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Duvida na substituição do cambio de 1300 p/ 1600

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  • Duvida na substituição do cambio de 1300 p/ 1600

    Iae galera, estou para trocar o cambio do meu fusca, que atualmente é de 1300 e colocar um de 1600 e minha duvida é: Consigo trocar a caixa apenas e continuar com as rodas de 5 furos?
    No caso eu trocaria a caixa mais montaria com as trombetas e tudo mais que já esta no meu carro!
    Outra, nao ligo se as rodas traseiras ficarem um pouco para dentro do paralama, coisa comum nos fuscas 1300 e acho isso bonito tb.
    Galera, conto com a ajuda de vcs para tirar essa duvida, abraços,
    Ex-Fusca 73 "Tópico Hippie "
    *Saudades dele....

  • #2
    Re: Duvida na substituição do cambio de 1300 p/ 1600

    Olá,

    Não seria somente o caso de trocar coroa e pinhão.
    Acho que a relação das marchas é a mesma.
    Qual é o uso pretendido?

    []s
    Fernando.
    Fusca - 1968
    1.9 - Gasolina - Aspirado / Injetado
    123cv@5250 / 19.1Kgm@4050 by NunesPreparações

    http://www.fusca4ever.com.br/showthr...etado-Fueltech

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    • #3
      Re: Duvida na substituição do cambio de 1300 p/ 1600

      Postado originalmente por Ulysses-F73
      Iae galera, estou para trocar o cambio do meu fusca, que atualmente é de 1300 e colocar um de 1600 e minha duvida é: Consigo trocar a caixa apenas e continuar com as rodas de 5 furos?
      é só usar os semi eixos do atual com a capa

      No caso eu trocaria a caixa mais montaria com as trombetas e tudo mais que já esta no meu carro!
      Outra, nao ligo se as rodas traseiras ficarem um pouco para dentro do paralama, coisa comum nos fuscas 1300 e acho isso bonito tb.
      Galera, conto com a ajuda de vcs para tirar essa duvida, abraços,
      verifique a numeração da caixa para ter uma ideia da relação, coroa e pinhão

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      • #4
        Re: Duvida na substituição do cambio de 1300 p/ 1600

        Pessoal, não será o caso de trocar a coroa e pinhão, pois segundo o mecanico, para trocar a relação, depois o cambio tera que ser regulado, com gabarito e sei lá mais o que. Apenas uma oficina mexe com cambio aqui na minha região, mas o mecanico desta oficina teve uma recaida recentemente e voltou pras drogas entao não tem quem mexa no cambio!
        e outra, guardarei meu cambio original pois esta em excelente estado!
        Ex-Fusca 73 "Tópico Hippie "
        *Saudades dele....

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        • #5
          Re: Duvida na substituição do cambio de 1300 p/ 1600

          Postado originalmente por Ulysses-F73
          Pessoal, não será o caso de trocar a coroa e pinhão, pois segundo o mecanico, para trocar a relação, depois o cambio tera que ser regulado, com gabarito e sei lá mais o que. Apenas uma oficina mexe com cambio aqui na minha região, mas o mecanico desta oficina teve uma recaida recentemente e voltou pras drogas entao não tem quem mexa no cambio!
          e outra, guardarei meu cambio original pois esta em excelente estado!
          ulysses ;
          mas quem te garante que o cambio fechado que vc vai comprar esta em perfeitas condições ?

          comprar cambio ou motor usado sem abrir pra dar uma revisada é uma caixinha de surpresas .

          se o seu está perfeito, troque somente coroa e pinhão . vá numa cidade proxima, já que ai ta sem mecanico especializado.

          é bem provavel que a sua relação seja 35x8 . coloque a 33x8 e seja feliz .

          não recomendo 31x8 em 1300, pois fica com torque baixo . vai ficar bom só ladeira abaixo..

          abraço .

          Do it yourself !

          Sou F4E e você? www.fusca4ever.com.br


          VW BRASILIA 1.600 AR.
          Minha brasa : http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=10811

          Skype: marcos.antoniov@hotmail.com



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          • #6
            Re: Duvida na substituição do cambio de 1300 p/ 1600

            Postado originalmente por marcos22
            ulysses ;
            mas quem te garante que o cambio fechado que vc vai comprar esta em perfeitas condições ?

            comprar cambio ou motor usado sem abrir pra dar uma revisada é uma caixinha de surpresas .

            se o seu está perfeito, troque somente coroa e pinhão . vá numa cidade proxima, já que ai ta sem mecanico especializado.

            é bem provavel que a sua relação seja 35x8 . coloque a 33x8 e seja feliz .

            não recomendo 31x8 em 1300, pois fica com torque baixo . vai ficar bom só ladeira abaixo..

            abraço .
            Meu motor é 1600! Mas mesmo assim não usarei 31x8, ficaria longo demais!

            Pelo que nosso amigo Flatsuda falou acima, ele confirma o que eu penso, é só usar os semi eixos de 1300 que ja estao no meu carro.
            Ex-Fusca 73 "Tópico Hippie "
            *Saudades dele....

