Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Projeto 2300

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Projeto 2300

    Pessoal vou iniciar um projeto de um motor mais forte para o meu fusca.. será utilizado para rua..
    ja consegui um bloco trabalhado + virabrequim 82mm e volante para 8 pinos..

    tambem to vendo para utilizar pistão 94mm.. como é para rua.. nao quero trabalhar com comando violento..

    posso manter as 2 solex 32 que tenho hoje e trabalhar ou partir para 2 solex 40 da puma

    preciso de sugestoes
    Marcos Darui Almeida

    Fusca 72 1500 (1600) - Vermelho Perolizado
    Fotos da reforma: http://www.highspin.com.br/fotos/
    E-mail/MSN: mdarui@mdarui.com
    Ignição Eletronica Assistida R$ 50,00 veja em: www.highspin.com.br

    Panambi - RS

  • #2
    Re: Projeto 2300

    Se quer usar carburador, iria de duas webers...

    Comment


    • #3
      Re: Projeto 2300

      por enquanto o $$$ eh curto, vamos começar de leve, com comando que tenho hoje puma/variant, pois por enquanto vou usar no dia a dia.. mas quando adiquirir outro veiculo, vou mante o fusca so para fim de semana.. mas pretendo mesmo colocar fueltech ft-200 com corpo de 45 mm
      Marcos Darui Almeida

      Fusca 72 1500 (1600) - Vermelho Perolizado
      Fotos da reforma: http://www.highspin.com.br/fotos/
      E-mail/MSN: mdarui@mdarui.com
      Ignição Eletronica Assistida R$ 50,00 veja em: www.highspin.com.br

      Panambi - RS

      Comment


      • #4
        Re: Projeto 2300

        pode até andar com 2 40tinha mas, dependendo odo comando fica uma lenta muito suja.....inviável pra rua.....é muito motor pra pouca alimentação
        2387cc em fase de montagem!

        Comment


        • #5
          Re: Projeto 2300

          Amigo,

          Com essa cilindrada iria de W120 pra cima, mesmo pra rua! A cilindrada alta mascara o comportamento "não linear" do comando... Eu já faria a parte baixa do motor somente uma vez, pois depois de montado, você não vai querer abrir o motor de novo, somente pra trocar o comando. Já gastaria um pouquinho mais agora, pelo menos pra ficar um conjunto mais "future proof"...

          Quanto à carburador x injeção, nem dou mais minha opinião pra não gerar polêmica!! hehehe! Injeção com certeza!! hehehe!

          Abraço e boa sorte!

          Comment


          • #6
            Re: Projeto 2300

            Postado originalmente por mdarui
            Pessoal vou iniciar um projeto de um motor mais forte para o meu fusca.. será utilizado para rua..
            ja consegui um bloco trabalhado + virabrequim 82mm e volante para 8 pinos..

            tambem to vendo para utilizar pistão 94mm.. como é para rua.. nao quero trabalhar com comando violento..

            posso manter as 2 solex 32 que tenho hoje e trabalhar ou partir para 2 solex 40 da puma

            preciso de sugestoes
            fala ai blz!

            um 2300cc.

            no minimo precisa de um par de 40idf
            comando para começar w130.

            agora manter um par de 32pdsi da vai limitar !
            e vc precisa usar um comando violento para tirar o maximo de potencia do
            motor 2.3.mas nada de comando "drag racing only"

            vc precisa detalhar o seu projeto,para podermos te ajudar.
            abs!
            sedã 1977 mexicanlook 1915cc.

            Comment


            • #7
              Re: Projeto 2300

              Postado originalmente por mdarui
              por enquanto o $$$ eh curto, vamos começar de leve, com comando que tenho hoje puma/variant, pois por enquanto vou usar no dia a dia.. mas quando adiquirir outro veiculo, vou mante o fusca so para fim de semana.. mas pretendo mesmo colocar fueltech ft-200 com corpo de 45 mm

              Primeiro vc diz qual o objetivo vc quer atingir, pra gente poder opinar. E se tratando de comando, não quer dizer pq o comando tem muita graduação q vai ficar ruim de guiar no dia-a-dia. Só pra começo de história, um comando tem diferentes comportamentos conforme a cilindrada vai subindo e a alimentação vai sendo melhorada.



              André Torneiro

              Comment


              • #8
                Re: Projeto 2300

                o motor que tenho hoje ta na ultima retifica e com biela batendo.
                eu ja tava em mente em passar para 1900, mas como apareceu esse bloco com prisioneiro fino, trabalhado para virabrequin de curso 82mm + o virabrequim + volante aliviado por R$ 1000,00.. o cara trocou o motor da puma dele por um AP, faz 201mts em 7.1s..

