blz fórum.Tô numa dúvida.O fusca não é como os carros comuns onde se corta 1 elo e meio eo .Eu fiz isso do meu outro carro e não ficou duro como alguns falam,ficou bonito e legal.É uma forma bem baratinha de rebaixar.Aí descobri que pode tirar uma barra de torção .Será que vai estragar o cabeçote?É pouca coisa,na traseira eu fiz e o carro tá parecendo de arrancada com a traseira um pouco mais baixa que a frente.Meu pai disse que esse visual imponente pertence ao fuscão 1600s 1975.O carro é para meu uso em deslocamentos de passeio e trabalho,portanto rodo pouco.Se essa forma de rebaixar não for legal eu vou ter que correr para algum meio.Não consegui encontrar alguém aqui no RJ que fizesse a tal da ´´castanha``.E só colocando o amortecedor do chevette consigo o resultado esperado.Por favor me ajudem.
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
rebaixamento tirando barras de torção da dianteira
Collapse
X
-
rebaixamento tirando barras de torção da dianteira
Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessóriosTags: Nenhum
-
meu carro eu rebaixei tirando as barras da suspensao
se nao me engano sao 9 em cima e 9 embaixo
tirei 3 em cima e 3 embaixo
o carro baixou demais e ficou muito duro.. pra pista até que eu gostei, mas nao absorve impacto nenhum de buracos, emendas de asfalto malfeitas e etc que tem nas nossas ruas..
o carro perdeu o molejo...
mas baixou mto, com pneus 165x65 14" tá a uns 2 dedos do paralamas.
Creio que baixando menos, tirando no maximo 2 barras em cima e 2 embaixo fica bom...
to procurando por aqui em belo horizonte alguem q instale as "castanhas" ou "catracas".. pq com elas, apesar do carro ficar menos firme do que tá, é melhor pra andar na cidade pois dá pra ficar baixo e confortável..1621cc - w110 - 9,1:1 - Agora no álcool
-
obrigado colega, vou tirar uma em cima e em baixo que eu acho que vou chegar na altura que desejo.Não que eu tenha pena de rebaixar , é que uso para sair com a patroa e meus compromissos.Aceito mais sugestões pois tem que ficar bonito e não danificar o carro.O conforto está em segundo plano.Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios
Comment
-
Antonio, na subida da estrada do catonho, vindo pelo lado de valqueire, tem um loja que coloca castanha em fusca. Nunca fui la procurar a loja, nem sei exatamente onde fica, mas fui informado que eles fazem esse serviço a muito tempo.
Quanto a retirar laminas da suspensão e seu consequente aumento de rigidez pode transmitir sensação de maior estabilidade mas em contrapartida as frenagens em terrenos irregulares ficam extremamente prejudicadas; tudo isso depende do nivel do rebaixamento.Last edited by JamesTKirk; 14-10-2007, 08:46 PM.
Comment
-
molas
moçada,tem anos q nao rebaixo fusca, mas so rebaixava tirando molas mesmo, o carro ficava igual kart....um amigo do meu pai tem um 73 desde zero e o carro é "pregado", logico q tem todas as molas originais, deve ser molas cansadas, o carro é maciinho!entao se trocarmos as molas grossas pelas finas, tomando o cuidado de fazer as cunhas de fixação, será que dá certo...
valeu!
Comment
-
Não concordo em retirar molas na dianteira do fusca, pois a suspensão fica mais macia devido à diminuição da constante da mola.
Se for retirar alguma, deve-se cortar as pontas da mola retirada e colocá-las nos braços pra preencher o espaço de fixação no parafuso que prende as molas nos braços, evitando acidentes.
O amortecedor ideal é mais duro que o original e mais curto. Uma solução é usar o de chevete, fica menos confortável mas muito estável em qualquer condição.
Sempre que rebaixamos o fusca dessa maneira temos uma diminuição do caster, uma solução é entortar os braços da suspensão numa prensa hidráulica de forma a voltar o ângulo de caster original. A outra é colocar calços no tubo inferior da suspensão.
Abração à todos.
Comment
-
Postado originalmente por EvandrO gOLTzNão concordo em retirar molas na dianteira do fusca, pois a suspensão fica mais macia devido à diminuição da constante da mola.
Se for retirar alguma, deve-se cortar as pontas da mola retirada e colocá-las nos braços pra preencher o espaço de fixação no parafuso que prende as molas nos braços, evitando acidentes.
O amortecedor ideal é mais duro que o original e mais curto. Uma solução é usar o de chevete, fica menos confortável mas muito estável em qualquer condição.
Sempre que rebaixamos o fusca dessa maneira temos uma diminuição do caster, uma solução é entortar os braços da suspensão numa prensa hidráulica de forma a voltar o ângulo de caster original. A outra é colocar calços no tubo inferior da suspensão.
Abração à todos.
flw
Comment
-
Postado originalmente por Júnior PFOé seguro entortar os bracinhos? eu prefiro colocar calço no tubo inferior...
flw
É seguro sim, desde que bem feito, é usado bastante nos Speed.
