Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Venturi/Anel na capela

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Venturi/Anel na capela

Vi pra vender no thesamba: http://www.thesamba.com/vw/classifie....php?id=545355

Tem um tópico la, uns defendem, outros criticam:
    Classified ads, photos, shows, links, forums, and technical information for the Volkswagen automobile

Veio de série nos VW pós 75 lá fora.
    E ai, o que acham? Tem potencial pra dar alguma diferença?

Esse "venturi" veio originalmente nos Porsche 356, mas é direto na capela:

Classified ads, photos, shows, links, forums, and technical information for the Volkswagen automobile

Não achei nenhuma foto do motor montado do 356 pra ver como fica.
    Fusca 1500 1974 Verde Hippie
    1600 W110 Solex 32 4x1 = custo x beneficio
    "A questão é realmente esta! Vai gastar, não gaste, invista!"

Re: Venturi/Anel na capela

Achei uma foto nos 356:
    Fusca 1500 1974 Verde Hippie
    1600 W110 Solex 32 4x1 = custo x beneficio
    "A questão é realmente esta! Vai gastar, não gaste, invista!"

Comment

Alanbique,

Nunca tinha ouvido falar disso..Vivendo e aprendendo! hahaha

Não sei dizer se daria algum ganho de refrigeração. Mas pensando pela lógica, acredito que sim, pois senão a VW não teria colocado nos pós 75 de lá...sei lá...

Abraço.
      Aos que não atualizaram ...

** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **

Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

Megasquirting

284º

Comment

Eu vi isso essa semana. Parece que melhora sim. Eledireciona o ar sugado dando um melhor fluxo. Eu imagino que ele faça que nem a as cornetas em um carbura.
        Tb vi (hj mesmo) um sistema pra injetar agua para refrigerar o motor e to pensando em fazer isso no meu.
        GTMassa
        Tatui

Comment

Acredito que melhore mesmo, pois é um venturi e todo venturi força o ar a passar mais "rápido" para dentro do bura ou corpo de borboleta melhorando a mistura ar combustível, mas no caso é apenas para forçar um fluxo maior de ar para refrigeração do sistema e para refrigerar motores através de injeção de algum tipo de líquido com a àgua, nitro entre outros que ja ouvi falar é interessante também e não tenho certeza mas me parece ter visto até injeção de álcool no radiador, o que deixaria ele bem frio mas achei estranho por causa do risco de pegar fogo.
          Sempre tentando melhorar o original, quase sempre conseguindo.
          Gol BX 86 1.700cc Aspro Fueltech um corpo duplo de 45mm,motor Ap,
          Passat 77 tubarão 2.156cc, FT200 4 borboletas de 45mm afinando o setup da injeção.
          Ômega 4.100cc 96 CD chip potência Prado Powerchips gasolina, tuchos hidráulicos Iski.
          Ômega 4.200cc 97 CD chip potência Prado Gasolina, tuchos hidráulicos Mahle, filtro de ar Inflow,
          volante aliviado,escape 6 x 2 com pipe,

VW Fox 1.6 16V Highline 2015 original.
          Potência apenas para prazer e segurança nas ultrapassagens

Comment

O sistema que estou falando de injeção de agua é na entrada de ar da capela. Pulverizar água para a venoinha puxar e ajudar na refrigeração. Pelo menos foi isso q imaginei que fosse pois só tinha a foto e o nome rainspray se nao me engano. Mas sõ tinha a foto do galao e uma bombinha dágua.
            GTMassa
            Tatui

Comment

já tinha pensado em uma vez fazer uma corneta pra capela.De uma capela velha fazer a corneta...humm
              Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

Comment

Se vai efetivamente melhorar o fluxo de ar, eu não sei. Temos pouco espaço físico entre a capela e a parede entre o cofre do motor eo habitáculo.

Nos motores planos das Variantes e Tls havia uma ventoinha externa, acredito para a mesma finalidade.

Arquivos Anexos

Comment

Interessante.
                  Também já tive uma idéia igual a do A.C., mas na época achei exagero, mas pelo visto será funcional.
                  Creio que este acessório não deve diminuir muito o diametro da passagem, pois o venturi serve para aumentar o "arraste" do ar que passa pelo carburador, o que não vejo necessidade neste caso.
                  Como meu A Ar é uma gaiola, terei espaço de sobra pra fazer isto.
                  Já pensei até em uma capela dupla...mas isso é papo pra outro tópico.
                  []'s

Comment

Postado originalmente por gabrielmassa
                    O sistema que estou falando de injeção de agua é na entrada de ar da capela. Pulverizar água para a venoinha puxar e ajudar na refrigeração. Pelo menos foi isso q imaginei que fosse pois só tinha a foto e o nome rainspray se nao me engano. Mas sõ tinha a foto do galao e uma bombinha dágua.
                    Esse esquema até deve funcionar e é até bem simples de fazer pois se vc ligar um injetor de partida a frio ou limpador de para-brisas com reservatorio de àgua e um botão no painel vc consegue este efeito que está comentando jogando o spray de àgua na frente da ventoinha com adaptação de alguns "brucutus". Nos esquemas que ví estes sistemas foram utilizados até nos Mitsu Lancer Evolution para resfriar o radiador mesmo.
                    Sempre tentando melhorar o original, quase sempre conseguindo.
                    Gol BX 86 1.700cc Aspro Fueltech um corpo duplo de 45mm,motor Ap,
                    Passat 77 tubarão 2.156cc, FT200 4 borboletas de 45mm afinando o setup da injeção.
                    Ômega 4.100cc 96 CD chip potência Prado Powerchips gasolina, tuchos hidráulicos Iski.
                    Ômega 4.200cc 97 CD chip potência Prado Gasolina, tuchos hidráulicos Mahle, filtro de ar Inflow,
                    volante aliviado,escape 6 x 2 com pipe,

VW Fox 1.6 16V Highline 2015 original.
                    Potência apenas para prazer e segurança nas ultrapassagens

Comment

Postado originalmente por maurilio
                      Esse esquema até deve funcionar e é até bem simples de fazer pois se vc ligar um injetor de partida a frio ou limpador de para-brisas com reservatorio de àgua e um botão no painel vc consegue este efeito que está comentando jogando o spray de àgua na frente da ventoinha com adaptação de alguns "brucutus". Nos esquemas que ví estes sistemas foram utilizados até nos Mitsu Lancer Evolution para resfriar o radiador mesmo.
                      farei um e vou testar
                      Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

Comment

Working...
                      X