Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Retifica - STD ou 0,25 - Dúvida

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Retifica - STD ou 0,25 - Dúvida

Pessoal,

Estou com o meu novo bloco AS21 na retifica para retificar para casquilhar e pintou uma duvida.
    Ele está STD e bateu um pouco de mancal. Eu gostaria de montar STD pois pretendo um motor com 150cv o mais durável possível, por isso já estaria casquilhando, pra nao dar mais problemas.

Pois bem. A retifica mediu e a tolerância é de 0,03 (três centésimos, acho que é assim que escreve, kkkk). Segundo o tio lá, da pra montar STD tranquilo pois está dentro da tolerancia.

No mancal 1 está com 0,01
    No 2 com 0,02
    No 3 com 0,03
    e no mancal traseiro vai ficar zerado em razão do casquilho.

Pergunta: Deixo STD ou mando pra 0,25 pra fica tudo zerado?

Abraço
    Hamilton Nicoletti
    Santo André - SP
    1969 EFI 5 speed
    1915T
    1968 RAT Coming...

Re: Retifica - STD ou 0,25 - Dúvida

Cara tenta montar STD mesmo hj em dia é muito complicado os caras das retificas faceiam a carcaça toda torta ...

Se não der certo vá para 0.25 mexendo nos mancais sem facear a carcaça pq o serviço que eu ando vendo não anda lá essas coisas !!

abraço
    Mitsuo

Postado originalmente por hjn
    Pessoal,

Estou com o meu novo bloco AS21 na retifica para retificar para casquilhar e pintou uma duvida.
    Ele está STD e bateu um pouco de mancal. Eu gostaria de montar STD pois pretendo um motor com 150cv o mais durável possível, por isso já estaria casquilhando, pra nao dar mais problemas.

Pois bem. A retifica mediu e a tolerância é de 0,03 (três centésimos, acho que é assim que escreve, kkkk). Segundo o tio lá, da pra montar STD tranquilo pois está dentro da tolerancia.

No mancal 1 está com 0,01
    No 2 com 0,02
    No 3 com 0,03
    e no mancal traseiro vai ficar zerado em razão do casquilho.

Pergunta: Deixo STD ou mando pra 0,25 pra fica tudo zerado?

Abraço
    Mitsuo - Fuscão - 73 Amarelo Safari !
    São Paulo - SP

Comment

se confia na retifica mete 0,25 se não confia continua std.

Comment

E não esqueça de balancear o conjunto virabrequim+volante+embreagem especial se for usar, ou vira e volante se for aliviar o volante. Caso seja original não há necessidade.
        Sempre tentando melhorar o original, quase sempre conseguindo.
        Gol BX 86 1.700cc Aspro Fueltech um corpo duplo de 45mm,motor Ap,
        Passat 77 tubarão 2.156cc, FT200 4 borboletas de 45mm afinando o setup da injeção.
        Ômega 4.100cc 96 CD chip potência Prado Powerchips gasolina, tuchos hidráulicos Iski.
        Ômega 4.200cc 97 CD chip potência Prado Gasolina, tuchos hidráulicos Mahle, filtro de ar Inflow,
        volante aliviado,escape 6 x 2 com pipe,

VW Fox 1.6 16V Highline 2015 original.
        Potência apenas para prazer e segurança nas ultrapassagens

Comment

CONSELHO , MANDA PRA 0,25, ALEM DE FICAR UMA UNICA MEDIDA E CONFIAVEL , NAO TERA RISCO DE UM APOSSIVEL DOR DE CABEÇA FUTURA , O MEU BLOCO ESTA COM 1 mm E NAO DA NOVIDADE , TENHA CUIDADO COM ESSE TRABALHOS MAGICOS DE RETIFICA, EU PAGUEI CARO SEMANA PASSADA COM O MEU FUCA
          RETIFIQUEI O VIRA POR QUE FUNDIU, FOI PRA 0,25
          MENOS DE 600 KM RODADOS E 20 DIAS DEPOIS FUNDIU DE NOVO , RESULTADO : FALHA NA LUBRIFICAÇÃO DO VIRA QUE FICOU OVALIZADO E ENTUPIDO A ALETRA DE LUBRIFICAÇÃO INTERNA, RESULTADO , O VIRA PASSOU DE 0,25 PRA 1 MM.
          FIQUEI ZUADO COM TUDO ISSO ,MAS RESOLVI NAO IR ATRAS DA PRIMEIRA RETIFICA ,NAO QUERO DORES DE CABEÇA. AGORA TA ZERO, COMECEI A RODAR NA TERÇA ULTIMA....

ABRAÇO
          1600 T BLACK PARTE II , POR QUE O SONHO NUNCA MORRE

Comment

Working...
          X