Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Projeto 2300

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

Re: Projeto 2300

eae brother, blz? cara, se tu quer um motor com torque tem muitas soluções para isso, não precisa necessariamente ter um motor 2300cc, uma dica pessoal, para o dia a dia você PODE monta um motor 1.8 (90,5x69) com as solex que tu tem acertadas para o motor e um comando para turbo que te entrega um torque em baixar rotações, para rua um tsc 10 ou 20, um motor que é leve em questões mecanicas e que tu vai ter uma alta confiabilidade e depois se quiser turbinar é só meter o kit, acertar e pronto um motor que fica bem legal com turbo. essa é minha humilde opnião. abraços
    SMURF 2, O RETORNO
    AGORA FULL RACE
    Air Cooled 4Ever
    Porto Alegre - RS

Comment

obrigado pelas dicas.. estou anotando e vendo que fica melhor..
      Marcos Darui Almeida

Fusca 72 1500 (1600) - Vermelho Perolizado
      Fotos da reforma: http://www.highspin.com.br/fotos/
      E-mail/MSN: mdarui@mdarui.com
      Ignição Eletronica Assistida R$ 50,00 veja em: www.highspin.com.br

Panambi - RS

Comment

e os cabeçotes ?? devo retrabalhar as valvulas ou manter original ??
        distribuidor ?? adiantar ponto ?? atrasar ? travar avanço ??
        bomba combustivel ? original ? eletrica ?? retorno ?? dosador ??
        Marcos Darui Almeida

Fusca 72 1500 (1600) - Vermelho Perolizado
        Fotos da reforma: http://www.highspin.com.br/fotos/
        E-mail/MSN: mdarui@mdarui.com
        Ignição Eletronica Assistida R$ 50,00 veja em: www.highspin.com.br

Panambi - RS

Comment

Olha como o pessoal aí falou, e eu já falei e vou REPETIR:

1 - Maior graduação nem sempre tem alguma coisa a ver com um carro ruim de guiar no dia a dia.

2- Olha 104HPs? Isso é mais ou menos a potência do meu Azulão q foi conseguida usando uma unica peça de performance no motor, um comando Sam Cams 284º , sendo q ele é 1600cc!!!!!

Quanto maior a cilindrada, maior a graduação do comando q vc pode usar, pois até um certo limite ele mesmo tendo mais graduação q o original ele vai manter marcha lenta próximo do original e é bem possível q ele mantenha a mesma economia de um 1600cc, mesmo com a cilindrada maior!

Só pra vc ter uma idéia, eu usei meu Azulão como carro do dia-a-dia, durante mais de 1 ano, rodava em média 100km por dia! Ele tinha a marcha lenta em mais ou menos 750-800 RPM, o torque era bom em baixa, e no transito mantinha a 3ª marcha direto e quase não trocava. Andava só com o pé embaixo, atingindo 7000RPM o tempo todo. Mesmo assim fazia em média 6km/litro de alcool e no transito caótico de SP.

André Torneiro

Comment

poisé, nosso amigotem toda a razão, um motor com m custo baixo de montagem do motor mas que garante um bom divertimento com alta confiabilidade. Abraços
            SMURF 2, O RETORNO
            AGORA FULL RACE
            Air Cooled 4Ever
            Porto Alegre - RS

Comment

Concordo com o boxer2.1...
              Eu montaria um motor 1.9 para o dia à dia, vendo que vc já possui tal kit. Colocaria um 284º, cabeçote 40x32 e acertava essas solex 32 aee.
              O 2.3 só se fosse pra zuar no fim de semana.

Comment

Postado originalmente por [TH3]R3TIFIC4DOR*
                Concordo com o boxer2.1...
                Eu montaria um motor 1.9 para o dia à dia, vendo que vc já possui tal kit. Colocaria um 284º, cabeçote 40x32 e acertava essas solex 32 aee.
                O 2.3 só se fosse pra zuar no fim de semana.

tb concordo.

2.3 é pra quem tem mta grana.
                Fusca 1500 1974 Verde Hippie
                1600 W110 Solex 32 4x1 = custo x beneficio
                "A questão é realmente esta! Vai gastar, não gaste, invista!"

Comment

poisé, tinha me esquecido que você ja possui o kit de 94mm para 1.9, melhor ainda com um comando tsc 20 da engle ja faz um estrago e depois que colcar o kit turbo com baixa pressão ja se passa dos 200cv. Eu estou montando um assim, mas é para arranacada. abraços
                  SMURF 2, O RETORNO
                  AGORA FULL RACE
                  Air Cooled 4Ever
                  Porto Alegre - RS

Comment

Eu já acho que dá sim para andar diariamente com um 2300cc. Válvulas 40x35, comando W110, 8 a máximo de 8,5 de taxa, boa refrigeração e lubrificação. Já rodei mais de um ano diariamente com um 2007cc com W100 e uma Weber 40, filtro de óleo e radiador do lado do câmbio, relação do SP2/Itamar (31x, pneus 195/65R15 sem problemas. Consumo de gasolina de 7 a 8 na cidade (São Paulo), 10 na estrada. Única coisa chata era a Weber central, onde os cilindros 2 e 4 sempre ficam mais ricos.
                    O torque com vira de curso, para andar sossegado a baixos giros, é muito bom!
                    Marcos Fuscão 74 vermelho - Aspirado 92mmx78.4mm - comando Kombi Tork VW 116 - Uma Weber 40 Centermount

Comment

O problema que vc tem que pensar é no seu bolso man!
                      se vc que ele para andar no dia a dia e arrancada e vc que descide!
                      2300 custa caro. se tá com dispo$$ monta é vai ser feliz.

mas que o pessoal falou em um 1600cc a 1.9 é bem coerente e vc gasta bem menos e pode ter um excelente carro para dia a dia e de vez em quando da umas puxas!!

eu montei o meu assim 1600cc Turbo comando tsc10 volante aliviado do motor o resto é Original! só que hj vou injetar que ele fica melhor!!

abraços!
                      FUSGRIND 1600 TURBO BY TRIMILIKA
                      -Kit Freios dianteiros e traseiros Brembo Porsche.
                      -Reforma do fusgrind LOADING... .... ...

