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engle vz-25 286°

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  • engle vz-25 286°

    Preciso de ajuda com relação a folga das válvulas....
    motor 1600 um carburador comando engle vz-25 286°
    10, 15, 05 e 10 10 e 15...
    aguem tem uma dica para a regulagem da admissão e escape ?
    muito obrigado !!

  • #2
    Opa, bem vindo ae!!! ;)

    O comando é original Engle? Já vi em algum lugar mas faz teeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeempo que Engle é 0,10 mesmo, igual a original.

    MAS, melhor confirmar com alguém mais gabaritado hehe!

    Tenta o Zotti ou Chico Biela lá do FFB. ;)

    Aqui tem nego gabaritado, mas sumiu tudo hehehee! Culpa do zap...

    Se não achar nada, dá uma olhada no "the samba". ;)

    Abração!

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    • #3
      pow legal .... muito obrigado pelas dicas !
      agora que estou me habituando tenho certeza que vai ser muito útil as trocas de ideia heheh
      valeu !

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      • #4
        Demorô!!!

        :P

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        • #5
          O motor já está rodando???

          DEIXA EU VER!!! :P

          Este comando muito me interessa! hehehe!

          Abraço!!

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          • #6
            opa! ta rodando sim... e por sinal vou trocar o comando...meu motor é um 1600 original e perdeu muito torque com o 286, é um comando que acorda só em alto giro precisava de mais cilindradas, e por enquanto nao é minha proposta... acho q vou de 276, ateh to pesquisando um da sportsystem, conhece esse comando ou alguém que use esse comando da sportsystem ??

            valeu !

            ahh.. o engle vz-25 286° vou devolver pro cara que vez a retifica do motor... o motor foi montado essa semana... acho q o cara vende..

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            • #7
              Cara, o 276 vai bem em qualquer motor!! Usei ele no 1600 e gostei tanto que continuo usando no 1800 heheh!! Ele é dócil, saca?! Dá pra rodar até com carburador simples hehe (sem desempenho algum, claro)! Eu deixava a lenta em 780 rpm a frio e a quente dava perto dos 850.. fino! :P

              Mas se você usar um bom escape 4x1 e uma dupla carburação.. hum... coisa linda hehe! :P

              Pedi pra ver seu carro justamente por isso, queria ter idéia de como se comportava um 286 com alto levante (VZ25).

              Faz um vídeo antes de trocar!! Marcha lenta e esticada de marcha.. :P

              Acho que vou de 284 no máximo. ;)

              Ah, o comando da SS.. bom, eu sugiro que você monte um 276 original da ENGLE ou uma cópia da SamCams! SOBE ou cópia chinesa, tô fora! SOBE usa folga gigante nos seus comandos (acelera o desgaste, fora o barulho) e os chineses.. bom, vc sabe né!!! No meu próximo projeto vou de 284 da SamCams mesmo..

              Abração!!
              Last edited by Delriobr; 23-03-2017, 11:14 AM.

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              • #8
                Show !!! vou fazer o video sim ...
                cara, to no começo do meu projeto... e agora que vc falou que usa o 276 no seu 1800 putz ! ja estou bem mais empolgado hehehehe
                agora é só encomendar as peças !! valeu !

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                • #9
                  Esse 286 seu é original Engle ou cópia?

                  O 276 dá um ótimo torque em geral, bom pra ciadade e bom pra estrada! O pico de torque dele é por volta de 3800 rpm, segundo algumas tabelas e uma planilha de preparação aqui.. nesta rotação você estará por volta dos 120 kmh reais.. ou seja, pra manter essa velocidade na pista, esse comando é perfeito!! E na cidade, sem comentários, excelente hehe!

                  Dá um trato nos dutos de admissão e escape.. tem vídeo no youtube pra vc se guiar.

                  Mano, motorzinho mexido é coisa linda de Deus! Se for injetado então... humm...hehe! :P

                  Já manda a retífica tirar de 800g a 1 kg no volante, na borda externa onde fica a cremalheira..

                  Sinta o poder do 276 com volante aliviado, dupla carburação e escape 4x1... :P

                  Abraço!

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                  • #10
                    original !

                    e os tuchos mantenho os mesmos ou é uma "regra" por os com lubrificação central ? sempre uso militec nas trocas de óleo...e as molas vai as originais mesmos... ou troco pra frente soh ?
                    com certeza vou aproveitar a retirada do motor para troca de comando e aliviar o volante... valeu pela dica !

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                    • #11
                      Tuchos sempre novos, original ou riosulense. Nunca usei tuchos maiores ou estes com furo central.. não posso opinar sobre eles hehe!

