Opa!
Boa tarde pessoal. Esse ano retomei os trabalhos no fusca..
Estou fazerndo uma reforminha no motor pois depois de um ano morando na praia.... a coisa ficou feia.. confesso que relaxei um pouco..
bem..
decidi implememtar o carter seco no carro.
penso em eliminar o chiqueirinho pra dar lugar ao reservatorio de 5 litros que estou idealizando.
Vai ser fabricação propria.. 600 a 800 contos num reservatorio nao rola...
o negoico emntao foi meter a mao na massa.
penso em fazer um reservatorio de 5 litros.
mandei cortar as chapas de aluminio de 2 mm com 50cm de lado. 12 de altura com 10 "comprimento"
mas o design do reservatorio nao eh tao facil assim.
pois conforme leituras eh preciso cuidar para que o oleo entre no reservatorio sem fazer bolhas e dentro eh necessario ter um desenho tal para ajudar a eliminar as bolhas de ar que porventura tera o oleo ao retornar do motor.

conforme o desenho meu pensamento original era esse..
imagino agora ser mecessario introduzir anteparas internar para reduzir o efeito do balanço do oleo.
tambem introduzir umas telas poara retirar o ar do oleo. tb meu preparador mensionou numa etapa de decantação..
sera necessaro decantação mesmo com filtro na linha antes do reservatorio?
outra .. meu pensamento eh de fazer um reservatorio horizontal.. mas o vertical me parece ser mais usado.
agradeço o imput!!!
Abraço o bom Natal!!!
edição ja cheguei a conclusão que um modelo vertical sera melhor..
Boa tarde pessoal. Esse ano retomei os trabalhos no fusca..
Estou fazerndo uma reforminha no motor pois depois de um ano morando na praia.... a coisa ficou feia.. confesso que relaxei um pouco..
bem..
decidi implememtar o carter seco no carro.
penso em eliminar o chiqueirinho pra dar lugar ao reservatorio de 5 litros que estou idealizando.
Vai ser fabricação propria.. 600 a 800 contos num reservatorio nao rola...
o negoico emntao foi meter a mao na massa.
penso em fazer um reservatorio de 5 litros.
mandei cortar as chapas de aluminio de 2 mm com 50cm de lado. 12 de altura com 10 "comprimento"
mas o design do reservatorio nao eh tao facil assim.
pois conforme leituras eh preciso cuidar para que o oleo entre no reservatorio sem fazer bolhas e dentro eh necessario ter um desenho tal para ajudar a eliminar as bolhas de ar que porventura tera o oleo ao retornar do motor.

conforme o desenho meu pensamento original era esse..
imagino agora ser mecessario introduzir anteparas internar para reduzir o efeito do balanço do oleo.
tambem introduzir umas telas poara retirar o ar do oleo. tb meu preparador mensionou numa etapa de decantação..
sera necessaro decantação mesmo com filtro na linha antes do reservatorio?
outra .. meu pensamento eh de fazer um reservatorio horizontal.. mas o vertical me parece ser mais usado.
agradeço o imput!!!
Abraço o bom Natal!!!

edição ja cheguei a conclusão que um modelo vertical sera melhor..
Comment