Anúncio

Collapse
No announcement yet.

gicles solex 32 1600 vz30

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • gicles solex 32 1600 vz30

    boa tarde pessoal, é o seguinte, montei um motor 1600 com taxa 9:1 na gasolina com o vz 30. estou usando(tentando usar) dupla de dolex 32 mas nao consegui acertar os gicles ainda,
    meus carbs estao da seguinte forma corretor de ar 90, pricipal 135, lenta 60, venturi 24 mm, injetor 40. alguem saberia me dizer de qual numeraçao posso partir ?? pq da forma q esta o motor nao esta funcionando legal..
    grato.
    Fusca 71

  • #2
    Re: gicles solex 32 1600 vz30

    começa com o basico:ar 115 ,principal 155,lenta 65,injetor 60.
    Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

    Comment


    • #3
      Re: gicles solex 32 1600 vz30

      Postado originalmente por luan.lobato Ver Post
      boa tarde pessoal, é o seguinte, montei um motor 1600 com taxa 9:1 na gasolina com o vz 30. estou usando(tentando usar) dupla de dolex 32 mas nao consegui acertar os gicles ainda,
      meus carbs estao da seguinte forma corretor de ar 90, pricipal 135, lenta 60, venturi 24 mm, injetor 40. alguem saberia me dizer de qual numeraçao posso partir ?? pq da forma q esta o motor nao esta funcionando legal..
      grato.
      Outras duas considerações:

      1) O seu carburador possui econostat?
      2) Como está o funcionamento do motor com a regulagem que você fez? Mistura rica ou pobre?, falha em baixa ou em alata?, etc...
      Com base nestas informações, poderemos ser mais acertivos nas dicas.

      Na minha opinião, o carburador sem econostat é mais interessante para seu caso. Um exemplo destes carburadores são os originais de Brasília dupla a gasolina.
      Neste caso (sem econostat), a regulagem básica que o AC falou é a indicada, mas se tiver econostat, devemos tapar o mesmo.
      Boa sorte.
      "Master Vader"
      The Lord of the Sith VW
      My Twitter-> http://twitter.com/MasterVader
      My email -> vaderthemaster@gmail.com

      Comment


      • #4
        Re: gicles solex 32 1600 vz30

        1) meu carbs eram de uma kombi 91; ele nao tem econostat.
        2)com essa configuraçao nao cheguei tirar as velas, e nm andar com o carro a ponto das velas mostrarem algo, mas estava com um buraco na aceleraçao e em alta nao desenvolvia quase nda.
        vou colocar a regulagem q o AC indicou.
        Last edited by luan.lobato; 20-03-2014, 11:58 AM.
        Fusca 71

        Comment


        • #5
          Re: gicles solex 32 1600 vz30

          Postado originalmente por luan.lobato Ver Post
          1) meu carbs eram de uma kombi 91; ele nao tem econostat.
          2)com essa configuraçao nao cheguei tirar as velas, e nm andar com o carro a ponto das velas mostrarem algo, mas estava com um buraco na aceleraçao e em alta nao desenvolvia quase nda.
          vou colocar a regulagem q o AC indicou.
          Se são da Kombi confirme se os venturis são de 24mm, pois houveram kombis com venturis de 22mm mesmo nos motores a gasolina. se forem 22mm não vai dar acerto.
          Sendo de 24mm sem os econostat faça a regulagem que o AC recomendou que já deverá dar um bom resultado.
          abraço.
          "Master Vader"
          The Lord of the Sith VW
          My Twitter-> http://twitter.com/MasterVader
          My email -> vaderthemaster@gmail.com

          Comment


          • #6
            Re: gicles solex 32 1600 vz30

            os carbs eram alcool com venturi 22, mas agr estao com venturi 24 mm. coloquei os gicles conforme o AC indicou, apenas marcha lenta q deixei 60. o carro melhorou bastante ( dei duas voltas no quarteirao), mas ainda parece q da uma embaralhada na progressao, o q pode ser?
            Fusca 71

