Anúncio

Collapse
No announcement yet.

carburação alcool ajuda

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• carburação alcool ajuda

Maurilio
    li muitos posts teus nos topicos relacionados a configuração das canetas e giclagem pra buras a alcool....e queria ver se poderia me ajudar...
    estou começando a acertar os buras do meu carro e a configuração dele é a seguinte
    diferencial relação 35X8
    comando 298/302 112 10.8
    taxa 11.3/1 molas duplas ap internas
    pistoes 86.45mm
    ...................carburas....venturi 26mm
    ..................................canetas 1,8mm escarriadas e 1 furo 1,6mm na base
    ..................................principal 210 e 205
    ..................................ar comecei com 70 mais ficou muiiiito gordo, passei pra 115 e está meia boca.....tenho que comprar outros de ar pra testar
    ..................................baixa 1,5mm........tambem está gordo demais

Se puder me ajudar........com que configuração voce acredita ,que eu chegaria mais proximo do ideal..........lembrando que meu carro é uns 250 kg mais leve
    obrigado.............

Re: carburação alcool ajuda

Postado originalmente por callotafusca
    Maurilio
    li muitos posts teus nos topicos relacionados a configuração das canetas e giclagem pra buras a alcool....e queria ver se poderia me ajudar...
    estou começando a acertar os buras do meu carro e a configuração dele é a seguinte
    diferencial relação 35X8
    comando 298/302 112 10.8
    pistoes 86.45mm
    ..................................canetas 1,8mm escarriadas e 1 furo 1,6mm na base
    ..................................ar comecei com 70 mais ficou muiiiito gordo, passei pra 115 e está meia boca.....tenho que comprar outros de ar pra testar

Se puder me ajudar........com que configuração voce acredita ,que eu chegaria mais proximo do ideal..........lembrando que meu carro é uns 250 kg mais leve
    obrigado.............
    vc deve ter lido meu tópico das solex a alcool tb.Sem sacanagem tira o principal que vai pra 220 e experimenta um de ar 180.Seria bom o venturi suplementar,pois esse venturi de 26 no alcool deixa xoxo na saida e não vaporiza bem o alcool deixando o acerto difícil.Canetas tb influem no acerto ,sugiro testar mas algumas.Tampinha escrito 50 (acho que é a do dessinfonador) onde fica a caneta tb pode ser alterada.Boias tb influem e nível da cuba e como influi.Abraços
    Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

Comment

Uma pergunta Antonio Carlos, pq vc recomenda um a ar de 180? Fiquei curioso nisso, visto que um amigo meu que corria de formula Speed me passou todos os gicles dele pra mim e vi um monte a ar enorme como este, desde então fico me perguntando o pq disso se qto maior, mais pobre fica a mistura. Ele nao soube me responder pq nao era ele quem mexia.
      vlw
      GTMassa
      Tatui

Comment

Postado originalmente por gabrielmassa
        Uma pergunta Antonio Carlos, pq vc recomenda um a ar de 180? Fiquei curioso nisso, visto que um amigo meu que corria de formula Speed me passou todos os gicles dele pra mim e vi um monte a ar enorme como este, desde então fico me perguntando o pq disso se qto maior, mais pobre fica a mistura. Ele nao soube me responder pq nao era ele quem mexia.
        vlw
        como o alcool precisa de muita quantidade pra queimar,na hora da carburação precisa de muito ar pra misturar.No dia que vc for regulaar uma carburação a alcool vc vai sentir o drama.Muita diferença pra gasolina.Até as canetas dos buras a alcool são diferentes dos gasolina.Abraços
        Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

Comment

cheguei a ter alcohol no meu 1800 dupla, acho que eu usava 180-200 no principal e o de ar estava com 135 (nao lembro direito pois faz tempo). Lembro que sofri pra acertar, o pior foi o injetor que tive de deixar no maximo a regulam e ai ficou bom. Mas foi a primeira vez que mexi com dupla e realmente comecei a mexer com motor e carburador mexido. Lembro que demirei 1 ano pra deixar ele bom com alcohol e tb acertei na gasolina, mas nao tentei almentar tanto o de ar, talvez por isso nao tava com boa final.
          Valeu
          GTMassa
          Tatui

