Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Modificação da polia da Variant para poli-V+Roda Fônica

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

Re: Modificação da polia da Variant para poli-V+Roda Fônica

Bugtec, não consegui contar, mas parece ser 48-1, é isso mesmo?
    É disponível na prateleira ou tem que encomendar?
    Tem para volante sem ser flangeado? (8 pinos).
    A folga axial do virabrequim interfere na leitura do sensor?
    Abraços.

Fusca AP, essa fundição seria ferro ou alumínio?
    Qual ordem de grandeza de valor?

Museu, tenho essa preocupação, se devido ao torque a luva se deslocar e modificar o ponto. Se seguir por esse caminho vou usar sua sugestão de pinos guia.
    Last edited by RickRock; 23-12-2010, 12:59 PM.
    No final tudo dá certo!
    Se ainda não deu certo é por que ainda não terminou!

Comment

Olhando novamente as belas fotos, essa carcaça não é do tipo 1..
      Tipo 4?
      No final tudo dá certo!

Comment

Postado originalmente por RickRock
        Bugtec, não consegui contar, mas parece ser 48-1, é isso mesmo?
        É disponível na prateleira ou tem que encomendar?
        Tem para volante sem ser flangeado? (8 pinos).
        A folga axial do virabrequim interfere na leitura do sensor?
        Nesta uma outra imagem contei 36-1:

Não tem pronto é o pessoal lá na gringolândia que fez, então we can!
        Cheguei a conversar com um fornecedor de serviço lá do meu trabalho e mostrei estas imagens pra ele e ele me disse que era fácil de fazer, só levar lá em Goiânia, mas eu já com o motor no lugar não animei. E lembrando que após tudo isto o conjunto deve ser balanceado dinamicamente.
        Acredito que com a folga axial dentro dos limites normais não tenha interferência na leitura.
        Abraço!
        MegaSquirt low cost and HIGH PERFORMANCE!!
        Ignition: COP(Coil On Plug)
        AFR controller: JAW Wideband
        Turbo: K-16 titanium rotor by Borg Warner.

Comment

Essa é uma outra questão que gostaria de uma luz...
          60-2 ou 36-1? Quais as vantagens e desvantagens de uma em relação a outra? Aparentemente me parece que a precisão da primeira é maior, mas se voce considerar a falha que determina o ponto de partida da contagem, então a 36-1 seria mais precisa...
          No final tudo dá certo!

Comment

Postado originalmente por bugtec
            Nesta uma outra imagem contei 36-1:

Não tem pronto é o pessoal lá na gringolândia que fez, então we can!
            Cheguei a conversar com um fornecedor de serviço lá do meu trabalho e mostrei estas imagens pra ele e ele me disse que era fácil de fazer, só levar lá em Goiânia, mas eu já com o motor no lugar não animei. E lembrando que após tudo isto o conjunto deve ser balanceado dinamicamente.
            Acredito que com a folga axial dentro dos limites normais não tenha interferência na leitura.
            Abraço!

Ai alguém sabe a medida do espaçamento entre os furos e a largura do furo???? e se em vez de fazer direto no volante do motor, fazer um tipo de cinta que vc soldaria ou predia por parafuso no volante do motor?????
            Netto
            Bauru - SP
            Volkswagem Variant 1973 1.800 injeção eletrônica digital refrigerado no ar é lógico

Comment

Ai alguém sabe a medida do espaçamento entre os furos e a largura do furo???? e se em vez de fazer direto no volante do motor, fazer um tipo de cinta que vc soldaria ou predia por parafuso no volante do motor????? __________________
              Netto,
              A largura do furo tem que ser igual a distancia entre eles. Ou seja, no caso da roda 36-1 é só dividir a circunferencia em 72 parte e furar uma sim uma não.
              Já que você vai ter que usinar uma cinta, soldar e balancear o conjunto, mais vale fazer o trabalho no volante direto.
              Você usa sensor de fase e rotação na sua variant? (fiz essa pergunta via MP logo que entrei no forum...)
              No final tudo dá certo!

Comment

Belas imagens!
                Isso que dá eu ficar longe do forum!...sauhasuas

Comment

Esse sistema de roda fônica incrustada no volante, não traz à tona novamente aquela ideia dos ímãs? Será que não seria mais fácil prender ímãs, corretamente espaçados, no volante, do que fazer essa usinagem?

Abraços!

Comment

Postado originalmente por RickRock
                    Netto,
                    A largura do furo tem que ser igual a distancia entre eles. Ou seja, no caso da roda 36-1 é só dividir a circunferencia em 72 parte e furar uma sim uma não.
                    Já que você vai ter que usinar uma cinta, soldar e balancear o conjunto, mais vale fazer o trabalho no volante direto.
                    Você usa sensor de fase e rotação na sua variant? (fiz essa pergunta via MP logo que entrei no forum...)
                    Não uso o distribuidor original da Kombi injetada assim como o modulo também só o tbi que é do motor ap 2000 aquele que é com 2 borboleta ( eu respondi via MP)
                    Netto
                    Bauru - SP
                    Volkswagem Variant 1973 1.800 injeção eletrônica digital refrigerado no ar é lógico

Comment

Rick,

Desculpas por ressuscitar o post (mereço o troféu Pá de Ouro ), mas estou precisando de uma ajuda sua.

Qual material você usou na confecção da "luva" para "enjaquetar" a polia?

Foi mesmo uma sobra de pipe desses usados nas indústrias offshores? Era de ferro fundido ou aço carbono?

Abraços e parabéns pelo trabalho!

Postado originalmente por RickRock Ver Post
                      Valeu pela dica Rafael!
                      Amanhã estarei indo visitar o torneiro para avaliar se ele tem capacidade de fazer a obra. Uma sobra de pipe desses usados nas indústrias offshores da região devem servir de matéria prima (diametro interno 18cm e externo 20cm) alguns dos macaenses do fórum teriam essa resposta?
                      Franklin Santos
                      SP2 1975 - James Hunt (Quase pronto)

Comment

Working...
                      X