            Comment


            • #7
              Re: gicles solex 32 1600 vz30

              Postado originalmente por luan.lobato Ver Post
              os carbs eram alcool com venturi 22, mas agr estao com venturi 24 mm. coloquei os gicles conforme o AC indicou, apenas marcha lenta q deixei 60. o carro melhorou bastante ( dei duas voltas no quarteirao), mas ainda parece q da uma embaralhada na progressao, o q pode ser?
              O acerto de carburação é diferente para cada configuração de motor, assim não existe uma receita padrão que atenda todos.
              Uma vez que o aumento de gicleurs principais levou a um melhor resultado, o caminho é de aumentar progressivamente os gicleurs principais até o ponto que se consiga o melhor desempenho.
              Este é o método.
              Tente utilizar gicleurs 160, 165, 170, etc no principal e vá avaliando qual o melhor.
              após fechar qual o gicleur de combustível melhor, passa-se a otimizar o corretor de ar, que é 115 conforme a recomendação do AC, mas após confirmar o gicleur principal de combustível.
              O valor exato do gicleur que você deverá utilizar só poderia ser dado por alguém que tenha exatamente a mesma configuração do seu motor. Não serve parecida, tem que ser a mesma.
              Desta forma não tem jeito. Mãos a obra e comece a experimentar. Veja que a mudança está coerente, portanto basta dar continuidade.
              abraços e boa sorte.
              "Master Vader"
              The Lord of the Sith VW
              My Twitter-> http://twitter.com/MasterVader
              My email -> vaderthemaster@gmail.com

              Comment


              • #8
                Re: gicles solex 32 1600 vz30

                vlw, obrigado pela ajuda. vou ir testando o gicle principal, e conforme for vou informando os resultados. só mais uma duvida,
                eu tenho aki dois venturis 27 mm guardados, me disseram q quanto maior o venturi mais dificil acertar a lenta, isso é vdd? os venturi 27 iriam melhorar o desempenho em alta? com os venturi 27 mudaria completamente os gicles neah?
                grato.
                Fusca 71

                Comment


                • #9
                  Re: gicles solex 32 1600 vz30

                  Postado originalmente por luan.lobato Ver Post
                  vlw, obrigado pela ajuda. vou ir testando o gicle principal, e conforme for vou informando os resultados. só mais uma duvida,
                  eu tenho aki dois venturis 27 mm guardados, me disseram q quanto maior o venturi mais dificil acertar a lenta, isso é vdd? os venturi 27 iriam melhorar o desempenho em alta? com os venturi 27 mudaria completamente os gicles neah?
                  grato.
                  Os venturis praticamente não alteram a lenta. alteram sim o motor de média para alta.
                  Os gicleurs são proporcionais aos venturis, portanto se aumentarmos 10% um venturi, devemos aumentar os gicleurs de combustível em 10% também.
                  digamos que com venturi 24mm o gicleur de combustível seja 160. se passarmos o venturi para 26,4mm (10%) maior, o gicleur tem que aumentar 10%, ou seja 160 + 10% = 176, que na prática é 175 ou 177,5.
                  Desta forma antes de partir para venturis diferentes acerte com o de 24mm, depois que tudo estiver redondo, caso queira aumentar os venturis para 27mm você terá que começar a acertar tudo de novo.

                  Boa sorte.
                  "Master Vader"
                  The Lord of the Sith VW
                  My Twitter-> http://twitter.com/MasterVader
                  My email -> vaderthemaster@gmail.com

                  Comment


                  • #10
                    Re: gicles solex 32 1600 vz30

                    só pra entender se eu trocar os venturi vou ter q corrigir somente o gicle principal?? o corretor de ar continua o mesmo? há vantagem em substituir os venturi 24 para os 27??
                    Fusca 71

                    Comment


                    • #11
                      Re: gicles solex 32 1600 vz30

                      Postado originalmente por luan.lobato Ver Post
                      só pra entender se eu trocar os venturi vou ter q corrigir somente o gicle principal?? o corretor de ar continua o mesmo? há vantagem em substituir os venturi 24 para os 27??
                      Existe uma relação bem estreita entre gicleur principal de combustível e venturi, assim aumentando um o outro tem que subir na mesma proporção. Os demais gicleurs são complementares e devem ser ajustados caso a caso, sem uma relação direta com gicleur principal e venturi.