                Preciso do fusca para o dia-a-dia e para viagens.. e de vez em quando bate ums pegas "legais".

                ele não vai ficar exclusivo para arrancadas, apos comprar um carro ano que vem, ai vou querer mexer no fusca e deixar bem esperto..
                Marcos Darui Almeida

                Fusca 72 1500 (1600) - Vermelho Perolizado
                Fotos da reforma: http://www.highspin.com.br/fotos/
                E-mail/MSN: mdarui@mdarui.com
                Ignição Eletronica Assistida R$ 50,00 veja em: www.highspin.com.br

                Panambi - RS

                Comment


                • #9
                  Re: Projeto 2300

                  Postado originalmente por mdarui
                  o motor que tenho hoje ta na ultima retifica e com biela batendo.
                  eu ja tava em mente em passar para 1900, mas como apareceu esse bloco com prisioneiro fino, trabalhado para virabrequin de curso 82mm + o virabrequim + volante aliviado por R$ 1000,00.. o cara trocou o motor da puma dele por um AP, faz 201mts em 7.1s..

                  Preciso do fusca para o dia-a-dia e para viagens.. e de vez em quando bate ums pegas "legais".

                  ele não vai ficar exclusivo para arrancadas, apos comprar um carro ano que vem, ai vou querer mexer no fusca e deixar bem esperto..
                  mas oq vc tem para montar um 2.3 ???
                  discrimine com detalhes !
                  sedã 1977 mexicanlook 1915cc.

                  Comment


                  • #10
                    Re: Projeto 2300

                    alimentação os solex não da conta! é weber(EMPI) 40 no minimo!
                    agora não que dor de cabeça? injeção... mas a injeção o gasto é maior.
                    mas as webers tiver um bom acerto é dificil desregular atoa.
                    Vai andar na Gasolina?
                    lembra que em um 2300cc tem que refrigeração boa!
                    FUSGRIND 1600 TURBO BY TRIMILIKA
                    -Kit Freios dianteiros e traseiros Brembo Porsche.
                    -Reforma do fusgrind LOADING... .... ...

                    Comment


                    • #11
                      Re: Projeto 2300

                      O que tenho:
                      - Motor 1600 com cabeçotes duplos (4 meses de uso), par de solex 32, bloco (na ultima retifica batendo biela) e comando de variant.
                      - Jogo de camisa/pistao 94mm

                      O que posso ter: (Depende das ideias de voces)
                      - Bloco com prisioneiro fino, aberto para virabrequin de curso e aberto para camisa 94mm.
                      - Virabrequim de curso 82mm, 8 pinos
                      - Volante 8 pinos, aliviado, balanceado.
                      - Radiador de Oleo externo

                      O que preciso comprar:
                      - Capela para radiador Deslocado tipo 1200
                      - Radiador de Oleo Deslocado


                      Seguindo a planilia do Master Vader (Preparação VW Ar - PackII)

                      Diâmetro dos cilindros 94mm
                      Curso do Virabrequim 82mm
                      Comando de Válvulas Original álcool, SP2 e Variant I e II
                      Sistema de alimentação Solex dupla H40DEIS (puma)
                      Combustível Gasolina
                      Taxa de compressão 7,8

                      Cilindrada 2276,3 cm³


                      Potência máxima 104 cv
                      Rotação de Potência máxima 4600 rpm

                      Torque máximo 19,3 kgf.m
                      Rotação de Torque máximo 3000 rpm


                      0-100km/h 9,2s


                      Sugestão p/ Carburação Sistema de alimentação adequado 0% de Perda
                      Marcos Darui Almeida

                      Fusca 72 1500 (1600) - Vermelho Perolizado
                      Fotos da reforma: http://www.highspin.com.br/fotos/
                      E-mail/MSN: mdarui@mdarui.com
                      Ignição Eletronica Assistida R$ 50,00 veja em: www.highspin.com.br

                      Panambi - RS

                      Comment


                      • #12
                        Re: Projeto 2300

                        Postado originalmente por mdarui
                        O que tenho:
                        - Motor 1600 com cabeçotes duplos (4 meses de uso), par de solex 32, bloco (na ultima retifica batendo biela) e comando de variant.
                        - Jogo de camisa/pistao 94mm

                        O que posso ter: (Depende das ideias de voces)
                        - Bloco com prisioneiro fino, aberto para virabrequin de curso e aberto para camisa 94mm.
                        - Virabrequim de curso 82mm, 8 pinos
                        - Volante 8 pinos, aliviado, balanceado.
                        - Radiador de Oleo externo

