Anúncio

Collapse
No announcement yet.

1600 com W140 e Solex 32(alcool)

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • 1600 com W140 e Solex 32(alcool)

    Oi Pessoal do Forum; Grande Vader. Estou com a determinada configuracaçao no meu fusca 79:

    Pistoes 1600 Cabeça reta (alcool)
    Taxa de 11:1 (alcool)
    Cabeçote com dutos e camaras retrabalhados
    Valvulas originais
    Molas de valvula de opala
    Balancins 1.25:1 Empi
    Comando W140 Engle

    Caburadores solex 32
    Sem filtro, uso cornetas
    Sem solenoide
    Sem injetor de lenta (mijador)

    Venturi 26
    Giclê principal 190
    Giclê de lenta 52
    Giclê ar 110

    Pelo que sei, devido ao comando ser pra uso em pista, o motor só acorda la pros 3000Rpm. MAs o carro ta muuuuuuuito ruim de baixa, torque é quase nulo. Como faço pra melhorar ese torque em baixa ja que em alta esta muito bom, mas pode melhorar.

    Grato.

    Fuskeiro79

  • #2
    Postado originalmente por Fuskeiro79
    Oi Pessoal do Forum; Grande Vader. Estou com a determinada configuracaçao no meu fusca 79:

    Pistoes 1600 Cabeça reta (alcool)
    Taxa de 11:1 (alcool)
    Cabeçote com dutos e camaras retrabalhados
    Valvulas originais
    Molas de valvula de opala
    Balancins 1.25:1 Empi
    Comando W140 Engle

    Caburadores solex 32
    Sem filtro, uso cornetas
    Sem solenoide
    Sem injetor de lenta (mijador)

    Venturi 26
    Giclê principal 190
    Giclê de lenta 52
    Giclê ar 110

    Pelo que sei, devido ao comando ser pra uso em pista, o motor só acorda la pros 3000Rpm. MAs o carro ta muuuuuuuito ruim de baixa, torque é quase nulo. Como faço pra melhorar ese torque em baixa ja que em alta esta muito bom, mas pode melhorar.

    Grato.

    Fuskeiro79
    Faça o esquema de venturi suplementar para solex 32 que está na seção de tutoriais que vc vai ter mesmo com esse w140 uma marcha lenta bem mais estável e poderá voltar a utilizar os "mijadores" sem problema algum, só não sei se vai dar para deixar a lenta com 1000rpm ou lá pela casa dos 1200rpm e dá uma melhorada legal no torque em baixa.
    Sempre tentando melhorar o original, quase sempre conseguindo.
    Gol BX 86 1.700cc Aspro Fueltech um corpo duplo de 45mm,motor Ap,
    Passat 77 tubarão 2.156cc, FT200 4 borboletas de 45mm afinando o setup da injeção.
    Ômega 4.100cc 96 CD chip potência Prado Powerchips gasolina, tuchos hidráulicos Iski.
    Ômega 4.200cc 97 CD chip potência Prado Gasolina, tuchos hidráulicos Mahle, filtro de ar Inflow,
    volante aliviado,escape 6 x 2 com pipe,

    VW Fox 1.6 16V Highline 2015 original.
    Potência apenas para prazer e segurança nas ultrapassagens

    Comment


    • #3
      Postado originalmente por maurilio
      Faça o esquema de venturi suplementar para solex 32 que está na seção de tutoriais que vc vai ter mesmo com esse w140 uma marcha lenta bem mais estável e poderá voltar a utilizar os "mijadores" sem problema algum, só não sei se vai dar para deixar a lenta com 1000rpm ou lá pela casa dos 1200rpm e dá uma melhorada legal no torque em baixa.
      A dica do Maurilio ajuda bastante mesmo em baixa !!!
      faça e comprove ... mas acho que seus carburas pra esse comando está pequeno d+ !!

      Sabado coloquei uns venturis 28 no meu 1.800 com w 125 .. agora parece que dá falta em alta rs !!!! e uso gicle 200 ou 210 não sei mas comprei um 220 vou testar no fds ...

      Tenho que terminar as solex 40 logo !!!

      E qual cambio está usando esses balanceiros parecem bem insteressantes heim você sentiu um bom ganho??

