Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carburador H30 Pic com W110

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Carburador H30 Pic com W110

    Galera, boa tarde!

    Eu montei ontem meu motor 1600, refiz parte de cabeçote com rebaixo de 1,5mm.
    Ele está em fase de amaciamento ainda, mas depois de quente ele está fazendo barulhos que ao meu ver, são indícios de detonação.
    Porém ele só o faz depois que ando com ele por um tempo (5~10 minutos) acima de 2000 Rpm's.
    Segue o setup do motor>

    KIT 1600 MODERNO
    CABEÇOTE ENTRADA DUPLA, REBAIXADO 1,5MM
    VELAS E CABOS DE VELAS NOVOS
    BOBINA BOSCH VERMELHA *SUPER ALTA POTENCIA*
    CARBURAÇÃO: H30 PIC- RETRABALHADO (segui o tutorial do mestre)
    IGNIÇÃO ELETRONICA BOSCH
    COMANDO ENGLE W110

    Agora, segundo o Marcelo, o 30Pic poderia ser utilizado até um w110 depois de modificado.
    Porém ele está amarrando acima de 2500rpms. Não pisei muito, nem forcei visto o motor estar fazendo este barulho.

    Há a necessidade de usar um sistema de radiador externo neste motor? Possuo um manometro de pressão de oleo, e a pressão está boa (só depois de quente que fica em torno de 0,7bar) e a temperatura não sei onde medir.
    Tentei instalar a bobina MI 2 pinos, mas não obtive sucesso. O carro só dá a centelha quando eu desligo a chave. (não entendi essa, será que a bobina é incompatível com o módulo da bosch?)

    E qual seria o uso de gicleurs para eu iniciar no motor?

    Abraços
    Projeto: Aircooled 2187cc Scat - Dual Weber 48IDF - Scat C45

    "Porque quem gosta de motorzinho é dentista!"

    É 2.0?
    Tente acompanhar!

  • #2
    Re: Carburador H30 Pic com W110

    A propósito, tenho comigo um carburador Holley, utilizado originalmente nos motores 6 cilindros da F75 (rural Willys), F1000 e mavericks.
    Será que é possível a instalação dele neste motor?
    Segue o carburador:

    http://produto.mercadolivre.com.br/M...k-6cc-novo-_JM
    Projeto: Aircooled 2187cc Scat - Dual Weber 48IDF - Scat C45

    "Porque quem gosta de motorzinho é dentista!"

    É 2.0?
    Tente acompanhar!

    Comment


    • #3
      Re: Carburador H30 Pic com W110

      Ninguém pra comentar?
      Projeto: Aircooled 2187cc Scat - Dual Weber 48IDF - Scat C45

      "Porque quem gosta de motorzinho é dentista!"

      É 2.0?
      Tente acompanhar!

      Comment


      • #4
        Re: Carburador H30 Pic com W110

        pode estar com um pouco de taxa demais,calça com 0,5mm a veja se melhorou.outra coisa o carburador até funciona,mas vai jorrar muito combustivel então o consumo vai ficar horrivel pra uma performace tosca.Parte logo pra uma carburação que faça o pael de carburar o combustível direito,aí voce vai ter potencia e consumo condizente.abraços
        Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

        Comment


        • #5
          Re: Carburador H30 Pic com W110

          Antonio, valeu pela ajuda!

          Vou ter que retirar o motor neste fds ou no outro para reaperto dos cabeçotes.
          Dai aproveito e faço isso!
          Os calços são vendidos no mercado?

          E quanto ao 30Pic, enquanto não consigo uma grana (vou comprar um sistema de radiador externo antes), quais seriam as sugestões de gicleurs?
          Projeto: Aircooled 2187cc Scat - Dual Weber 48IDF - Scat C45

          "Porque quem gosta de motorzinho é dentista!"

          É 2.0?
          Tente acompanhar!

          Comment


          • #6
            Re: Carburador H30 Pic com W110

            tenho um motor originalmente, 1300 que agora é 1600, mas com 1 carburador, o cabeçote foi rebaixado 2mm, inicialmente era álcool, mas atualmente está na gasolina, rodo muito pouco, a forma agua dentro do motor, por isso está na gasolina, comando samscans W100, filtro de óleo, capela deslocada, ignição hall, bobina MI alternador 75ha, escapamento original com ponteiras desmioladas e cambio Itamar, anda muito, e econômico, mas em dias quentes, começa a bater pinos com facilidade, se adicionar álcool, para de bater pino mas o desempenho e economia é prejudicado....

            Comment


            • #7
              Re: Carburador H30 Pic com W110

              Postado originalmente por vitorbertin Ver Post
              Antonio, valeu pela ajuda!

              Vou ter que retirar o motor neste fds ou no outro para reaperto dos cabeçotes.
              Dai aproveito e faço isso!
              Os calços são vendidos no mercado?

