Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Montar fusca para estrada!!!!!

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Montar fusca para estrada!!!!!

    Olá pessoal.

    Estou com o meu fusca 77 Azul "calcinha" 1300 a a três meses, ele está ótimo de lata enfim um carro integro muito original.
    Neste feriado fui para o BGT 5 em Lindoia minha primeira viagem com ele, foi muito legal ver a "FACE" das pessoas olhando para o fusquinha na estrada todos olhavam no pedágio alguns elogios etc, mas tbm tinha aquele olhar de "saporra" vai quebrar na estrada ou esse cara é doido viajando de fusca!!!!
    Estava decidido em vender o fusca agora no começo do ano, mas desisti, é ai que está quero montar um Fusca para estrada um carro gostoso de andar, firme com um motor que tenha folego, e peço a ajuda de vcs que são mais experiente com o VW a AR.

    Quero montar um motor 1600 + cabeçotinho + vw100 e carburação dupla.

    Me ajudem a montar um fusquinha que seja bom na estrada sem maiores dores de cabeça e que também ñ seja gastão, é muito engraçado ver a cara das pessoas vendo um fusca andar a 100kmh / 120kmh agora imagina com um motor melhorzinho....quero um carro pra poder viajar, nada de grandes viagens coisa de no máximo 500km....conto com a ajuda de vcs e compreensão sou novo no mundo dos "VW a AR"

    Obrigado.

  • #2
    Re: Montar fusca para estrada!!!!!

    Bem-vindo ao F4E Andre

    Com certeza é muito satisfatório andar com um fusca lado a lado (e até mais) dos carros novos
    Quanto a configuração do motor, que tal um 1600, comando W110, uma dupla original bem acertada, bomba de óleo dupla + filtro e pronto, vai ter um motor que vai andar bem (120 tranquilo) e não vai ser gastão.. É uma receita básica e que agrada bastante o pessoal
    Rafael Fedel

    1776cm³ AIR COOLED ENGINE WITH MEGASQUIRT EFI


    "Para evitar decepções, reduza as expectativas."

    Comment


    • #3
      Re: Montar fusca para estrada!!!!!

      um motor 1600 com a configuração do itamar(comando 2ag e dupla carburação) é o que pode dar certo já que o negócio é melhorar a mobilidade.Mas não vai encarar carroes ,para isso tem de fazer outras alteraçoes e daí cara ,como eu e alguns daqui tem que ter peito e sangue nas veias pra sustentar um fusca fazendo de 4 a 5 km litro
      Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

      Comment


      • #4
        Re: Montar fusca para estrada!!!!!

        Postado originalmente por manimousin Ver Post
        Bem-vindo ao F4E Andre

        Com certeza é muito satisfatório andar com um fusca lado a lado (e até mais) dos carros novos
        Quanto a configuração do motor, que tal um 1600, comando W110, uma dupla original bem acertada, bomba de óleo dupla + filtro e pronto, vai ter um motor que vai andar bem (120 tranquilo) e não vai ser gastão.. É uma receita básica e que agrada bastante o pessoal
        Concordo. Eu tenho um 1600 com comando W110, dupla carburação, a gasolina, escape 4x1 do bob_8, capela com radiador deslocado (não precisou de radiador externo). Roda bem e não é gastão, faz entre 11,5 e 13,5 na estrada, depende do pé.

        Uso caixa de câmbio 8x33. O seu por ser 1300, pode ser que a caixa seja curta, 8x35.
        Fusca 1500 1974 Verde Hippie
        1600 W110 Solex 32 4x1 = custo x beneficio
        "A questão é realmente esta! Vai gastar, não gaste, invista!"

        Comment


        • #5
          Re: Montar fusca para estrada!!!!!

          Então galera se eu colocar o comando vw110 ele é um 284 certo vai dar lenta normal e vai ficar bom pelo que estou lendo....em questão de ser gastão ja tive carro de 500cv de rua.....e o meu ultimo foi um GTi 2.0 16v um preto lindo....bebia bastante mas tinha todo um conforto, e tinha outra concepção também....mas como ninguém gosta de rasgar $$$ e estamos no Brasil que se diz auto-suficiente em petróleo e temos um dos combústiveis mais caros do mundo....pretendo ter um fusquinha mais manero kkkk ai depois sim vou vendo o q da pra melhorar........alguém tem mais dicas relacionadas a motor....qual kit devo usar.....preciso coloca balanceiros importados....e suspensão ????? valeuuu

          Comment


          • #6
            Re: Montar fusca para estrada!!!!!

