Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Som X bateria descarregando, comparação

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Som X bateria descarregando, comparação

Pessoal é o seguinte gostaria de tirar uma duvida:
    Meu Fusca esta com Alternado de 51 amperes e uma bateria de 60 amperes, uso um mp3 da Pionner e um modulo 3 canais com uma selada de 10, meu cunhado tem um Fiesta que tem uma bateria de 60 amperes alternado de 70 amperes e o mesmo tipo de som do meu carro com mp3, modulo e caixa seladaminha duvida é a seguinte o carro dele fica horas com o som ligado, sem descarregar a bateria, e no meu se eu fizer isso a bateria descarrega rapidinho alguem saberia dizer qual o motivo ???

Dúvida interessante Dalton... vamos lá:
    1-Pode ser a bateria mesmo... não sei qual o estado da tua no caso, mas se ela estiver em 1/2 vida, a bateria sofre um efeito chamado "memória" onde a tensão sobre ela tende a cair cada vez mais mesmo carregando, exemplo: hoje vc mede a bateria e tem 12,5V daqui 2 dias vc retorna a medir e ela apresenta 12,3V, é o efeito memória o que faz com que a bateria venha a perder a vida útil/carga.
    *Outra coisa, não adianta ter bateria de 60A se o alternador não supri essa corrente (55A), isso também ajuda a danificar a vida útil da bateria, o ideal é ter uma bateria com menor corrente que o alternador, ou alternador de maior capacidade (como no caso do fiesta), lembre-se o alternador tem que fornecer energia para o carro funcionar e alimentar/recarregar a bateria e não o contrário, a bateria a principio é só para dar a partida.
    2-Outra possibilidade é a carga que o alternador fornece a bateria, uma vez que as luzes do farol consumem perto de 10A cada (10+10=20A com faróis ligados), mais luzes de sinalização e painel, vamos colocar mais 8A, bobina de ignição em torno de 2 a 5A (depende da potência), mais corrente para o som num volume médio (15A tô chutando por baixo, nunca cheguei a medir), bom toda essa soma dá 48A!!! Aqui entra o detalhe das conexões elétricas do item a seguir....
    3-As conexões elétricas têm que estar bem feitas para não se perder energia por dissipação térmica (aquecimento da fiação do carro) isso é comum quando se tem mal contato nos conectores ou quando a fiação está sub-dimensionada, ou melhor, a fiação está "fina", não permitindo que se utilize a capacidade total de corrente, o que gera calor e pode provocar fogo no sistema elétrico.
    4-Outro detalhe, é que o fio original que ligava o dinâmo no fusca era pra 35A, e se estamos com um alternador de 55A, primeira providencia seria trocar/reforçar esse cabo do alternador até a bateria. Pois pode-se estar perdendo energia exatamente por aí no fio.
    **Eu sugiro também passar cabos mais reforçados e separados sainda da bateria para alimentar o rádio e os faróis no painel e para o módulo, evitar que estejam no mesmo cabo para evitar o aquecimento (isso é preucaução).
    5-pode-se ter algum problema no alternador e o mesmo não está fornecendo toda a corrente necessária ao sistema (acho isso um pouco dificil mas...)
    é isso.... lembre-se que o fusca foi concebido para ser um carro mecânico, e os carros mais novos já vêm dimensionados para um consumo maior de corrente, então temos que adequar nossos carrinhos aos novos tempos ;)
    []s
    Fernando.
    Last edited by fmcwb; 17-11-2006, 08:56 PM.
    - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
    __________Jamais subestime o que tem debaixo do capô do motor de um fusca....!
    ________"Em condições normais corro para vencer e venço;
    ______Em condições adversas, também posso vencer;
    ____E mesmo em condições muito desfavoráveis, ainda sou páreo."
    __Airton Senna
    - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Comment

Minha bateria é raio lazer de 60A tem 3 meses de uso, detalhe esta é a segunda pois a primeira troquei na garantia por não pegar carga, ja medi co amperimetro e não tem nada roubando carga e o alternado esta carregando certo tb

