Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carburadores

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Carburadores

    Caros amigos,

    Qual o carburador usado nos fuscas Mexicanos ?
    Me informaram que é um corpo duplo 40 e que os bugueiros do nordeste estao usando ....
    Abraços,

  • #2
    Re: Carburadores

    Postado originalmente por PY3IOD Ver Post
    Caros amigos,

    Qual o carburador usado nos fuscas Mexicanos ?
    Me informaram que é um corpo duplo 40 e que os bugueiros do nordeste estao usando ....
    Abraços,
    sua fonte de informações tá meio ruim..

    creio que não seria interesse da vw no mexico colocar corpo duplo ainda mais de 40 mm..

    tudo depende do ano e modelo.

    qual vc deseja saber ?

    Do it yourself !

    Sou F4E e você? www.fusca4ever.com.br


    VW BRASILIA 1.600 AR.
    Minha brasa : http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=10811

    Skype: marcos.antoniov@hotmail.com



    Comment


    • #3
      Re: Carburadores

      http://pumaslubisomem.blogspot.com.b...pict-para.html
      Abrços
      Luby
      http://pumaslubisomem.blogspot.com/

      Rio de Janeiro - RJ

      Comment


      • #4
        Re: Carburadores

        Foi o que eu imaginava, 99% de ser o H30 PIC-T, que aqui no brasil saiu um modelo, mas foi descontinuado por aqui, mas provavelmente lá deve ter ficado até o último dia da linha, até começarem a ser produzidos com injeção eletrônica (acredito que nos modelos apos 2000)...
        Anor Mecânico

        Reparação Automotiva
        Instalação de Acessórios
        Personalização de Motores
        Adaptação de Equipamentos
        Especializado em Antigos e VW ar

        Facebook: http://facebook.com/anor.servicos
        e-mail: anor-mecanico@outlook.com

        Comment


        • #5
          Re: Carburadores

          Obrigado pelas respostas
          Abraços

          Comment


          • #6
            Re: Carburadores

            Valeu..
            Abrços
            Luby
            http://pumaslubisomem.blogspot.com/

            Rio de Janeiro - RJ

            Comment


            • #7
              Re: Carburadores

              boa noite vou aproveitar o gancho e vou fazer uma pergunta lubi no seu blog tem um fusca 1200 com carburação tripla e um se ñ me engano com dois distribuidores, 1200 com tripla solex 28 msm sendo 28 ñ seria muita carburação pra pouco motor, no caso do dois distribuidores eles são regulados independente um do outro ex: um vc deixa ponto inicial 7,5º e o outro 15º e quais as vantagens de se usar dois, essas perguntas eu fiz no caso de vc estiver mas relatos sobre eles,obrigado.

              Comment


              • #8
                Re: Carburadores

                Postado originalmente por Ricardo rcp Ver Post
                boa noite vou aproveitar o gancho e vou fazer uma pergunta lubi no seu blog tem um fusca 1200 com carburação tripla e um se ñ me engano com dois distribuidores, 1200 com tripla solex 28 msm sendo 28 ñ seria muita carburação pra pouco motor, no caso do dois distribuidores eles são regulados independente um do outro ex: um vc deixa ponto inicial 7,5º e o outro 15º e quais as vantagens de se usar dois, essas perguntas eu fiz no caso de vc estiver mas relatos sobre eles,obrigado.

                Ricardo ambos os casos coloquei as fotos por serem coisas diferentes mas tb não sei dizer ao certo para que servem..a tripla carb. talvez possa ver que ate um determinado giro funcione o carb. central e depois na alta entre os outros 2 assim não teria tanto problema para regular pois a lenta seria feita pelo carb. central..foi o que imaginei, não sei se era para isto mesmo, os 2 distribuidores lembrei coisa de uso aeronautico .
                Abrços
                Luby
                http://pumaslubisomem.blogspot.com/

                Rio de Janeiro - RJ

                Comment


                • #9
                  Re: Carburadores

                  O uso de dois distribuidores normalmente está associado a o uso também de duas velas por cilindro. Chama-se recurso de redundância(repetição) que os motores aeronáuticos usam para aumentar o nível de segurança e reduzir possíveis falhas de ignição e pelo que conversei com alguns amigos engenheiros da área não existe ganho significativo de potência. Só existe tal necessidade se o nível de turbulência câmara for tão alto que nem mesmo a redução da folga do arco (gap) de velas garanta uma faísca com força mínima para iniciar a queima no momento correto e com a intensidade necessária para tal. Quanto aos três carburadores acredito que só seria necessário no 1200 se fosse usado um comando acima 290º para justificar uma demanda de fluxo tão alta. Mas neste caso não tenho como comprovar e trata-se apenas uma opinião estritamente pessoal.
                  Last edited by casantosef; 12-08-2013, 09:41 PM.

                  Comment


                  • #10
                    Re: Carburadores

                    obrigado pelas respostas então os dois distribuidores tem a finalidade de garantir uma queima correta na camara mas como fica a regulagens segue o msm principio para os dois ou pode regular um diferente do outro,essa tripla sera que daria pra por num motor por exemplo 1900 pra cima so curiosidade msm porque o meu msm vai de simples 32 e w100 so no proximo up o comando mas o 32 voltarei a testar em breve.

                    Comment


                    • #11
                      Re: Carburadores

                      Exatamente. Inclusive como se trata de um recurso de redundância os distribuidores ficam sincronizados para que as faíscas ocorram nos mesmos momentos e cilindros. Quanto à carburação achei um pouco fora do comum e me atrevo a dizer que é desnecessária. Mas isso é um opinião pessoal. Acho que uma dupla solex 40 mais compatível com a proposta e quem sabe até um w110.
                      Last edited by casantosef; 14-08-2013, 06:43 AM.

                      Comment

                      Working...
                      X