Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Parafusos ARP ou SPA ?

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Parafusos ARP ou SPA ?

    Galera, tô comprando as peças para dar up no meu motor, que será 1.8x69 TI. Já li em alguns tópicos sobre a ultilização de parafusos ARP, porém hj vi um video da SPA sobre os prisioneiros das bielas.
    O que acham? São realmente de confiança?
    No video tá tudo bonito, mas e na prática?
    Não pretendo chorar sobre o óleo derramado!!!!

    http://www.spaturbo.com.br/joomla//content/view/152

    Abraços
    Eduardo
    Esse Fusquinha 'ta correndo muito !!!
    Liga não, é Fusca by Fusca4ever!!!!

  • #2
    Re: Parafusos ARP ou SPA ?

    Postado originalmente por Chenghir Zarour
    Galera, tô comprando as peças para dar up no meu motor, que será 1.8x69 TI. Já li em alguns tópicos sobre a ultilização de parafusos ARP, porém hj vi um video da SPA sobre os prisioneiros das bielas.
    O que acham? São realmente de confiança?
    No video tá tudo bonito, mas e na prática?
    Não pretendo chorar sobre o óleo derramado!!!!

    http://www.spaturbo.com.br/joomla//content/view/152

    Abraços
    Eduardo
    Spa é especialista em turbo...não iria bricar com coisa séria. Parafusos ARP de grau de dureza elevados são os mais utilizados hoje em dia no mercado, principalmente em carros turbo e de preferência com volante de motor de oito pinos no caso dos nossos air cooled. A injeção ajuda muito hoje em dia, desde que com todos os seus sensores conectados a vc ter um motor mais durável, mas quando se quer desempenho muito grande e uso intenso a vida útil deles não é igual ao motor original nunca e um dia ou outro vc poderá chorar sobre óleo derramado sim senhor.
    Sempre tentando melhorar o original, quase sempre conseguindo.
    Gol BX 86 1.700cc Aspro Fueltech um corpo duplo de 45mm,motor Ap,
    Passat 77 tubarão 2.156cc, FT200 4 borboletas de 45mm afinando o setup da injeção.
    Ômega 4.100cc 96 CD chip potência Prado Powerchips gasolina, tuchos hidráulicos Iski.
    Ômega 4.200cc 97 CD chip potência Prado Gasolina, tuchos hidráulicos Mahle, filtro de ar Inflow,
    volante aliviado,escape 6 x 2 com pipe,

    VW Fox 1.6 16V Highline 2015 original.
    Potência apenas para prazer e segurança nas ultrapassagens

    Comment


    • #3
      Re: Parafusos ARP ou SPA ?

      Postado originalmente por maurilio
      Spa é especialista em turbo...não iria bricar com coisa séria. Parafusos ARP de grau de dureza elevados são os mais utilizados hoje em dia no mercado, principalmente em carros turbo e de preferência com volante de motor de oito pinos no caso dos nossos air cooled. A injeção ajuda muito hoje em dia, desde que com todos os seus sensores conectados a vc ter um motor mais durável, mas quando se quer desempenho muito grande e uso intenso a vida útil deles não é igual ao motor original nunca e um dia ou outro vc poderá chorar sobre óleo derramado sim senhor.
      Obrigado pelo esclarecimento Maurilio, qd disse que não pretendo chorar sobre o óleo derramado, não me expressei do jeito que queria, digo, pelo fato de alguns relatos aqui no fórum de montagens mal sucedidas e quebras constantes logo de ínicio.... estou demorando na montagem, pois estou procurando angariar o máximo de informações quanto a qualidade das peças e sobre o processo de montagem de um motor + forte... Quanto a SPA, eu perguntei sobre a qualidade, pois eu mesmo não a conhecia. Aqui no RJ somos carentes de lojas de alta performance e se tivermos indicações de usuários dos produtos, ou que mesmo que nunca tenham usado tais peças ou serviços, tenham referências boas quanto a sua marca...quanto a durabilidade, sei que vários fatores colaboram, sendo a fórmula principal (ultilização x usuário x manutenção) = tempo de durabilidade.
      Agradeço desde já o seu esclarecimento quanto a SPA.
      Abraços
      Eduardo
      Esse Fusquinha 'ta correndo muito !!!
      Liga não, é Fusca by Fusca4ever!!!!