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            • #7
              Re: Duvida na substituição do cambio de 1300 p/ 1600

              Postado originalmente por marcos22
              ulysses ;
              mas quem te garante que o cambio fechado que vc vai comprar esta em perfeitas condições ?

              comprar cambio ou motor usado sem abrir pra dar uma revisada é uma caixinha de surpresas .

              se o seu está perfeito, troque somente coroa e pinhão . vá numa cidade proxima, já que ai ta sem mecanico especializado.

              é bem provavel que a sua relação seja 35x8 . coloque a 33x8 e seja feliz .

              não recomendo 33x8 em 1300, pois fica com torque baixo . vai ficar bom só ladeira abaixo..

              abraço .
              Pelo que entendi ele já está de milesseis.
              Assim, 31x8 está ok.

              []s
              Fernando.
              Fusca - 1968
              1.9 - Gasolina - Aspirado / Injetado
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              http://www.fusca4ever.com.br/showthr...etado-Fueltech

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              • #8
                Re: Duvida na substituição do cambio de 1300 p/ 1600

                Bem amigo seu problema e simples de resolver se o cambio q vc esta adquirindo estiver ok vc vai desmontara as capas dos semi eixos do seu cambio 5 furos canelinha retirara as bengalas com o diferencia o mesmo procedimento no outro e vc vai desaparafusar a coroa de ambos colocando a coroa do cambio novo no sistema do canelinha e colocala junto com as capas no seu novov cambio assim trasformando o cambio emcanelinha e remonte o seu cambio com as outras peças para reserva ou revenda vc vai precisar de juntas oleo e cola para o trampo do mais e so ter boa vontade e ferramenta q vc mesmo faz
                Montando motor 1600t com copia do tsc10, Injetando com HIS MDFIC e corpo duplo Carro 75% montado..

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                • #9
                  Re: Duvida na substituição do cambio de 1300 p/ 1600

                  verdade.. não reparei que ja era 1.600.

                  1600 com dupla 32 acho interessante com 31x8 .

                  33x8 é um canhãozinho na cidade, mas na estrada .....

                  a brasa a 140 com 33x8 parecia que ia sair voando de tanto giro no motor..

                  140 no ponteiro mas real de 130.

                  é um barulho infernal . na epoca, a vedação da tampa tava uma bosta..

                  mas voltando ao assunto. dá pra colocar os semi eixos completos do teu fusca em outro cambio sem problemas , mas se vai encarar um cambio usado , dependendo da procedencia, ai rola..

                  Do it yourself !

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                  Minha brasa : http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=10811

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                  • #10
                    Re: Duvida na substituição do cambio de 1300 p/ 1600

                    Postado originalmente por Gilson.tere
                    Bem amigo seu problema e simples de resolver se o cambio q vc esta adquirindo estiver ok vc vai desmontara as capas dos semi eixos do seu cambio 5 furos canelinha retirara as bengalas com o diferencia o mesmo procedimento no outro e vc vai desaparafusar a coroa de ambos colocando a coroa do cambio novo no sistema do canelinha e colocala junto com as capas no seu novov cambio assim trasformando o cambio emcanelinha e remonte o seu cambio com as outras peças para reserva ou revenda vc vai precisar de juntas oleo e cola para o trampo do mais e so ter boa vontade e ferramenta q vc mesmo faz
                    Era exatamente isso que o mecanico falou! Só precisava de uma segunda opinião, pois fico com medo de chegar na hora e ele começar a inventar historinhas, tipo, "A não vai dar, pq tem que trocar a furação e bla blz..." entende né?!

                    Muito obrigado amigo, valeu....
                    Ex-Fusca 73 "Tópico Hippie "
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                    • #11
                      Re: Duvida na substituição do cambio de 1300 p/ 1600

                      Postado originalmente por marcos22
                      verdade.. não reparei que ja era 1.600.

                      1600 com dupla 32 acho interessante com 31x8 .

                      33x8 é um canhãozinho na cidade, mas na estrada .....

                      a brasa a 140 com 33x8 parecia que ia sair voando de tanto giro no motor..

                      140 no ponteiro mas real de 130.

                      é um barulho infernal . na epoca, a vedação da tampa tava uma bosta..

                      mas voltando ao assunto. dá pra colocar os semi eixos completos do teu fusca em outro cambio sem problemas , mas se vai encarar um cambio usado , dependendo da procedencia, ai rola..
                      Meu motor é 1600, porém bem originalzinho e monocarburado também, por isso vou de 33x8, acredito que ficará muito bom.
                      Não pretendo passar ele para dupla carburação tb!
                      Ex-Fusca 73 "Tópico Hippie "
                      *Saudades dele....

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                      • #12
                        Re: Duvida na substituição do cambio de 1300 p/ 1600

                        Alguem poderia me dizer como adaptar os braços do fusca no cambio do Gol BX com homocinetica, existe algum post no forum sobre isso ou tem quem me explique

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