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problema bx 1600(falha cavalgada)

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  • problema bx 1600(falha cavalgada)

    galera to mandando nessa seçao um problema que estou tendo, pq o lance ta mais complexo que uma regulagem normal, e creio que a experiencia de testes e mais testes da galera que faz preparaçao pode ajudar, agradeço a todos de antemao

    é um gol a ar 82,1600, que tinha dupla carburaçao, estava ruim e os mecanicos convenceram meu pai a mudar para simples, quando saiu da mecanica o carro ate nao estava ruim de tudo, mas nao tinha resposta, pouca força e final estrangulada, mas fico ate bunitim na lenta, visto que na dupla ruim nimguem acertava o carro, mas com o tempo começamaos a perceber uma falha que começou rolar mais na baixa rotaçao, na maioria das vezes passando ums quebra molas, e ocorria mais com meu pai, entao começei a buscar o momento exato do problema, e percebi que o problema ocorre quando vai retomar a aceleraçao e da so uma pisada leve, e o jato do injetor ainda bate na borboleta, percebi isso pois na adaptaçao o acelerador vai um cadim e da uma garadinha, o que dexou agente meio tendencioso a reacelerar justamente nesse ponto para passar um quebra molas, ou ate na alta, numa curva por exemplo tira o pé e da uma pisadinha leve de volta, para voltar numa boa a aceleraçao, direçao tiozao style
    foda que essa falha da socos no carro como se tivesse dando pisadas compassadas no carro, no começo ate nos mostrou um problema de calço de cambio quebrado pois quando rolava isso o cambio socava numa violencia danada, entao fica assim:
    freia no quebra molas, joga segunda, e pisa de leve, ai o carro engole seco, e começa a socar numa frequencia, pan pan pan pan pan pan pan, parece ate feito por querer, como se só um cilindro tivesse trabalhando e esperando o tempo dos outros pra trabalhar denovo, e nas retomadas em curva, mesmo sem reduzir quando apoiava o pé no acelerador dava isso.
    entao joguei um bura velho no carro pra fazer testes de giclagem, visto que o que colocaram era novo na garantia e meu pai nao quiz dexar mexer, e fato interessante é que ele tem lenta de 60 eletrica, principal tava com 120, ar 135z injetor 50, novo, acho que tiraram da caixa assim ja, dai entao coloquei no bura de testes principal 125, lenta 60 sem ser eletrica, ar era usada nao da pra ler bem mas parecia 125z(modificado ao estilo vader) injetor 50 que coloquei novo tb, quando mudei o bura o carro ja tava quente, entao sai pra testar e comigo nao falhou dando socos mas a baixa nao tava muito legal, mas a alta tava o capeta, acredito que pela flauta modificada, estiquei ate 110 pra ver onde arregava, e foi ai, em 110 parecia que tinha limitador, mas antes nao dava nem isso, ainda mais com o folego que deu, mas pra minha surpresa meu pai saiu hj de manha e reclamou de falha e de fraqueza do carro, diz que foi subir um moro e passou vergonha pois o carro nao foi.
    hj coloquei o bura novo e mexi nele mesmo contrariando eu pai, mas meti um principal 130 pra teste, lenta 60 normal, ar 135z, injetor 50, o funcioamento geral melhorou, nao esticou tao bem sem a flauta modifica, perdi 10km/h na terceira e na final, comigo nao falhava facil pq busquei fugir na pisada leve no começo, mas depois fui em busca da falha, pisei de todas formas, acelarava e soltava e retomava, e pisavam e freiavam e jogava marcha pesada em morro fiz o capeta, roquei um tempo nessa avacalhaçao com o carro, e de boa, quando eskeci e tava andando normal, num quebra molas piso leve de segunda e começa pular, ai enfiei o pé e limpou, dai achei o modo de gerar a falha, e quando conseguia fazer falhar pisava fundo e limpava, e antes nao limpava com os gicles original do bura (120,60,50,135z)tinha que soltar o acelerador e começar denovo.
    entao tirei a conclusao que o problema maior tava na hora de pisar leve, que aspirava ar, mas a borboleta ainda barava o jato do injetor, mas abrindo com tudo limpava, e o motor ficou mais frio, o coletor criou ate sorvete.
    amanha de manha meu pai vai dar o veredito dele, mas eu mesmo ja vi que ainda nao ta rolando bem, o mecanico disse que num outro bx 1600 tb nao conseguiu acertar na simples.
    ta foda parece que o gicle de lenta nao da conta de retomar, nao achei maior que 60, to querendo testar o injetor 60, consumo nem olhei ainda, mas vo tirar esse 130, acho que nao gasta isso tudo ja que a falha ta na baixa, e na pisadinha leve que o gicle principal nem entrou ou ta entrando, muito estranho essa engolida seca seguida de uma cavalgada.

