Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Fio resistivo,onde encontro?

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Fio resistivo,onde encontro?

Olá amigos,coloquei recetemente a bobima MI da bosch e estou com problemas de super aquecimento,ela esquenta ao ponto de se não conseguir colocar a mão,é a terceira bobina que coloco e todas esquentam dessa forma,troquei o modulo de ignição eletrônica pelo da bosch,o distribuidor é da bosch também,já fui em 3 auto elétricas diferntes para ver se tinha algum fio invertido e está tudo normal,agora um eletricista me disse para compra um fio chamado resistivo que vem do altenador ligado ao positivo da bobina e tem como função deixar que apenas 11v passem em marcha lenta,o problema é que não acho esse fio aqui em Curitiba nem em ferro velho achei,existe outro fio que eu possa substituir no lugar desse fazendo a mesma função já que não acho esse?

Re: Fio resistivo,onde encontro?

Veja uma resistencia de ceramica, deve encontrar em auto peça. É pra esse uso mesmo. Ou troque tudo pelo distribuidor com sensor hall da kombi injetada. Ele pode colocar a bobina sem problemas.
    GTMassa
    Tatui

Comment

Marcelo,
      minha bobina MI também tava esquentando, ai eu coloquei uma resistência (dessa que Gabriel Massa falou). Você pede na auto-peças por resistência de bobina.
      É meio carinho, me custou 22 reais, mas é melhor do que estragar a bobina...

Comment

Postado originalmente por Marcelo
        Olá amigos,coloquei recetemente a bobima MI da bosch e estou com problemas de super aquecimento,ela esquenta ao ponto de se não conseguir colocar a mão,é a terceira bobina que coloco e todas esquentam dessa forma,troquei o modulo de ignição eletrônica pelo da bosch,o distribuidor é da bosch também,já fui em 3 auto elétricas diferntes para ver se tinha algum fio invertido e está tudo normal,agora um eletricista me disse para compra um fio chamado resistivo que vem do altenador ligado ao positivo da bobina e tem como função deixar que apenas 11v passem em marcha lenta,o problema é que não acho esse fio aqui em Curitiba nem em ferro velho achei,existe outro fio que eu possa substituir no lugar desse fazendo a mesma função já que não acho esse?
        Antes da bobina do Mi esquentava a caxinha? a minha estava esquentando ai aumentei o diametro do fio negativo da caixinha e acabou o problema mas o fio é bem mais grosso do que vem no chicote que eles vendem por ai .

Ps. o bobina por enquanto é comun , mas em breve vem a do MI
        Digão Osasco S.P

Para que Aviões e Helicopteros se Podemos Voar Baixo!!!!!!!!!!

Comment

Eu estava usando uma resistência,mas alem de continuar esquentando dava um cortes na aceleração,o carro ficava falhando,depois que tirei essa resistência parou de falhar,vou ver quanto sai esse sensor hall que vc me disse,obrigado pelas informações!

Comment

Eu estava usando uma resistência, mal ela fazia o carro falhar nas aceleradas por isso tirei,vou ver quanto sai esse sensor!

Comment

Eu estava usando uma resistência, mal ela fazia o carro falhar nas aceleradas por isso tirei,vou ver quanto sai esse sensor!

Comment

Essa resistencia é diferentes das normais,digo isso porque usava uma antes,mas ela fazia o carro falhar!

Comment

Working...
                X