Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Caster Bar

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Caster Bar

    Pessoal

    Alguém já utilizou este dispositivo?



    Será que resolve a variação de caster do puma?

    Abraços
    --->>> Se você não conseguiu ver o futuro é porque ainda não acelerou o bastante.--->>>

  • #2
    Eu numca usei, mas já vi em livros. Creio que o principal utilização deste dispositivo é aumentar a rigidez da suspensão do fusca, principalmente quanto a variação do caster. Este dipositivo é parafusado no assoalho do fusca, no local onde prende a carroceria e tem os 2 parafusos, preso ali, deposi ele vai preso na barra inferior da suspensão. Dá para regular o caster e o alinhamento do quadro. Mais creio que, para regular o caster, somente se soltar os parafusos inferiores da suspensão.

    ABS,

    Cristiano.
    Cristiano A. C. Zank

    (o\_!_/o) 74 - O primeiro
    |o \w/ o| 74 - Podrona - RIP - Rust In Peace
    (o\_!_/o) 68 - Jepo
    PUG 405 Mi16 - 155 CV - Comedor de asfalto.
    http://fuscami16.blogspot.com
    Emessene: fusca_74@yahoo.com.br

    Comment


    • #3
      Postado originalmente por fusca_74
      Eu numca usei, mas já vi em livros. Creio que o principal utilização deste dispositivo é aumentar a rigidez da suspensão do fusca, principalmente quanto a variação do caster. Este dipositivo é parafusado no assoalho do fusca, no local onde prende a carroceria e tem os 2 parafusos, preso ali, deposi ele vai preso na barra inferior da suspensão. Dá para regular o caster e o alinhamento do quadro. Mais creio que, para regular o caster, somente se soltar os parafusos inferiores da suspensão.

      ABS,

      Cristiano.

      Com certeza...
      Se somente montar este kit, nenhuma regulagem existirá, a não ser que se solte a fixação inferior do quadro (tubo inferior).


      A vantafem da regulagem do caster (aumnetando seu valor), é que em curvas acaba-se tendo maior cambagem resultante (mais negativa) da roda externa na curva, diminuindo muiot a tendência de saída de frente.

      []s,

      Master Vader.
      "Master Vader"
      The Lord of the Sith VW
      My Twitter-> http://twitter.com/MasterVader
      My email -> vaderthemaster@gmail.com

      Comment


      • #4
        As pumas tem bastante tendência às escapadas de frente, pois a distribuição de peso do carro é toda ferrada.

        Busquei um acerto na suspensão dianteira, com um pouco mais de convergência, para ver se melhorava a estabilidade em curva. Não fêz diferença.

        A suspenção está toda travada, com todos os terminais e buchas novos, mas ainda assim, cada curva rápida é garantia de adrenalina extra na veia.

        Eu já me acostumei, ele começa a curva subesterçante (saindo de frente), tem que deixar ir. Lá pelo meio do caminho o carro dá uma chacoalhada e torna-se sobreesterçante, como é de se esperar de um carro com tração traseira. Aí é só virar o volante e sair acelerando.

        Mas quando fico tempo sem sair com o carro, a primeira curva é susto na certa.

        Meu carro canta muito pneu qdo faz curvas fechadas, mesmo devagar. Deve ser aquele problema de variação de convergência com a altura da susp. Vou acertar a convergência com o carro carregado. Quem sabe melhora.

        Abraços
        --->>> Se você não conseguiu ver o futuro é porque ainda não acelerou o bastante.--->>>

        Comment

        Working...
        X