            Com W110 vc pode usar os balanceiros originais ou usar importados 1,25.

            O W110 tem 284º no comando. Com a folga que a vareta tem que ter, a graduação REAL diminui para 247º

            "The Engle W110 Classic VW Bug camshaft grind is designed for 1.1 or 1.25 rockers, and it's specs are .392" Cam Lift, .430" Valve Lift (1.1 Rockers), 284 degrees of advertised duration, and 247 degrees of duration at .050", on a 108 Lobe Center.
            This is the most popular and best all-around street cam ever made for a VW engine. You can not use this with a stock carburetor, you really need at least 2bbls of carb (Centermount 2bbl, dual 1bbls, or dual 2bbls).

            This cam works "OK" with stock heads, but it's performance is much better with some porting, and especialy if larger valves are used. Expect a powerband of 1500-5800 RPMs, the more headwork and carburetion the better the low end will be.

            You can get by with HD Single Valve springs and Bolt On Rocker Shafts. Use a compression ratio of 8-8.5:1.

            If you choose to use this cam with 1.25 rockers, you will extend the top end to 6000, but DUAL SPRINGS ARE REQUIRED."

            Quanto a kit de cilindrada, bom. Depende sempre do bolso. O céu é o limite.
            Fusca 1500 1974 Verde Hippie
            1600 W110 Solex 32 4x1 = custo x beneficio
            "A questão é realmente esta! Vai gastar, não gaste, invista!"

            Comment


            • #7
              Re: Montar fusca para estrada!!!!!

              Como vou montar um aspro o kit do motor pode ser original....qual o melhor KS - Mahle ??? no cabeçote uso molas duplas ou simples?

              Comment


              • #8
                Re: Montar fusca para estrada!!!!!

                Eu uso Mahle, meu motor está com 25.000 km.
                KS eu não conheço, portanto, não posso opinar.

                Molas novas simples originais VW o pessoal tem usado com sucesso.
                Tem novas na Marte Veiculos em SP, R$ 7,65 cada. Fone: 11 2990-4225. peça pelo número Nº 0401096232.

                Molas externas do Opala também servem.
                Fusca 1500 1974 Verde Hippie
                1600 W110 Solex 32 4x1 = custo x beneficio
                "A questão é realmente esta! Vai gastar, não gaste, invista!"

                Comment


                • #9
                  Re: Montar fusca para estrada!!!!!

                  Valeu alanbique, vou por ai tbm kit malhe vira do 1600, molas de cabeçote e balanceiros originais, vou comprando aos poucos.....vou começar do zero ñ tenho nada...

                  Comment


                  • #10
                    Re: Montar fusca para estrada!!!!!

                    Postado originalmente por andrebarruda Ver Post
                    Valeu alanbique, vou por ai tbm kit malhe vira do 1600, molas de cabeçote e balanceiros originais, vou comprando aos poucos.....vou começar do zero ñ tenho nada...
                    Cara, antes de comprar, faça uma planilha e levante os custos.
                    Pesquise bastante. Se for numa receita café com leite, não tem erro!!

                    E procure um bom mecânico, um "das antigas", pois motor boxer é tinhoso hehehehehe
                    Fusca 1500 1974 Verde Hippie
                    1600 W110 Solex 32 4x1 = custo x beneficio
                    "A questão é realmente esta! Vai gastar, não gaste, invista!"

                    Comment


                    • #11
                      Re: Montar fusca para estrada!!!!!

                      Eu usei por um ano e meio um Fusca no dia-a-dia usando essa configuração que você quer e te digo, fica bom pra caramba e na estrada não feio não! O motor só tinha 2 itens que não eram originais comando W110 e molas de Opala. O resto era original com algum retrabalho, e muitas peças vindas de desmanche! De 0-140Km/h subia igual uma bala e na estrada mantinha mais de 120km/h sem forçar sem perder força em qq subida e andando com o pé quase que só na casquinha! Se vc quiser um ótimo custo-benefício com durabilidade e relativa economia, vai nessa receita mesmo! Mas não se esqueça de ler mais os outros tópicos sobre balanceamento do conjunto móvel, brunimento fino das camisas, retrabalho das flautas da dupla Solex....e assim por diante. Fazendo esses pequenos retrabalhos básicos vc só terá alegrias assim como eu tive!



                      André Torneiro

                      Comment

                      Working...
                      X