A solução do calço não consegue recuperar a perda do caster totalmente, e acaba levantando a suspensão novamente, então não é uma solução adequada.
Comment
-
molas
agora confundi! mas ao meu ver cada mola tirada é como se um elo cortado, remotamente altera a "K" e o "x", se colocarmos uma(s) mola(s) mais macia(menor "k", eu acho....)o carro vai baixar, sem alterar o "x" material....viajei....onde vende catracas ou mangas invertidas mesmo......hehehehehehehe!!!!!
Comment
-
Postado originalmente por JamesTKirkEvandro, concordo com você, mas quanto a constante da mola (no caso do feixe de laminas) há um aumento com a retirada de lâminas.
James,
Retirando molas temos uma diminuição da constante da mola resultante, pois elas estão em paralelo e não em série.
É simples, F=kx certo? Com molas em paralelo temos:
F1+F2+...+Fn = (k1+k2+...+kn)x
Portanto se retirarmos a mola 2, a resultante dos somatórios F e k será menor, portanto menor k resultante e por consequência menor força por unidade de deslocamento.
Resultado, carro mais macio devido à mola mais "fraca", o que não considero uma boa idéia pensando em desempenho esportivo.
Abração.
Comment
-
Postado originalmente por Eugenio Moraisagora confundi! mas ao meu ver cada mola tirada é como se um elo cortado, remotamente altera a "K" e o "x", se colocarmos uma(s) mola(s) mais macia(menor "k", eu acho....)o carro vai baixar, sem alterar o "x" material....viajei....onde vende catracas ou mangas invertidas mesmo......hehehehehehehe!!!!!
Vamos lá, nas molas helicoidais, considerando cada elo uma mola, temos uma ligação em série, certo? Pra quem entende de eletrônica, é análogo com capacitores em série, ou resistores em paralelo. A fórmula para o cálculo é a seguinte:
(1/k(resultante)) =(1/k1)+(1/k2)+...+(1/kn)
Por exemplo, uma mola com 10 elos, todos com k=1 temos:
(1/k(resultante)) =(1/1)+(1/1)+...+(1/1)
(1/k(resultante)) =1+1+1+1+1+1+1+1+1+1
(1/k(resultante)) =10
k(resultante)=1/10
k(resultante)=0.1
Agora com 9 elos:
(1/k(resultante)) =9
k(resultante)=0.11
Com 5 elos:
k(resultante)=0.2
Notamos que realmente o k resultante aumenta quanto menor o números de elos da mola, tornando o carro mais "duro" e o rebaixamento ocorre pelo encurtamento da mola.
Já no fusca as molas estão em paralelo!!! As constantes k de cada mola se somam, análogo a capacitores em paralelo ou resistores em série.
k(resultante) = k1+k2+...+kn
Portanto retirando molas a suspensão fica mais "macia" e rebaixa o carro devido a isso, pois não se altera mais nada, diferentemente das molas helicoidais que encurtam.
Espero ter ajudado,
Abração a todos,
EvandrO gOLTz.
Comment
-
Postado originalmente por JamesTKirkEvandro, concordo com você, mas quanto a constante da mola (no caso do feixe de laminas) há um aumento com a retirada de lâminas.1621cc - w110 - 9,1:1 - Agora no álcool
Comment
-
Quanto a molas helicoidais eu tenho certeza que aumenta, mas quanto ao funcionamento em "paralelo" da laminas do feixe eu desconheço. Vou estudar melhor sua afirmação.Last edited by JamesTKirk; 14-10-2007, 06:41 PM.
Comment
-
Postado originalmente por EvandrO gOLTzJames,
Retirando molas temos uma diminuição da constante da mola resultante, pois elas estão em paralelo e não em série.
É simples, F=kx certo? Com molas em paralelo temos:
F1+F2+...+Fn = (k1+k2+...+kn)x
Portanto se retirarmos a mola 2, a resultante dos somatórios F e k será menor, portanto menor k resultante e por consequência menor força por unidade de deslocamento.
Resultado, carro mais macio devido à mola mais "fraca", o que não considero uma boa idéia pensando em desempenho esportivo.
Abração.
Considerando k=F/x para todas as lâminas somadas; F não vai se alterar independente do numero de lâminas adicionadas ou retiradas pois a massa do carro não se altera. já o valor de x tende a diminuir pelo menor curso resultante da suspensão (no caso da retirada de lâminas). Por isso, ao meu ver, a constante aumenta também com rebaixamento de feixes de lâminas.
Sou Físico, não Engenheiro, consequentemente não sou o dono da verdade em termos de suspensão. Vamos ver a opinião de outros teóricos para verificar nossos pontos de vista.
O ideal seria que o Mestre Vader estivesse entre eles!!!Last edited by JamesTKirk; 14-10-2007, 07:02 PM.
Comment
Comment