Comment

Postado originalmente por Antonio carlos
            vc deve ter lido meu tópico das solex a alcool tb.Sem sacanagem tira o principal que vai pra 220 e experimenta um de ar 180.Seria bom o venturi suplementar,pois esse venturi de 26 no alcool deixa xoxo na saida e não vaporiza bem o alcool deixando o acerto difícil.Canetas tb influem no acerto ,sugiro testar mas algumas.Tampinha escrito 50 (acho que é a do dessinfonador) onde fica a caneta tb pode ser alterada.Boias tb influem e nível da cuba e como influi.Abraços
            Desculpa Antonio Carlos.......tambem lí seus tópicos.....então vamos lá.....
            esqueci de mencionar a medalhinha (dessinfonador) e o diametro da borboleta............32mm
            medalhinha......... 1mm
            principal............210/205......você propõe......220...nos 2 buras ]]]
            ar....................115............ " " ......180
            baixa................1.5mm........ " " ...... ]]]
            canetas............8 furos 1.8mm e 1 na base de 1.6mm......Tem algum palpite pra me dar sobre as furaçoes da caneta ]]]

Comment

Desculpa Antonio Carlos.......tambem lí seus tópicos.....então vamos lá.....
              esqueci de mencionar a medalhinha (dessinfonador) e o diametro da borboleta............32mm
              medalhinha......... 1mm
              principal............210/205......você propõe......220...nos 2 buras ]]]
              ar....................115............ " " ......180
              baixa................1.5mm........ " " ...... ]]]
              canetas............8 furos 1.8mm e 1 na base de 1.6mm......Tem algum palpite pra me dar sobre as furaçoes da caneta ]]]
              experimenta uma caneta de gasolina com os furos centrais abertos pra 1,2mm e na base 1mm,todos os furos conicos.Mantenha a giglagem que sujeri com lenta 55 .O dessinfonador prepara com as seguintes medidas 120 e 150.O carro tem que acelerar limpo,ajuste de vazão dos injetores tb é importante.Testa lá e me fala depois .Abraços

Comment

Calllota, desculpe-me por não ter lido seu tópico antes mas ando meio ocupado no trabalho mas a configuração que vc deseja é mais ou menos esta que o Antônio Carlos te orientou mesmo,com algumas variações de motor para motor, apenas este venturi de 26mm com borboletas de 32mm acredito não ser o ideal, eu colocaria um venturi de 24mm ou trocaria as borboletas para 34 ou 35mm intalando ou não o venturi suplementar caso deseje mais um pouco de torque em baixa ou sem ele caso este comportamento agudo do motor não te decepcione.
                Sempre tentando melhorar o original, quase sempre conseguindo.
                Gol BX 86 1.700cc Aspro Fueltech um corpo duplo de 45mm,motor Ap,
                Passat 77 tubarão 2.156cc, FT200 4 borboletas de 45mm afinando o setup da injeção.
                Ômega 4.100cc 96 CD chip potência Prado Powerchips gasolina, tuchos hidráulicos Iski.
                Ômega 4.200cc 97 CD chip potência Prado Gasolina, tuchos hidráulicos Mahle, filtro de ar Inflow,
                volante aliviado,escape 6 x 2 com pipe,

VW Fox 1.6 16V Highline 2015 original.
                Potência apenas para prazer e segurança nas ultrapassagens

Comment

Postado originalmente por Antonio carlos
                  experimenta uma caneta de gasolina com os furos centrais abertos pra 1,2mm e na base 1mm,todos os furos conicos.Mantenha a giglagem que sujeri com lenta 55 .O dessinfonador prepara com as seguintes medidas 120 e 150.O carro tem que acelerar limpo,ajuste de vazão dos injetores tb é importante.Testa lá e me fala depois .Abraços
                  Obrigado Maurilio pela orientação.......a voce tambem Antonio Carlos pelas dicas que tem me dado......mais deixamos as flores pra outra hora.........

ontem fui testar o bixano........a principio com 26mm venturi.....borboleta 32mm.....ar e principal que indicastes......coloquei gicleur de baixa 55 mais não ficou bom, aumentei pra 85 ficou menos pior......a caneta usei aquela que te falei 1.8mm nos 8 furos e 1.6mm na base......medalha dessinfonadora aprox.1.2mm.........

resultado.........com carro parado e funcionamento mais em baixa ....joga praticamente alcool puro pelo respiros das tampas de valvulas........

já com o carro andando ........quase vi a coisa feia....