    quero resolver essa parada pra dar uma apimentada no motor, fiz o teste da flauta ja, me espantou, dai vou mexer nas folgas de valvula, platinado e ponto, acho que só esses fatores, que tao ainda na sombra do lado negro ja vao chegar o carro onde meu pai quer.

    abraçao
    Anderson A.M. da Silva

  • #2
    Re: problema bx 1600(falha cavalgada)

    É difícil um diagnóstico à distância,mas vamos por par_
    tes,o desempenho limitado,amarrado se deve a uma fal_
    ta de combustível q vc amenizou(antes com a flauta,a_
    gora com o giclê maior) indício maior disso é q a tempe_
    ratura d trabalho do motor baixou.
    Para um ajuste ideal d alta(levando-se em consideração
    q o sistema d ignição esteja em ordem e o poto correto)
    vc terá q mexer só no giclê d alta,se fizer outras modifi_
    cações não saberá porque melhorou ou piorou e ver a co_
    loração da vela q deve estar marrom claro à médio p/ uma
    mistura ar/comb. ideal(velas claras,cinzas=falta/escuras,
    pretas=excesso),aumente e diminua d acordo com o q as
    velas dizem até chegar no ideal.
    As mancadas nas acelerações tente corrigir no sistema d
    injetor,1º obs. se à menor abertura da borboleta ele injeta,
    se não corrija isso eliminando qualquer folga no seu aciona_
    mento,2° direcione o jato do injetor de modo q ele esguiche
    na fresta da borboleta com o corpo do carburador no início
    d seu acionamento,esses ajuste costumam corrigir isso.
    Tente os ajustes e poste os resultados p/ podermor te aju_
    dar a deixá-lo afinado.

    Abraço
    Last edited by Fabricio do Nascimento; 02-06-2010, 11:10 AM.

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    • #3
      Re: problema bx 1600(falha cavalgada)

      fabricio brigadao pelas dicas, acho que agoro o negocio é testar a posiçao do injetor e tudo mais necessario para acertar o carro em baixa, pois a alta fico legal, e mesmo que estiver gastando mais comigo que piso, pode ser que fique boa com o velho, que anda na boa, e mas nesses ponto surgiu uma duvida hj de madrugada quando eu pesquisa mais do assunto, to usando ar 135z e principal 130, quando na tabela indica ar 90, e principal 125, será que num ta dando quase na mesma? eu achei que por um gicle de ar maior juntamente a um gicle principal grande ia gerar uma maior massa de mistura para correr o coletor longo, ou to enganado nessa teoria? pq se estiver errado o pesanmento, penso em buscar uma boa mistura com um gicle de ar pequeno, mesmo que seja maior que 90, tipo 100 110, e um gicle principal, tipo 125 ,127, ate pq quando rodei de 125z ar, 125 de pricipal, porem com a modifcaçao da flauta by vader, a alta fico muito melhor, ganhei ums 10km/h de final e as velocidades de troca de marcha tb subiram, mais to achando que a culpada da melhora é a modificaçao da flauta, a pegada ficou boa, tanto que tava empurando um monte de carro na estrada pq tava esticando pra testar o carro e ele se manteve firme na alta, subia descia, curvada no pique, adorei a modificaçao.
      mas voltando ao problema principal que é a baixa, posso mirar o injetor bem no cantinho mesmo, correndo o risco do jato bater na parede do bura? pq como esta sei que abrindo de uma vez com a mao o jato nao bate em nada, inclusive foi direto no meu pé, mas abrindo pokim ainda bate na borboleta, lembrando que o injetor é o 50 que veio no bura mesmo, e na posiçao original, só abri esse bura novo pra ver as medidas dos gicles, aproveitei e mandei um spray neles troquei junta e montei denovo.
      to tentando relatar todos detalhes do que ta rolando, mais uma vez obrigado, se tiver mais dicas manda que vo testar tudo, inclusive dica de ponto e valvula que nao tenho experiencia de quais regulagems casam melhor com o uso que expliquei do carro e o sistema de alimentaçao no caso,
      Anderson A.M. da Silva

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