                      Dizem que as molas tork aguentam até 5500 rpm sem flutuar, quando novas.. eu uso mola interna de fiat + externa original antiga (arame mais fino que a mola tork). Tem que fazer trabalho ali na guia pra caber as molinhas interna de fiat. Ou usar as pequenas de motor ap, mas aí tem que medir o levante pra ver se o pratinho da válvula não vai pegar na guia! Isso você vê na hora... aí toma a decisão! (interna ap sem mexer, ou mexendo pouco.. ou interna de fiat mexendo na guia com certeza)

                      Poderia fazer calço de 2mm e instalar abaixo das molas.. tem que testar também! Sempre conferindo se não vai pegar o pratinho na guia da válvula!

                      Atenção com o tamanho das varetas se for rebaixar o cabeçote. E eu uso varetas novas da aplic mesmo.. poderia ser de aço, mas por eqto tá aguentando hehe.

                      As tais molas simples mais duras ou de opala, vão comer tudo.. comando, balanceiros e tuchos, pelo que ja vi na net afora...

                      Motor tem que durar!! Fazer motor pra curtir por 5000 ou 10000 kms é fria.. a não ser que você seja rico hehe!

                      Fazendo certinho, prestando MUITA atenção nestes e outros detalhes, vai ser feliz por longo tempo hehe!

                      Ah, o carro é de uso diário misto, uso de pista (track day ou arrancada) ou estrada?

                      Abraço!!

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                      • #12
                        interessante cara..

                        ...a intenção é andar mais em finais de semana, fazer umas viagens... gostaria que o resultado final fosse bom para estrada...
                        negocio é andar bem ... um carro do dia dia fukao nervoso heheheh

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                        • #13
                          Hum.. 276°, dupla 32 ou 40 (opala).. ou weber! :P

                          Sua caixa é a curta, média ou longa? O torque do w100 na estrada é MUITO bom!!!! Até acho que ele deve casar bem com a caixa longa. Só testando pra saber!

                          Este comando com caixa média e pneu 195/60/R15, a aproximadamente 4000 - 4200 rpm, estará a 130 kmh REAIS.. e uns 145 kmh a uns 4600... tá bom! O pico de potência dele é 5200 rpm, deve dar uns 160 kmh reais! :P :P :P

                          Qualquer dia desses eu monto um engle original w110.. aí poderei comparar! Até então, entre o original vw e o engle w100, o engle é perfeito! O fusca deveria sair com ele de fábrica! :P

                          (até eu testar o w110, a minha opinião é esta hehe)

                          Abraços!!

                          EDIT:

                          https://www.youtube.com/watch?v=LqZC5GCjq5c

                          https://www.youtube.com/watch?v=DEl5xvpibPM

                          https://www.youtube.com/watch?v=uCMIdi7dQn4

                          https://www.youtube.com/watch?v=JjkcoPxYoTc

                          Este é w110 hehe:
                          https://www.youtube.com/watch?v=UMHy57fA-EA
                          https://www.youtube.com/watch?v=gJ58W1MZSTU
                          Last edited by Delriobr; 23-03-2017, 04:42 PM.

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                          • #14
                            Achei um com dupla solex 40 hehe!
                            https://www.youtube.com/watch?v=k54YqpC2liA

                            https://www.youtube.com/watch?v=oWf4MMwmReU

                            https://www.youtube.com/watch?v=Ro6eWy4RYo0

                            https://www.youtube.com/watch?v=DVcFk-02YAo


                            Aí que tá! Se for pra andar forte, tem que ter comandão, além de muitas outras coisas.. e a grana vai que nem água..!

                            Já pra andar de boa, porém com boa pegada/torque pra CIDADE ou uso misto, é w100 na veia! :P

                            Abração!

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                            • #15
                              Boa noite, usei o engle vz25 por um tempo no meu carro, cerca de uns 5mil km. usava com 0.20/0.15 de folga nas valvulas. meu motor um 1600 9:1 de taxa na gasolina, dupla carb 32 com venturis de 28mm e nada mais. o carro era um canhao, em baixa embaralhava bastante e deu trabalho para acertar, porem dos 2500 rpm em diante tinha muita força, virava 6k rpm facil de segunda ou terceira marcha. porem o carro gastava demais, forçava esticar marcha o tempo todo, alem de estragar um monte de varetas de valvulas por conta do alto levante. ai desisti.... montei um engle w110 no lugar e casou , nao gira mais os 6k porem o motor ficou com um funcionamento linear e beliscando os 12 km/l na rodovia. um vz ta aqui guardado um dia monto ele denovo ainda....
                              Fusca 71

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