(depois de 3 anos de projeto em andamento na construção desse carro, ontem foram seus primeiros passos.....esta aprendendo a caminhar.....o freio com aprox. 20% de seu funcionamento....)

.....andando, quer dizer, correndo e com aproximadamente 3500, 4000 rpms em diante o negocio fica nervoso......com aprox. 200 metros a 3a marcha não consegue chegar ao seu limite de força, ai eu tinha que tirar o pé e começar a frear pois só resta 100 pra parar ..........apesar da baixa estar uma bosnia.......foi uma injeção de ânimo......de media/alta 6000rpms e parece que o limite está longe..... creio que estamos no caminho certo ,.........

agora Antonio Carlos......vou preparar as canetas que me sugeriu....
                  mais me responda uma coisa......com essas canetas de 1mm e 1.2mm não limita mais a mistura do que as canetas originais do alcool ]]] não é um questionamento e sim curiosidade, pois me baseando na medida original fiz estas de 1.8mm
                  estou te perguntando isso ......porque as canetas originais alcool tem 8 furos de 1.6mm e não possuem furo na base.......
                  Outra pergunta......o Maurilio me sugeriu venturis 24mm.....eu confesso pra voce que concordo que vai melhorar a baixa.....mais não vou estrangular o giro da alta com isso]]].......

ufa.....desculpa com tantas indagações......e obrigado por enquanto Antonio Carlos

Comment

Callota, outra parte complicada é este comando muito alto +- equivalente a um W130, que necessita de bastante alimentação de combustível e ar tambem o que não vai ficar muito legal com solex 32 retrabalhada. A caneta dos motores a álcool com um furo de 1mm na base também da certo e cheguei a usá-las dessa forma, mas o que mais me deu trabalho foi com o nível das cubas que hora davam excesso ou davam falta, as agulhas não tinham vazão suficiente,,,coloquei as de Opala, melhorou mas pediu mais, dai não teve mais acordo e como eu vi que o motor era forte mais a alimentação era complicada, depois de varias tentativas com exito usando carburadores mas com aquele inconveniente de ter de aquecer por ser a álcool, parti para a injeção e não me arrependo nem um pouco. Já que queres um motor forte use pelo menos uma dupla de solex 40 de Opala no mínimo, fora isso compre as weber 40 idf e seja feliz, mas antes faça um up nos freios senão vai congelar a espinha dorsal.
                    Passat 77 tubarão 2.156cc, FT200 4 borboletas de 45mm afinando o setup da injeção.
                    Ômega 4.100cc 96 CD chip potência Prado Powerchips gasolina, tuchos hidráulicos Iski.
                    Ômega 4.200cc 97 CD chip potência Prado Gasolina, tuchos hidráulicos Mahle, filtro de ar Inflow,

Comment

Postado originalmente por maurilio
                      Callota, outra parte complicada é este comando muito alto +- equivalente a um W130, que necessita de bastante alimentação de combustível e ar tambem o que não vai ficar muito legal com solex 32 retrabalhada. A caneta dos motores a álcool com um furo de 1mm na base também da certo e cheguei a usá-las dessa forma, mas o que mais me deu trabalho foi com o nível das cubas que hora davam excesso ou davam falta, as agulhas não tinham vazão suficiente,,,coloquei as de Opala, melhorou mas pediu mais, dai não teve mais acordo e como eu vi que o motor era forte mais a alimentação era complicada, depois de varias tentativas com exito usando carburadores mas com aquele inconveniente de ter de aquecer por ser a álcool, parti para a injeção e não me arrependo nem um pouco. Já que queres um motor forte use pelo menos uma dupla de solex 40 de Opala no mínimo, fora isso compre as weber 40 idf e seja feliz, mas antes faça um up nos freios senão vai congelar a espinha dorsal.
                      Tá bom Maurilio......vou arrumar os freios.....
                      pois é .....tens razao.... mais por motivos maiores quero fazer esse beleza rodar com solex 32mm......sei que perfeito nunca vai ficar.......mais proximo do ideal possivel quero deixa lo......até tenho 1 par de bases com borboletas 35mm , mais preciso acerta lo com 32mm.....

na questão que voce levantou sobre a vazão das agulhas, já estou por dentro.......eu desmontei as 151 e refurei de dentro pra fora com 2mm.....está dando certo por enquanto.........

agora me conta.......o comando(permanencia) e as furaçoes de canetas (diametros dos furos) que melhores resultados voce colheu ........