      Abraço

      Mitsuo
      Mitsuo - Fuscão - 73 Amarelo Safari !
      São Paulo - SP

      Comment


      • #4
        ahhhhhhhhhhh

        troca esse gicle de lenta!!!!! 52!!!!
        bota ai um 65 ou ate 70!!!!! eh muito poko pra alcool!!!

        e com esse venturi vc tem q diminuir o gicle de ar!!! pra naum fikar um buraco entre o circuito de lenta e o principal!!!
        coloca ai um 90 ou 80 axo q dá!!!

        de alta ele ta bom?? axo q pode aumentar tbm!!! bota ai um 200 q axo legal pra essa configuração!!
        to com venturi 24 e uso 190 de principal!!!

        e confira a altura da boia!!!!

        abraçooo e boa sorte
        Novo projeto!
        1600 w140 4x2
        Aguardem!!!!!!!!!!!!!!

        *Estamos trabalhando para andar na sua frente*

        Comment


        • #5
          Postado originalmente por TI_fuka
          ahhhhhhhhhhh

          troca esse gicle de lenta!!!!! 52!!!!
          bota ai um 65 ou ate 70!!!!! eh muito poko pra alcool!!!

          e com esse venturi vc tem q diminuir o gicle de ar!!! pra naum fikar um buraco entre o circuito de lenta e o principal!!!
          coloca ai um 90 ou 80 axo q dá!!!

          de alta ele ta bom?? axo q pode aumentar tbm!!! bota ai um 200 q axo legal pra essa configuração!!
          to com venturi 24 e uso 190 de principal!!!

          e confira a altura da boia!!!!

          abraçooo e boa sorte
          Cara!! Fico muuuito grato com a dica! Hj vou fazer isso, Dexa só amanhacver... heheheh!

          Abraco!!!!

          Comment


          • #6
            Postado originalmente por imitsuo
            A dica do Maurilio ajuda bastante mesmo em baixa !!!
            faça e comprove ... mas acho que seus carburas pra esse comando está pequeno d+ !!

            Sabado coloquei uns venturis 28 no meu 1.800 com w 125 .. agora parece que dá falta em alta rs !!!! e uso gicle 200 ou 210 não sei mas comprei um 220 vou testar no fds ...

            Tenho que terminar as solex 40 logo !!!

            E qual cambio está usando esses balanceiros parecem bem insteressantes heim você sentiu um bom ganho??

            Abraço

            Mitsuo
            Na alta da dando falta, a sonda nao mente, rsrs! Vou fazer a config que o TI_fuka me deu....

            To usando o 8x35 do 1300.

            Motor ta respirando melhor com esses balanceiros.... Muito mais torque em alta, mas a configuracao atual dos buras nao ajuda. Com certeza que pode melhorar mesmo com essas 32...

            Comment


            • #7
              eu fiz o seguinte!

              Estou com a seguite configuracao nas solex 32. Queimando ALCOOL

              Corpo gasilona
              sem injetor de lenta
              agulha da taça: de carburação 2E e 3E(aquela chuveirinho)
              Canetas de Weber instaladas onde ficava aquela tampinha com um pequno furo no meio.
              difusores 28
              venturi arrombado com broca
              borboletas 32

              CONFIGURACAO DO MOTOR

              comando W140
              pistoes 1600 RETOS
              taxa de 13:1
              cabeçotes rebaixados em 3mm
              valvulas originais
              trabalho na camara
              vira original
              escape em latao dimencionado 4X1

              To colocando essa configuracao por cima.

              resultado: ENXARCANDO SEMPRE.

              uso bomba eletrica de monza e dosador com 0,3 de pressao.

              motor nao limpa. nao em como ele limpar... parece um motor ap com comando extremamente bravo.

              Alguem ai se oferece a AJUDARRRRRRRRR!!!!!!!!!

              quando desligo o carro ja com a bomba desligada, a borboleta fica submergida em alcool.


              Vader, alguma ideia do que devo fazer? Devo comprar 2 corpos de solex 32 alcool originais e esquecer essa carburação com essa cilindrada?

              Comment


              • #8
                Postado originalmente por Fuskeiro79
                Estou com a seguite configuracao nas solex 32. Queimando ALCOOL

                Corpo gasilona
                sem injetor de lenta
                agulha da taça: de carburação 2E e 3E(aquela chuveirinho)
                Canetas de Weber instaladas onde ficava aquela tampinha com um pequno furo no meio.
                difusores 28
                venturi arrombado com broca
                borboletas 32

                CONFIGURACAO DO MOTOR

                comando W140
                pistoes 1600 RETOS
                taxa de 13:1
                cabeçotes rebaixados em 3mm
                valvulas originais
                trabalho na camara
                vira original
                escape em latao dimencionado 4X1

                To colocando essa configuracao por cima.

                resultado: ENXARCANDO SEMPRE.

                uso bomba eletrica de monza e dosador com 0,3 de pressao.

                motor nao limpa. nao em como ele limpar... parece um motor ap com comando extremamente bravo.

