Boa tarde amigos, não costumo postar muito, mais leio que escrevo. Venho pedir a ajuda de vocês em relação a um projeto que tenho em mente de um 1600T. Já li inteiro o tópico do Trimilika e já me esclareceu muitas dúvidas, mas ainda tenho várias em relação ao tipo de coletor que pretendo usar. Dou preferência para o coletor que a turbina fica escondida atrás da saia, mas procurando por ai achei poucos lugares que fazem esse coletor. Como é meu único carro, ficaria meio difícil levar o carro na oficina e aguardar a fabricação do coletor, por isso pensei em algumas soluções:
Esse aqui usa um coletor de Itamar, mas não gostei muito do dimensionamento dos canos do cilindro 1 e 2.
Esse aqui é de uma empresa aqui de Sorocaba, a meu ver é bem feito, mas eles pecam um pouco na qualidade do acabamento.
Esse é da Binho, mas eles pediram pra levar o carro lá pra confeccionar o coletor.
Agora esse é um CB Performance, observa-se o correto dimensionamento dos canos, mas muito fora do que pretendo pagar.
Como já uso um 4x1 da Silenautto, pensei também e usar o coletor do meu escape e modificar somente a parte que vai pra turbina, oque acham da idéia? E outra dúvida que eu tenho é em relação ao ponto de ignição. Estou vendo uma caixinha da Tech Race que atrasa o ponto, alguém já usou e/ou pode dar opiniões? Outra saída também seria usar o distribuidor hall sem avanço. Segue minha receita para análise dos mais entendidos:
Kit 1600 á alcool
Taxa de 6,5
Comando TCS 10 Engle
Sobre-cárter com filtro mais radiador externo ao lado do câmbio e original de alumínio
Turbina T2 com 0,8 de pressão atrás da saia
Dupla solex 32 (talvez uma dupla de solex 35 pdsit que tenho aqui)
Relacão 8x33 (atualmente uso 8x31 original do meu carro)
Freio á disco dianteiro de 292mm com pinças de Santana by Power Brakes e traseiro original com cilindros de kombi + cilindro mestre de 24mm.
Se puderem me ajudar fico muito agradecido, pois postei o mesmo tópico no outro fórum e não obtive respostas satisfatórias.
Esse aqui usa um coletor de Itamar, mas não gostei muito do dimensionamento dos canos do cilindro 1 e 2.
Esse aqui é de uma empresa aqui de Sorocaba, a meu ver é bem feito, mas eles pecam um pouco na qualidade do acabamento.
Esse é da Binho, mas eles pediram pra levar o carro lá pra confeccionar o coletor.
Agora esse é um CB Performance, observa-se o correto dimensionamento dos canos, mas muito fora do que pretendo pagar.
Como já uso um 4x1 da Silenautto, pensei também e usar o coletor do meu escape e modificar somente a parte que vai pra turbina, oque acham da idéia? E outra dúvida que eu tenho é em relação ao ponto de ignição. Estou vendo uma caixinha da Tech Race que atrasa o ponto, alguém já usou e/ou pode dar opiniões? Outra saída também seria usar o distribuidor hall sem avanço. Segue minha receita para análise dos mais entendidos:
Kit 1600 á alcool
Taxa de 6,5
Comando TCS 10 Engle
Sobre-cárter com filtro mais radiador externo ao lado do câmbio e original de alumínio
Turbina T2 com 0,8 de pressão atrás da saia
Dupla solex 32 (talvez uma dupla de solex 35 pdsit que tenho aqui)
Relacão 8x33 (atualmente uso 8x31 original do meu carro)
Freio á disco dianteiro de 292mm com pinças de Santana by Power Brakes e traseiro original com cilindros de kombi + cilindro mestre de 24mm.
Se puderem me ajudar fico muito agradecido, pois postei o mesmo tópico no outro fórum e não obtive respostas satisfatórias.
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