Comment

Hummm bom Dalton acho que o problema maior é a corrente do alternador, uma vez que a kombi tem alternador de 55A e bateria de 45A, acho que o alternador não tá aguentando carregar.... na medição que vez com o amperímetro, fez em auto elétrica? tem que ver como está a corrente do alternador na pior condição, que seria usar o som e descarregar a bateria e colocar o motor pra funcionar e medir a corrente que está fornecendo numa rotação média, faça testes, ligue faróis, pisca, e veja o que mede no amperímetro.... se tiver amperímetro alicate, vc pode medir o que está saindo da bateria para o painel, rádio e instrumentos e medir a corrente no cabo que vem do alternador.... uma coisa é certa se a bateria estiver fornecendo mais corrente do que a medida do alternador, aí está o déficit de corrente do carro.... isso é uma coisa que vc só pode fazer na pratica.
        []s
        Fernando.
        __________Jamais subestime o que tem debaixo do capô do motor de um fusca....!
        ________"Em condições normais corro para vencer e venço;
        ______Em condições adversas, também posso vencer;
        ____E mesmo em condições muito desfavoráveis, ainda sou páreo."
        __Airton Senna

Comment

So corrigindo o Bateria do Fiesta citado acima é de 48A da motorcraft

Comment

Desculpem eu entrar na conversa,mas gostaria de saber uma coisa: Qual a marca da bateria? Pergunto isso ,pois existem algumas que s~ao de pessima qualidade,por isso,resistem menos.De resto,nosso amigo Fernando ja explicou tudo
            Fusca 75 1300 gasolina/GNV
            Diferencial 8 X 33
            Platinado/bobina Bosch vermelha/alternador 51 A
            Bancos do Gol

VENDIDO

Comment

Postado originalmente por maridoideal
              Desculpem eu entrar na conversa,mas gostaria de saber uma coisa: Qual a marca da bateria? Pergunto isso ,pois existem algumas que s~ao de pessima qualidade,por isso,resistem menos.De resto,nosso amigo Fernando ja explicou tudo

A do meu Fusca é Raio Laser de 60A e a do Fiesta é Motorcraft de 48A

Comment

RAIO LASER? ESSA NUNCA VI...

É NOVA OU RECONDICIONADA??

bateria recondicionada é duas alegrias uma quando vc compra e acha que ta economizando e outro qdo vc troca por uma nova e ve como a vida é bela... rssrs.....

cara eu tenho bateria CRAW de 60A e alternador original de 35A e tem dado conta sim

isso pq ainda uso som com 2 modulos, dvd, alarmes, trava/vidro eletricos.... e o carro fica a semana toda parado...
                o segredo ta em "ter noção" (sem ofender ninguem.... por favor) mas quem usa o carro nessas condições como a minha por exemplo deve saber que jamais se pode ouvir radio com o carro desligado ou usar farol alto/milha antes de ter dado uma boa rodada com o carro senao a bateria vai pro saco mesmo......

quando quero curtir um som mais tempo com o carro desligado uso o carro uns dias sem ligar o radio ou bem baixinho desligando o grave que no fds a bateria ta 100% pra arrebentar no som...

nao podemos com alternador original e bateria comum querer só sugar sem repor que nao da certo......

um teste pra saber se a bateria ta legal...
                quem tem modulo de som deixe o radio ligado num volume "ambiente" e de a partida, se o radio desligar ou dar aquela piscada e cortar o som a carga ta muito fraca nao supriu o suficiente pra alimentar som e arranque juntos... use o carro uma semana sem som e só acenda iluminação externa baixa e somente quando extremamente necessario, faça o teste denovo e veja a diferença...
                F@EW

Projeto Calango 1600 Tork

(...the force is coming...)

Comment

aperte o MUTE do radio antes de dar a partida
                  se o radio desligar memso estando no mute a bateria ta quase zzerada.......

no mute ele nao deve nem piscar

ja com som saindo é normal dar aquela parada no som na hora da partida...
                  F@EW

Projeto Calango 1600 Tork

(...the force is coming...)

Comment

Dalton é a bateria COM CERTEZA!!!
                    O meu é dinamo ainda.
                    Tenho uma selada, um modulo esterio e mono e outro modulo apenas esterio.

Com a bateria antiga ficava na rua.
                    Troquei a bateria, e mesmo com o dinamo e usando um CD player de MP3 e tudo isso no TALO DO VOLUME com o carro DESLIGADO por 4 horas eu dou um toque na bateria e ele liga.

a noite com farol ligado, n transito e o som do mesmo estado também, nunca mas tive problema
                    Yoda Mecânico/ Manô Yoda!

Comment

Working...
                    X