Se esta é a sua primeira visita, certifique-se de verificar o FAQ. Você deve se registrar
para poder postar. Para começar a ver mensagens clique na categoria desejada.
Eu numca usei, mas já vi em livros. Creio que o principal utilização deste dispositivo é aumentar a rigidez da suspensão do fusca, principalmente quanto a variação do caster. Este dipositivo é parafusado no assoalho do fusca, no local onde prende a carroceria e tem os 2 parafusos, preso ali, deposi ele vai preso na barra inferior da suspensão. Dá para regular o caster e o alinhamento do quadro. Mais creio que, para regular o caster, somente se soltar os parafusos inferiores da suspensão.
Eu numca usei, mas já vi em livros. Creio que o principal utilização deste dispositivo é aumentar a rigidez da suspensão do fusca, principalmente quanto a variação do caster. Este dipositivo é parafusado no assoalho do fusca, no local onde prende a carroceria e tem os 2 parafusos, preso ali, deposi ele vai preso na barra inferior da suspensão. Dá para regular o caster e o alinhamento do quadro. Mais creio que, para regular o caster, somente se soltar os parafusos inferiores da suspensão.
ABS,
Cristiano.
Com certeza...
Se somente montar este kit, nenhuma regulagem existirá, a não ser que se solte a fixação inferior do quadro (tubo inferior).
A vantafem da regulagem do caster (aumnetando seu valor), é que em curvas acaba-se tendo maior cambagem resultante (mais negativa) da roda externa na curva, diminuindo muiot a tendência de saída de frente.
As pumas tem bastante tendência às escapadas de frente, pois a distribuição de peso do carro é toda ferrada.
Busquei um acerto na suspensão dianteira, com um pouco mais de convergência, para ver se melhorava a estabilidade em curva. Não fêz diferença.
A suspenção está toda travada, com todos os terminais e buchas novos, mas ainda assim, cada curva rápida é garantia de adrenalina extra na veia.
Eu já me acostumei, ele começa a curva subesterçante (saindo de frente), tem que deixar ir. Lá pelo meio do caminho o carro dá uma chacoalhada e torna-se sobreesterçante, como é de se esperar de um carro com tração traseira. Aí é só virar o volante e sair acelerando.
Mas quando fico tempo sem sair com o carro, a primeira curva é susto na certa.
Meu carro canta muito pneu qdo faz curvas fechadas, mesmo devagar. Deve ser aquele problema de variação de convergência com a altura da susp. Vou acertar a convergência com o carro carregado. Quem sabe melhora.
Abraços
--->>> Se você não conseguiu ver o futuro é porque ainda não acelerou o bastante.--->>>
Comment