletronica? se for com bobina de mi , tenta 0,7mm de gap pra ver.

tenta jogar agua nos coletores pra ver se nao tem entrada de ar falsano cabecote, verifica os tubos de vacuo.
              Last edited by fabricio.vergetti; 16-02-2009, 06:54 PM.
              black hot metal

http://forum.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=2299

Comment

O distribuidor é a platinado ou ignição eletrônica?

Comment

ignicaooo....pra variar .... o problema tinha sumidoo...tava top o carro

agora eu acertando a giclagem pra ficar lisinho....até acertei...mas na hora comecou o toc toc .. parou de funcionar denovo

afff

Comment

ja peguei uns probleminhas xarope q nem esse,uma vez era ar falso na junta do coletor com o cab.,mas 2 vezes aconteceu coisa parecida e era a mardita bobina. faça como foi dito messa a compressao dos cilindros
                    valeu

Comment

é o seguinte...com o carro funcionando na lenta...eu ranco o cabo de vela do cilindro 1...eu reparo q o carro perde rotacao...eu volto o cabo..e ele ganha...rotacao... isso acontece com os cabos do cilindro 1 3 e 4...porem o cilindro 2 nada acontece.... ja foram conferido as valvulas....varetas...balanceros....tudo ok........ será cabecote ?
                      Com o motor na marcha lenta e o problema ocorrendo, retire a ponta do cabo de vela ref ao cilindro 2 do seu terminal na tampa do distribuidor. Aproxime-a desse terminal, provavelmente não haverá centelha entre o terminal e o cabo, indicando falha no caminho da alta tensão até o cilindro 2. Aí tem que achar onde está o problema.

Como voce já trocou tudo (vela, cabo, tampa,rotor) e não existe platinado, há algo danificando algum componente durante o funcionamento. Ex: cabo dobrado e partindo, ponto quente danificando isolação, algo cortando o cabo, cabo saindo das chupetas, cabo soltando das velas etc.

Erro muito acentuado no ponto de ignição (centelha disparando com rotor entre os terminais), choque do pistão com as velas etc.

No entanto havendo centelha sempre (acima em negrito) com o problema ocorrendo, então há defeito mecânico.

Comment

Working...
                      X