Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda para coletores turbo

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Ajuda para coletores turbo

    Boa tarde amigos, não costumo postar muito, mais leio que escrevo. Venho pedir a ajuda de vocês em relação a um projeto que tenho em mente de um 1600T. Já li inteiro o tópico do Trimilika e já me esclareceu muitas dúvidas, mas ainda tenho várias em relação ao tipo de coletor que pretendo usar. Dou preferência para o coletor que a turbina fica escondida atrás da saia, mas procurando por ai achei poucos lugares que fazem esse coletor. Como é meu único carro, ficaria meio difícil levar o carro na oficina e aguardar a fabricação do coletor, por isso pensei em algumas soluções:


    Esse aqui usa um coletor de Itamar, mas não gostei muito do dimensionamento dos canos do cilindro 1 e 2.


    Esse aqui é de uma empresa aqui de Sorocaba, a meu ver é bem feito, mas eles pecam um pouco na qualidade do acabamento.


    Esse é da Binho, mas eles pediram pra levar o carro lá pra confeccionar o coletor.

    Agora esse é um CB Performance, observa-se o correto dimensionamento dos canos, mas muito fora do que pretendo pagar.

    Como já uso um 4x1 da Silenautto, pensei também e usar o coletor do meu escape e modificar somente a parte que vai pra turbina, oque acham da idéia? E outra dúvida que eu tenho é em relação ao ponto de ignição. Estou vendo uma caixinha da Tech Race que atrasa o ponto, alguém já usou e/ou pode dar opiniões? Outra saída também seria usar o distribuidor hall sem avanço. Segue minha receita para análise dos mais entendidos:

    Kit 1600 á alcool
    Taxa de 6,5
    Comando TCS 10 Engle
    Sobre-cárter com filtro mais radiador externo ao lado do câmbio e original de alumínio
    Turbina T2 com 0,8 de pressão atrás da saia
    Dupla solex 32 (talvez uma dupla de solex 35 pdsit que tenho aqui)
    Relacão 8x33 (atualmente uso 8x31 original do meu carro)
    Freio á disco dianteiro de 292mm com pinças de Santana by Power Brakes e traseiro original com cilindros de kombi + cilindro mestre de 24mm.

    Se puderem me ajudar fico muito agradecido, pois postei o mesmo tópico no outro fórum e não obtive respostas satisfatórias.
    Arquivos Anexos
    85 Käfer 1600cc + Dual solex 32 + 4x1 Silenautto.

  • #2
    Re: Ajuda para coletores turbo

    Olá David,

    Postei uma resposta lá também



    Use o seu 4x1 que é dimensionado e faria somente a ultima parte pós piramide até a posição da turbina.

    []s
    Arquivos Anexos
    Fusca - 1968
    1.9 - Gasolina - Aspirado / Injetado
    123cv@5250 / 19.1Kgm@4050 by NunesPreparações

    http://www.fusca4ever.com.br/showthr...etado-Fueltech

    Comment


    • #3
      Re: Ajuda para coletores turbo

      Como já havíamos conversado néh Fernando, estou esperando resposta do Adriano da Silenautto sobre um coletor também.
      85 Käfer 1600cc + Dual solex 32 + 4x1 Silenautto.

      Comment


      • #4
        Re: Ajuda para coletores turbo

        Postado originalmente por David Yellow 72 Ver Post
        Como já havíamos conversado néh Fernando, estou esperando resposta do Adriano da Silenautto sobre um coletor também.
        Acho que este trampo é tranquilo do America fazer. Peça uma nova flange e "salve" a sua....
        Fusca - 1968
        1.9 - Gasolina - Aspirado / Injetado
        123cv@5250 / 19.1Kgm@4050 by NunesPreparações

        http://www.fusca4ever.com.br/showthr...etado-Fueltech

        Comment


        • #5
          Re: Ajuda para coletores turbo

          Com certeza, seria muito mais rápido fazer isso, agora outra questão é em relação ao ponto. A caixinha da Tech Race realmente funciona? Porque andar com ponto fixo é cruel...
          85 Käfer 1600cc + Dual solex 32 + 4x1 Silenautto.

