Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Suspensão CATRACA realmente muda conforto?

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Suspensão CATRACA realmente muda conforto?

Fala pessoal,

sou novo no Forum e tenho um bug 82.... e o meu drama é o seguinte..

Botei rodas 17 na criança e arranquei os feiches de mola possíveis (isso, tirei as varetas mesmo) e os pneus dianteiros ficaram rentes ao para-lama (como eu queria), porém o carro está muito, mas muito duro mesmo.

Quando baixei, já coloquei amortecedores de chevette e mesmo assim o carro está duro. Minha última opção agora serão as catracas, mas antes de sair fazendo o serviço, gostaria de saber dos senhores se realmente as catracas proporcionam mais conforto?

Sei que com rodas 17 e perfil baixo até original o fusca não é tão confortável... mas eu queria sentir um pouco menos os remendos do asfalto na suspensão... hehe..

Resumindo, Catraca ajuda nesta situação?

Valeu!

Re: Suspensão CATRACA realmente muda conforto?

a única funçÃo da catraca é abaixar ou elevar a suspençÃo, ela nÃo influência na maciez o que influência é se você rebaixar demais...por ex.:

eu sempre utilizei a susp com catraca dupla ,antigamente rodava com as 16" e era bem dura a parte diant, atualmente rodo com 17" levantei acredito que nem 5cm e o sedan tá mais macio do que com as 16"...

e sobre retirar os feixes de mola p/ rebaixar isso sim é perigoso , porq você diminui a area de apoio do braço da suspenção..ou seja p/ pular fora é rapidinho....e esse deve ser tbém o motivo do seu fusca estar tão duro ...
    Last edited by sedan74turbo; 02-06-2009, 02:23 PM.
    Fernando / German Look 74
    2100ccTI + PORSCHE FAN + IRS =

Comment

Valeu pelos esclarecimentos aí.... O teu carro está da altura do avatar?

Com relação ao braço saltar com a retirada dos feiches... vai ser difícil acontecer, pois o "engenheiro" (hehe) que fez o serviço, cortou tocos dos feiches que tirou e deixou dentro do quadro pra dar aperto... Óbviamente é uma p.... gambi... mas tive outro fusca assim e andei com ele 3 anos sem nunca ter me incomodado com suspensão...

Mas putzzz... se a catraca não influencia em conforto... acho que vou ter que pensar em outra alternativa... (é q em minha humilde opinião... sempre pensei que como a catraca mantém os feiches dentro do quadro... talvez tivessem mais resistencia e trabalhassem mais "suavemente" apenas mudando posição da correceria em relação à estrutura do carro)..

Mas já que não é isso... vou ter que quebrar a cabeça...
      Last edited by Visitante; 02-06-2009, 02:55 PM.

Comment

é nessa altura mesmo que ando...

essa soluçÃo que o seu mecânico fez foi boa...mantém o ponto de apoio do braço ae realmente o risco é nulo...

mas é isso mesmo, já andei em fuscas com suspenção na altura original e com catraca dupla...muito macio de se andar...a funçÃo da catraca é só essa mesmo abaixar e levantar...

qual o perfil do seu pneu 40 !!?? o meu é 215/45...

Comment

Desculpe Sedan 74!!! Mais Eu Acho Q As Varetas Influenciam Na Macieis Da Suspençao!!!!
          Todos Os Carros Q Eu Ja Vi Sem Laminas,ficaram Duros Como Rocha!!!deixando O Motorista Quicando No Banco !!!!principalmente Nas Curvas!!!
          Ja Usando Catracas !!! Amacieis Predominam Na Maioria Dos Carros!!! C Rodas Originais 15!!! Claro...
          "" HOT AIR FOREVER""
          KARMANN 63- 1200
          KARMANN 67-1600

Comment

mas isso mesmo que eu disse sobre a maciez da suspenção ...
            eu não disse que retirando as lâminas vai ficar macio, e até alertei o camarada do perigo que é retirar lâminas..

Comment

Bom... primeiramente Parabéns pelo Bug vermelho... realmente muito bonito...

Bem, meus pneus tem grande parcela de culpa, pois são 195/40 17".. hehe..

Mas mesmo assim... vou experimentar as catracas e depois relato aqui para vocês minhas percepções...

Inicialmente pensei que alterariam conforto pq já andei num Itamar catracado e da altura do meu carro... que era bem melhor de andar do que o meu e tinha 195/45 R16... ta certo que o pneu era um pouco mais alto, mas mesmo assim dava diferença...

Valeu!

Comment

vlwww celtass17...

é quanto mais baixo o perfil, realmente mais duro é..essa é uma das razões pela qual nÃo coloquei os pneus perfil 40 até hoje....mas faça isso sim tente comprar as lâminas recoloque-as e instale a catraca, o itamar com certeza é catracado e com todas as lâminas , não digo que irá mudar radicalmente , mas com certeza irá ficar igual ao itamar que você andou...
                vlwww e seja bem vindo ao fórum....

Comment

mas é a catraca dupla pra poder rebaixar sem ficar muito duro.No mais no seu caso é mais por causa do perfil baixo mesmo.Pode fazer pela catraca que vai melhorar muito.o meu é assim e ficou muito bacana.E claro bastante graxa no quadro.Abraços
                  Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

Comment

Valeu Antonio Carlos.... tomara que dê uma melhorada mesmo....

Eu tenho outro carro pra bater no dia a dia... por isso nao to tao estressado com esse esquema da "dureza"... mas mesmo só pra dar uma voltinha final de semana... tá muito ruim... se usasse o carro pro dia a dia entao.... nem se fale... já tava de jeep... hehe

Bom... vamos as catracas e se nao ficar melhor na altura que quero... é mais facil dar uma levantadinha e regular num ponto de equilibrio entre conforto e estética...

Valeu aí...

Comment

O pior na remoção dos feixes que não foi comentado é quanto à parte estrutural, quando retiramos os feixes tiramos a maciez sim ficando uma suspensão dura, sendo que gera trincas na estrutura, isto é, cabeçote não irá durar por muito tempo ou faça um reforço estrutural na mesma.
                      Quanto à melhor opção é utilizar mangas de eixos rebaixadas (especiais), irá rebaixar duas polegadas e meia não alterando em nada em sua maciez e nem mesmo forçando os feixes, deixando-os originais, querendo rebaixar ainda mais? Coloque catraca dupla em conjunto! Eu mesmo uso este método.
                      Ainda para melhorar sua maciez utilize amortecedores com 40% de carga, isto é, amortecedores especiais de pista que não são tão caros e são feitos sobre medida.
                      Outra dica muito utilizada é o uso de uma chapa de 3 mm de espessura da ponta do cabeçote ao túnel na altura do cambio na parte debaixo do mesmo (+ 650 x 150 mm), para reforço evitando assim trincas indesejáveis que iram aparecer com tempo pelo esforço maior que irá sofrer.

.

Comment

nesse tópico abaixo tem mais algumas dicas sobre catraca ..e até alguns links p/ instalação ....

http://forum.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=4819

Comment

Working...
                        X