Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Melhorando um 1600

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Melhorando um 1600

    Pessoal, preciso de dicas para dar uma melhorada no desempenho do meu Fusca. Configuração do Motor. Bloco e Comando da Variant 76, Cabeçotes de 2 entradas, 2 Solex 32 (Gigle COmbustivel 150, Ar 100, Ar da Lenta 52,5) axo que é assim as medidadas.. me corrigem.. Agulha 121 .. Ignicao Assistida, ponto adiantado um pouco, Filtro de ar conico "esportivo" e escapamento Original.. e pe no fundo..
    No dia 8 de maio vai ter umas provas de arrancadas e nao queria fazer "muito" feio.. o que poderia fazer para da um desempenho melhor ?? Aumentar o gigle de combustivel para 160 ?? ar 110 ??
    Tenho o prazo curto e $$$ tbm
    Marcos Darui Almeida

    Fusca 72 1500 (1600) - Vermelho Perolizado
    Fotos da reforma: http://www.highspin.com.br/fotos/
    E-mail/MSN: mdarui@mdarui.com
    Ignição Eletronica Assistida R$ 50,00 veja em: www.highspin.com.br

    Panambi - RS

  • #2
    Re: Melhorando um 1600

    Se quer algo facil e rápido e nao mto caro, coloca um 4x1 q ja vai ganha um pouco e aumenta esse gicle principal para 160 (se vc estiver com venturis de 24 que é o que acho q vc esta) o de ar pode mudar pra 110 tb. Acredito que a agulha aguente, mas qqr coisa depois de testar, se der falta coloca a de 151. Isso vc consegue fazzer num fds. Tb pode colocar aquelas polias graduadas de menor tamanho e até uma dupla solex 40. Acho que só sem abrir o motor. Tb pode aliviar o volante se tirar o motor. Mais que isso vc tem que fazer algo amais, cabeçote, comando, aumento de cilindrada.....
    GTMassa
    Tatui

    Comment


    • #3
      Re: Melhorando um 1600

      nesse motor vou ver o que consigo.. axo que alivar volante é uma boa ideia..
      vou ve se acho os gicles, venturis 24 sim... vou ver se axo o 4x1..

      Esses UP´s mais graudos quero fazer no proximo motor que vou montar..
      Ai vai 2 solex 40 , comando w310, kit 1800.. mas isso mais adiante..
      Marcos Darui Almeida

      Fusca 72 1500 (1600) - Vermelho Perolizado
      Fotos da reforma: http://www.highspin.com.br/fotos/
      E-mail/MSN: mdarui@mdarui.com
      Ignição Eletronica Assistida R$ 50,00 veja em: www.highspin.com.br

      Panambi - RS

      Comment


      • #4
        Re: Melhorando um 1600

        Gigle não adianta mudar muito, tem que ver a cor das velas se estiverem bem marrom ta ideal, o ideal é andar com o ideal e não com excesso nem falta. o gigle de ar mantenha o 100, se colocar 110 vai retardar a entrada da parte de alta do carburador, pode dar falta na transição entre alta e baixa. alivio de volante é uma boa, melhora a arrancada, porém o ideal é balancear, senão ta sujeito afrouxar e detonar o virabrequim. o que vc pode mexer sem envolver muito gasto é pouca coisa, regular todas as valvulas em 0,05 com motor bem frio da uma diferença no desempenho, 4x1 tenho alguns modelos www.silenautto.com.br. que vai fazer bastante diferença.
        só cuidado com 4x1 sem abafador, tipo rabo de tatu se for comprar por ai, em motor meio original perde um pouco de torque em baixa, no geral fica melhor que o original.
        nos carburadores o que vc pode mexer e da diferença é o trabalho nas flautas como tem tutorial aqui no forum, da uma diferença boa no desempenho.

        Abraço

        Comment


        • #5
          Re: Melhorando um 1600

          O q eu disse sobre os gicles é pra mudar só se for mudar o escape ( nao deixei explicito pois coloquei na sequencia). pois ai vai ficar pobre, disse pra usar o 160 e o ar110 pq um original usa 157,5 e 115 de ar. ai coloca o 160 pra dar uma enriquecida e compensar o escape mais livre. Outra coisa q faltou, pode mudar o venturi pra 26, ai vai ter que aumentar o gicle pra uns 170+- e o ar pra 100, os outros pode deixar igual q tá, e ainda fazer como disse o bob_8, fazer o trabalho das solex.
          GTMassa
          Tatui

          Comment


          • #6
            Re: Melhorando um 1600

            ahh outra, poe militec pra dentro, a diferença é instantanea.

