galera to mandando nessa seçao um problema que estou tendo, pq o lance ta mais complexo que uma regulagem normal, e creio que a experiencia de testes e mais testes da galera que faz preparaçao pode ajudar, agradeço a todos de antemao
é um gol a ar 82,1600, que tinha dupla carburaçao, estava ruim e os mecanicos convenceram meu pai a mudar para simples, quando saiu da mecanica o carro ate nao estava ruim de tudo, mas nao tinha resposta, pouca força e final estrangulada, mas fico ate bunitim na lenta, visto que na dupla ruim nimguem acertava o carro, mas com o tempo começamaos a perceber uma falha que começou rolar mais na baixa rotaçao, na maioria das vezes passando ums quebra molas, e ocorria mais com meu pai, entao começei a buscar o momento exato do problema, e percebi que o problema ocorre quando vai retomar a aceleraçao e da so uma pisada leve, e o jato do injetor ainda bate na borboleta, percebi isso pois na adaptaçao o acelerador vai um cadim e da uma garadinha, o que dexou agente meio tendencioso a reacelerar justamente nesse ponto para passar um quebra molas, ou ate na alta, numa curva por exemplo tira o pé e da uma pisadinha leve de volta, para voltar numa boa a aceleraçao, direçao tiozao style
foda que essa falha da socos no carro como se tivesse dando pisadas compassadas no carro, no começo ate nos mostrou um problema de calço de cambio quebrado pois quando rolava isso o cambio socava numa violencia danada, entao fica assim:
freia no quebra molas, joga segunda, e pisa de leve, ai o carro engole seco, e começa a socar numa frequencia, pan pan pan pan pan pan pan, parece ate feito por querer, como se só um cilindro tivesse trabalhando e esperando o tempo dos outros pra trabalhar denovo, e nas retomadas em curva, mesmo sem reduzir quando apoiava o pé no acelerador dava isso.
entao joguei um bura velho no carro pra fazer testes de giclagem, visto que o que colocaram era novo na garantia e meu pai nao quiz dexar mexer, e fato interessante é que ele tem lenta de 60 eletrica, principal tava com 120, ar 135z injetor 50, novo, acho que tiraram da caixa assim ja, dai entao coloquei no bura de testes principal 125, lenta 60 sem ser eletrica, ar era usada nao da pra ler bem mas parecia 125z(modificado ao estilo vader) injetor 50 que coloquei novo tb, quando mudei o bura o carro ja tava quente, entao sai pra testar e comigo nao falhou dando socos mas a baixa nao tava muito legal, mas a alta tava o capeta, acredito que pela flauta modificada, estiquei ate 110 pra ver onde arregava, e foi ai, em 110 parecia que tinha limitador, mas antes nao dava nem isso, ainda mais com o folego que deu, mas pra minha surpresa meu pai saiu hj de manha e reclamou de falha e de fraqueza do carro, diz que foi subir um moro e passou vergonha pois o carro nao foi.
hj coloquei o bura novo e mexi nele mesmo contrariando eu pai, mas meti um principal 130 pra teste, lenta 60 normal, ar 135z, injetor 50, o funcioamento geral melhorou, nao esticou tao bem sem a flauta modifica, perdi 10km/h na terceira e na final, comigo nao falhava facil pq busquei fugir na pisada leve no começo, mas depois fui em busca da falha, pisei de todas formas, acelarava e soltava e retomava, e pisavam e freiavam e jogava marcha pesada em morro fiz o capeta, roquei um tempo nessa avacalhaçao com o carro, e de boa, quando eskeci e tava andando normal, num quebra molas piso leve de segunda e começa pular, ai enfiei o pé e limpou, dai achei o modo de gerar a falha, e quando conseguia fazer falhar pisava fundo e limpava, e antes nao limpava com os gicles original do bura (120,60,50,135z)tinha que soltar o acelerador e começar denovo.
entao tirei a conclusao que o problema maior tava na hora de pisar leve, que aspirava ar, mas a borboleta ainda barava o jato do injetor, mas abrindo com tudo limpava, e o motor ficou mais frio, o coletor criou ate sorvete.
amanha de manha meu pai vai dar o veredito dele, mas eu mesmo ja vi que ainda nao ta rolando bem, o mecanico disse que num outro bx 1600 tb nao conseguiu acertar na simples.
ta foda parece que o gicle de lenta nao da conta de retomar, nao achei maior que 60, to querendo testar o injetor 60, consumo nem olhei ainda, mas vo tirar esse 130, acho que nao gasta isso tudo ja que a falha ta na baixa, e na pisadinha leve que o gicle principal nem entrou ou ta entrando, muito estranho essa engolida seca seguida de uma cavalgada.
quero resolver essa parada pra dar uma apimentada no motor, fiz o teste da flauta ja, me espantou, dai vou mexer nas folgas de valvula, platinado e ponto, acho que só esses fatores, que tao ainda na sombra do lado negro ja vao chegar o carro onde meu pai quer.