                      O uso de maiores venturis proporcionam maior massa de ar admitida, porém não basta ir aumentando, pois isto gerará perda de torque em baixa, portanto deve existir um equilíbrio entre o que se quer em alta e em baixa.
                      Num 1600 dá para usar venturis de 27mm, mas com um comando mais forte, pode-se sentir perda de torque em baixa.
                      "Master Vader"
                      The Lord of the Sith VW
                      My Twitter-> http://twitter.com/MasterVader
                      My email -> vaderthemaster@gmail.com

                      Comment


                      • #12
                        Re: gicles solex 32 1600 vz30

                        Postado originalmente por Master Vader Ver Post
                        Existe uma relação bem estreita entre gicleur principal de combustível e venturi, assim aumentando um o outro tem que subir na mesma proporção. Os demais gicleurs são complementares e devem ser ajustados caso a caso, sem uma relação direta com gicleur principal e venturi.

                        O uso de maiores venturis proporcionam maior massa de ar admitida, porém não basta ir aumentando, pois isto gerará perda de torque em baixa, portanto deve existir um equilíbrio entre o que se quer em alta e em baixa.
                        Num 1600 dá para usar venturis de 27mm, mas com um comando mais forte, pode-se sentir perda de torque em baixa.
                        vader só pra agregar conhecimento,no projeto speed 1800cc os solex que o preparador mike mandou pra eu instalar tinham canetas retrabalhadas e venturis pasme de 30mm.
                        Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

                        Comment


                        • #13
                          Re: gicles solex 32 1600 vz30

                          Vader e AC muito obrigado pela ajuda, parece q calibragem dos gicles ficaram boas, mas agr surgiu outro problema, mesmo eu fechando as borboletas no maxim ( soltando td o parafuso) ainda fica um pouco acelerado. ja aplainei as bases dos carb e dos coletores( com auxilio de um vidro e uma lixa), ja troquei juntas, e continua acelerado, imagino q nao tenha entrada de ar falsa nas bases pois foram aplainadas e estao com juntas boas. testei jogar white lub com o motor em funcionamento e nao alterou nada no funcionamento do mesmo. pode ser algum orificio do carburador? meu carburador era alcool entao tem entradas pra partida frio, e tmb esta sem o conjunto do afogador, sera q tem algo a ver?
                          grato.
                          Fusca 71

                          Comment


                          • #14
                            Re: gicles solex 32 1600 vz30

                            Postado originalmente por luan.lobato Ver Post
                            Vader e AC muito obrigado pela ajuda, parece q calibragem dos gicles ficaram boas, mas agr surgiu outro problema, mesmo eu fechando as borboletas no maxim ( soltando td o parafuso) ainda fica um pouco acelerado. ja aplainei as bases dos carb e dos coletores( com auxilio de um vidro e uma lixa), ja troquei juntas, e continua acelerado, imagino q nao tenha entrada de ar falsa nas bases pois foram aplainadas e estao com juntas boas. testei jogar white lub com o motor em funcionamento e nao alterou nada no funcionamento do mesmo. pode ser algum orificio do carburador? meu carburador era alcool entao tem entradas pra partida frio, e tmb esta sem o conjunto do afogador, sera q tem algo a ver?
                            grato.
                            A minha tbm está assim e o mecânico falo que as borboletas estão gastas

                            Comment


                            • #15
                              Re: gicles solex 32 1600 vz30

                              Quando eu tinha o 1.8 com VZ15 era quase impossível o acerto dos carburadores.
                              Ficava embaralhando mesmo, isso eu acho que não tem jeito.
                              Limpava a partir de 2000rpm e ai era só alegria.
                              Com injeção não tinha tanto problema, segundo o mecânico era porque o comando fazia o motor aspirar pouco ar e com a injeção isso não acontecia uma vez que os bicos sopram a mistura para dentro.
                              2276 FK8 .

                              Comment

                              Working...
                              X