              E quanto ao 30Pic, enquanto não consigo uma grana (vou comprar um sistema de radiador externo antes), quais seriam as sugestões de gicleurs?
              caneta 132z,lenta 65,principal 140
              Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

              Comment


              • #8
                Re: Carburador H30 Pic com W110

                Postado originalmente por flatsuda Ver Post
                tenho um motor originalmente, 1300 que agora é 1600, mas com 1 carburador, o cabeçote foi rebaixado 2mm, inicialmente era álcool, mas atualmente está na gasolina, rodo muito pouco, a forma agua dentro do motor, por isso está na gasolina, comando samscans W100, filtro de óleo, capela deslocada, ignição hall, bobina MI alternador 75ha, escapamento original com ponteiras desmioladas e cambio Itamar, anda muito, e econômico, mas em dias quentes, começa a bater pinos com facilidade, se adicionar álcool, para de bater pino mas o desempenho e economia é prejudicado....
                Rapaz, qual o seu módulo de ignição? Eu tentei instalar a bobina MI no meu, mas não deu certo! Não existe centelhamento...
                Projeto: Aircooled 2187cc Scat - Dual Weber 48IDF - Scat C45

                "Porque quem gosta de motorzinho é dentista!"

                É 2.0?
                Tente acompanhar!

                Comment


                • #9
                  Re: Carburador H30 Pic com W110

                  Postado originalmente por Antonio carlos Ver Post
                  caneta 132z,lenta 65,principal 140
                  Vou desmontar amanhã. Lembrando que o tubo emulsificador está retrabalhado conforme o tutorial do mestre.
                  Projeto: Aircooled 2187cc Scat - Dual Weber 48IDF - Scat C45

                  "Porque quem gosta de motorzinho é dentista!"

                  É 2.0?
                  Tente acompanhar!

                  Comment


                  • #10
                    Re: Carburador H30 Pic com W110

                    E só pra constar, o motor está girando no máximo 3500 rpms.. Não passa disso, mesmo com volante aliviado em 4Kg!
                    Verifiquei o ponto hoje, deixei o estático no ponto de bater- pegar e depois ajustei o dinamico adiantando ao máximo (retornando pouquissimo) antes de bater pino.

                    E o carro está esquentando demais, afinando o óleo a ponto de cair a pressão pra menos de 0,5 bar em lenta (900rpms) e batendo 1.4bar à 1800RPMS.

                    Durante frio e até 85º está linda a pressão!
                    Mas depois cai muito.. motor está novo, recém retificado e miolo todo feito. Não era pra estar perdendo pressão.

                    Será que é por conta de mistura errada?
                    Amanhã vou trocar os gicleurs, limpar o carburador conforme os videos do Tonella e usar os gicleurs. Daí posto os resultados aqui pra outra pessoa que passe por isso! rs
                    Projeto: Aircooled 2187cc Scat - Dual Weber 48IDF - Scat C45

                    "Porque quem gosta de motorzinho é dentista!"

                    É 2.0?
                    Tente acompanhar!

                    Comment


                    • #11
                      Re: Carburador H30 Pic com W110

                      E a propósito, o injetor eu mantenho qual?
                      Projeto: Aircooled 2187cc Scat - Dual Weber 48IDF - Scat C45

                      "Porque quem gosta de motorzinho é dentista!"

                      É 2.0?
                      Tente acompanhar!

                      Comment


                      • #12
                        Re: Carburador H30 Pic com W110

                        Postado originalmente por vitorbertin Ver Post
                        Rapaz, qual o seu módulo de ignição? Eu tentei instalar a bobina MI no meu, mas não deu certo! Não existe centelhamento...
                        uso o sistema hall 7 pinos, usado nas ultima kombis, o modulo é pequeno, semelhante a este do mercado livre EXEMPLO
                        http://produto.mercadolivre.com.br/M...i-100-novo-_JM

                        Comment


                        • #13
                          Re: Carburador H30 Pic com W110

                          Postado originalmente por flatsuda Ver Post
                          uso o sistema hall 7 pinos, usado nas ultima kombis, o modulo é pequeno, semelhante a este do mercado livre EXEMPLO
                          http://produto.mercadolivre.com.br/M...i-100-novo-_JM
                          O meu é identico à este! Porém não sai faisca... só centelha quando eu desligo a chave de ignição.

                          Como está a ligação do seu?
                          Projeto: Aircooled 2187cc Scat - Dual Weber 48IDF - Scat C45

                          "Porque quem gosta de motorzinho é dentista!"

                          É 2.0?
                          Tente acompanhar!

                          Comment


                          • #14
                            Re: Carburador H30 Pic com W110

                            Veja se isso ajuda ...



                            Sua bobina MI é de 2 ou 3 fios ?
                            Arquivos Anexos
                            Last edited by fcm; 26-02-2014, 12:49 PM.
                            Fusca - 1968
                            1.9 - Gasolina - Aspirado / Injetado
                            123cv@5250 / 19.1Kgm@4050 by NunesPreparações

                            http://www.fusca4ever.com.br/showthr...etado-Fueltech

                            Comment


                            • #15
                              Re: Carburador H30 Pic com W110

                              Postado originalmente por fcm Ver Post
                              Veja se isso ajuda ...

                              [ATTACH=CONFIG]28432[/ATTACH]
                              Sua bobina MI é de 2 ou 3 fios ?
                              2 fios, magneti marelli!

                              Vou efetuar o teste ainda hoje!
                              Estava começando a achar que era problema na bobina.. mas talvez seja esse!

                              O curioso é que eu estava com uma original, agora estou com uma vermelha bosch super potencia e velas com 1mm de ajuste e funciona perfeitamente!

                              Comment

                              Working...
                              X