                Alguem ai se oferece a AJUDARRRRRRRRR!!!!!!!!!

                quando desligo o carro ja com a bomba desligada, a borboleta fica submergida em alcool.


                Vader, alguma ideia do que devo fazer? Devo comprar 2 corpos de solex 32 alcool originais e esquecer essa carburação com essa cilindrada?
                Eu acho que já te dei uma idéia do que fazer mas essas alteraçoes fietas no seu motor são no mínimo conflitantes para uso na rua, seu carburador vai se inundar de álcool mesmo. Minha primeira mudança(não obrigatória pois o carro é seu e vc faz o que quiser com ele) era tirar essa bomba elétrica do carro pois a original da conta de alimentar qq carro aspirado como o seu e usando linha de 7mm de carro com injeção para facilitar um pouco a vida da bomba, agulhas com vazão de 200 para cada carburador. coloque 2 tampinhas com numeração 100 no lugar dessas canetas de webber e retrabalho nas flautas originais com furos côncavos de 1,8 a 2,00mm, a não ser que as canetas fiquem abaixo da tampa ou tenham a giclagem que fica pra fora, na altura da tampinha(dessifonador) com giclagem de 1,00mm. Verificação de vazamentos de ar na linha de combustível, pois qq vazamento de ar faz com que as agulhas não vedem o combustível na cuba e daí a inundação. Faça o teste da língua nas agulhas pois se na lingua ela se mantiver fechada é certeza que têm vazamentos na linha de combustível, e não é vazamento de combustível e sim um ar falso que vc nem vê. Vc usa venturis de 28, terá de fazer aquele esquema do venturi suplementar para conseguir marcha lenta ao redor de 1100 ou um pouco mais com um comando desses(W140) pra mim é muita coisa para rua e principalmente para solex 32, mas usando o suplementar deve dar uma boa melhorada. Esse injetor de lenta poderá ser o de 70 e colocado novamente no carburador. Além disso eu modificaria as válvulas para 40 x 35,5 e a borboleta do carburador passaria para 34 ou 35mm usando novas bases compradas da sbc carburadores ou do josegenari no mercado livre para melhorar a mistura desses carburadores.
                Ou então comprar duas solex 40 que talvez se adaptem melhor ainda nessa configuração do seu motor.
                Sempre tentando melhorar o original, quase sempre conseguindo.
                Gol BX 86 1.700cc Aspro Fueltech um corpo duplo de 45mm,motor Ap,
                Passat 77 tubarão 2.156cc, FT200 4 borboletas de 45mm afinando o setup da injeção.
                Ômega 4.100cc 96 CD chip potência Prado Powerchips gasolina, tuchos hidráulicos Iski.
                Ômega 4.200cc 97 CD chip potência Prado Gasolina, tuchos hidráulicos Mahle, filtro de ar Inflow,
                volante aliviado,escape 6 x 2 com pipe,

                VW Fox 1.6 16V Highline 2015 original.
                Potência apenas para prazer e segurança nas ultrapassagens

                Comment


                • #9
                  Fala galera ressuscitando esse tópico das cinzas!!! Eu também tenho essa mesma dúvida.. é o seguinte se for colocado uma dupla de dupla TBI de 42mm para injeção eletrônica,

                  >> https://produto.mercadolivre.com.br/...ma-porsche-_JM

                  daria conta dessa falta de torque em baixa nesse comando w140? e até um w160 de 328° ? abração Essa comunidade aqui é do Baralho!

                  Comment


                  • #10
                    Bem vindo!

                    Com injeção programável tudo fica mais fácil!

                    Com relação ao comando, é tranquilo. Já com relação ao kit, só testando pra saber!

                    É carro de rua? Motor 1600?

                    Abraço!

                    Comment


                    • #11
                      Sim rua 1600 aspiradão alta rpm

                      Comment


                      • #12
                        Toca o terror hehe!

                        Se dá conta com solequinha... imagina com injeção! :P

                        Abraço!

                        Comment

                        Working...
                        X