                        O que preciso comprar:
                        - Capela para radiador Deslocado tipo 1200
                        - Radiador de Oleo Deslocado


                        Seguindo a planilia do Master Vader (Preparação VW Ar - PackII)

                        Diâmetro dos cilindros 94mm
                        Curso do Virabrequim 82mm
                        Comando de Válvulas Original álcool, SP2 e Variant I e II
                        Sistema de alimentação Solex dupla H40DEIS (puma)
                        Combustível Gasolina
                        Taxa de compressão 7,8

                        Cilindrada 2276,3 cm³


                        Potência máxima 104 cv
                        Rotação de Potência máxima 4600 rpm

                        Torque máximo 19,3 kgf.m
                        Rotação de Torque máximo 3000 rpm


                        0-100km/h 9,2s


                        Sugestão p/ Carburação Sistema de alimentação adequado 0% de Perda
                        só uma opniao (de metido q sou hehehe) podia ter um comando maior nao acha??? no minimo um w120..........hummmm???
                        IRS E POWERED 1900cc Air Cooler Injeção eletronica programavel Rolemotors com corpos de borboletas duplo 40mm no álcool !!!!!

                        Comment


                        • #13
                          Re: Projeto 2300

                          Postado originalmente por samuelgaita@hotmail.com
                          só uma opniao (de metido q sou hehehe) podia ter um comando maior nao acha??? no minimo um w120..........hummmm???
                          Foi exatamente o que falei!! hehe! Só consigo pensar num motor com essa cilindrada com um W120 pra cima! A lenta vai ficar original!!

                          Simule um W120 na planilha do Vader que você vai ver a potência dar um salto!!! hehe!!

                          Boa sorte! Abraço!

                          Comment


                          • #14
                            Re: Projeto 2300

                            Postado originalmente por mdarui
                            O que tenho:
                            - Motor 1600 com cabeçotes duplos (4 meses de uso), par de solex 32, bloco (na ultima retifica batendo biela) e comando de variant.
                            - Jogo de camisa/pistao 94mm

                            O que posso ter: (Depende das ideias de voces)
                            - Bloco com prisioneiro fino, aberto para virabrequin de curso e aberto para camisa 94mm.
                            - Virabrequim de curso 82mm, 8 pinos
                            - Volante 8 pinos, aliviado, balanceado.
                            - Radiador de Oleo externo

                            O que preciso comprar:
                            - Capela para radiador Deslocado tipo 1200
                            - Radiador de Oleo Deslocado


                            Seguindo a planilia do Master Vader (Preparação VW Ar - PackII)

                            Diâmetro dos cilindros 94mm
                            Curso do Virabrequim 82mm
                            Comando de Válvulas Original álcool, SP2 e Variant I e II
                            Sistema de alimentação Solex dupla H40DEIS (puma)
                            Combustível Gasolina
                            Taxa de compressão 7,8

                            Cilindrada 2276,3 cm³


                            Potência máxima 104 cv
                            Rotação de Potência máxima 4600 rpm

                            Torque máximo 19,3 kgf.m
                            Rotação de Torque máximo 3000 rpm


                            0-100km/h 9,2s


                            Sugestão p/ Carburação Sistema de alimentação adequado 0% de Perda

                            104 cv !!!!!!!!!!!!!!!!! isso é a metade da potencia que um 2.3 bem preparado pode gerar.
                            um 1600 com preparaçao media passa de 104cv.
                            entao fica a dica:
                            repare o motor que ja ta no seu fusca,que nao vai sair caro.
                            e va montando seu 2.3 conforme a grana sobra.com calma!
                            pq um 2.3 com 104cv é um crime !

                            voce montando esse motor assim,vc so vai ter problemas.e ate uma possivel quebra.

                            valeu abs!
                            sedã 1977 mexicanlook 1915cc.

                            Comment


                            • #15
                              Re: Projeto 2300

                              Voces estao esquecendo que eu uso no dia a dia.. nao posso ter um motor que faça 2 ou 3 km/L ...
                              Outra coisa, o Torque de um motor 2.3 (19,3) comparado com um 1600 + w110 (13, é quase 40% maior ...
                              Marcos Darui Almeida

                              Fusca 72 1500 (1600) - Vermelho Perolizado
                              Fotos da reforma: http://www.highspin.com.br/fotos/
                              E-mail/MSN: mdarui@mdarui.com
                              Ignição Eletronica Assistida R$ 50,00 veja em: www.highspin.com.br

                              Panambi - RS

                              Comment

                              Working...
                              X