Comment

Postado originalmente por Fusgrind
                        ...2300 custa caro. se tá com dispo$$ monta é vai ser feliz.

mas que o pessoal falou em um 1600cc a 1.9 é bem coerente e vc gasta bem menos e pode ter um excelente carro para dia a dia e de vez em quando da umas puxas!!

eu montei o meu assim 1600cc Turbo comando tsc10 volante aliviado do motor o resto é Original! só que hj vou injetar que ele fica melhor!!

abraços!
                        Bem por aí. Se tá com dispo$ição, vá de 2300cc, mas deixaria o comando 2AG de lado, iria de W110. Tenho a impressão que o 2AG já não aproveita um motorzão desses. Mas isso depende de quanto torque em baixa você quer. Se quer torque mesmo, pode ser o 2AG. Para evitar muito trabalho na carcaça e bielas, poderia ser o 78,4 também, mas já que o custo é o mesmo...
                        A questão se vai de 1915cc ou 2275cc é: o que você quer do carro? Motor girador, batendo fácil 6000rpm, vai de 1915cc, mas o torque até 3000rpm não é essas coisas. Quer motor respondão desde baixas rpm (menos de 1500rpm), vá de vira de curso! Só não sei se duas 32 aguentam o tranco. Iria de 2 Weber 40 no mínimo, desejável dupla 44, ou dois corpos de injeção simples de 40mm.
                        Na minha Kombosa 73 com caixas de redução, coroaxpinhão 8x31, comando 2AG (Kombi álcool +84), ignição eletrônica aranha original, motor Tork só com vira 78,4mm (pistões 85,5 originais retrabalhados para não bater nas bolachas do vira), válvulas originais do Tork, taxa 8 na gasolina, pneus 185R15 da Traffic e 2 Solex 32 com venturis 24, chego a 135km/h, com muito torque desde baixa. Quando este motor estava no Fusca, fazia 10km/l na cidade (São Paulo) e 14km/l na estrada. Na Kombi, faz 10 km/l na estrada, com 6 adultos e média de 110km/h. Giclagem das Solex 32: principal 160, ar 110, marcha-lenta 50, injetores 60, e passa na inspeção veicular de São Paulo.
                        Last edited by Madai; 29-09-2011, 07:57 PM.
                        Marcos Fuscão 74 vermelho - Aspirado 92mmx78.4mm - comando Kombi Tork VW 116 - Uma Weber 40 Centermount

Comment

Gastar uma grana pra montar um 2300 e colocar um 2ag usado de kombi é puxado, meu velho...
                          É como pagar a p*ta mais cara e gostosa, e ela vir com a ****ta cheeeia de cabelo - vc perde o tesão!

Hehehehe

Brincadeiras a parte, a menos que vc queira um trator, vc pode ir de 2ag!
                          A pergunta que vc tem de fazer é: quanto eu tenho pra gastar?!
                          Tipo...um 2300 pede comando, escape, carburadores decentes (webers no mínimo)...daí vai!
                          2100 aspro

Comment

Postado originalmente por FILIPE A
                            Tipo...um 2300 pede comando, escape, carburadores decentes (webers no mínimo)...daí vai!
                            ....pede cabeçotes também.... e muita coisa.

Como o pessoal disse, pra uso no dia a dia, faria algo mais arroz com feijão. Vira de maior curso e pistões originais.

Você já tem o vira de 82mm e o bloco retrabalhado pra ele(tem que ver com quais bielas, originais ou especiais que pedem menos retrabalho na carcaça). Ele, com bielas originais já daria pra montar, usando pistões do 1600(85,5mm), pro provavelmente pedirão retrabalhos na saia, como disse nosso amigo Madai. Fora isso, vai precisar de uns espaçadores entre o bloco e a camisa, pra acertar a taxa e a luz do pistão(distancia entre ele no ponto mais alto e a borda superior da camisas).

Por que eu penso nessa configuração:
                            1)Pistões menores, não pedirão válvulas tão grandes. Se quiser investir nisso, monta com 40x35. caso contrário, monta com 35x32, que é a original dos cabeçotes com 8 aletas nos motores 1600.
                            2) Comando w110 ou tcs10, dependendo do seu perfil de uso. Ambos tem ótimo torque em baixa, mas no segundo esse torque chega ainda antes. Mas com um motor desse, com o w110 não sentirá falta de torque.
                            3) Taxa de compressão de até 8,5:1 na gasolina, e cabeçotes com os dutos levemente retrabalhados(para melhorar a qualidade das paredes internas dos dutos e tirar cantos vivos).

Nisso, sem gastar muito, pois você já tem as partes mais caras, já daria pra montar um motor legal, muito torcudo, que pra um Fusca, na cidade, vai "sobrar".

O 2300 fica como futuro upgrade. Acho que é gasto demais pra montar um 2300 como se deve.

O maior problema é na alimentação. Duas solex 32 devem dar conta do motor 85,5x82, mas do 2300, sem chance. Mas se desse, tentaria arrumar uma alimentação maior, mais adequada.

Abraço.

PS: lembrando que motor maior, pede lubrificação e refrigeração bem melhores. Pense numa lubrificação "full flow" com filtro de óleo, e se precisar, de um radiador de óleo extra.
                            Aos que não atualizaram ...

** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **

Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

Megasquirting

284º

Comment

Working...
                            X