abraçao
é um gol a ar 82,1600, que tinha dupla carburaçao, estava ruim e os mecanicos convenceram meu pai a mudar para simples, quando saiu da mecanica o carro ate nao estava ruim de tudo, mas nao tinha resposta, pouca força e final estrangulada, mas fico ate bunitim na lenta, visto que na dupla ruim nimguem acertava o carro, mas com o tempo começamaos a perceber uma falha que começou rolar mais na baixa rotaçao, na maioria das vezes passando ums quebra molas, e ocorria mais com meu pai, entao começei a buscar o momento exato do problema, e percebi que o problema ocorre quando vai retomar a aceleraçao e da so uma pisada leve, e o jato do injetor ainda bate na borboleta, percebi isso pois na adaptaçao o acelerador vai um cadim e da uma garadinha, o que dexou agente meio tendencioso a reacelerar justamente nesse ponto para passar um quebra molas, ou ate na alta, numa curva por exemplo tira o pé e da uma pisadinha leve de volta, para voltar numa boa a aceleraçao, direçao tiozao style
foda que essa falha da socos no carro como se tivesse dando pisadas compassadas no carro, no começo ate nos mostrou um problema de calço de cambio quebrado pois quando rolava isso o cambio socava numa violencia danada, entao fica assim:
freia no quebra molas, joga segunda, e pisa de leve, ai o carro engole seco, e começa a socar numa frequencia, pan pan pan pan pan pan pan, parece ate feito por querer, como se só um cilindro tivesse trabalhando e esperando o tempo dos outros pra trabalhar denovo, e nas retomadas em curva, mesmo sem reduzir quando apoiava o pé no acelerador dava isso.
entao joguei um bura velho no carro pra fazer testes de giclagem, visto que o que colocaram era novo na garantia e meu pai nao quiz dexar mexer, e fato interessante é que ele tem lenta de 60 eletrica, principal tava com 120, ar 135z injetor 50, novo, acho que tiraram da caixa assim ja, dai entao coloquei no bura de testes principal 125, lenta 60 sem ser eletrica, ar era usada nao da pra ler bem mas parecia 125z(modificado ao estilo vader) injetor 50 que coloquei novo tb, quando mudei o bura o carro ja tava quente, entao sai pra testar e comigo nao falhou dando socos mas a baixa nao tava muito legal, mas a alta tava o capeta, acredito que pela flauta modificada, estiquei ate 110 pra ver onde arregava, e foi ai, em 110 parecia que tinha limitador, mas antes nao dava nem isso, ainda mais com o folego que deu, mas pra minha surpresa meu pai saiu hj de manha e reclamou de falha e de fraqueza do carro, diz que foi subir um moro e passou vergonha pois o carro nao foi.
hj coloquei o bura novo e mexi nele mesmo contrariando eu pai, mas meti um principal 130 pra teste, lenta 60 normal, ar 135z, injetor 50, o funcioamento geral melhorou, nao esticou tao bem sem a flauta modifica, perdi 10km/h na terceira e na final, comigo nao falhava facil pq busquei fugir na pisada leve no começo, mas depois fui em busca da falha, pisei de todas formas, acelarava e soltava e retomava, e pisavam e freiavam e jogava marcha pesada em morro fiz o capeta, roquei um tempo nessa avacalhaçao com o carro, e de boa, quando eskeci e tava andando normal, num quebra molas piso leve de segunda e começa pular, ai enfiei o pé e limpou, dai achei o modo de gerar a falha, e quando conseguia fazer falhar pisava fundo e limpava, e antes nao limpava com os gicles original do bura (120,60,50,135z)tinha que soltar o acelerador e começar denovo.
entao tirei a conclusao que o problema maior tava na hora de pisar leve, que aspirava ar, mas a borboleta ainda barava o jato do injetor, mas abrindo com tudo limpava, e o motor ficou mais frio, o coletor criou ate sorvete.
amanha de manha meu pai vai dar o veredito dele, mas eu mesmo ja vi que ainda nao ta rolando bem, o mecanico disse que num outro bx 1600 tb nao conseguiu acertar na simples.
ta foda parece que o gicle de lenta nao da conta de retomar, nao achei maior que 60, to querendo testar o injetor 60, consumo nem olhei ainda, mas vo tirar esse 130, acho que nao gasta isso tudo ja que a falha ta na baixa, e na pisadinha leve que o gicle principal nem entrou ou ta entrando, muito estranho essa engolida seca seguida de uma cavalgada.
quero resolver essa parada pra dar uma apimentada no motor, fiz o teste da flauta ja, me espantou, dai vou mexer nas folgas de valvula, platinado e ponto, acho que só esses fatores, que tao ainda na sombra do lado negro ja vao chegar o carro onde meu pai quer.
abraçao
Comment