Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Angulo de caster duvidas

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Angulo de caster duvidas

    Em outro tópico surgiu a possibilidade do angulo do caster no meu carro ser o motivo das jogadas de lado. Eu consigo regular ele nesses centros automotivos comuns que mexem com suspensão? e qual o ideal, negativo? positivo?

  • #2
    Re: Angulo de caster duvidas

    Amigo, para regular o caster, o que se faz é soltar os parafusos que prendem o quadro da suspensão dianteira ao cabeçote, e coloca-se um espaçador (muitas vezes uma bronzina velha) entre o quadro e o cabeçote, seguido de reaperto nos parafusos.

    O ideal seria levar em uma mecânica especializada em suspensões VW, procure saber entre o pessoal que usa kombis para transporte na sua cidade.

    Boa sorte!

    Comment


    • #3
      Re: Angulo de caster duvidas

      Proximo a minha casa tem a Macaulay , será que eles fazem este serviço?

      Comment


      • #4
        Re: Angulo de caster duvidas

        Postado originalmente por tunicofusca
        Amigo, para regular o caster, o que se faz é soltar os parafusos que prendem o quadro da suspensão dianteira ao cabeçote, e coloca-se um espaçador (muitas vezes uma bronzina velha) entre o quadro e o cabeçote, seguido de reaperto nos parafusos.

        O ideal seria levar em uma mecânica especializada em suspensões VW, procure saber entre o pessoal que usa kombis para transporte na sua cidade.

        Boa sorte!
        A regulagem de caster no fusca é na porca cônica superior que por sua vês também influencia na cambagem.
        O calço inferior é para um ajuste alem do original, algo para pista etc... e aumenta o peso do volante e dependendo da pericia de quem estiver conduzindo pode até mesmo tomar o volante em uma curva e ocasionar o inverso ao que desejamos.
        CUP2 17x7x9 Brembo.w.Servo&Master.Cylinder/IRS/CB Dropped Spindle
        GTI 2.1 16V Turbo Forged/Sapinho/Fueltech GL

        Comment


        • #5
          Re: Angulo de caster duvidas

          Calçar o tubo de baixo da suspensão é desejável quando o carro é rebaixado por castanha. Se o rebaixamento for via drop spindles não é necessário. Com o caster mais positivo (avançado) a dirigibilidade fica melhor em alta velocidade, com menos "shimmy".
          olha a aplicação dos calços na foto abaixo.
          (agora que aprendi a postar fotos não paro mais! )
          Falta aprender apostar vídeos...
          Arquivos Anexos
          No final tudo dá certo!
          Se ainda não deu certo é por que ainda não terminou!

          Comment


          • #6
            Re: Angulo de caster duvidas

            Postado originalmente por RickRock
            Calçar o tubo de baixo da suspensão é desejável quando o carro é rebaixado por castanha. Se o rebaixamento for via drop spindles não é necessário. Com o caster mais positivo (avançado) a dirigibilidade fica melhor em alta velocidade, com menos "shimmy".
            olha a aplicação dos calços na foto abaixo.
            (agora que aprendi a postar fotos não paro mais! )
            Falta aprender apostar vídeos...
            Eu tenho no meu como o da foto... com drop e sem drop... o efeito é como escrevi acima e a conseqüência também.
            CUP2 17x7x9 Brembo.w.Servo&Master.Cylinder/IRS/CB Dropped Spindle
            GTI 2.1 16V Turbo Forged/Sapinho/Fueltech GL

            Comment


            • #7
              Re: Angulo de caster duvidas

              Eu uso 2 bronzinas de motor de fusca mesmo, ficou muito bom
              mais eu deixo sempre a cambagem com 5 graus de inclinaçao a frente um pouco mais baixa.

              Nao tenho o que reclamar.

              Comment


              • #8
                Re: Angulo de caster duvidas

                Postado originalmente por Fusca Ap
                Eu uso 2 bronzinas de motor de fusca mesmo, ficou muito bom
                mais eu deixo sempre a cambagem com 5 graus de inclinaçao a frente um pouco mais baixa.

                Nao tenho o que reclamar.
                5 Graus de cambagem?
                "Master Vader"
                The Lord of the Sith VW
                My Twitter-> http://twitter.com/MasterVader
                My email -> vaderthemaster@gmail.com

                Comment


                • #9
                  Re: Angulo de caster duvidas

                  Postado originalmente por Master Vader
                  5 Graus de cambagem?
                  0,5 graus de cambagem /----\ e pouco mais sempre fiz isso no meu fusca

                  Comment


                  • #10
                    Re: Angulo de caster duvidas

                    Postado originalmente por Fusca Ap
                    0,5 graus de cambagem /----\ e pouco mais sempre fiz isso no meu fusca
                    Ok.
                    Meio grau negativo (0,5 /---\)sem dúvida ajuda muito na estabilidade sem deixar a frente boba.
                    "Master Vader"
                    The Lord of the Sith VW
                    My Twitter-> http://twitter.com/MasterVader
                    My email -> vaderthemaster@gmail.com

                    Comment


                    • #11
                      Re: Angulo de caster duvidas

                      Postado originalmente por Master Vader
                      Ok.
                      Meio grau negativo (0,5 /---\)sem dúvida ajuda muito na estabilidade sem deixar a frente boba.

                      Uma virgula faz muita diferença eheheh

                      Comment


                      • #12
                        Re: Angulo de caster duvidas

                        Postado originalmente por Fusca Ap
                        Uma virgula faz muita diferença eheheh

                        Fiquei imaginando 5 graus...
                        Na minha mente parecia um Hovercraft. hehehe.
                        Isto acontece.
                        Esquenta não.
                        "Master Vader"
                        The Lord of the Sith VW
                        My Twitter-> http://twitter.com/MasterVader
                        My email -> vaderthemaster@gmail.com

                        Comment


                        • #13
                          Re: Angulo de caster duvidas

                          O Fusca original tem 4,5 gráus de cáster, diferenças pequenas podem ser acertadas na castanha, mas o ideal é se colocar bronzinas e acertar os 4,5. Muitas vezes os caras que trocam o cabeçote deixam o cáster invertido. O tubo de baixo tem que ficar mais para frente que o de cima. Pegue um régua e um transferidor e meça, vai ter uma surpresa. Na maioria dos casos de troca de cabeçote o tubo inferior fica para trás invertendo o cáster e tornando o carro inguiável.
                          Aí o proprietário começa a rebaixar o carro, colocar rodas maiores etc...tentando arrumar o "inarrumável". Dinheiro jogado no lixo.
                          Um fusca com cáster certo, meio grau de cambagem e altura de fábrica faz curva melhor ou igual que um rebaixado e cheio das traquitanas. E freia melhor.
                          Blogger is a blog publishing tool from Google for easily sharing your thoughts with the world. Blogger makes it simple to post text, photos and video onto your personal or team blog.
                          Last edited by rzullino; 12-02-2011, 11:17 PM.

                          Comment


                          • #14
                            Re: Angulo de caster duvidas

                            vou colocar bronzinas no meu, quantas são necessárias?

                            atualmente estou andando nessa altura
                            Fusca 85 1600 Alcool Original

                            Comment

                            Working...
                            X