            Comment


            • #7
              Re: Melhorando um 1600

              Original 157,5 / 110 ?? hoje o meu esta 150 / 100 .. vou testar com 160/100 e 160/110 pra ver como fica.. vou tentar colocar um hallmeter, verificar se a mistura esta boa..
              bob, assim q folgar uns $$$ do um pulo ai em carazinho e vejo um 4x1
              Marcos Darui Almeida

              Fusca 72 1500 (1600) - Vermelho Perolizado
              Fotos da reforma: http://www.highspin.com.br/fotos/
              E-mail/MSN: mdarui@mdarui.com
              Ignição Eletronica Assistida R$ 50,00 veja em: www.highspin.com.br

              Panambi - RS

              Comment


              • #8
                Re: Melhorando um 1600

                Escapamento dimensionado 4x2 serve tambem para da uma aliviada ?
                Marcos Darui Almeida

                Fusca 72 1500 (1600) - Vermelho Perolizado
                Fotos da reforma: http://www.highspin.com.br/fotos/
                E-mail/MSN: mdarui@mdarui.com
                Ignição Eletronica Assistida R$ 50,00 veja em: www.highspin.com.br

                Panambi - RS

                Comment


                • #9
                  Re: Melhorando um 1600

                  Giclagem que uso no meu fusca e aprovou é a seguinte ;regulagem de válvulas com motor frio 0,10 ,gicle principal 155 de ar 115 gicle da lenta 55 ,ponto adiantado em 15 graus .....espero ter ajudado ...abraços

                  Comment


                  • #10
                    Re: Melhorando um 1600 - motor aberto

                    Pessoal.. tive que levar o motor para oficina.. pois tava com vazamento de pressão nos cabeçotes.. alem de esta mal apertados, os 2 estavam trincados do lado da velas..
                    será trocado os 2 cabeçotes (recondicionados).. brunimento das camisas e troca de aneis (nao tem rebarba nas camisas), mas aproveitar q ta com o motor aberto e fazer esse serviço.

                    O que mais posso fazer enquanto o motor esta desmontado.. nao a parte de "baixo" ???
                    Marcos Darui Almeida

                    Fusca 72 1500 (1600) - Vermelho Perolizado
                    Fotos da reforma: http://www.highspin.com.br/fotos/
                    E-mail/MSN: mdarui@mdarui.com
                    Ignição Eletronica Assistida R$ 50,00 veja em: www.highspin.com.br

                    Panambi - RS

                    Comment


                    • #11
                      Re: Melhorando um 1600

                      O 4x2 tb e' bom, e se comparado com o 4x2 faz ainda mais barulho e nao mais potencia. qqr coisa 'e melhor que o original. mas qual 4x2 vc est'a vendo? um de verdade ou um de buggy? o de buggy nao e' dimensionado.

                      Com o motor so' sem os cabecotes, vc pode trabalhar eles, fazer os angulos de valvulas, rebaixar eles, aumentar as valvulas. O mais facil e' rebaixar apenas, mas se tb puder fazer os algulos de valvulas e trabalhar eles... fica mto bom.
                      flw
                      GTMassa
                      Tatui

                      Comment


                      • #12
                        Re: Melhorando um 1600

                        regule as valvulas em 0.05 mm adm e 0.10 mm escap vader me corrija se tiver erado ponto em 15º ignição poder ser do tonella platinado bosch abertura de 0.15mm uma bosch KW vermelha um comandinho w100 engle ou de kombi tork a alcool carbura se quiser colocar um webber 40 kits do 1600 a alcool só q rodando na gasosa ou muda ja pro alcool e um 4x2 dimensionado "capetinha" ou 4x1 "rabo de tatu" fica show de bola teu vw vai ser um incomodo pros cachorros grandes "opala maveco passat"
                        Azulzinho 76 1300 "o viagra"
                        Um dia os azulzinho vaum dominar o mundo
                        visitem ai o tópico do viagra:http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=8798
                        Agora no FFB http://www.forumfuscabrasil.com/inde...c,50400.0.html

                        Comment


                        • #13
                          Re: Melhorando um 1600

                          hoje a tarde vou atraz dos escapamentos.. qual a diferença que devo cuidar para garantir que é dimencionado ?? vou ver se eles nao tem um 4x1 aqui na cidade..
                          Marcos Darui Almeida

                          Fusca 72 1500 (1600) - Vermelho Perolizado
                          Fotos da reforma: http://www.highspin.com.br/fotos/
                          E-mail/MSN: mdarui@mdarui.com
                          Ignição Eletronica Assistida R$ 50,00 veja em: www.highspin.com.br

                          Panambi - RS

                          Comment


                          • #14
                            Re: Melhorando um 1600

                            O 4x2 dimensionado é esse aqui: http://produto.mercadolivre.com.br/M...a-brasilia-_JM
                            Repara bem nos tubos de cima, que saem do cabeçote direito e entram a esquerda do abadafoe. Esse ta dimensionado.

                            Os 4x1, uso e recomendo os do bob_8 aqui do fórum.

                            Se vai tirar apenas os cabeçotes, aproveita e faça o que o gabriel_massa indicou e seja feliz!!!!!!!
                            E use dupla carburação.
                            Fusca 1500 1974 Verde Hippie
                            1600 W110 Solex 32 4x1 = custo x beneficio
                            "A questão é realmente esta! Vai gastar, não gaste, invista!"

                            Comment


                            • #15
                              Re: Melhorando um 1600

                              Esse que o alambique mostrou e' um capetinha, ele tem abafador. Esse aqui http://produto.mercadolivre.com.br/M...-de-45-cm--_JM
                              e' um speed, puro 4x2 sem abafador mas tb existe esse modelo com abafador.
                              GTMassa
                              Tatui

                              Comment

                              Working...
                              X