          Comment


          • #6
            Re: Ajuda para coletores turbo

            Postado originalmente por David Yellow 72 Ver Post
            Com certeza, seria muito mais rápido fazer isso, agora outra questão é em relação ao ponto. A caixinha da Tech Race realmente funciona? Porque andar com ponto fixo é cruel...
            Uma idéia é utilizar o distribuidor do motor a álcool que gera bem menos avanço centrífugo que o distribuidor a gasolina.
            Em geral o distribuidor do gasolina gera até 27,5 graus de avanço centrífugo e o do álcool apenas 9 graus, assim utilizando um avanço inicial (fixo) bem baixo, por exemplo 5 graus, chegará a no máximo (5 + 9 )= 14 graus final com este tipo de distribuidor.
            "Master Vader"
            The Lord of the Sith VW
            My Twitter-> http://twitter.com/MasterVader
            My email -> vaderthemaster@gmail.com

            Comment


            • #7
              Re: Ajuda para coletores turbo

              Postado originalmente por Master Vader Ver Post
              Uma idéia é utilizar o distribuidor do motor a álcool que gera bem menos avanço centrífugo que o distribuidor a gasolina.
              Em geral o distribuidor do gasolina gera até 27,5 graus de avanço centrífugo e o do álcool apenas 9 graus, assim utilizando um avanço inicial (fixo) bem baixo, por exemplo 5 graus, chegará a no máximo (5 + 9 )= 14 graus final com este tipo de distribuidor.
              Excelente idéia mestre Vader. Mas como identifico este distribuidor? Existe algum código VW para ele? E sobre o coletor? Qual sua opinião?
              85 Käfer 1600cc + Dual solex 32 + 4x1 Silenautto.

              Comment


              • #8
                Re: Ajuda para coletores turbo

                Não e assim taaaaao ruim usar o ponto travado, desde que o ponto que VC deixar seja suficiente pra fase aspirada. Eu rodava com um 1300 álcool com w100 e distribuidor hall da kombi sem avanço... Andando era quase normal, ponto inicial travado em 25°, mas quando passava de 2500 rpm a rotação subia de uma vez, ate que perdia forca nas 5000 rpm mas isso também se devia aos cabeçotes que apesar de trabalhados eram entrada simples. Mas isso causava um pouco de aquecimento quando andava devagar... Devido ao ponto muito avançado pra rotações baixas.
                http://www.fusca4ever.com.br/showthr...r-Profissional

                Estevão Consalter Junior

                Comment


                • #9
                  Re: Ajuda para coletores turbo

                  Digamos que eu ande com o ponto travado, em quantos graus deveria usar?
                  85 Käfer 1600cc + Dual solex 32 + 4x1 Silenautto.

                  Comment


                  • #10
                    Re: Ajuda para coletores turbo

                    Não sei não... Nunca tive turbo. Logo alguem aparece ai e te da a dica
                    http://www.fusca4ever.com.br/showthr...r-Profissional

                    Estevão Consalter Junior

                    Comment


                    • #11
                      Re: Ajuda para coletores turbo

                      meu mecânico sempre foi muito conservador, rodei todo esse tempo do 1600 turbo com o ponto travado senão me engano em 20º e nunca tive problema algum, já se poderia render algo mais com ele destravado até poderia, mas pela aceleração que eu tinha tava bom demais, já no novo motor que estamos montando 2100cc turbo injetado com RF não sei qual procedimento ele irá adotar....

                      não querendo desviar o assunto do tópico que são os coletores.... ;-)

                      Last edited by sedan74turbo; 25-07-2014, 07:34 PM.
                      Fernando / German Look 74
                      2100ccTI + PORSCHE FAN + IRS =

                      Comment


                      • #12
                        Re: Ajuda para coletores turbo

                        Postado originalmente por sedan74turbo Ver Post
                        meu mecânico sempre foi muito conservador, rodei todo esse tempo do 1600 turbo com o ponto travado senão me engano em 20º e nunca tive problema algum, já se poderia render algo mais com ele destravado até poderia, mas pela aceleração que eu tinha tava bom demais, já no novo motor que estamos montando 2100cc turbo injetado com RF não sei qual procedimento ele irá adotar....

                        não querendo desviar o assunto do tópico que são os coletores.... ;-)

                        E rendia legal? Como era a fase aspirada? Porque como uso o carro todo dia pra trabalhar, pela manhã nem chegarei a chegar atingir a temperatura ideal, somente a tarde que darei umas esticadas. Usava quais carburadores? E giclagem? E oque me dizem da receita? Estou no caminho certo? Desculpem pelas diversas perguntas, sou leigo no assunto e não quero fazer merd..
                        85 Käfer 1600cc + Dual solex 32 + 4x1 Silenautto.

                        Comment


                        • #13
                          Re: Ajuda para coletores turbo

                          rodei um tempo com avanco travado , nao lembro em quantos graus , so achei sua taxa baixa para a pressoa que vai usar , vai deixar o carro xoxo na fase aspirada , eu usaria pelo menos 8 de taxa , pra ate 1 kg de pressao.
                          black hot metal

                          http://forum.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=2299

                          Comment

                          Working...
                          X