Anúncio

Collapse
No announcement yet.

barra estabilizadora traseira

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• barra estabilizadora traseira

Saudações,
    Bem, a minha barra estabilizadora traseira está desmontada, a barra tranversal ainda está lá, mas não está ligada em lugar nenhum(posso movê-la com a mão).O mecânico falou que ela não faz diferença, e que foi retirada para não bater no chão(o carro era rebaixado), mas eu suspendi o carro, e creio q se não tivesse função os engenheiros não teriam gastado tempo projetando aquilo.Que peça preciso para colocar lá?Se eu chegar com a peça e falar:"coloca" ele coloca, mas se eu pedir ele vai querer me "aconselhar " a não gastar dinheiro.

Apesar de ser chamada de barra estabilizadora pelos mecânicos e de estabilizador em alguns catálogos, trata-se de uma barra compensadora (ou z-bar).

A única coisa que vc tem é a barra transversal? Você vai precisar das hastes de ligação, suportes, braços, buchas e batentes. Algumas dessas buchas são originalmente de borracha, sendo que podem ser substituídas por buchas de tecnil (nylon).

Não sei se era bem essa a sua dúvida. Qualquer coisa dá um grito.

Abraço!
    Air Power 4ever!

Comment

Valeu mucke1979

Eu tenho a barra transversal e um braço em cada um dos lados, o restante não tenho(na suspensão tem uma espécie de suporte comk um orifício central, mas não sei se é dela.É importante essa barra compensadora, sai caro coloca-lá?

Comment

Do outro fórum (fuscafloripa) captei algumas imagens que podem te ajudar (by Luciano e Hagar):

Se eu fosse manter a minha suspensão original swing axle, certamente iria instalar a barra compensadora completa. O pessoal que tem instalado tem passado depoimentos de melhora considerável. Eu serei mais radical e devo partir para a instalação de uma suspensão IRS.

Pelo que tenho acompanhado é bem barato instalar as hastes de ligação aos braços e à barra transversal. Parece que o grande problema é achar as peças em bom estado.

Abraço!
        Air Power 4ever!

Comment

Li uma Matária de um fusca com 300 cv entre outras coisas o cara colocou a barra estabilizadora dianteira do chevete na traseira do fusca.
          Alguém na lista já fez esta alteração?

Comment

Barra estabilizadora dianteira do chevete na traseira do fusca

Postado originalmente por leofrasson
            Eu tenho a barra transversal e um braço em cada um dos lados, o restante não tenho(na suspensão tem uma espécie de suporte comk um orifício central, mas não sei se é dela.É importante essa barra compensadora, sai caro coloca-lá?
            .:: Mecânica Online l Mecânica do jeito que você entende

- Translate this page
            ... na traseira foi adaptada a barra estabilizadora dianteira do Chevete e a dianteira é com catraca. ... do motor e módulo da Digi Pulse. Esse Fusca é ...
            www.mecanicaonline.com.br/2005/04_abril/seu_automovel/popular_300.htm - 30k

Comment

Postado originalmente por Agnaldo

- Translate this page
              ... na traseira foi adaptada a barra estabilizadora dianteira do Chevete e a dianteira é com catraca. ... do motor e módulo da Digi Pulse. Esse Fusca é ...
              Já tinha visto esse link e fiquei imaginando como foi adaptada essa barra estabilizadora de chevete na traseira, se é que foi mesmo adaptada. Esse óleo "especial" na transmissão deve ser um óleo mais "fino" com menor resistencia ao movimento das engrenagens por parte do mesmo, possivelmente um oleo SAE 80 ou de menor viscosidade. Outra observação é essa potência nada modesta de 300CV num carro de Rua com motor 1.8 turbo. Tentem simular isso na planilha!!!
              Last edited by JamesTKirk; 03-03-2008, 03:25 PM.

Comment

Postado originalmente por JamesTKirk
                Já tinha visto esse link e fiquei imaginando como foi adaptada essa barra estabilizadora de chevete na traseira, se é que foi mesmo adaptada. Esse óleo "especial" na transmissão deve ser um óleo mais "fino" com menor resistencia ao movimento das engrenagens por parte do mesmo, possivelmente um oleo SAE 80 ou de menor viscosidade. Outra observação é essa potência nada modesta de 300CV num carro de Rua com motor 1.8 turbo. Tentem simular isso na planilha!!!
                Pela planilha o meu motor pra chegar nos 300cv preciso andar com 1.8 de pressão.

Diâmetro dos cilindros 90,5
                Curso do Virabrequim 69
                Comando de Válvulas Engle TCS30 (turbo)
                Sistema de alimentação Weber Dupla 40/44/48 IDF
                Combustível Àlcool
                Taxa de compressão 9
                Superalimentação Turbo
                Pressão de super alimentação 1,8
                Intercooler Não
                Cilindrada 1775,4

Potência máxima302cv
                Rotação de Potência máxima7000rpm
                Torque máximo36,0kgf.m
                Rotação de Torque máximo5000rpm
                Felipe Mori
                Osasco - SP
                --------------------------------------------------------

Comment

Postado originalmente por Agnaldo

- Translate this page
                  Tem como postar alguma foto, uma vez que o link não está disponível? Fiquei interessado na adaptação. Obrigado e abraços.

Comment

O link ta disponivel sim, copia e cola no navegador que você consegue ver, mas não tem fotos da adaptação da barra estabilizadora, só do fusca mesmo.

Comment

Ok, consegui localizar. Obrigado.

Comment

Working...
                      X