Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Motor falhando o 1º cilindro

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Motor falhando o 1º cilindro

    boa noite pessoal, é o seguinte, montei um motor 1600 com vz 30, dupla carburaçao, taxa 9:1 na gasolina. mas até agr nao cosegui acertar. os cabeçotes sao novos, cabos e velas novos, tampa de distribuidor nova, as valvulas nao estao presas e mesmo assim o cilindro 1 nao da nm sinal de vida.
    por a caso ja aconteceu isso com alguem, ou alguem tem ideia do q pode ser?? pq ja verifiquei td o q podia verificar.
    grato.
    Fusca 71

  • #2
    Re: Motor falhando o 1º cilindro

    VZ é um tipo de comando que deixa o motor com funcionamento extremamente áspero em baixas rotações pelo fato de utilizar levantes muito altos. Ainda mais um vz 30. De que forma você identificou essa falha no 1º cilindro?
    Last edited by casantosef; 23-11-2013, 11:21 PM.

    Comment


    • #3
      Re: Motor falhando o 1º cilindro

      bom dia,
      entao, removendo cabo por cabo com o motor funcionando, da pra perceber q quando tira o cabo do cilindro 1 ele nao faz diferença nenhuma, pode esta o motor em marcha lenta ou entao acelerado. estou usando um escape daqueles de bug 4x2, e da pra perceber q o escape do lado direito falha tambem. e em subidas, e ou na hr q acelera forte da pra perceber um "buraco" na aceleraçao.
      Fusca 71

      Comment


      • #4
        Re: Motor falhando o 1º cilindro

        Se tiver um multímetro a disposição teste se há continuidade ou resistência de corrente em cada cabo. Cheguei a montar um 2.017 cc com um w120 uma vez que tinha um sério problema de acerto na lenta e eu não conseguia decifrar, pois tinha montado o motor com tudo novo. Quando usei o multímetro verifiquei duas coisas: gap de válvulas muito acima do recomendado(não lembro o quanto agora) e um dos cabos apresentava resistência muito alta(4,5 vezes o valor em relação ao outros 3). Isso acabou deixando o 3º cilindro quase sem queima.
        Obs.: A folga eu verifiquei com o jogo de lâminas calibradas.
        Last edited by casantosef; 24-11-2013, 11:38 AM.

        Comment


        • #5
          Re: Motor falhando o 1º cilindro

          entao cara ja inverti os cabos, as velas, e o problema persiste....
          Fusca 71

          Comment


          • #6
            Re: Motor falhando o 1º cilindro

            Postado originalmente por luan.lobato Ver Post
            entao cara ja inverti os cabos, as velas, e o problema persiste....
            pode baixar o motor e mandar retificar o cabeçote no cilindro 1,pois a vedação de valvulas pode não estar boa.Apareceu esse problaminha no meu fusca agora,e só pra constar meus cabeçotes acabaram de sair da garantia,são metan novinhos
            Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

            Comment


            • #7
              Re: Motor falhando o 1º cilindro

              entao to resisitindo ao maximo em baixar o motor, mas axo q nao vai ter como.... tambem desconfiei de assentamento de valvulas.
              Fusca 71

              Comment


              • #8
                Re: Motor falhando o 1º cilindro

                Vá a uma oficina de sua confiança e peça para que ele façam um teste de compressão. Vão usar uma espécie de manômetro que é capaz de verificar distorções de compressões oriundas de várias fontes. Se a compressão no 1º cilindro, se comprada com os outros, for inferior a 10%, realmente, é hora de descer o motor e verificar a vedação do cilindro.
                Last edited by casantosef; 24-11-2013, 11:12 AM.

                Comment


                • #9
                  Re: Motor falhando o 1º cilindro

                  Vale lembrar que a configuração de um motor como o seu que usa uma taxa de 9:1 deverá, pelo menos em teoria, mostrar uma leitura de 9 atmosferas (9 bar) e se levarmos em consideração que uma atm tem 14,7 lp/pol² (psi) + ou - 1,5 deveríamos então esperar uma leitura próxima entre 132,3 a 135 psi. Então a diferença não deve ultrapassar 10% e o resultado não deve ser inferior a 121,5 no compressímetro. Alguém pode me corrigir em alguma coisa?

                  Comment


                  • #10
                    Re: Motor falhando o 1º cilindro

                    Ah, tinha esquecido de uma coisa. Existe uma forma caseira e bastante convincente de averiguar a vedação das válvulas: vá a uma borracharia, oficina ou qualquer lugar que disponha de um compressor de ar. Mecânicos mais antigos costumavam conectar a mangueira de ar ao orifício da vela e sincronizar as válvulas para o cilindro como se fossem regular as válvulas do cilindro onde a vela foi substituída pela mangueira, depois abriam o compressor a uma pressão compatível com a esperada e calculada do modo citado anteriormente.
                    Com o compressor ligado e mandando ar para o pistão outra pessoa vai tentar ouvir algum ruído de ar escapando ou ruído metálico. Se conseguir ouvir alguma coisa de forma nítida, aí sim teremos certeza que há sim uma perda de compressão e ainda detectar qual cilindro a apresenta.

                    Comment


                    • #11
                      Re: Motor falhando o 1º cilindro

                      vou ver se aki na minha cidade axo alguem q desponha dessa ferramenta pra poder testar com precisao..
                      vlw. mas caso nao seje o cabeçote ou o assentamento das valvulas, tem mais algo q pode causar isso??
                      Fusca 71

                      Comment


                      • #12
                        Re: Motor falhando o 1º cilindro

                        Na verdade, não encontro alternativa que não seja a falha no cabeçote, pois no início da conversa descartamos possíveis falhas de ignição quando você disse que verificou tudo e até mesmo inverteu os cabos e velas de ignição. Não descarto outra alternativa, porém não consigo imaginar outra coisa que não seja o cabeçote como o AC citou anteriormente. Faça o teste de compressão e verifique a vedação das válvulas ou mesmo do assentamento da camisa com o cabeçote. Se não encontrar o compressímetro tente a técnica do compressor no orifício da vela.

                        Comment

                        Working...
                        X