Comment

Maurilio
                        diferencial relação 35X8
                        comando 298/302 112 10.8
                        pistoes 86.45mm

obrigado.............
                        fala amigo,vou te dar uma base dos meus antingos carburadores;

venturi= 26
                        g. princ.= 200
                        g. corretor de ar=90
                        lenta=65
                        tubo inje.=70
                        disifonador=100
                        canetas=retrabalhadas com 1.5mm

funcionavam muito bem em todas as faixas de rotaçao,espero que te ajude pq eu ralei para acertar esse setup para o meu motor abs.

obs:eu usava coletores longos tava legal,mudei para os curtos melhorou
                        a resposta do motor em 100% abs!
                        sedã 1977 mexicanlook 1915cc.

Comment

Bom callota, eu mexi um pouco com isto e acho que se você tiver em mãos, começaria com difusores 22mm, principal 155, lenta a partir de 60 e ar em 110, desta maneira melhoraria a baixa e lenta do carro, conforme for acertando esta parte, vai aumentando o principal até ficar filé, partiria depois para os venturi de 24mm aumentando o principal de 10 em 10 pontos, o idel é ter brocas a partir de 0,5mm até 2,5mm, daí compra os menores giclês que existirem e vai abrindo, desta maneira economiza-se um bocado e o acerto fica melhor, eu sempre gosto de partir de um ponto conhecido, por isto passei pra você esta dicas mas fique a vontade.

abs

Comment

Postado originalmente por einsten
                            Bom callota, eu mexi um pouco com isto e acho que se você tiver em mãos, começaria com difusores 22mm, principal 155, lenta a partir de 60 e ar em 110, desta maneira melhoraria a baixa e lenta do carro, conforme for acertando esta parte, vai aumentando o principal até ficar filé, partiria depois para os venturi de 24mm aumentando o principal de 10 em 10 pontos, o idel é ter brocas a partir de 0,5mm até 2,5mm, daí compra os menores giclês que existirem e vai abrindo, desta maneira economiza-se um bocado e o acerto fica melhor, eu sempre gosto de partir de um ponto conhecido, por isto passei pra você esta dicas mas fique a vontade.

abs
                            Eu queria agradecer a voce Eisten e ao Lucianoracing pelos palpites
                            eu estou fazendo experiencias com as configuraçoes sugestionadas por voces e estou chegando quase lá (um dia chego, só tomara que não leve mais 1 ano , rs)
                            mais sabado (ontem) deu zica da polia do vira.......semana que vem devo postar resultados...........a principio coloquei as canetas que o Antonio Carlos palpito e baixei drasticamente o venturi para 22.......agua pro vinho a resposta em baixa..........esbarra no acelerador já pula pra 4000rpm......impressionante..........quando resolver o problema com a polia vou partir de um venturi 24, palpite do Maurilio que deve me deixar mais proximo do resultado desejado........flw obrigado a todos
                            Last edited by callotafusca; 31-10-2010, 08:51 PM.

Comment

Eu queria agradecer a voce Eisten e ao Lucianoracing pelos palpites
                              eu estou fazendo experiencias com as configuraçoes sugestionadas por voces e estou chegando quase lá (um dia chego, só tomara que não leve mais 1 ano , rs)
                              mais sabado (ontem) deu zica da polia do vira.......semana que vem devo postar resultados...........a principio coloquei as canetas que o Antonio Carlos palpito e baixei drasticamente o venturi para 22.......agua pro vinho a resposta em baixa..........esbarra no acelerador já pula pra 4000rpm......impressionante..........quando resolver o problema com a polia vou partir de um venturi 24, palpite do Maurilio que deve me deixar mais proximo do resultado desejado........flw obrigado a todos
                              Callota, use todas as configurações possíveis e imagináveis no meu motor, com dupla 32, dupla 35, venturi 24, 26, 30mm, usando venturis suplementares com venturi de 26mm fica legal também, a giclagem chegou a 220 de principal, o resto é mais ou menos o que o pessoal postou depois disso foi uma dupla TLDZ progressiva no lugar das solex 35 ficando muito show de bola também o que me encorajou a injetar o motor, injeção fueltech com coletor de Kombi e agora dois corpos de 45mm. Motores foram 1620,1700 e 1800 por enquanto todos com o mesmo comando federal mogul w120.

Comment

Working...
                              X