      Comment


      • #4
        Re: Parafusos ARP ou SPA ?

        Não se preocupe tanto...os problemas irão aparecer

        O projeto do carro é antigo; então, não ajuda muito

        As peças já desgastadas são as que irão quebrar

        Montei um 90.5x69 só com peças novas (muitas gringas) e vários problemas ocorreram...

        ARP só em turbo ou competição...

        Várias outras peças irão quebrar antes..

        Comment


        • #5
          Re: Parafusos ARP ou SPA ?

          Postado originalmente por rappel
          Não se preocupe tanto...os problemas irão aparecer

          O projeto do carro é antigo; então, não ajuda muito

          As peças já desgastadas são as que irão quebrar

          Montei um 90.5x69 só com peças novas (muitas gringas) e vários problemas ocorreram...

          ARP só em turbo ou competição...

          Várias outras peças irão quebrar antes..
          Pois é amigo, qd montamos um motor desse porte, sabemos o que nos aguarda, mas procuramos sempre qualidade para termos um pouco mais de durabidade... e o meu motor será Turbo.... o que houve com o seu motor?
          Tb já aguardo surpresas na caixa... mas mesmo assim, gosto do desafio de tentar, senão não seriamos eternos apaixonados pelos nossos Fuscas.
          Abraços
          Eduardo
          Esse Fusquinha 'ta correndo muito !!!
          Liga não, é Fusca by Fusca4ever!!!!

          Comment


          • #6
            Re: Parafusos ARP ou SPA ?

            Pesquise em foruns de performance: todos falam mal da spa!
            ARP = excelencia!
            2100 aspro

            Comment


            • #7
              Re: Parafusos ARP ou SPA ?

              Postado originalmente por FILIPE A
              Pesquise em foruns de performance: todos falam mal da spa!
              ARP = excelencia!
              Valew Felipe, vou pesquisar sim... já tinha lido qualquer coisa negativa a respeito deles, mas conto com experiência de membros mais antigos no Fórum.
              Abraços
              Eduardo
              Esse Fusquinha 'ta correndo muito !!!
              Liga não, é Fusca by Fusca4ever!!!!

              Comment


              • #8
                Re: Parafusos ARP ou SPA ?

                Meu é um 68 e quebrou o eixo do balancim, pedal da embreagem, gancho onde liga o pedal ao cabo de embreagem, cabo da embreagem, ponta da vareta do tucho, calços canoinha de poliuretano vibravam (troquei por uma fixação em aço) para não quebrar o câmbio...

                fora os alguns ups para contornar o aquecimento do motor...

                Nada sério mas...enche a paciência
                No seu caso acho realmente que deva usar ARP ou SPA

                Comment


                • #9
                  Re: Parafusos ARP ou SPA ?

                  Postado originalmente por rappel
                  Meu é um 68 e quebrou o eixo do balancim, pedal da embreagem, gancho onde liga o pedal ao cabo de embreagem, cabo da embreagem, ponta da vareta do tucho, calços canoinha de poliuretano vibravam (troquei por uma fixação em aço) para não quebrar o câmbio...

                  fora os alguns ups para contornar o aquecimento do motor...

                  Nada sério mas...enche a paciência
                  No seu caso acho realmente que deva usar ARP ou SPA
                  Valew Rappel, são com essas trocas de informações que nós vamos aprendendo uns com os outros e o mais importante, na desanimar-mos NUNCA!!!!!
                  Abraços
                  Eduardo
                  Esse Fusquinha 'ta correndo muito !!!
                  Liga não, é Fusca by Fusca4ever!!!!

                  Comment

                  Working...
                  X